O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pokemon Green Rescue Team! <MV>

Iniciado por Akkain, 28/12/2015 às 18:07

28/12/2015 às 18:07 Última edição: 28/12/2015 às 18:56 por Mistyrol
Olá makers, gostaria de mostrar para vocês um projeto que tenho em mente já faz um tempo:
Já que faço as coisas meio que ao contrário, vamos a um tipo de "arte da capa" do jogo mesmo que não tenha uma XD


Gameplay prometido:
Spoiler

           * 8 Capítulos Diferentes, cada um com missões e sidequests únicas
           * Sua equipe realmente "sobe" de nível: Comece se defendendo de pokémons fracos
              até desafiar lendários!
           * Puzzles e minigames interessantes
           * Possibilidade de ser vários pokémons (definido por sua personalidade)
           * Diversos finais
[close]

Um roteiro básico
Spoiler
Capítulo 1 - Ratos, dinossauros e dragões

(O Jogo começaria com um questionário, que ia definir que pokémon você iria ser.)
Você não lembra de nada. Está tudo escuro.
Não, espera.
Você se lembra de alguma coisa; Você se lembra que você era algo que você não era agora!
Você se levanta, e se vê em uma vasta planície, com várias criaturas diferentes, correndo livremente.
de repente, um bando de ratos roxos passam por você. um deles, o menor, para e pergunta: Amigo, você está bem?
Você responde: Não... Eu não sou... e olha para si mesmo. então você se lembra de algo de novo, e olha para além das
montanhas, onde se enxerga uma pequena cidade.
O rato responde: humano? não, isso não é possível. tenho certeza que você é um charmander! Bem,agora que eu sei que você está ok,
eu tenho que seguir meu grupo! até mais
você fica pensando nas palavras do rato: Humano! sim, você era um humano! Agora, o que você está fazendo nesse corpo pequeno e laranja?
CONTINUA

[close]
O que vocês acharam? Respondam por favor :)



Ótima ideia eu adoro pokemon uuuhhhh   :wow:  :wow:  :wow:  :wow:  :wow:

Muito boa iniciativa, eu gosto muito de pokemon e vou ser um dos primeiros a testar seu jogo.

Qualquer coisa, to aqui!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Obrigado pelo apoio :v
Ikki, não estou precisando de ajuda agora (estou na parte de juntar os recursos ainda T-T) Mas li que você é roteirista, então poderia me ajudar futuramente com a história do jogo?

Pra ser honesto, não vejo nada além de um tópico que diz prometer algo que provavelmente não irá cumprir. A gameplay que você citou é algo esperado pelos jogadores na comunidade de RM e a história não possui quase que diferença alguma dos jogos oficiais do Mistery Dungeon. Dá pelo menos uma corrida no deviantART e lê umas fanfics pra ver se inspira em você fazer uma história menos digna de ser entitulada de CTRL+C, CTRL+V.

Boa sorte com o projeto a idéia.

vlwflw

Citação de: Akkain online 29/12/2015 às 00:00
Obrigado pelo apoio :v
Ikki, não estou precisando de ajuda agora (estou na parte de juntar os recursos ainda T-T) Mas li que você é roteirista, então poderia me ajudar futuramente com a história do jogo?

Com certeza, qualquer ajuda que você precisar sobre o roteiro, você pode me chamar por Mensagem Privada.
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Obrigado pelo seu apoio também, SantannaCL.
É um fangame de pokémon, eu nunca pretendi ser original com a história. Lembrando que isso e uma ideia inicial, de um jogo que não tem nem um mapa pronto. Mas vou levar sua crítica como construtiva e tentar adicionar algo mais ao gameplay não visto nas séries originais (sim, zerei red e blue rescue team, além dos outros títulos de ds)

Hmm...  :hm:
Bom vamos lá. Eu não diria que apoio o seu projeto, porque ? Assim, eu já botei muita fé em projetos de Pokemon por ai, e infelizmente não vi nenhum deles prosseguir, se desenvolver e acabou virando meio que um clássico! "Ah, vou criar um jogo de Pokemon, vou termina-lo, vai ser demais!! Todos vão gostar." Essa sempre é a ideia de todos, eu não digo que a ideia não é legal, só quero dizer que você vai precisar mais do que Determinação e Paciência pra concluir um projeto desses. Lhe desejo muita boa sorte e espero que este seja um projeto que possamos dizer - "Esse não foi algo que ficou no papel", como sempre estamos a falar. O Roteiro tá legal até, só lhe peço que de uma inovada no decorrer da história, porque aquela coisa de, escolha seu Pokemon, vá conversar com a menina lá, volte e fale com o Professor, siga pela Floresta.. Já ficou chato. Mas enfim, um grande abraço e boa sorte!  :blink:

Muito boa a ideia cara!!!Estou na espera de atualizaçoes!!

