O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Membro da Staff querendo me banir e fanatismo homossexual

Iniciado por Zugzwang, 12/11/2015 às 22:03

Recebi a mensagem de um membro da staff querendo me banir pela seguinte mensagem, a qual associou ao racismo (associação pela qual posso forçá-lo a responder):

"A conduta efeminada de homens não é normalidade, se fosse a humanidade não teria sobrevivido."

Não é normal ser canhoto. Estima-se que entre 10 e 12% das pessoas sejam canhotas. Isso não significa, é claro, que ser canhoto seja errado. Nem que seja uma doença. Nem mesmo que ser destro seja certo. (Isso seria a falácia do apelo à natureza). Embora deva explicar porque o mundo é feito para destros, sem que necessariamente haja um preconceito contra canhotos (embora historicamente tenha havido) --ainda que uma solução melhor pudesse ser pensada.

Dizer que algo não é normalidade é diferente de dizer que é errado (novamente, falácia do apelo à natureza). O cristão pode dizer que é normal da natureza do homem cobiçar a mulher do seu próximo, sem dizer que isto seja correto. Também pode dizer que não é normal dar a outra face, mas que é o correto a se fazer, e levar isto ao extremo de ameaçar a sobrevivência da humanidade. Afinal de contas, dizer que a humanidade não sobreviveria sem algo não significa dizer que ela deva sobreviver.

Dado contexto, não é norma ser assexual. Embora possa ser um comportamento entendido como um dom dentro de contextos religiosos. A alta taxa de mortalidade do mundo antigo e a baixa taxa de natalidade teriam ameaçado a existência da humanidade se a norma fosse a assexualidade. A reprodução humana não é assexuada. Nem homossexual.

Dentro de um contexto puramente darwinista, dizer que as características biologicamente predominantes levaram à melhor adaptação e sobrevivência de problemas passados é redundante. Ainda que possam mudar para se adaptarem a problemas futuros. Também é redundante dizer que a conduta efeminada de homens, estatisticamente falando, não é a normalidade. Por quê?

A biologia pressupõe que a normalidade dos homens é terem testículos, e que eles produzam testosterna.

A testosterona pode ter sido influente na preponderância dos homens nas guerras, por exemplo.

                  "Estudos experimentais têm mostrado que os níveis suprafisiológicos de testosterona aumentam a manifestação da agressão, enquanto estudos correlacionais associam a testosterona com maior impulsividade, maior responsividade de circuitos neurais relacionados a agressão social e raiva. Além disso, mais do que a agressão, a testosterona é fortemente relacionada com o comportamento dominante e a competitividade."

A vantagem dos homens no combate e em práticas dominantes seria não apenas psicológico, mas também física. (Ou o UFC deve ter torneios mistos?)

                  "Nos homens, a testosterona é fundamental para o desenvolvimento dos tecidos reprodutores masculinos, como os testículos ou a próstata, e na promoção de características sexuais secundárias, como o aumento da musculatura, massa óssea e o crescimento de pêlos no corpo."

A consequência disso é que os homens assumiram seu papel na manutenção da sobrevivência da sociedade, em maior número, de caçadores e guerreiros, num mundo sem armas de fogo e máquinas. Isto não deixa de ser um padrão apenas porque Joanna D'arc existiu. Apesar de indicar que as opiniões sobre quais papéis os homens devem ou não exercerem pode variar. A castidade cristã e o dar a outra face podem ser entendidos como femininos.

O caminho que a natureza encontrou, desta perspectiva, não necessariamente é o melhor. O mundo talvez fosse melhor se o homem fosse menos agressivo, se a mulher nascesse com poderes que garantissem sua defesa contra os homens. Mas não foi assim que aconteceu. "Não se pode fugir da biologia humana", diz o site Gays de direita (http://gaysdedireita.blogspot.com.br/2012/01/um-homossexual-condena-os-direitos.html).

