O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Paradox: Uma ideia para um enredo meio complexo

Iniciado por Phantasmagoric, 30/06/2016 às 22:31

30/06/2016 às 22:31 Última edição: 30/06/2016 às 23:13 por Phantasmagoric
 Eu tenho outro projeto, Babylon, e pretendo me focar nele por enquanto (mesmo que meu tópico sobre ele não tenha feito sucesso aqui no fórum  :T.T: ), mas estava "andando" pelos meus recursos quando me veio uma ideia à mente, algo que eu gostaria de fazer: Uma história envolvendo os personagens padrões do RPG Maker. Foi aí que pensei em fazer algo envolvendo os recursos de ficção científica e os originais que foram disponibilizados pela Kadokawa, e bolei um enredo para um jogo sobre viagens no tempo. Ainda precisa de aperfeiçoamento, e qualquer sugestão será bem-vinda.

  Há muito tempo, o grande cavaleiro Harold e seus amigos foram para a batalha contra um anjo caído, e perderam suas vidas. A única sobrevivente foi Sophia, uma poderosa maga, que viu seus amigos morrerem diante de seus olhos. O mundo se via em caos. Quando o reino de Regnat contratou a guilda de magos Ravenstyx, a qual Sophia pertencia, para salvar o reino, a aliança entre Regnat e o reino vizinho, Pascos, foi dissolvida por uma discussão entre os reis; Sophia aproveitou os recursos do castelo para criar uma magia proibida de viagem no tempo. Motivada pelo príncipe egoísta Theodore, ela matou o rei e a rainha como sacrifícios para sua viagem temporal, deixando o príncipe assumir o reino e manipular a Ravenstyx, iniciando uma guerra contra Pascos e piorando a situação do país.
  Sophia voltou ao passado querendo impedir a morte de seus amigos, mas o anjo a impediu e tentou apaga-la da história, mas ela foi salva por Harold. Um novo ciclo se iniciava.
  A linha do tempo flui em diversos sentidos, e eventos futuros podem alterar o passado, assim como o contrário também é verdade. A empresa Chemotech finalmente concluía sua criação revolucionária, a máquina do tempo. Sabendo dessa abertura no tecido temporal, o anjo resolve se aproveitar para conquistar mais, mas Sophia vai atrás, e Harold e seus amigos também. Isso cria um paradoxo, como um espelho entre os dois universos, e Harold e seus amigos, assim como outras pessoas, são "refletidas" no futuro. Essa conexão entre os dois mundos permite que as feras que existem no mundo medieval se materializem no mundo moderno. Também permite que os "reflexos" possam se comunicar com seus originais, geralmente através de sonhos. 
  Um grupo militar do governo, o Exército Sovereign, e o conselho de magos do reino de Pascos (Rosedove), agora em guerra com Regnat, sabem da existência do anjo caído e das distorções temporais, e por isso precisam dos jovens.
  Se o anjo e os dois fluxos temporais forem destruídos, as feras pararão de aparecer, e as distorções também. Reza a lenda que existem doze cristais capazes de selar criaturas poderosas como deuses ou anjos. Os heróis dos dois tempos precisarão pegá-los, obviamente tendo que enfrentar, em seus respectivos tempos, várias feras e a Ravenstyx e Chemotech.
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



Olha, não desanime se seu tópico não tiver muitos comentários. Isso não significa que sua ideia é ruim!

Com relação a sua nova ideia: achei a história bem diferente do comum e com bastantes possibilidades, mas um tanto complexa. Fico imaginando como ela seria explicada durante o jogo para que o jogador não ficasse confuso ou entediado. Você poderia começar contando sobre os monstros no mundo moderno e da lei dos doze cristais e ir explicando sobre o passado aos poucos durante o jogo. Apenas uma ideia que me passou. :lol:

Enfim, se escolher prosseguir com essa ideia, boa sorte! Mas cuidado para não fazer muitos projetos ao mesmo tempo. Para fazer um só já dá muito trabalho. Espero ter ajudado. ~
     

Citação de: Ahiane online 01/07/2016 às 23:01
Olha, não desanime se seu tópico não tiver muitos comentários. Isso não significa que sua ideia é ruim!

Com relação a sua nova ideia: achei a história bem diferente do comum e com bastantes possibilidades, mas um tanto complexa. Fico imaginando como ela seria explicada durante o jogo para que o jogador não ficasse confuso ou entediado. Você poderia começar contando sobre os monstros no mundo moderno e da lei dos doze cristais e ir explicando sobre o passado aos poucos durante o jogo. Apenas uma ideia que me passou. :lol:

Enfim, se escolher prosseguir com essa ideia, boa sorte! Mas cuidado para não fazer muitos projetos ao mesmo tempo. Para fazer um só já dá muito trabalho. Espero ter ajudado. ~
Heh, obrigado Ahiane!  :lol: Não lembro se é contra as regras ficar respondendo os comentários nos tópicos, mas não costumo responder por precaução  :=p: Como você foi a única pessoa que comentou nesse tópico, não quis que parecesse que eu ignorei seu comentário. De qualquer forma, vou tentar seguir sua ideia quando for fazer esse projeto, já que eu não costumo ter muita ideia pra progressão da história como um todo, sou melhor com as revelações e o enredo em si. Obrigado mais uma vez, abraços  :XD:
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



