O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

@Snowcacau acho incrível a capacidade que algumas pessoas têm de fazer mapas assim (eu não tenho paciência de fazer mapas coerentes e bem trabalhados  :rick9:)! Fico ainda mais impressionado em ver que foram feitos no RM2k/2k3 (foram feitos neles, né?  :o:). Sempre fui muito fã dessas engines, porque apesar da simplicidade delas eu sempre achei mais fáceis de trabalhar, principalmente por conta da edição de gráficos e ouros motivos. Enfim, achei os mapas muito bem feitos, esse tom de azulado na noite me passa uma impressão de mistério, achei muito bom, tá de parabéns!

@Corvo essa árvore de Durepoxi tá muito bonitinha!!! Quero aprender a pixelar assim também! Coisas simples mas bem feitinhas e com detalhes, tu usaste quantas cores? Achei bem bonitinha mesmo!




Agora alguns dos meus personagens de um projetinho que tô fazendo num ritmo quase parando, mas tô me divertindo bastante ao fazer:

Chars:


Battler de um inimigo:



A ideia é que os gráficos sejam bem toon mesmo, porém nada impede de eu melhorá-los e tenham mais detalhes.
No momento, é isso!


Acesse meu blog: bbfcmaker.wordpress.com

Mistyrol: Gostei pra caramba do seu desenho! Como o Corvo disse, tá muito profissional.
Andrewzoka: Não gostei do mapa não. Tá tudo muito confuso, os elementos do mapa não estão combinando e as edificações estão meio confusas.
Baby..Face: Os chars estão legais, mas no momento só tem a base né?

Em breve eu posto alguma coisa do meu projeto secreto! :XD:

Citação de: Kamiki online 25/08/2017 às 15:07
Baby..Face: Os chars estão legais, mas no momento só tem a base né?

Tô vagarosamente aprendendo Pixel Art e à medida que eu melhorar pretendo refletir nos chars, mas pelo objetivo do projeto não pretendo mudar muita coisa neles, vão ser nesse estilo mesmo. Valeu por comentar!


Acesse meu blog: bbfcmaker.wordpress.com

@snowcacau sou fã dos seus mapas completamente bem iluminados e com cores que me fascinam!!

@Andrewzoka Curti bastante o mapa mas o personagem não parece encaixar muito bem nos gráficos e tiles do mapa.

Mas é claro que meu mapa nem se compara ao de vocês mas o que acham dele?






Citação de: Corvo online 25/08/2017 às 10:30
[user]Mistyrol[/user] Obrigado e não. Nenhuma referência, ao menos intencionalmente. Sobre a personagem: Profissional isso aí. Gostei bastante dos detalhes da camisa / blusa / roupa. Não deixe de nos avisar assim que o projeto sair da gaveta.
[user]andrewzoka[/user] Acho que ficou um pouquinho poluído. Como são gráficos detalhados, alguns elementos ficaram confusos. Por exemplo, as chaminés em alguns casos se confundem com as telhas. E a casa central-superior está com um portal que - aparentemente - não leva a lugar algum. Também me parece estranho que na região onde há uma rua asfaltada não há calçada.



Repetindo só para que isso não fique esquecido na primeira página:

[box class=errorbox]Você precisa avaliar ao menos dois trabalhos postados antes do seu.[/box]

Obrigado. Mas sobre avaliar pelo menos dois antes de postar, eu avalei, peço que releia meu post hehe

Harus Game is coming.
https://www.indiexpo.net/pt/games/harus
© 2020 copyright.

[user]Baby..Face[/user] Eu gostei dos chars, tão sem detalhes mas é assim mesmo que começa. Qualquer coisa diz que eles são 8bits que todo mundo vai amar. uaheuhuae
[user]SoyeR[/user] Não entendo bulhufas de mapeamento mas acho que isso é o melhor que da pra fazer com o RTP. Eu colocaria umas borboletas pra dar mais vida. Aliás, isso provavelmente é uma limitação do RPGM, mas não precisa de uma ponte em cima do chão, tipo, porque já tem o chão. xD
[user]andrewzoka[/user] Tenha calma homem, Corvo estava generalizando o aviso. Mas eu sinto que ele achou que o comentário dele iria para a segunda página. kkk


Alguém aqui já jogou a franquia DBZ-Legacy of Goku para GBA? Tô dando um tapinha nos gráfico:

Releitura/Original - Freeza
[close]
Original/Releitura - Nappa
[close]
Original/Releitura/Ignorem este ultimo da direita - Vegeta
[close]
Ignorem este primeiro da esquerda/Releitura/Original - Goku
[close]
Original/Releitura - Goku SSJ
[close]
Também tem alguns de minha autoria - Zamasu Merged, Zamasu, Bills e Black
[close]

Tô usando desses gráficos num jogo que to fazendo com um companheiro, deem uma mãozinha lá. o/
DBZ - Sayan Legend
Oxe

[user]andrewzoka[/user] Eu não estava chamando sua atenção. Estava, literalmente, repetindo para que o aviso não fique na primeira página, só aproveitei o comentário. O que acontece é que é possível definir quantas mensagens você vê por página. Eu, por exemplo, vejo apenas cinco porque é o que a internet aguenta. E como eu não tenho como saber quantas mensagens o pessoal vê - se alteraram ou não o padrão - não posso nem devo comentar isso em toda "página", mas esporadicamente.


[user]Baby..Face[/user] Gostei. Se tem uma coisa que ainda não consigo fazer é animar um charset completo desses o/. E foram três cores.
[user]SoyeR[/user] O mapa está legal. Eu não aprovo muito essa mistura entre os pinheiros e essas arvorezinhas redondas, mas é chatice minha. Gostei principalmente dessa INN.
[user]Jorge_Maker[/user] Excelentes. Sem mais  :clap:

@Jorge_Maker
Eu estou calmo, as pessoas tem algo automático dentro de seus corações de enxergar impaciência onde não houve impaciência.
@Corvo
Claro! Eu só respondi achando que era sobre mim, porque antes do meu post já havia um post teu, mas agora está entendido :D

Harus Game is coming.
https://www.indiexpo.net/pt/games/harus
© 2020 copyright.

@Soyer

O mapeamento tá bom pro RTP, lembrei dos mapas que eu fazia usando o rtp do rm2k/3. Gostei.

@Jorge_Maker

"Quando a arte do fã fica melhor que a original..." :v
Estão ótimas essas releituras, você faz pixel art muito bem cara!




Hoje o dia está sendo dedicado à pixel art, estou fazendo tanto  pro meu projeto quanto  que disponibilizarei no https://opengameart.org/ (e em outros sites) futuramente.

Coisas do meu projeto, quero refazer ele no RMVXA e deixá-lo totalmente original. Talvez eu use o RM2k3 para outra ocasião em breve.

No momento, arrumar esse contraste tá foda




Esses  são um exemplo dos  que disponibilizarei nos sites (e usarei pra mim como base pros meus , é claro xD)

[user]andrewzoka[/user]: Se acalma ae véi. uahueaheuh
[user]Corvo[/user][user]Snowcacau[/user]: Haha, Valeu. xD
[user]Snowcacau[/user]: Gostei do char, é tão fofo, e ainda em 8 direções, o dobro de fofura, e de trabalho também. huehuhe' Eu só percebi que você usa o Paint, recomendo usar outro software, posso até te indicar o Aseprite, é simples e ótimo. Ele tem várias funções de editores de imagens mais complexos (como Photoshop), mas é completamente voltada para pixel-arte. Minha produtividade aumentou mais de 8000 vezes depois de que passei a usa-lo. Aliás, tem na Steam, deve ta umas 30 pila.


Ultimo pixel do dia. Sim, eu amo porcos. Em forma de bacon tbm é bem-vindo.

See ya. o/
Oxe

@Jorge_maker Cara seu pixel art ta muito perfeito, quando começar a aprender pixelart vou te enjoar muito viu <3 :lol:
@snowcacau que fofo os bonequinho andando na diagonal  :<3:

Modifiquei meu menu o que acham??