Tendo esta definição de normalidade como característica estatisticamente predominante e biológica, a homossexualidade não poderia ser uma norma, no principio da história humana, na mesma correspondência em que a testosterona age sobre os homens. No máximo a bissexualidade. Evidentemente, se a norma fosse que seres do mesmo sexo tivessem relações sexuais apenas entre si mesmos, a reprodução não aconteceria. (Por enquanto, o elemento competitivo do sexo masculino tem sido entendido como importante na reprodução, embora, é claro, uma pessoa seja livre para se reproduzir com quem não tenha um "gene bom" de acordo com a crença científica atual.  http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/05/150523_gch_homens_existencia_explicacao_fn)

Isso ao menos no passado. Com o número de crianças abandonadas, talvez você acredite que mais homossexuais e assexuais devessem existir para adotá-las. Sendo evolucionista, para efeito do argumento, homens podem deixar de tender a agressividade e competitividade, conforme é geral tenderem atualmente, para assumirem características diferentes e atualmente femininas. E quem sabe, até se reproduzirem entre si. E isto se tornar uma constante.

Provavelmente isto seria facilitado pela tecnologia, política e cultura. Por conquistas atuais. Contudo, negar a marca de padrões biológicos como a testosterona é non-sense.

Há também outra perspectiva. A de que a prática sexual entre dois homens é errada. Desta perspectiva, geralmente, é entendido que Deus criou o homem e a mulher. A homossexualidade seria pecado, assim como um vegan vê como anti-ético comer carne (algumas pessoas precisam desta dieta para sobreviver).

Algumas pessoas querem criminalizar esta perspectiva. Outras querem criminalizar as duas -- e qualquer referência a traços biologicamente dominantes em sexos opostos. Eu não sabia que estes últimos existiam, mas eles estão entre nós, e neles me focarei.

Em outras palavras: eles querem criminalizar crenças como o cristianismo, e uma vertente do darwinismo. Radicais da teoria queer, eles culpam quem não concordar com eles pelo assassinato de homossexuais, assim como os homossexuais são culpados de promiscuidade e espalhar AIDS pelos radicais do outro lado.

E às vezes algo pior. Dizem que quem não concorda com eles já está criminalizado. Que isto é racismo, segundo a nossa Constituição. Racismo é um crime.

O art. 20 da Lei 7.716/1989 diz:

                  Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

                  Pena: reclusão de um a três anos e multa.

Como alguém aparentemente acusado de um crime, devo lembrar:

                  Calúnia

                  Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

                  Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

                  § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

                  § 2º - É punível a calúnia contra os mortos.

Assim sendo, é importante que quem quer que alegue preconceito racial cite nomes e fatos, de historiadores mortos a pessoas comuns. E respondam por estas alegações.

O que compreendo serem meus direitos:

--Interpelar legalmente pessoas cujos textos sugiram eu ter proferido preconceito racial.
--Interpelar legalmente aqueles que demonstrem apoiar ("curtir") textos que sugiram acusação de preconceito racial.
--Solicitar informação verdadeira sobre identidade dos envolvidos.
--Processar quem acusar falsamente a prática de racismo, acusação que consiste em calúnia.
--Verificar se a staff, ao receber punição por racismo, concorda com a acusação e fazer com que ela responda legalmente.

Mensagens ideologicamente nocivas e anonimato irresponsável são proibidos.

É importante dizer que eles não representam todos os homossexuais, nem todos os assexuais, nem todos os bissexuais etc. Como Smith Hays (https://www.facebook.com/852885074723355/videos/1072107986134395/), o grupo Gays de direita, e Thomas Mann. Tanto não representam quanto não fazem nada quando os não-heterossexuais que discordam das suas idéias são ameaçados de morte. E ainda fingem que eles não existem. Aliás, até agora, é uma suposição de quem discorda que eu seja heterossexual. Suposição que nem todos fazem (kskk).

A questão, portanto, não é a homossexualidade, mas sim a criminalização de quem dela discorde, ou mais especificamente, da teoria queer.

Quem discordar da teoria queer deve ser punido por lei e banido? Pela mesma lei que proíbe racismo?

Devemos tornar o cristianismo, assim como certos setores darwinistas e até correntes feministas, crenças criminosas? E qual a relação disso com o crime de racismo?

É a CRM um site queer? E se não é, permitiria alguém em sua staff comprometido em fazer acusações com implicações legais?

E mais adiante: devemos levar nossas idéias às últimas consequências? Alguns militantes crêem jamais responderem sobre suas acusações, e as restringem aos ambientes em que são mais populares (sim, há quem se gabe de ser popular em fóruns de RPG Maker.) É pouco relevante banir alguém em um fórum, por isso convido quem subscreve as acusações aqui apresentadas que denunciem toda mensagem discordante, e às autoridades (inclusive as vindas de grupos homossexuais, por exemplo.) Do contrário assumirei que é um oportunistas e/ou alguém obcecado por mim.

Boa sorte.