Po, não é contra as regras, não. Desculpa não ter comentado antes, é que eu estava bem ocupado. Enfim, gostei da história, mas seria difícil adaptá-la à um projeto. Comecemos: Em primeiro lugar, só a introdução já é longa demais, poderia ser apresentado como "a lenda dos jovens que lutaram com o anjo" e que só Sophia sabe que é verdade, o Governo quis esconder isso a todo custo. Até aí tudo bem, depois, poderia se mostrar a cena de Sophia sacrificando os reis, numa Cutscene, e a volta dela, assim, teríamos uma batalha, perderíamos e Harold nos salvaria, aí o jogo começa e os outros fatos são apresentados.
Lembre-se, é só uma sugestão, e boa sorte com ambos projetos.

Saudações!

Citação de: Phantasmagoric online 30/06/2016 às 22:31
Eu tenho outro projeto, Babylon, e pretendo me focar nele por enquanto (mesmo que meu tópico sobre ele não tenha feito sucesso aqui no fórum  :T.T: )

Eu achei estranho não ter lembrado do nome, porque tento ao máximo palpitar nas idéias do pessoal. Então encontrei o tópico e vi que ele estava em projetos. Assim descobri porque ele tinha passado batido pelo radar...rs.

Duas áreas do fórum que eu praticamente não visito são os jogos completos e os projetos. Resolvi que só iria para esses setores quando tivesse também material para lá. Por conta disso que não havia apreciado seu tópico de jogo anterior.

Sobre esse aqui, eu digo que é uma possibilidade de jogo muito interessante, com muito potencial para uma ótima história!

Uma sugestão que te dou é pensar antes de tudo nas "regras" de como a viagem do tempo funcionará em sua história. Indico como uma ótima referência o livro de RPG "G.U.R.P.S. Viagem no Tempo", em que ele apresenta muito material interessante.

Gostei da ideia de que personagens podem ter versões reflexas delas no futuro, o que tem potencial de gerar situações bem interessantes.

E, esse conceito de futuro e passado ocorrendo ao mesmo tempo me trouxe a memória do filme "X-Men: Dias de um futuro esquecido". Confesso que a viagem do tempo lá é um tanto quanto "sem sentido" na minha opinião, mas não nego que a forma que foi apresentado foi capaz de me agarrar ao filme e não me importar com esses "problemas". Isso é algo que apenas bons filmes são capazes.

Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento desta ideia sua e aguardo saber mais novidades sobre ela...

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Bom, a ideia é boa. Viagem no tempo sempre rende umas histórias legais, e sem dúvidas é um tema que não da pra levar tão na esportiva como a Fantasia, terror ou drama. qualquer deslize ou furo na história pode comprometer o resto todo.

Usar a viagem no tempo como o tema central em um jogo é um tanto quanto complicado, pois partindo do ponto que vi no texto, Sophia claramente criará um Paradoxo temporal ao voltar pro passado, mas creio eu que ao voltar para salvar seus amigos ela se encontrará consigo mesma(já que ela estava/esteve presente lá), ai está o primeiro grande desafio, resolver essa equação é uma coisa complicada de resolver visto que não se pode ter duas existências completamente iguais em um mesmo plano/linha de tempo, pois isso geraria uma consequência sem escalas(Doctor Brown do De volta para o futuro já nos ensinava isso). Ao tratar com Paradoxo é sempre bom ficar atento nas entrelinhas da história, pois volta e meia, ao decorrer que você vá evoluindo essa história(que estará alterada pela viagem no tempo), haverá alguns furos nela para serem preenchidos, e se caso não forem, como eu disse antes irão comprometer todo o resto da história.

O mais importante seria no caso você amarrar todos os pontos da história, já que como você citou, o futuro altera o passado e vice-versa. porém talvez considerar abordar os temas de múltipla dimensão, ou realidades paralelas(criadas pelas mudanças no passado) seja algo que possa agregar, pois acabam se juntando ao mesmo tema de uma maneira ou outra. Mas acho que o plot e ideia principal dá pra manter, eu só aconselho tomar cuidado ao mexer com linhas do tempo, é algo que até renomados autores de sci-fi's se complicam para escrever. Perder a mão com uma história destas é algo bem comum. isso só se complica ainda mais quando se aborda múltiplas linhas temporais. espero que vá em frente com a ideia, ela é boa e seria um diferencial entre os projetos que temos por aqui, escrever toda essa história antes de partir para o projeto em si seria, sem dúvidas, o ideal.

Sei que em um game, principalmente um que é independente, temos que suspender a descrença um pouco, porém para alguns o enredo importa muito(até demais em alguns casos). E como você mesmo disse que a ideia é um enredo mais complexo, espero que as dicas lhe sejam uteis de alguma forma.

Espero ver mais a respeito dessa ideia por aqui, desejo boa sorte.  :ok: