O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Script Pokémon Essentials

Iniciado por Chaos Black, 19/05/2016 às 15:10

Olá pessoal, sou novo aqui, me cadastrei tem mais ou menos uns 15 dias ou mais, porém acabei ficando sem internet bem no início do meu projeto e por isso estou com algumas dúvidas, desculpe se não é a área certa e também se já existe algum tópico relacionado, não estou em tempo de procurar. ( Lan House kkk )

Enfim, eu estou com dificuldade em fazer/conseguir o script pra colocar um determinado POKÉMON shiny, tipo...
Eu quero por um MEW Shiny pra aparecer em um certo lugar, mas só ele, tipo um evento. Porém não acho o script pra fazer isso, os que achei não funcionam, alguém pode me ajudar como realmente faz ou um script certo?

Explique melhor sobre aparecer em um certo lugar...
Tipo, numa batalha?
Porque se for assim, seu problema pode ser resolvido por eventos
~Eu creio
^^

Citação de: Sky online 19/05/2016 às 15:26
Explique melhor sobre aparecer em um certo lugar...
Tipo, numa batalha?
Porque se for assim, seu problema pode ser resolvido por eventos
~Eu creio
^^


Vou tentar dar um exemplo...

Eu saio da minha casa e tem uma Butterfree e ela me ataca, assim que inicia a batalha, eu quero que ela apareça Shiny, entendeu? Só que não achei o script pra fazer isso, tentei pegar do Pokemon Essentials original, aquele evento do Mew e não funciona.


OBS: To usando um pacote Pokemon Essentials DP-HGSS.

Hummm. . .
Não dá para você criar um evento de transformação de inimigo nesta "buttlerfree" (que seria o Mew),
ou já criar um inimigo no rpg maker como Shiny?

Já coloquei a internet, mais tarde assim que eu me estabilizar explico melhor.

Você quer criar um sistema de aleatoriedade? Se for, basta usar variáveis e colocar as chances, porém lembre-se, as chances de aparecer um Shiny são uma em milhares, daria trabalho pra fazer...
Observaçãozinha boba
One Piece in the blood!
[close]

Enfim, eu quero criar um evento de um pokémon Shiny, tipo um lendário, mas não sei qual script/variável ou coisa do tipo usar.

Citação de: Chaos Black online 02/06/2016 às 23:29
Enfim, eu quero criar um evento de um pokémon Shiny, tipo um lendário, mas não sei qual script/variável ou coisa do tipo usar.

Script?
Switch e variável, você usa os que quiser. afinal é você quem irá cria-los.


Citação de: Skyloftian online 04/06/2016 às 01:57
Citação de: Chaos Black online 02/06/2016 às 23:29
Enfim, eu quero criar um evento de um pokémon Shiny, tipo um lendário, mas não sei qual script/variável ou coisa do tipo usar.

Script?
Switch e variável, você usa os que quiser. afinal é você quem irá cria-los.


Sou novo nisso e acho que não estou sabendo explicar, exemplo:

Esse é o comando pra iniciar uma batalha de um treinador com um Pokémon:

pbWildBattle(::PBSpecies::LUCARIO,25,1)

O que eu deveria adicionar pra ele se tornar Shiny ao iniciar a batalha?

Só ligar o switch 31 antes da batalha e o pokemon será shiny. Lembrando que enquanto o switch não for desligado todas as batalhas serão contra shinys.

Citação de: Azraven online 06/06/2016 às 15:40
Só ligar o switch 31 antes da batalha e o pokemon será shiny. Lembrando que enquanto o switch não for desligado todas as batalhas serão contra shinys.

Obrigado.