O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mother Earth

Iniciado por Rick17, 08/05/2016 às 21:38

08/05/2016 às 21:38 Última edição: 09/05/2016 às 17:45 por Rick17
Boa noite, povo da CRM! Quanto tempo, não?
Hoje eu quero apresentar minha ideia pra vocês, espero que gostem!
MOTHER EARTH
 
Gênero: Fangame/Aventura
Inicialização: Abril/2016
Plataforma: Windows (RPG Maker MV)
 
Qual é a ideia?
Mother Earth é um fangame da série Earthbound, da Nintendo. O projeto se trata de um remake, uma reimaginação do primeiro jogo da série, que é o menos conhecido, creio eu. O objetivo do projeto é tornar o jogo mais "atual", corrigir seus defeitos e adicionar detalhes que não estavam no jogo original.
 
O Enredo
 
"Há muito tempo atrás, no ano de 1900, uma enorme nuvem negra cobriu uma região rural da América, uma cidadezinha chamada Dia das Mães. Um casal jovem então, de repente desapareceu misteriosamente. Os conhecidos do casal não podiam fazer nada a não ser rezar por sua volta. 
Eis que então, o homem, George, retornou. Mas George não falava com ninguém. Não falava onde esteve, não falava o que fez. Ao invés disso, George mergulhou em uma estranha pesquisa, e despareceu novamente, e os rumores começaram a se espalhar.
Então, o tempo passou. E passou muito tempo. A história do casal jamais foi comentada novamente. Mas se tem uma coisa que ninguém esqueceu, é que a esposa de George, Maria, jamais retornou.
Agora, estamos em 1988."
 
Os Personagens
 

Como o projeto está no início do desenvolvimento, só há um personagem jogável:
 

Ninten
Ninten é um garoto de 12 anos que mora com sua mãe e irmãs na cidade
de Dia das Mães. É muito forte e corajoso, mas possui algo ainda mais
especial: poderes psíquicos! Ninten sai de casa para investigar coisas
estranhas que têm acontecido na cidade. É apaixonado por Baseball, e entre
seus bens mais preciosos estão um boneco de pinguim, seu boné vermelho,
uma bola autografada, ingressos para o jogo dos Tokyo Giants e, um retrato
de sua bisavó, Maria.
 

 
Screenshots
 
O desenvolvimento prático do jogo está beeeeem inicial ainda, então vou deixar aqui uma screenshot, comparando o primeiro mapa do jogo com a versão original. Todos gráficos estão sendo feitos especialmente para o jogo, por mim mesmo.
 
 
Quarto do Ninten (original)
 
Quarto do Ninten (Mother Earth)
 
 

------------------

Realmente não sei o que tava acontecendo com a CRM ontem, mas postou o tópico sem ao menos eu ter terminado, sem contar que as páginas não carregavam também. Então, é isso que eu tenho pra mostrar por enquanto, obrigado pela atenção!
Projeto 春
Emergindo em breve

Saudações!

Comentei no outro fórum, mas comento aqui também...

Gostei muito da ideia e achei simplesmente incríveis os gráficos do jogo...realmente é material digno de DLC.

Muita sorte e sucesso no desenvolvimento do projeto!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

O primeiro Mother foi um jogo muito bom pra epoca,pois os rpg's tavam começando a fazer sucesso (Final Fantasy e Dragon Quest que o diga),realmente ja que a Nintendo ta pouco se lixando pra serie Mother/Earthbound,acho justo os fas fazerem sua parte =)
Bom remake cara,boa sorte na sua batalha

Ai que delicia de remake cara!!!
A minha opinião é: Preciso jogar isso!
Ah sim, minha CRM também estava estranha ontem, estava dando um erro no carregamento das páginas.
No mais, boa sorte e tenha meu apoio!

Romeo
Citação de: Romeo Charlie Lima online 10/05/2016 às 00:00
Saudações!

Comentei no outro fórum, mas comento aqui também...

Gostei muito da ideia e achei simplesmente incríveis os gráficos do jogo...realmente é material digno de DLC.

Muita sorte e sucesso no desenvolvimento do projeto!

Até mais!
[close]

Bom, como também já te respondi no outro fórum, obrigado pelo feedback! XD
Estou trabalhando nos outros interiores da casa do Ninten agora, mesmo já tendo alguns tiles de exterior prontos também.

Kronus com K
Citação de: Kronus online 10/05/2016 às 02:27
O primeiro Mother foi um jogo muito bom pra epoca,pois os rpg's tavam começando a fazer sucesso (Final Fantasy e Dragon Quest que o diga),realmente ja que a Nintendo ta pouco se lixando pra serie Mother/Earthbound,acho justo os fas fazerem sua parte =)
Bom remake cara,boa sorte na sua batalha
[close]

Essa é exatamente o que me fez resolver trabalhar nesse remake. Earthbound e Mother 3 são vezes mais populares do que o Earthbound Zero, que foi uma ideia incrível na época. A única coisa que não me agrada muito no jogo são os gráficos, mesmo pra época. É só comparar Mother 1 com (quase) qualquer jogo de Nintendo pra ver XD
E realmente, parece que a Nintendo (principalmente of America) finge que Mother não existe mais...

Manec
Citação de: ManecBR3 online 10/05/2016 às 14:06
Ai que delicia de remake cara!!!
A minha opinião é: Preciso jogar isso!
Ah sim, minha CRM também estava estranha ontem, estava dando um erro no carregamento das páginas.
No mais, boa sorte e tenha meu apoio!

[close]

Valeu, sr. Manec! Agradeço os comentários XD
Só tem um probleminha, acho que o projeto não vai ter open beta, a minha vontade era lançar a versão full de uma vez. Mas isso não significa que eu não libere algumas versões pra quem quiser ser beta tester e estiver disposto a encontrar bugs no decorrer do desenvolvimento!

Obrigado pelo feedback de todos, como disse lá no outro fórum, sempre que tiver mais novidades pra mostrar, atualizo o tópico! Até mais!
Projeto 春
Emergindo em breve

Cara, não cheguei a jogar Earthbound, pois no meu Super Nintendo tinha apenas Super Mario, mais eu já vi umas gameplays e sei que é um jogo bom, espero que o projeto de certo, como disse o Romeu, digno de DLC! Boa sorte e abraços.  :clap:  :XD:
ᚨᛚᚠᚨ

deve ser legal ja que e um fan game de mother ou earthbound estou esperando feito loco esse jogo :wow: :clap: :clap: :clap:

Puxa o roteiro é criativo, me deu até uma certa curiosidade de pesquisar sobre o game. Continue o projeto meu amigo.  :wow:

Muito interessante a proposta!
Boa sorte no desenvolvimento do projeto!
Abraços!

Cara isso ta lindo, serio! :*-*:

Você precisa fazer esse Remake, Mother é um dos jogos antigos que mais amo, por que o jogo tem um historia linda, personagens lindos e é um jogo LINDU!!

Os gráficos ficaram muito bonitos realmente, acho que ia dar muito certo! :v

Espero ver novidades!  :*-*: :*-*: :wow: :wow: