O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Game of the Kingdoms - Sons of the Chimera

Iniciado por The Stranger, 26/04/2016 às 10:15

Olá pessoas, o estranho aqui vos fala novamente.
Então, voltando com meu projeto, agora no MV, decidi fazer tudo de novo, uma nova história, então vim para apresentá-la à vossas autarquias.
Vos apresento a ideia inicial do Game of the Kingdoms - The Sons of the Chimera!

Informações básicas:
Nome do criador: The Stranger
Gênero: Fantasia Medieval
Data de inicialização: Abril/2016
Engine: RPG Maker MV
Equipe: N/A
[box2 class=titlebg title=História e Personagens]
Em um mundo onde o Rei Louco, Valarius Vecchius (Primeiro de seu nome, Rei dos High-Guards e dos Ivars e Lorde dos Sete Reinos), comanda com mão de ferro por longos 40 anos, surge um novo problema, um grupo que adora a imagem da quimera, símbolo Valeriano do poder e da destruição, que se autodenominam Filhos da Quimera, e querem obter, por meio de assassinatos e torturas, o comando dos sete reinos, e assim com poderio mágico inimaginável, provindo do Alto Conselho e da Universidade Mágica de Telurium (que são comandadas diretamente pelo rei), trazer à vida a quimera, que havia sido morta e aprisionada nos planos de Szer, por um antigo rei, Merevar, que por tamanha façanha, os deuses o tomaram da terra e o transformaram num deus como eles, fato que é motivo de canções e poesias desde o seu desaparecimento, a duas eras atrás, até hoje.

Nosso desconhecido jogador entra na pele de um aventureiro, que por em uma das suas viagens ter se machucado horrivelmente, acorda numa barraca de caçador, sem se lembrar de nada antes disso (é um puta clichê, mas é algo necessário, já que pode se escolher o nome do personagem), e que em busca de aprender mais sobre seu próprio passado, parte em direção da cidade mais próxima, Jovskar, para conversar com os meistres da maior biblioteca dos sete reinos, em busca de algo que pudesse lhe ativar a memória.

Nisso começa o jogo, onde seu jogo depende de certas escolhas, encontre a Guilda dos Assassinos e se torne um mestre das sombras, ache a Guilda dos Ladrões e aprenda as artes do roubo, ou vá para os desertos de Dorth, e aprenda com os mestres as técnicas de luta com duas espadas. Você pode traçar seu próprio caminho até a glória, só depende de você.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Imagens]Infelizmente não tenho nenhuma imagem do jogo ainda, mais vou atualizando conforme o tempo :D[/box2]

[box2 class=titlebg title=Sistemas e Scripts]
Não usei nenhum até agora, mas pretendo usar alguns, para criar certas coisas que a engine padrão não me permite, mas de adiantamento posso dizer quais pretendo usar, como:
1. Um esquema de classes, com diversas classes e uma especialização, como por exemplo, a classe de cavaleiro, e a especialização em luta com lança e com montante.
2. Um sistema de fama e infâmia, podendo mudar conforme as ações do personagem.
3. Algo como um sistema de roubo, por exemplo, ter que pegar itens de pessoas ou estabelecimentos sem ser visto, ou a Guarda Real será chamada para resolver o caso.
4. Certas escolhas que irão influenciar além da história, como o aumento da fama ou infâmia, ou o afeto que certo personagem tem por você.
5. Sistema de afeto, conforme suas escolhas, o personagem pode gostar ou não de você, liberando certos tipos de falas e etc.
6. Sistema de suborno, onde caso a persuasão não funcione, dê dinheiro a um personagem e consiga tudo o que quer.
[/box2]


Então, por agora é isso, aceito sugestões e críticas, por favor, avaliem e me digam sobre o que gostaram e o que não gostaram, agradeço a atenção desde já, obrigado... tão rápido como um piscar de olhos, o estranho se esconde nas sombras, e tão silencioso como um gatuno, vai embora com sua carteira.
"Kill the boy, and let the man be born.."

