O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Uma ideia em desenvolvimento

Iniciado por CasterGames, 27/07/2016 às 14:12

Olá pessoal, tudo certo?

Estava com umas ideias aqui em mente e queria saber o que vocês achavam né... Porque é isso que eu queria saber, eu acho...  :¬¬:

Estou com uma ideia de projeto aqui, e bolei uma pequena história.
Um garoto vivia numa cidade com seus pais, pacificamente. Só que não. Na verdade o garoto era espancado pelos pais todos os dias, eles batiam no moleque de apenas 7 anos porque ele não queria trabalhar para eles. E então ele foi apanhando, e trabalhando a força, e única coisa que ele ganhava em troca era mais violência. E isso foi alimentando a sua raiva.  :'0':
Quando ele atingiu a adolescência e não aguentava mais sofrer, ele pegou uma faca de seu pai, e matou eles para se vingar de tudo que sofreu na sua infância. Ele sentia uma felicidade intensa enquanto via o sangue de ambos escorrer pelo chão. E logo depois, ele saiu daquele lugar, e as pessoas da cidade não permitiram, e ele as matou também.
Todos que entravam em seu caminho, ele matava. Só que depois de tanto matar, ele não tinha mais piedade de ninguém. E então, chegaram monstros fortes comandados pelo reino para capturar o garoto e prende-lo. Enquanto preso, ele pensou em todos que matou, em todo o sangue que ele fez escorrer só por causa do ódio que ele tinha de seus pais. Porém, o reino começou a sofrer muitos ataques, de um reino inimigo. E então o garoto viu a chance de se redimir, e ficou do lado do rei para ajuda-lo a vencer o reino inimigo.  :=|:

Essa é a história do jogo, por favor me digam se gostaram, e também se alguém tiver vontade de participar do projeto, por favor diga como posso entrar em contato  :XD:

Hey cara, você tá bem? '-' Tipo, qualquer coisa, você pode ligar para o número da polícia, sabe disso, não é? É que essa história me pareceu mais um desabafo da sua pessoa do que realmente uma ideia. Devo ter viajado, mas enfim...

Basicamente é a história de um menino de 7 anos que consegue matar vários adultos com uma faquinha, sem qualquer explicação(afinal, tudo que ele tem é ódio e uma faquinha). E o moleque é tão pika das galáxias que foi preciso MONSTROS enviados pelo seu próprio Reino para o capturar.

Daí já entra alguns questionamentos: Monstros obedecem ao rei? Então há mistura de raças dentro deste reino? Todos vivem pacificamente com monstros no reino mas têm medo de uma criança de 7 anos com uma faquinha?

E qual o motivo do reino inimigo ter atacado o reino da criança rebelde?


Eu vejo assim, a história pode ter uma premissa boa se for bem trabalhada e analisada, o problema é que ela vai te dar grandes RESPONSABILIDADES. Porque, ao final do jogo, qual a mensagem que ele vai passar? O menino vai se redimir dos sangue que ele derramou simplesmente ajudando o reino?

Então agora, é só ajudar a sua nação e vc deixa de ser bandido?

No mangá de ZELDA SKYWARD SWORD, link era um prisioneiro que fora libertado com o intuito de ajudar a nação. Em attack on titan, levi fora um "bandido das ruas" e foi convocado para ajudar o exército. Mas em ambos os casos, eles eram pessoas habilidosas e tinham algo a oferecer à nação.

O quê uma criança de 7 anos com uma faquinha tem a oferecer? Ela vai crescer? Vai se tornar talentosa? O que justificará seu talento? Como ela vai se redimir do que fez? Ela terá desvios de caráter ou será apenas uma pessoa rebelde que ainda quer derramar sangue, só com por "bons motivos"???


Veja, são vários questionamentos que eu te fiz com base em uma ideia que vc teve. Não sei como vc vai responder isso se levar este jogo adiante, mas é bom confrontá-los agora.

Se for levar essa ideia pra frente, sugiro procurar casos de menores que foram para a FUNDAÇÃO CASA após ter assassinado seus pais(por conta de violência). Tente ver vídeos ou documentários disso e entender a mente deles, o que eles sofreram e talz. Daí vc tenta levar esse projeto adiante.
"Nunca diga "adeus", porque dizer "adeus" significa ir embora e ir embora significa esquecer."

Sou consultor de roteiros. Quer que eu avalie sua história? Deixe uma mensagem. Mas vou logo avisando... Eu pego pesado, porém, se passar por mim, parabéns!

@knil: na verdade ele tinha 7 anos no começo da história, quando esses fatos aconteceram ele já era adolescente (o que não deixa de ser absurdo).

Eu achei sua história MUITO exagerada, cara. Bem, se tem reino e monstros a história é aparentemente medieval (no começo eu tinha achado que era contemporânea), então isso já diminui um pouco, muito pouco, bem pouco, o absurdo que ela é. Sim, nessa época era normal adolescentes matarem pessoas e saberem lidar com uma espada. Quando eles eram ensinados a tal. Um garoto que nunca fez nada da vida além de apanhar dificilmente saberia usar uma espada e sair matando todo mundo da vila - não, pera, era uma cidade inteira? -, considerando principalmente que, além dos homens comuns que já deviam ter alguma experiência com isso, haveriam também os guardas/soldados. O que mais me surpreende é que na sua história ele nem é um menino endemoniado ou com algum poder oculto que foi despertado... não, é só um moleque com raiva, mesmo.