Spoiler

É curioso notar que um determinado redator disse certa vez: "Quem aí é virgem?"

Qual o problema com aqueles que não têm uma vida sexual ativa? A assexualidade é engraçada? Assexuais não são vítimas de preconceito? Assexuais não deveriam ser melhor representados? É anormal ser virgem? E se eu fizesse uma pergunta sobre a intimidade sexual de alguém da seguinte maneira: "Quem aí é gay?", isto seria mais aceitável?
[close]
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

É um texto um tanto quanto grande, então vou dar minha resposta a partir do
título do tópico, do meu olfato apurado pra treta e do histórico desse membro
da staff.
Ele não tem permissão pra isso. Ainda que tu tivesse alguma justificativa para
ser banido, essa ação passaria por algum administrador ou pelo Uhtred.
E cá entre nós, falando como membro... não sei porque tu deu ideia
  :=|:

Citação de: King Gerar online 12/11/2015 às 22:12
É um texto um tanto quanto grande, então vou dar minha resposta a partir do
título do tópico, do meu olfato apurado pra treta e do histórico desse membro
da staff.
Ele não tem permissão pra isso. Ainda que tu tivesse alguma justificativa para
ser banido, essa ação passaria por algum administrador ou pelo Uhtred.
E cá entre nós, falando como membro... não sei porque tu deu ideia
  :=|:

Rapaz... Recebi ligação do departamento de vai dar merda, e seguinte:
Eu li o outro tópico lá e esse tópico agora. Eu não vou dar minhas opiniões pessoais nos assuntos porque o que eu acho será irrelevante, já tá bem batido e só iria provocar mais discussões.

Só acho que o conteúdo "oficial" (as matérias), deviam ser fiscalizadas, porque é dever dos conteúdos oficiais do site serem imparciais e tentar não pregar nenhum tipo de coisa que fuja do contexto do RPG Make. Eu não quero dizer pra vocês tiraram a liberdade de expressão dos caras, mas aqui é um site de desenvolvimento de jogos gente, não um divisor de águas, quer levar idelogias pessoais, coloca isso na área de outras discussões e mete bala.

Enfim, vejam aí hein.
Gifts:
Danti | Misty


Vixe outro tópico de tretas? Pessoal por aqui tá soltando muito "choquinho" um no outro
...MAS...
Citação de: Tifa online 12/11/2015 às 22:29
[...]Só acho que o conteúdo "oficial" (as matérias), deviam ser fiscalizadas, porque é dever dos conteúdos oficiais do site serem imparciais e tentar não pregar nenhum tipo de coisa que fuja do contexto do RPG Make[...]
Faço destas palavras as minhas!

Uma matéria, para ter uma qualidade boa e aceitável para uma comunidade tão boa quanto essa deve presar pela imparcialidade,e se a opinião contrária levar a "chacota", pra mim já é trollagem.

Citação de: Tifa online 12/11/2015 às 22:29
[...]
Só acho que o conteúdo "oficial" (as matérias), deviam ser fiscalizadas, porque é dever dos conteúdos oficiais do site serem imparciais e tentar não pregar nenhum tipo de coisa que fuja do contexto do RPG Make. Eu não quero dizer pra vocês tiraram a liberdade de expressão dos caras, mas aqui é um site de desenvolvimento de jogos gente, não um divisor de águas, quer levar idelogias pessoais, coloca isso na área de outras discussões e mete bala.[...]
E são. Tu já deve ter visto, mas pra esclarecer, as matérias são postas num lugar lá
separado esperando correções/imagens/logo e pro pessoal da staff dizer algo no que
melhorar, essas coisas. E essa não tinha nada de ruim, aliás até eu que me mantenho
afastado de matérias agradei do assunto, e os primeiros comentários do tópico eu
achei bacanas.
Mas, como estamos na internet, onde cada um é detentor da suprema sabedoria, e
duas sabedorias não podem coexistir num mesmo tópico, fica essa rixa a troco de nada.
Se conseguem tirar discussão de bolacha e biscoito, não nos restam muitas opções
de sobre quê assuntos fazer matérias. Seria mais simples nos preocuparmos em deixar
nossa opinião a fim de somam às do tópico, não querer subtrair a opinião dos outros
de lá.