Achei interessante a ideia! Nunca vi um jogo nessa engine baseado nas crônicas do gelo e do fogo, por isso acho bastante inovador, tem muitas coisas que podem ser exploradas.

Boa sorte com a ideia! Força no projeto!

Disponha

Saudações!

Uma ótima idéia, que desejo que tenha muita sorte e sucesso em desenvolvê-la!

Citação de: The Stranger online 26/04/2016 às 10:15
Nosso desconhecido jogador entra na pele de um aventureiro, que por em uma das suas viagens ter se machucado horrivelmente, acorda numa barraca de caçador, sem se lembrar de nada antes disso (é um puta clichê, mas é algo necessário, já que pode se escolher o nome do personagem), e que em busca de aprender mais sobre seu próprio passado, parte em direção da cidade mais próxima, Jovskar, para conversar com os meistres da maior biblioteca dos sete reinos, em busca de algo que pudesse lhe ativar a memória.

Eu não tenho nada contra clichês...especialmente este, uma vez que também estou o utilizando em um projeto. Ter um personagem assim é um recurso bem interessante, que permite várias vantagens ao desenvolver uma história:

1. O fato de não lembrar de nada facilita o jogador entrar na pele do protagonista, ainda mais em um jogo que permitirá interpretações bem distintas do personagem, não apenas pela escolha de classes, mas também se será um personagem mais bondoso ou maligno.

2. Independente das novas escolhas que o jogador fará para o protagonista, ele teve uma vida antes e situações do seu passado podem voltar para o surpreender (como antigos aliados ou inimigos).

3. Um cenário com vários detalhes e bem rico (como o seu aparentou ser durante a descrição), precisa muita vezes ter um personagem "peixe fora d'água", que não sabe o que acontece e que tem que receber certas explicações que, ao serem dadas para esse personagem, são dadas também aos jogadores. Luke Skywalker em Star Wars IV - Uma Nova Esperança é um ótimo exemplo. Com a amnésia, o protagonista terá dúvidas sobre locais, pessoas e acontecimentos que ele não teria em situações normais. Com a amnésia, ele pode receber essas informações sem parecer exposição. O que ajuda a situar o jogador dentro do mythos do seu jogo.

Citação de: The Stranger online 26/04/2016 às 10:15
1. Um esquema de classes, com diversas classes e uma especialização, como por exemplo, a classe de cavaleiro, e a especialização em luta com lança e com montante.
2. Um sistema de fama e infâmia, podendo mudar conforme as ações do personagem.
3. Algo como um sistema de roubo, por exemplo, ter que pegar itens de pessoas ou estabelecimentos sem ser visto, ou a Guarda Real será chamada para resolver o caso.
4. Certas escolhas que irão influenciar além da história, como o aumento da fama ou infâmia, ou o afeto que certo personagem tem por você.
5. Sistema de afeto, conforme suas escolhas, o personagem pode gostar ou não de você, liberando certos tipos de falas e etc.
6. Sistema de suborno, onde caso a persuasão não funcione, dê dinheiro a um personagem e consiga tudo o que quer.

Gostei muito dos sistemas a serem utilizados, me lembrou fantásticos jogos como Skyrim, Fallout e Baldurs Gate. São inspirações muito, muito boas!

Aguardo por novidades quanto ao desenvolvimento!

Novamente, muita sorte e sucesso no projeto!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Percebi uma grande inspiração em Game of Thrones e também, se não me engano, na Crônica do Matador do Rei (pela universidade).

Ficou interessante, eu gostei da história apesar de ser meio que uma cópia de GoT, mas como eu gosto dos livros do Martin então acho que gostei huahua

Mas cuidado ao passar isso pro maker, não é fácil criar um mundo medieval com esse lado mais sombrio e sujo da história com os tiles e chars disponíveis, os do RTP são muito "cutes" para combinar, acho que precisaria usar um pacote de tiles e chars diferentes e abusar de efeitos de iluminação e fogs pra fazer um ambiente mais condizente com a história que quer passar, caso contrário vai ser difícil imergir o jogador.

