O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

minha ideia- I had everything to be a normal day

Iniciado por gluinc16, 20/05/2016 às 00:31

20/05/2016 às 00:31 Última edição: 22/05/2016 às 15:39 por gluinc16
bem tive uma boa ideia de fazer um jogo em que tres amigos estão reunidos em um quarto ansiosos para jogar um jogo novo de terror da steam e o nome desse jogo era-I had everything to be a normal day- quando eles apertam play uma coisa muito estranha acontece.


            ELES FORAM SUGADOS PARA DENTRO DO JOGO E SE NÃO SAIREM DE LA RAPIDO FICARÃO LA DENTRO PARA SEMPRE

bem eu sei q é meio cliche mais para o meu primeiro jogo acho ideal se quiserem dar ideias por favor falem pois estou muito animado com o meu primeiro projeto :wow: :lol:


PERSONAGENS-

CARLOS




[Anexo excluído pelo administrador]

20/05/2016 às 07:44 #1 Última edição: 20/05/2016 às 08:06 por King Gerar
Falar do quê? Uma linha que mal serviria como high-concept de um projeto não serve de
embasamento para te dar feedback nenhum. Se quer que o pessoal comente, incentive
e avalie, dedique um pouco mais de tempo em passar uma melhor ideia do que pretende fazer,
os sistema que pretende usar, quantos e como são os personagens, coisas do tipo.

20/05/2016 às 12:00 #2 Última edição: 20/05/2016 às 12:02 por Romeo Charlie Lima
Saudações!

Citação de: gluinc16 online 20/05/2016 às 00:31
bem eu sei q é meio cliche mais para o meu primeiro jogo acho ideal se quiserem dar ideias por favor falem pois estou muito animado com o meu primeiro projeto :wow: :lol:

Fico contente em saber que está começando a desenhar as primeiras linhas de seu jogo e, desejo sorte e determinação para levá-lo durante todas as fases de desenvolvimento até chegar ao projeto pronto.

A história ser clichê não significa necessariamente que seja algo ruim. Afinal, se certas histórias foram contadas e recontadas mais de uma vez e ainda foram interessantes, é porque existe algo nelas. O importante é ter o cuidado de adicionar algum elemento novo ou inesperado. Um risco de usar clichês é ficar apegado demais a eles e tornar o jogo previsível. O que é ruim para qualquer jogo, especialmente um de terror / suspense / mistério que depende do jogador ser surpreendido de alguma forma.

Isso leva a uma dificuldade em criar tópicos de apresentação. Pois você tem que encontrar um ponto de equilíbrio delicado entre as informações que passa. Se transmitir pouco, você corre o risco de não mostrar o que seu projeto tem de diferencial. Se transmitir muito, você corre o risco de entregar o mistério, o que é tão prejudicial quanto.

Claro que isso não pode não vir da noite para o dia e dar certo logo na primeira vez que começa. Mas, como falei, não perca o ânimo inicial, lembre-se sempre de que precisamos cair para aprender a levantar e, quando menos esperar, projeto pronto.

Uma outra sugestão, se me permite, é pensar no tamanho do seu jogo. Eu sugiro em pensar em algo curto, de menor porte, mesmo que não tenha tudo que no momento inicial você gostaria que tivesse. Acredito na importância disso, principalmente por ter acabado de entrar nessa jornada Maker (como você contou na apresentação), pelo seguinte motivo: ao pensar em um jogo mais curto (duração, quantidade de sistemas, etc), você terá uma chance maior de passar por todas as fases de desenolvimento (ideia, produção e projeto final), sem perder o foco dado pelo ânimo inicial, e também ficar passando mais tempo aprendendo milhares de coisas enquanto não desenvolve o projeto.

Realizando um trabalho mais curto, você conseguirá ter a satisfação de ter um jogo completo e isso dará ainda mais ânimo para vôos maiores. E, tudo que aprender para realizar essa parte mais básica, será uma lição que levará para projetos maiores. Tanto os acertos quanto, principalmente, os erros.

Feitas essas considerações, vamos para sua ideia:

Citação de: gluinc16 online 20/05/2016 às 00:31
bem tive uma boa ideia de fazer um jogo em que tres amigos (...)

Há um elemento interessante aqui. Como o RPG Maker permiter ter em batalha até quatro personagens, há uma possibilidade de termos eventualmente um quarto membro ajudando os três amigos. Esse personagem pode ser tanto uma outra pessoa do mundo real que está prisioneira desse jogo ou, até mesmo, um habitante desse mundo para onde Los Três Amigos são levados. Em ambos os casos, muitas possibilidades de histórias podem ser desenvolvidas e com muitas questões para o jogador. Como exemplo, cito a série "Caverna do Dragão", nas diversas situações em que o grupo teve uma chance de voltar para casa, mas não foram por não desejarem deixar a Uni para trás.

Se pensar no quarto membro do grupo como outra pessoa presa, ela poderia ser outro jogador ou mesmo o criador desse jogo. Talvez ele queira ajudar o grupo a sair mas não deseje abandonar o jogo. Pode ser alguém que perdeu tudo no mundo real e escapou para essa outra "realidade".

Claro que essas questões devem ser tratadas durante o jogo, para evitar o ponto que falei antes sobre entregar a trama. Mas, na descrição da ideia / projeto, pode ser colocado de forma vaga, misteriosa (mas colocado), para atrair a curiosidade de seus futuros jogadores.