 :¬¬: cara como já vi muitos projetos terem ideias extraordinárias prometerem muito e no final sumirem não vou colocar muita esperança não,porem boa sorte. :clap:
A verdade lhe proporciona Desespero Para que assim não fique pretensioso.

Bom, já tem muitos projetos de pokemon no fórum, e boa parte (senão todos) foram cancelados. Sinceramente, eu gostaria de jogar um jogo de pokemon feito no RM. Mas eu preferiria muito mais jogar um jogo original inspirado em pokemon feito no RM. Não tenho nada contra fan games, só acho que não faz sentido fazer uma cópia de um jogo que já existe.
Tente criar uma história original, com personagens próprios. É claro que é só um conselho.  :ok:
Visitem meu DeviantArt

Saudações,

Comecei a utilizar esse fórum recentemente, mas estou gostando muito desse canal, tanto para aprendizado, como para conhecer idéias, conceitos e tudo mais.

Como novato, não tenho ainda a noção sobre o percentual de idéias iniciais que chegam a se tornar um jogo pronto, ou ao menos um jogo em desenvolvimento. Espero que consiga levar adiante sua idéia a transformá-la em um projeto e um dia em jogo completo.

Fui muito fã de Pokemon e joguei os primeiros jogos dele no GameBoy. Fui perdendo o interesse conforme foram surgindo mais e mais Pokemons.

A idéia de ser um Pokemon é bem interessante e pode ser utilizada para mostrar mais sobre o "mythos" de Pokemon, ou ainda para dar uma nova roupagem à idéia da utilização dessas criaturas. Algo como ser capturado em algum momento, algo assim.

Quanto à questão de finais diferentes e coisas assim, tomo a liberdade de citar um comentário que fiz sobre outra idéia de jogo:

"Estou bem no começo do "To the Moon" mas joguei bastante Life is Strange. E considero que a idéia de um jogo focado em história, e com decisões que influenciem é sempre algo muito bem vindo.

Mas considerando a experiência que tive com Life is Strange, bem como outros jogos (The Walking Dead, The Wolf Among Us, Game of Thrones, Minecraft: Story Mode e Tales of the Borderlands), faço algumas observações sobre esse estilo de jogo. É uma sugestão que admito ser bem trabalhosa de fazer (experiência própria em um embrião de projeto que estou a fazer), mas que seria um enorme diferencial entre esses jogos citados:

Basicamente, que o jogo leve em consideração as escolhas feitas e de fato apresente uma aventura / experiência diferente conforme as escolhas feitas, o que raramente acontece em outros jogos. Ex.: Você tem que escolher entre salvar a pessoa A ou B. No primeiro gameplay, escolhe A. Com isso B morre e você sofre uma consequência. A impressão que dá é "nossa, que interativo! Mal posso esperar para jogar de novo e fazer outras escolhas". Mas na segunda partida, escolhe ajudar B. Mesmo com sua ajuda, B morre e A consegue escapar sozinho. A consequência principal ainda é a mesma, mudando apens um ou outro diálogo no jogo.

Outro problema é o jogo ter diversas ramificações durante a história mas, ao final, se resumir a uma escolha entre A, B ou C (às vezes nem tem a opção C), e essas opções sofrem pouca ou nenhuma influência em relação com as escolhas realizadas durante todo o jogo.

Sei que fiz um post mega longo, peço desculpas por isso, mas espero ter contribuído com o projeto. Como falei, essa ramificação toda é mega trabalhosa sei como é complicada."


Espero que aceite esses pontos colocados, no espírito de serem críticas construtivas e, desejo sorte em sua empreitada!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

você poderia por favor dar a opção de começar com o jogador e mais dois parceiros pokémons