O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bloquear movimentação do personagem

Iniciado por DWDRICK, 09/03/2016 às 21:59

09/03/2016 às 21:59 Última edição: 09/03/2016 às 22:26 por Skyloftian
Oi pessoal, então, to com uma dúvida que ta me matando,
o andamento do meu game, Last Week, está indo muito bem,
mas uma coisa me impede de chegar a um nível mais profissional,
o fato do personagem andar em momentos que não deveria.
Então a minha dúvida é: Como bloquear o movimento do personagem durante a execução de um evento?
Exemplo:
Um evento está realizando um movimento ou um diálogo,
e o jogador não deveria poder movimentar o personagem nesse momento.
Aguardo uma resposta!

Se você estiver executando eventos(cutscenes, por exemplo) e colocar como Processo Paralelo, então o jogador irá se movimentar não dando a mínima pro que tá acontecendo no resto da tela. Porém se você colocar como Início Automático, o jogador vai ter que esperar até o evento inteiro acabar.
Dentre as outras opções, você pode usar o comando Mover Evento(Jogador) > Esperar...
E os jeitos mais cabulosos e não viáveis de se fazer também, mas se ainda quiser tentar é colocar o jogador num local bloqueado (Atravessar = ON). Mas recomendo os primeiros métodos citados mesmo.

Ou você pode executar comandos de Chamar Script, mas são praticamente a mesma coisa que os eventos fazem, então novamente aconselho a verificar se tá em Processo Paralelo ou Automático.

Citação de: Alisson online 09/03/2016 às 22:11
Se você estiver executando eventos(cutscenes, por exemplo) e colocar como Processo Paralelo, então o jogador irá se movimentar não dando a mínima pro que tá acontecendo no resto da tela. Porém se você colocar como Início Automático, o jogador vai ter que esperar até o evento inteiro acabar.
Dentre as outras opções, você pode usar o comando Mover Evento(Jogador) > Esperar...
E os jeitos mais cabulosos e não viáveis de se fazer também, mas se ainda quiser tentar é colocar o jogador num local bloqueado (Atravessar = ON). Mas recomendo os primeiros métodos citados mesmo.

Ou você pode executar comandos de Chamar Script, mas são praticamente a mesma coisa que os eventos fazem, então novamente aconselho a verificar se tá em Processo Paralelo ou Automático.

Obrigadoo! Olha isso, 3 anos de XP e não tinha notado, até porque não tinha feito coisas do tipo. De qualquer modo, obrigado mesmo!