Além disso, seria importante já apresentar ao menos uma linha geral de quem seriam esses três amigos. Por se tratarem de amigos, eles teriam uma idade aproximada, e talvez precisaria de mais trabalho para fazê-los distintos um do outro. Mas eles poderiam se encaixar em alguns "estereótipos" que, como os clichês, podem ser usados desde que com cuidado. Exemplo, um deles tem um perfil mais esportista, outro mais geek, etc. Inclusive, podendo trazer esses elementos para deixá-los com "classes" distintas.

Citação de: gluinc16 online 20/05/2016 às 00:31
estão reunidos em um quarto ansiosos para jogar um jogo novo de terror da steam e o nome desse jogo era-I had everything to be a normal day- quando eles apertam play uma coisa muito estranha acontece.


            ELES FORAM SUGADOS PARA DENTRO DO JOGO (...)

Aqui você precisa apresentar que tipo de mundo seria esse. Uma grande vantagem dessa premissa de jogo, é que você pode fazer praticamente o que quiser. Esse outro mundo pode ser pré-histórico, medieval, futurista, etc. Pode ser apenas um desses elementos, como ter vários cenários ou misturar tudo. Lembrando o que falei antes, o importante é tentar algo menor. Até porque, nada impede ter algo maior ainda em um "I had everything to be a normal day 2".

Citação de: gluinc16 online 20/05/2016 às 00:31
(...) E SE NÃO SAIREM DE LA RAPIDO FICARÃO LA DENTRO PARA SEMPRE

Outro ponto importante a definir aqui para atualizar sua ideia seria explicar porque eles ficariam presos lá. Mesmo que seja algo como um mago aparecer e dizer que se não completarem seu labirinto em uma hora, jamais sairão.

Duas questões em que as respostas podem ajudar a compor melhor o cenário:

1) Os três amigos foram levados fisicamente ou apenas suas mentes/almas/espíritos?

2) Como o tempo passa em relação ao mundo do jogo e o mundo "real" dos amigos? Se os dois mundos tiverem o mesmo passar de tempo, em pouco tempo alguém iria ao quarto (mãe levando lanches ou para avisar que o pai de alguém chegou). Nesse caso, considerando a primeira questão, o que encontraria? Muita coisa (especialmente finais nada felizes) podem ser trabalhados em cima disso.

E, outras questões que não precisam estar no tópico da ideia (para não entregar a trama toda) mas que deve considerar para montar o jogo e também apresentá-lo de forma misteriosa:

1) Quem criou esse jogo?

2) Porque os três amigos que encontraram esse jogo na Steam?

3) Qualquer um pode encontrar o jogo? Se sim, eles também seriam "sugados"? Muita coisa pode ser desenvolvida daqui e com potencial para reviravoltas.

Peço desculpas pelo post um pouco quanto longo. Espero que seja de auxílio em sua estréia nesse mundo que é o RPG Maker.

Aguardo por novidades no desenvolvimento. Mantenha o ânimo e o pique!

E, novamente, muita sorte e sucesso no desenvolvimento do projeto!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

bem eu ainda estou pensando mais ja estou fazendo o game se eu falasse tudo em q eu penso sobre o game daria para montar um livro mais ja tenho alguns detalhes so q eu preciso de alguns chars e vou pesquisar melhor :lol: para deixar o game melhor

que tal, eles entram e encontram quem seria o protagonista do jogo, e dps de uma parte do jogo eles descobrem que na vdd tem outro vilão na historia que trouxe eles para fazer uma brincadeira com as vidas deles.

Seria bom que tipo tivesse como so um sair do jogo e tal criando finais diferentes.

Citação de: gluinc16 online 20/05/2016 às 15:30
[...]se eu falasse tudo em q eu penso sobre o game daria para montar um livro

Então traga este "livro" para gente!
Não importa o quão grande vai ficar,
Só acho que este tópico está pequeno d+ e está precisando de mais conteúdo!
Também gostaria de desejar sorte para você, camarada.
Até mais!
~Espero notícias!
^^

Putz, que foi isso, nunca vi um comentário tão grande com base em tão poucos detalhes, te respeito cara...
Enfim, você já disse para mim seu objetivo num tópico de pedidos de recursos. Como devo dizer: Entrar num jogo é uma desculpa não-criativa para games, afinal, caiu bem em SAO por que era um anime.
Pense bem, não creio que vai dar um bom jogo, e acho esse fato meio desnecessário. Se você puder fazer algo interessante em cima disso, pode ficar muito bom, mas exige um grande nível de manipulação da plataforma. Tenta fazer algo no medieval comum, para seu primeiro projeto...
-Abraços do Manec, tchauzin*

Citação de: gluinc16 online 20/05/2016 às 00:31
bem tive uma boa ideia de fazer um jogo em que tres amigos estão reunidos em um quarto ansiosos para jogar um jogo novo de terror da steam e o nome desse jogo era-I had everything to be a normal day- quando eles apertam play uma coisa muito estranha acontece.


            ELES FORAM SUGADOS PARA DENTRO DO JOGO E SE NÃO SAIREM DE LA RAPIDO FICARÃO LA DENTRO PARA SEMPRE

bem eu sei q é meio cliche mais para o meu primeiro jogo acho ideal se quiserem dar ideias por favor falem pois estou muito animado com o meu primeiro projeto :wow: :lol:


PERSONAGENS-

CARLOS


[Anexo excluído pelo administrador]