O problema mesmo se encontra em uma atitude muito presente na internet: "Não aceitar opiniões".
CitarEle não tem permissão pra isso. Ainda que tu tivesse alguma justificativa para
ser banido, essa ação passaria por algum administrador ou pelo Uhtred.
Termino minha jogada com essa carta em modo de defesa -q

Também passo longe de matérias. Anda tendo muita treta ultimamente e acho melhor denunciarem as mensagens ofensivas do que ler os Wall of Texts >.>

Gerar: Pô broder, pela sua falta de entusiasmo e me perdoe se te ofender, conformismo, do jeito que cê tá falando é como se estivesse tudo chegando no fim da linha e vocês fossem topar publicar qualquer coisa. Assuntos não faltam, e nunca faltará, basta seguir a deixa ou o modelo do blog da rpg maker web que é fantástico.

Não tô dizendo pra banir assuntos desta natureza no fórum, conforme eu sugeri, isso poderia ter sido dito lá na área de outras discussões conforme fosse desejado pelo Nandikki, nada de errado com o direito dele querer se expressar.

Mas a matéria representa o site por ser um conteúdo oficial, logo como já deve saber, que aqui nas interwebs tudo é levado ao pé da letra, qualquer tipo de repercussão da matéria iria refletir como a opinião do site, não como a opinião do autor da matéria.

Não estou dizendo que a matéria é ruim, que tem algo de errado com ela. Até porque a treta real foi feita nas comentários. Mas a gente já sabe só pelo cunho do tema que iria dar problema porque, well, welcome to the internet.

Só dando um toque pra ter mais cautela, mesmo que não tenha nada de errado aparentemente.
:ok:
Gifts:
Danti | Misty


Sério que vocês estão discutindo sobre isso? Sério mesmo?! Eu voltei faz pouco tempo e já tenho que me deparar com isso. Pois bem, vamos lá:

A CRM (falo da marca, do site) não tem como intenção discutir o que é certo ou deixa de ser em relação à vida pessoal de seus membros. Levando isso em conta, ser homossexual ou não, apoiar qualquer tipo de manifestação por direitos ou qualquer outra ladainha que agora está na moda (lê-se os militantes), é algo que não nos interessa e muito menos nos diz respeito.

Não cabe a nós julgarmos o que é considerado certo ou errado, não cabe a Deus (para quem acredita), não cabe a Darwin, não cabe a ninguém. Todo ser humano tem vontade própria e é capaz de escolher o que ele achar mais proveitoso para ele mesmo, então vale deixar claro que não somos nós (uma comunidade de suporte para desenvolvedores de jogos amadores) que vamos tomar partido sobre tais decisões pessoais/individuais.

Nandikki expôs a opinião dele (apesar de eu achar desnecessário, como dito pela maravilhosa Tifa, isso é uma comunidade de RPG Maker, então seria, no mínimo interessante, manter o foco, mas eu não estava aqui quando aconteceu), e você tem todo o direito de discordar, assim como ele pode não concordar contigo. Mas, antes de mais nada, é preciso ver que estamos "convivendo" juntos por aqui, e esse tipo de discussão pessoal poderia ser feita em outro lugar, entre vocês dois.

Ele não tem poder de te banir, redatores não possuem nem poderes moderativos, como devem saber. Isso teria que ser feito por um ADM ou pelo Uht, e acredito que quatro cabeças que eu (pessoalmente) julgo sensatas tomariam uma decisão que fosse a mais correta possível, deixaria o tópico em discussão.

Isso daqui não é uma ditadura, todos temos o direito de nos expressarmos e é super bacana ver as diversas opiniões do pessoal. Ninguém vai ser banido porque "não concorda com o amiguinho". Isso sim é non-sense!

Então, abiguinhos, parem de se preocupar com o que o coleguinha faz entre quatro paredes pois isso não influencia em absolutamente nada em sua vida. Bola para frente, que tal explorar um pouco o novo maker? :XD:

Minha cara lendo isto
[close]

Bem, Fallout 4 ainda não baixou aqui (aliás, viram que a Power Armor agora age completamente diferente, dando-lhe mais importância não só no gameplay, como também na história? Kick ass), então suponho que possa rir um pouco aqui da... "ofensa" do nosso colega Zug.

