O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Importancia de Final Fantasy VII

Iniciado por Ven, 24/11/2015 às 17:21

A Importância



Você alguma vez já se perguntou porque Final Fantasy 7 é tão importante ? O Porque ele é tão lembrado ? Tão Épico ?
Bom, eu tava vagando na internet e vi um vídeo muito legal que falava sobre o assunto, vou deixa-lo abaixo para vocês verem, é bem interessante e legal!  :XD:




Spoiler
[close]

Créditos a Core das Antigas

Não gosto muito do FFVII ;(
Em minha opinião VI e X o superam sem nenhuma dificuldade.
Mas sei que o VII é muito importante pra muita gente. No mais, vídeo legal.


Entendo, bom cada um com sua opinião  :XD:
Curto pacas o 12, os 13, o 6 e o 14 Online :3


O FF7 costumava ser meu favorito, e é fácil de entender o motivo...

Para muita gente, includindo eu, ele foi o primeiro RPG de grande porte jogado no PSX. As proporções do jogo eram muito maiores do que qualquer outra coisa que já tivéssemos visto antes.

E o sistema de materia é muito divertido por causa das combinations (embora hoje em dia eu não seja mais tão fã dele, os pontos fracos dele me incomodam mais do que os pontos fortes me agradam: não consigo mais gostar tanto de sistema onde personagens diferentes basicamente não tenham muitas características mecânicas notavelmente diferentes).




Eu acho engraçado que o FF8 foi criticado na época que saiu... mas olhando para trás hoje, era um jogo bem à frente do tempo. Povo chamava ele de "novela", mas a verdade é que ele tinha personagens muito mais bem desenvolvidos do que era o comum para o tempo, por exemplo.




De maneira geral, acho que meus favoritos são FFT > FF8 > FF7 > FF6 > FF9 > outros.

Muito legal esse vídeo, o canal do rapaz também é muito bom.

Pra mim Final Fantasy morreu em 97, o ano que lançaram o 7 e o Tactics :(
Joguei vários outros depois, e não gostei de nenhum ( talvez Dissidia tenha sido uma pequena exceção por algumas semanas), nem tive vontade de joga-los até o final, principalmente os mais moderninhos ...
O problema é que não sei apontar um motivo para isso, não tenho argumentos ou causas, só não senti a mesma emoção que sentia com os clássicos, a ponto de zerar os games várias vezes.

@Ellye Os gráficos pela época também impressionaram muitas pessoas, FF7 trouxe muitos fãs para a Franquia, falando no Sistema de Matéria, seria legal ver um projeto de RPG Maker com este sistema, aliás já existe até um script que simula isso, do Victor Sant se não me engano. Eu curti o FF8, Squall é épico, eu só conheci o FF8 após ter jogado o Kingdom Hearts, não achei uma Novel, a história é muito boa e possui personagens bem desenvolvidos. Brigado por comentar  :XD:

@RhitDark O Core é bem legal, caso esteja interessado, acessa essa Playlist, contém vídeos que ele conta e explica a Franquia de Final Fantasy de uma maneira muito legal! Em questão de você não gostar mais dos novos FFs, entendo, mas e do 7 você gostou ?

Acredito que a mensagem deixada pela Ellye seja o suficiente para entender o porquê de tanta gente se apegar com o FFVII.

Aliás, eu mesmo costumava considerar o jogo um dos meus preferidos, mas hoje eu vejo que, apesar de ser muito bom e ter sido um tremendo sucesso, existem outros jogos muito melhores (sejam ou não da franquia Final Fantasy), que conseguem superar ele em termos de jogabilidade e de enredo.

Ao contrário de muita gente, eu acho que franquia continua indo muito bem. Não sei qual o motivo de dizer que FF morreu. Final Fantasy XIII tem um enredo muito legal e uma jogabilidade super diferenciada. A ideia dos Paradigms e os papéis dos personagens em batalha é muito bem pensada.

Mas, particularmente, continuo achando que o melhor jogo da série é Final Fantasy Type-0. O enredo é um dos mais fortes que a série já teve, a jogabilidade é super fluida, os personagens são cativantes e cada um possui alguma coisa que faz você gostar ou não deles.

Final Fantasy 7 foi uma obra prima, tanto que quero jogar ainda sua continuação o Dirge of Cerberus mesmo não sendo este titulo um rpg mas tem Vincent que é o personagem mas top pra mim.

A história do game e sua jogabilidade e seus desafios me fizeram jogar esse jogo mais de uma vez do inicio ao fim fazendo todas as quest principalmente a mais chata de todas que é criar um Chocobo Dourado.

Sempre que jogava eu ouvia falar de lendas urbanas que diziam ter um jeito de salvar Aeris, e eu sempre ficava pau de raiva porque isso era impossível.  Mas assim como o Tatics do ps1 ele sem dúvida vai ser um game que eu guardarei com grande estima e carinho pelo resto da vida.

Citação de: Ven online 25/11/2015 às 13:46
@RhitDark [..] mas e do 7 você gostou ?
Falei, falei e não falei o principal.
E tem como não amar o 7 :v
Foi um dos games que mais amei, e ainda amo!