Os sistemas são legais também, só sempre fico com um pé atrás quando se pensa em criar um projeto desse tamanho, com histórias longas e diversos sistemas que são maçantes de se fazer, cuida pra que isso não trave o projeto e acabe tornando ele em algo impossível de ser concluído.

Boa sorte!

É uma ideia muito boa! Os sistemas que você propôs seguem numa linha bem interessante de RPGs, do estilo dos jogos que eu costumo jogar. Eu gostaria muito de ver um jogo do estilo desenvolvido no RPG Maker, com todos esses sistemas atribuídos corretamente. Caso tudo dê certo e você decida seguir adiante, terá meu apoio.
fear is the mind-killer

Citação de: Romeo Charlie Lima online 26/04/2016 às 12:46
Saudações!

Uma ótima idéia, que desejo que tenha muita sorte e sucesso em desenvolvê-la!

Citação de: The Stranger online 26/04/2016 às 10:15
Nosso desconhecido jogador entra na pele de um aventureiro, que por em uma das suas viagens ter se machucado horrivelmente, acorda numa barraca de caçador, sem se lembrar de nada antes disso (é um puta clichê, mas é algo necessário, já que pode se escolher o nome do personagem), e que em busca de aprender mais sobre seu próprio passado, parte em direção da cidade mais próxima, Jovskar, para conversar com os meistres da maior biblioteca dos sete reinos, em busca de algo que pudesse lhe ativar a memória.

Eu não tenho nada contra clichês...especialmente este, uma vez que também estou o utilizando em um projeto. Ter um personagem assim é um recurso bem interessante, que permite várias vantagens ao desenvolver uma história:

1. O fato de não lembrar de nada facilita o jogador entrar na pele do protagonista, ainda mais em um jogo que permitirá interpretações bem distintas do personagem, não apenas pela escolha de classes, mas também se será um personagem mais bondoso ou maligno.

2. Independente das novas escolhas que o jogador fará para o protagonista, ele teve uma vida antes e situações do seu passado podem voltar para o surpreender (como antigos aliados ou inimigos).

3. Um cenário com vários detalhes e bem rico (como o seu aparentou ser durante a descrição), precisa muita vezes ter um personagem "peixe fora d'água", que não sabe o que acontece e que tem que receber certas explicações que, ao serem dadas para esse personagem, são dadas também aos jogadores. Luke Skywalker em Star Wars IV - Uma Nova Esperança é um ótimo exemplo. Com a amnésia, o protagonista terá dúvidas sobre locais, pessoas e acontecimentos que ele não teria em situações normais. Com a amnésia, ele pode receber essas informações sem parecer exposição. O que ajuda a situar o jogador dentro do mythos do seu jogo.

Citação de: The Stranger online 26/04/2016 às 10:15
1. Um esquema de classes, com diversas classes e uma especialização, como por exemplo, a classe de cavaleiro, e a especialização em luta com lança e com montante.
2. Um sistema de fama e infâmia, podendo mudar conforme as ações do personagem.
3. Algo como um sistema de roubo, por exemplo, ter que pegar itens de pessoas ou estabelecimentos sem ser visto, ou a Guarda Real será chamada para resolver o caso.
4. Certas escolhas que irão influenciar além da história, como o aumento da fama ou infâmia, ou o afeto que certo personagem tem por você.
5. Sistema de afeto, conforme suas escolhas, o personagem pode gostar ou não de você, liberando certos tipos de falas e etc.
6. Sistema de suborno, onde caso a persuasão não funcione, dê dinheiro a um personagem e consiga tudo o que quer.

Gostei muito dos sistemas a serem utilizados, me lembrou fantásticos jogos como Skyrim, Fallout e Baldurs Gate. São inspirações muito, muito boas!