Zug. Amigo. Amiguinho. Coleguinha. Garoto. Qual você prefere? Obviamente você está agindo como se fosse criança, então eu preciso escolher um termo que seja condescendente, mas não condescendente demais. Isso vai ser quando você começar a dar birra dizendo que cristãos são perseguidos. Mas enfim. Você vai processar o Nandik porque ele comparou sua homofobia óbvia com racismo. Vá em frente! Sério. Vá em frente. Processe-o. Tente. Não vai ter juíz que fique do seu lado, não importa o quão homofóbico, porque a lei não funciona assim. Calúnia, difamação e injúria, também conhecidos como "Crimes contra a honra," não se aplicam dessa forma. Você precisa ter uma honra para ela ser danificada primeiro.

Mas, voltando a uma conversa mais séria por um momento, você sabe que processos não são coisas "vapt-vupt," certo? Se você processar o Nandik, primeiro você vai gastar uma fortuna com advogados. Segundo, você vai passar MESES em um tribunal, argumentando o quão racista ou não seu comentário seria se estivesse se referindo a negros ao invés de homossexuais. E, para o seu crédito, não acho que você seja racista, nem que seu comentário tenha sido. Depois, você iria argumentar com mediadores tentando encontrar um meio-termo, e, conhecendo você, ia recusar toda e qualquer proposta dada só para ver seu rancor ganhar vingança, ia passar ainda mais tempo num tribunal e, se ganhasse, ia conseguir fazer com que Nandik ficasse numa prisão por seis meses. Ou, mais provável, serviço comunitário. E, se perdesse, possivelmente teria que pagar os custos do advogado dele. Tudo isso porque ele te chamou de racista. Honestamente, é um milagre que quase ninguém com pontos de vista diferentes interagem contigo, porque senão você já teria processado 90% do Brasil!

Mas, como sabemos que você não vai processar, porque você não é um idiota, vamos falar sobre o que você quer tanto falar. O que você pensa tanto, imagina tanto, e "se opõe tanto" a que não fez só uma, nem duas, mas três postagens sobre: Homossexuais. Como você pelo visto ainda é uma criança, vou ter que ser bem simples na minha explicação, mas vamos lá: Quando um homem e uma mulher se conhecem, se sentem atraídos um pelo outro, e se gostam, eles fodem. Quando um homem e um homem se conhecem, se sentem atraídos um pelo outro, e se gostam, eles também fodem. E, quando uma mulher e uma mulher se conhecem, se sentem atraídos um pelo outro, se gostam, e não estão ocupadas sendo o objeto de imaginação de todo idiota homofóbico do mundo, elas também fodem. Sem ter um pau por perto. Sei que isso ofende nós que fomos amaldiçoados pela vida com paus ao invés de lindos seios, mas temos que aceitar que algumas pessoas, inevitavelmente, não vão querer paus. Assim como algumas pessoas com seios vão ter que aceitar que algumas pessoas nunca vão querer seios. No fim do dia, a escolha que temos é encontrar alguém que gosta da nossa genitália, e ser feliz.

Sabe, eu preciso imaginar o porquê dessa sua obsessão com chamar homossexuais de tudo que consegue. Por que tanto ódio, meu amigo? Vai me dizer que você nunca "sem querer" ligou sua televisão num filme de Gladiadores e descobriu, tarde demais, que não estavam falando do filme com Russel Crowe? Vai me dizer que você nunca sentiu as sutis cócegas de uma barba bem arrumada ao redor de seus testículos enquanto um homem bem-arrumado, de cabelo preso para trás e com um olhar feliz fazia o seu melhor para compartilhar sua felicidade contigo? Ou você acha que gays são como a fada em Peter Pan? Toda vez que você fala "Eu não acredito em gays" um morre? Porque se for, isso é cruel. Mas, felizmente, eles voltam à vida e ganham asas quando alguém fala "Toca Gloria Gaynor!"

Mas, terminando o papo, porque o download de Fallout 4 está acabando... Boa sorte com seu processo, coleguinha. Eu já vi um desperdício maior de tempo e dinheiro, mas era um cara que resolveu construir uma réplica do Palácio Buckingham em legos. E, pessoal do tópico, façam-me um favor. Toda vez que esse coleguinha falar algo homofóbico e tolo por aqui, postem "E agora você está pensando no Vifibi nu." Tal imagem mental horrorizante me parece apropriada para as asneiras que são ditas.

Não li o texto de ninguém, nem mesmo o seu - e provavelmente nem mesmo o meu. E por mais que eu seja seu amigo, eu te baniria temporariamente na boa, na suavidade. A grande sacada é que não existe normalidade, saca? Normal é cropofagia, tá errado comer carne e vegetais.