Fora todo esse absurdo desses acontecimentos, no roteiro em si tudo está muito raso e sem sentido. Ok, é um contexto medieval, mas mesmo assim, por que diabos os pais desse garoto seriam tão cruéis com ele? Eles realmente não tinham um pingo de afeto ou quem sabe pena por ele? Até porque, seria aceitável eles o forçarem a trabalhar... assumindo que eram camponeses pobres os quais o único meio de viver era pelo trabalho. Mas com pais tão escrotos malvados como esses, não é de se espantar a psicopatia do guri (é claro que estou sendo irônico, é sim espantosa essa maluquice dele).

Vou te dar uma dica: pense em cada fato de sua história, e pense em um porquê para cada um deles. Você verá que, para ter pelo menos uma lógica por trás disso tudo, haveria uma cadeia de relações. Mas esse encadeamento também precisa fazer sentido. Veja um exemplo de causa e efeito errado e certo:
- Errado: o menino tinha ódio profundo do capeta por seus pais porque eles o forçavam a trabalhar e batiam nele quando ele se recusava (e ele sempre se recusava porque era idiota).
Já deu para ver o quão estranho isso soa, né?
- Certo (pelo menos um pouco): havia um garoto que tinha sofrido muito em toda sua vida. Desde pequeno, foi forçado a trabalhar pelos pais, sendo castigado caso contrário. Sempre foi solitário - até mesmo dentro de casa, pois seus pais davam mais atenção ao trabalho do que a ele. Como se não bastasse, essa família vivia uma vida muito pobre e miserável, cada vez decaindo mais. Certo dia, um casal de nobres passou em uma carruagem pela estrada onde a família passava todo dia para trabalhar, e viram a situação frágil deles. O homem do casal era estéril, e por isso eles nunca tiveram filhos, apesar de desejarem muito um. Viram de cara uma oportunidade. Ofereceram dinheiro para os pais e uma boa vivência para o garoto, em troca de fazer dele seu filho. Os pais de primeira não aceitaram, mas nos dias seguintes não tiraram a proposta da cabeça. Enfim venderam o menino, que não entendia o porquê disso tudo. Sempre foi renegado pelos pais, mesmo fazendo tudo que eles pediam, e agora eles queriam se livrar dele? Ele se enfureceu...

Enfim, acho que já deu para pelo menos ter uma ideia de como é um roteiro raso e sem sentido e como é um roteiro um pouco mais trabalhado, com mais humanidade e sentimentos mais realistas.

@knil Antes de mais nada, digo aqui que esta história não foi nada relacionado a mim, estou apenas querendo apresentar aos jogadores, que você que fez algo de muito errado, não acha que é apenas pedir desculpas ou algo assim para se redimir, pois seus erros vão te caçar por toda a vida, por mais que você tente escapar deles.


:rick9: Primeiro, bem... quando ele matou os pais, foi na adolescência, e eu deixei isso bem claro  :=p: E então, ele se vingou de seus pais matando-os. O garoto sofre na infância, ele foge e pede ajuda? Não. Pois sua mente foi muito alterada, ódio é uma das piores coisas, que você não fica apenas descontrolado e quer fazer algo louco. Mas como ela toma conta da pessoa e lhe traz sentimentos, ou até mesmo forças que ele talvez não sabe como.

Falando sobre os monstros:
Bem, alguns monstros se aliam ao reino e outros não. Eles não são seres burros e brutos, são até inteligentes, podem se comunicar, e com a convivência foram aprendendo as línguas humanas, e os monstros são como as pessoas: (Não fisicamente claro) Podem pensar, agir, se comunicar, tem noção do que está fazendo, do que isso vai alterar em suas vidas, na vida dos outros também.

Mas ele não vai se redimir apenas ajudando o reino, a real mensagem estará dentro do jogo, nos eventos que ocorrerão enquanto ele ajuda, e eu não quero explicar esses eventos, pois eles são partes do jogo, e se contar perde totalmente o sentido do jogo descobri-lo. Ajudar o reino é apenas o plano de fundo para o que realmente vai acontecer.

Quando eu falei que ele matou as pessoas da cidade, eu não deixei muito claro. Ele não fez uma matança na cidade toda, não. Alguns descobriram o que estava acontecendo, e tentaram impedir o garoto de fugir, pois obviamente iriam leva-lo para o rei.

Porém, por que o reino não poderia ter mandado simplesmente guardas, já que era um simples adolescente com ódio?
O reino é povoado por humanos e monstros, e os humanos foram trocados pelos monstros em cargos que humanos cheios de armadura ficariam, pois monstros são mais fortes e poderiam resolver os problemas com mais facilidade.

Tudo que ele tem a oferecer, todos os seus pontos, tudo que ele fez, irá estar durante o jogo, na missão que o rei oferece para proteger o reino.
A questão do reino inimigo, é uma questão que será debatida durante o game, e a maioria das perguntas são respondidas durante o gameplay, pois é assim que o meu projeto vai funcionar. A história, os motivos, tudo isso é questionado e resolvido durante o jogo.

Agradeço as perguntas.