O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro com Pokémon Essentials V16

Iniciado por junisama2k16, 20/09/2016 às 17:43

Olá pessoal, tudo bem?
Boa tarde. Estou com um erro no jogo Pokémon Essentials, V16, aquela mesma com os chars e sistema do X e Y.
O jogo fecha sozinho, sem mensagem de erro, quando lanço a pokébola para capturar o Pokémon, quando o mesmo vai evoluir, ou quando o inimigo ou você usam alguns moves como Sand Attack ou Curse. Esses erros estão impossibilitando que eu lance o jogo, já que o mesmo está quase finalizado. Pelo que vi com uma pessoa que faz jogo também pelo essentials, este erro é padrão e ela não se lembra como resolveu o mesmo. Se alguém resolveu, poderia me ajudar? Agradeceria!

você conseguiu resolver? estou com os mesmos problemas!

09/10/2016 às 15:45 #2 Última edição: 09/10/2016 às 15:47 por Ras
Eu tive esse mesmo problema e consegui encontrar uma solução. Veja se funciona pra vc. Na pasta do seu jogo, deve ter um arquivo RGSS102E.dll. Você deve mudar o nome desse arquivo para aquele que o seu XP usa, por exemplo : RGSS103J.dll.
É muito fácil descobrir, basta criar um novo projeto e ir ver na pasta.

Pessoal, consegui resolver o problema faz duas semanas, mas como fiquei sem internet, não consegui postar. É só substituir o sistema de batalha padrão pelo Elite Battle que você encontra em alguns foruns gringos.  O sistema de batalha acaba ficando bem parecido com o de Black/White, mas com os sprites 3d da sexta geração, então pra mim ficou de boas.
Já até fiz uma demo do jogo que to criando, vou disponibilizar aqui em breve!