A única normalidade é o amor;



Paz, Amor e Segurança, irmãos e irmãs. <3
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Só uma coisa, tanta coisa saudável  e gostosa de se conversar/discutir, pra que criar debates de assuntos polêmicos que nunca vão ter um desfecho legal? Todos já estão cansados de saber que esses assuntos só geram polemicas e tretas.

Não culpando ninguém, mas em minha opinião, debates oficias deveriam dar destaque para assuntos mais saudáveis e que realmente acumule algo relacionado ao RM. E isso já foi feito algumas vezes, como por exemplo, nos Debates CRM.
Aliás, atualmente, alguns membros tem trazido discussões muito bacanas para o fórum, todas relacionas a jogos e coisas do tipo, onde todos podem dar sua opinião de forma "feliz".

Na verdade, na verdade, qualquer assunto poderia ser trago para o fórum, desde que todos soubessem dar e aceitar as opiniões, porém isso não acontece, nem nunca vai acontecer, pois todos aqui presentes são sere humanos. (hur dur)

Penso que deveriam seguir com os exemplos bacanas para os debates e matérias futuras. Assim fica menos eminente tretas desnecessárias.

OBS: A pouco tempo atrás, a pedido de um amigo, trouxe uma discussão para o fórum que era bem polemica. Sorte que o tópico não recebeu muita atenção e assim não gerou muita repercussão. Eu realmente me arrependo e não pretendo fazer isso nunca mais.


Spoiler

Antigos espíritos do mal... (quem é vivo sempre aparece, né?)
[close]

Quero separar minha resposta em pontos, acho que ficará mais organizado:
          1° A partir do momento que você coloca GAYS DE DIREITA e BBC como Links de referência você perde
muita credibilidade, só mostra o quão duvidosa são as afirmações tanto suas quanto das pesquisas que você coloca.

          2°
Citar"A conduta efeminada de homens não é normalidade, se fosse a humanidade não teria sobrevivido."

É Tão comum que acontece em outras milhares de espécies não só a humana, e comportamento este que foi fundamental para a evolução humana, é o que diz o livro Archives sexual behavior nele diz que "a atração por pessoas do mesmo sexo ajuda as pessoas a criarem laços entre si, algo que é importante para a sociedade." você pode ver mais detalhes sobre isso clicando no Link que vou deixar abaixo no final do post.

          3° Não é normal ser canhoto, ser homossexual? o que é normal? ser direito, hétero, classe média, votar no PSDB, ter papai e mamãe como família? A normalidade e a anormalidade são coisas muito inexatas, para você tocar no meu violão é a coisa mais anormal do mundo (porque provavelmente você é direito e não toca violão) mas para mim anormal é você que não consegue segurar um instrumento ao contrário do padrão além de não tocar nada, Na Índia o churrasco que você tanto ama é uma aberração que merece o pior dos castigos! ou seja é um ponto de vista que pode ser facilmente mudado a gosto individual ou social tanto para o lado bom quanto para o ruim (lembrando que padrão não torna algo normal, só o deixa comum, não é porque uma coisa é padrão que tudo que seja ao contrário é anormal, é só uma outra categoria para um público diferente como por exemplo violões para direitos e violões para canhotos ou violões feitos a partir deum determinado tipo de madeira rara e selvagem que recentemente atraiu bastante ).

          4° Fiquei curioso em ver qual era a sua referências de tais "estudos" e parei em páginas da wiki, posso estar errado, se estiver seria muito bom ler as matérias originais mas como as não tenho vou por estas mesmas, você apenas falou sobre as características da testosterona e sim está certo, mas esse não é o ponto que propôs, você afirma que não é normal ser homossexual, ora, como não pode ser? era normalidade na Mesopotâmia inclusive com leis do Imperador Hammurabi que os permitia a união sem problemas, Tribos a mais de 10 mil anos atrás praticavam homossexualismo em rituais

"Os melanésios acreditavam que o conhecimento sagrado só poderia ser transmitido por meio do coito entre duplas do mesmo sexo."

"Na Grécia e na Roma da Antiguidade, era absolutamente normal um homem mais velho ter relações sexuais com um mais jovem. O filósofo grego Sócrates (469-399), adepto do amor homossexual, pregava que o coito anal era a melhor forma de inspiração – e o sexo heterossexual, por sua vez, servia apenas para procriar."