Aguardo por novidades quanto ao desenvolvimento!

Novamente, muita sorte e sucesso no projeto!

Até mais!
Sim cara, isso da amnésia é realmente algo que torna o jogo bem melhor...
Sobre o aprendizado sobre a história do jogo eu estava pensando em usar algo como os livros de Skyrim por exemplo, a história está lá, mas o jogador só ler se quiser. Quero deixar a história meio desconhecida, saca? Para que os jogadores imaginem o que se passou, por exemplo, em alguma batalha épica, etc. Vou apresentar ao jogador a história mais atual, mais importante pra poder entender realmente o que se passa, e o que aconteceu com o personagem antes antes da amnésia, além disso quero deixar uma parte da história pra uma futura continuação.
Mas muito, muito obrigado mesmo!

Citação de: Uhtred online 26/04/2016 às 13:37
Percebi uma grande inspiração em Game of Thrones e também, se não me engano, na Crônica do Matador do Rei (pela universidade).

Ficou interessante, eu gostei da história apesar de ser meio que uma cópia de GoT, mas como eu gosto dos livros do Martin então acho que gostei huahua

Mas cuidado ao passar isso pro maker, não é fácil criar um mundo medieval com esse lado mais sombrio e sujo da história com os tiles e chars disponíveis, os do RTP são muito "cutes" para combinar, acho que precisaria usar um pacote de tiles e chars diferentes e abusar de efeitos de iluminação e fogs pra fazer um ambiente mais condizente com a história que quer passar, caso contrário vai ser difícil imergir o jogador.

Os sistemas são legais também, só sempre fico com um pé atrás quando se pensa em criar um projeto desse tamanho, com histórias longas e diversos sistemas que são maçantes de se fazer, cuida pra que isso não trave o projeto e acabe tornando ele em algo impossível de ser concluído.

Boa sorte!
Haha, eu estava pensando tanto sobre a história quando fiz isso que nem lembrei de dizer, mas é realmente inspirado em GoT, como também em jogos como a saga TES, mas fica só por essa parte dos reinos, esse comecinho de história, quero deixar tudo inovador, algo diferente desses jogos e principalmente da série.

Sobre passar essa atmosfera pro maker eu quero mesmo usar o mínimo possível dos tiles do RTP, e sobre os efeitos de iluminação, eu quero fazer, mas por falta de conhecimento não sei muito bem, preciso aprender :X

Cara, sobre a história longa e os sistemas complexos dou conta, a história pra criar eu já tenho mil idéias, basicamente já formulei a base da main quest do jogo na cabeça, e já tenho roteiro pra fazer o jogo quase todo. Além disso, é mais fácil do que parece, de certo dou conta nessa parte, mas também se for parar pra ver, se eu conseguir manter o trabalho no jogo regularmente, é coisa pro próximo ano, não quero fazer um jogo em um curto espaço de tempo, quero dar o meu melhor pra fazer um bom jogo, nem que isso demore um ano ou dois. :lol:
Mas obrigado cara <3

Citação de: FilipeJF online 26/04/2016 às 14:38
É uma ideia muito boa! Os sistemas que você propôs seguem numa linha bem interessante de RPGs, do estilo dos jogos que eu costumo jogar. Eu gostaria muito de ver um jogo do estilo desenvolvido no RPG Maker, com todos esses sistemas atribuídos corretamente. Caso tudo dê certo e você decida seguir adiante, terá meu apoio.
Muito obrigado cara, e não vou desistir até completar o projeto <3
"Kill the boy, and let the man be born.."

Contente em ter ajudado com alguns palpites.

E aguardo por novidades durante o desenvolvimento do projeto.

Você está correto em manter um ritmo de preparo mas sem apressar o processo. Leva mais tempo mas não corre o risco de transformar algo prazeroso em "trabalho forçado".

Sucesso no desenvolvimento! Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0