[user]Snowcacau[/user] Como eu tinha te dito, acho que só de trocar esse branco do piso(?) por outra cor já ajuda muito. A movimentação está bem bacana e, ainda sobre o contraste, nem é culpa dele. Você está usando texturas muito detalhadas. Creio que uma simplificada já resolveria. Veja a parde branca, por exemplo.
[user]Jorge_Maker[/user] Eu estou gostando desses porcos. Algumas aulinhas de pixel art são sempre bem vindas.
[user]SoyeR[/user] Infinitamente melhor do que a que você estava usando. Embora o fundo não combine totalmente com a parte onde está aquela árvore e as opções estarem um pouquinho "pesadas", já é um avanço e tanto. O que continuo recomendando é que troque esse logo.

Citação de: Jorge_Maker online 27/08/2017 às 16:31
[user]Baby..Face[/user] Eu gostei dos chars, tão sem detalhes mas é assim mesmo que começa. Qualquer coisa diz que eles são 8bits que todo mundo vai amar. uaheuhuae
Valeuzão pelo comentário, dizer bem 8 bits mas é por aí mesmo hehe, tô praticando e espero ir melhorando pra chegar perto do seu nível, que por sinal essas releituras de DBZ estão sensacionásticas! Parabéns mesmo! O porquinho também tá massa demais (na minha humilde opinião... melhores que os originais) !
Citação de: Corvo online 27/08/2017 às 16:55
Gostei. Se tem uma coisa que ainda não consigo fazer é animar um charset completo desses o/. E foram três cores.
Valeu pelo comentário Corvo! Vamo indo que vamo melhorando e aprendendo! Essa animação básica eu me baseei nos chars default do RMVX Ace, Dando uma analisada a gente pega a manha bem de boa.

[user]Snowcacau[/user] A arte do seu projeto está simplesmente ótima! Já dá pra perceber que o mapeamento também está em ótima sincronia com o personagem! Muito bom mesmo! Ansioso pelo seu projeto.

[user]Soyer[/user] Gostei muito do mapeamento dessa cidadezinha, tipo, eu sou péssimo em mapear, mas achei bem legal a distribuição das coisas no mapa talvez só o canto inferior direito que poderia ser um pouco mais explorado.


Acesse meu blog: bbfcmaker.wordpress.com

[user]SoyeR[/user] Qualquer coisa é só chamar maninho. o/
O menu ficou bom, só trocaria a logo, ou mudaria as cores dela pra ficar tudo mais harmonioso.
[user]Corvo[/user] Hahaha, eu realmente não sou um bom professor, mas quem sabe um dia eu tente né? xD
[user]Baby..Face[/user] Valeu carinha. E mais ainda por ter gostado do meu porco. uaheuah <3



Fazendo outro porco. Foi mal. auheuahea
Porco/Pig/El porco
[close]


Edit:
Mais um porks pro portfólio. kekekeke <3


-Sim, é o Oolong de DB fumando um cigarro, ele não fuma cigarro, mas eu sempre o imaginei assim. auheuahuae-
Oxe

[user]SoyeR[/user] Então, eu diria que funcionalmente está ótimo, mas visualmente ainda tem uns probleminhas já citados por outros membros, mas mais predominantemente o fato de ter múltiplos estilos de arte que não estão combinando um com o outro.

[user]Bacon_Make[/user][user]Jorge_Maker[/user] Eu ia até falar do porquinho anterior, mas depois de ver esse Oolong...  ...kkk sério, curti bastante ele.
(Pera, tem o seu avatar tbm... srsly, qtos porcos vc já tem? o.õ)




Ai vai um estudo que eu estive fazendo no Construct2 nessa ultima semana
(mais pra tentar pegar a manha da engine msm, e talvez ter uma base pra fazer um jogo por cima, então não espere nenhum game design decente, ou história, ou whatever)

Link pra demo
(em HTML, ou seja... é meio possível q apareça meio bugado dependendo do navegador q vc usar)


Mais screens (meio desatualizadas, pq preguiça)
Spoiler

[close]