"Boa parte do modo como os povos da Antiguidade encaravam o amor entre pessoas do mesmo sexo pode ser explicada – ou, ao menos, entendida – se levarmos em conta suas crenças. Na mitologia grega, romana ou entre os deuses hindus e babilônios, por exemplo, a homossexualidade existia. Muitos deuses antigos não têm sexo definido."

Você pode ler mais no Link que eu deixar no final do post.


Citar"Estudos experimentais têm mostrado que os níveis suprafisiológicos de testosterona aumentam a manifestação da agressão, enquanto estudos correlacionais associam a testosterona com maior impulsividade, maior responsividade de circuitos neurais relacionados a agressão social e raiva. Além disso, mais do que a agressão, a testosterona é fortemente relacionada com o comportamento dominante e a competitividade."

A vantagem dos homens no combate e em práticas dominantes seria não apenas psicológico, mas também física.

Esparta provavelmente foi um dos maiores exércitos já vistos na história, lá a prática era comum e até incentivada, na Roma e Grécia antiga, absolutamente comum, existia pederastia e tudo, Há registros de Samurais homossexuais, ensinamentos que diziam que o homossexual era um melhor guerreiro pois defendia melhor seus companheiros, nazistas homossexuais enfim citei alguns casos famosos, mas cá entre nós existe bem mais, sabe porque? porque é algo comum.

Enfim com muitos links acho que isso vai iluminar um pouco, gostaria de falar sobre uma ultima coisa, criminalizar quem é Homofóbico, preconceituoso não é a solução, boas aulas de história, sociologia e evolucionismo é mais viável, além de bom senso, pois o que define normal em uma natureza tão diferenciada, onde em qualquer lugar literalmente reina vida, não você, nem eu e nem nada existente, pois esse existente agora, será completamente diferente daqui centenas de anos, como sempre foi e sempre será.


:.x.: Saudações Azulinas.

Bibliografia:

http://doutorjairo.blogosfera.uol.com.br/2014/11/26/homossexualidade-foi-essencial-para-a-evolucao-humana-sugere-estudo/

http://www.inclusive.org.br/?p=20272

http://www.historiadomundo.com.br/grega/o-exercito-homossexual.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sh%C5%ABd%C5%8D

http://hypescience.com/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-samurais/



13/11/2015 às 07:13 #12 Última edição: 13/11/2015 às 07:17 por King Gerar
Eu querendo me livrar dessa gambiarra de discussão aí vem o outro continuar...  :=|:

Citação de: Tifa online 12/11/2015 às 23:36
Gerar: Pô broder, pela sua falta de entusiasmo e me perdoe se te ofender, conformismo, do jeito que cê tá falando é como se estivesse tudo chegando no fim da linha e vocês fossem topar publicar qualquer coisa. Assuntos não faltam, e nunca faltará, basta seguir a deixa ou o modelo do blog da rpg maker web que é fantástico.

Não tô dizendo pra banir assuntos desta natureza no fórum, conforme eu sugeri, isso poderia ter sido dito lá na área de outras discussões conforme fosse desejado pelo Nandikki, nada de errado com o direito dele querer se expressar.

Mas a matéria representa o site por ser um conteúdo oficial, logo como já deve saber, que aqui nas interwebs tudo é levado ao pé da letra, qualquer tipo de repercussão da matéria iria refletir como a opinião do site, não como a opinião do autor da matéria.

Não estou dizendo que a matéria é ruim, que tem algo de errado com ela. Até porque a treta real foi feita nas comentários. Mas a gente já sabe só pelo cunho do tema que iria dar problema porque, well, welcome to the internet.

Só dando um toque pra ter mais cautela, mesmo que não tenha nada de errado aparentemente.
:ok:

Nha, não era essa a intenção à que comentei. Só falando que, independente do tema,
uma discussão é levada à intriga pelos próprios membros. Claro que assuntos "fomentados"
favorecem isso, mas sempre há um caminho alternativo que permite nos comunicar sem
ter de gritar mais alto que outrem, mas não parece ser uma opção boa pro pessoal.
Mas relaxa, não vou começar a falar de papel só pra não ter encrenca uehauheae

Mas enfim, se ver os primeiros comentários, não havia nenhum problema, assim como eu
esperava. Não sou muito bom em ter expectativas concluídas, anyway...

Só queria estar upando em paz ;-;

Enfim... tu não vai ser banido. Não por isso.
Ah, e apaguei dois posts que nada acrescentavam aí. Plis, gente, para de pedir warn por flood.
  :lock: