O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Maker Zone - Completo!

Iniciado por Ludo, 01/08/2015 às 12:43

Sou fanático pelo estilo Sci-fi, mas um sci-fi mais "orgânico" se é que me entende e.e
Mechas são a cara do Gdl hauhau mas isso não é um ponto ruim.
O projeto está ótimo. Fico esperando mais novidades.

Bom, não sou muito fã desse gênero, mas o jogo parece promissor. Vou acompanhar.  :wow:
Só uma dúvida, membros vão aparecer no jogo, seja como NPC ou algo do tipo?

Cacete! Será que todo mundo que faz jogos de RPG Maker só gostam de jogos medievais??? Seria eu o único que não gosta de deusas, lendas, espadas e princesas presas em castelos?? ou é porque o RTP só tem isso mesmo?? Zoa
-----------------------
Ainda ontem mesmo eu estava pensando em fazer na tela de loading a aparição de avatares de membros.
(OBS: o loading não é o fake, é o que me dá tempo para organizar os muitos eventos no mapa de batalha)
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Mechas + SRPG = Mind blow

Achei bem foda o conceito das comunidades. O que mais curti mesmo foi essa jogabilidade tática com mechas. Num todo parece ser um jogo meio cômico também.

Realmente não tenho do que reclamar até o momento, a única coisa que me incomodou foi que você escreveu lá no tópico: "Vamos ter muitas cenas rapidinhas nesse estilo entre as fases do jogo", tem meio que uma conotação erótica isso daí hein kk

Keep up good work!

Gifts: Mistyrol | [

14/08/2015 às 12:43 #19 Última edição: 24/08/2015 às 09:04 por Ludovic
Citação de: STRATØ online 14/08/2015 às 12:36
Mechas + SRPG = Mind blow

Welcome to my world, son. ahsuhaua

Enfim, sobre as rapidinhas, ele está se referindo aos diálogos que ocorrem antes, durante e depois das missões. Em geral, são realmente "rapidinhas", ou ao menos tenho tomado cuidado pra que sejam. Enfim, fiquem de olho que isso aqui vai dar jogo, literalmente. \o




Nova Atualização, ufa!!! Já estamos em 60% e sem parar!!!
Hoje temos screens de 12 fases e um Teaser + Gameplay de batalha.
Comentem!!! Seu comentário e crítica ajuda a melhorar o projeto!


24/08 - Novas Screens!!!
Spoiler













[close]

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

OMFG!
JOGO INCRIVEL ESSE MERMÃO!
VC TA DE PARABENS EM CONSEGUIR FAZER TUDO ISSO SOZINHO!

(Parece que vc se inspirou em Disgaea na hora de fazer isso talvez?)

gostei muito dos cenários e do sistema de batalha, apesar de ter jogado poucos rpg's com sistemas de batalha tático. Esse parece ser muito promissor :)
e eu fiquei curioso para saber o que há naquela censura escrita spoiler 'hehe. ficarei esperando uma demo :)
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

ATUALIZAÇÃO!!!!

Demo lançada + Novos Videos + Screns + Muitas Novidades

CitarOMFG!
JOGO INCRIVEL ESSE MERMÃO!
VC TA DE PARABENS EM CONSEGUIR FAZER TUDO ISSO SOZINHO!

(Parece que vc se inspirou em Disgaea na hora de fazer isso talvez?)
Com certeza um dos meus games favoritos
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Opa, uma demo já? Estão trabalhando bem rápido, isso mostra que o projeto deve ser bom mesmo. Estou comentando pelo celular mas quando for pro meu PC vou baixar e fazer uma análise melhor, por hora vendo o trailer principal posso dizer que os mapas melhoraram 100% do que estavam e que você fez um ótimo trabalho com as pictures, vários movimentos e tal. O sistema de batalha parece interessante mas quero testar antes de falar.

De qualquer forma já posso parabenizar pela seriedade que estão levando esse projeto, é realmente espantoso que já estejam em 60% completado e com tanto conteúdo em tão pouco tempo.

 Baixei e joguei a demo por completo. Gostei bastante de toda a produção até o momento. A única coisa que não estou curtindo são o estilo dos mapas. São bem bonitos e meio isométricos. Mas eu estou tentando me acostumar. Sobre as batalhas. Não sou fã de batalhas nesse estilo. Deu um aspecto bacana ao game. Mas acho que outro tipo de batalha cairia melhor.

Achei muito legal a ideia da Staff dos fóruns aparecer nas projeções e nos loadings, kkkkk muito massa. Bem. No geral o game está bom. Imaginei que não gostaria, mas felizmente estava enganado. Espero pela versão completa :)
Prazer, Terror dos Modinha

Como eu disse, baixei e joguei no meu PC e agora vim aqui dizer o que eu achei.

Basicamente a demo é o que é nos apresentado no vídeo, fiquei triste com isso, achei que teria mais coisa hahuhaha mas mesmo assim deu pra ver algumas coisas, como por exemplo percebi que os avatares lá na sala de comando são aleatórios (tava ficando triste que eu não aparecia) já o texto eu nem li pois já tinha lido tudo no vídeo.

O mais legal foi poder batalhar, eu acabei terminando a primeira missão e fiz a adicional também, não sei se foi proposital mas apenas 1 ataque do inimigo retirou HP do meu personagem, tá certo isso? Todos os outros não me davam nenhum dano, então foi bem fácil conseguir ganhar e tal. Também percebi que em alguns momentos os ataques "normais" estavam retirando mais hp do inimigo do que os "super", e consumindo menos energia, ou isso realmente aconteceu ou eu fiquei louco, mas se aconteceu dá uma olhada no que pode estar errado ou se é pra ser assim meio na louca mesmo. Outra coisa que eu não consegui foi recuperar meu Hp, por mais que clicasse no "A" ele não recuperava nada, não sei se ainda está indisponível na demo.

Outro errinho foi que é possível acessar o menu na hora que está naquele corredor, e nele tem 4 heróis hauhuah mas tudo bem, é uma demo.

Eu como falei antes gostei bastante da introdução, as pictures se movendo e tal deram um efeito legal, não achei nada muito caprichado no quesito gráfico e acho que se espelhou bastante nos RPG's antigos em dar aqueles zooms e deixar tudo pixelado, mas isso não me incomoda nem um pouco. Podia ser melhor? Acho que sim, talvez deixar tudo mais bonitinho brilhasse mais os olhos de quem joga, mas isso não interfere na diversão.

O sistema de batalha que era o que eu mais queria testar está funcional, tirando o que eu citei antes de alguns problemas na perda de HP tanto do herói quanto do inimigo, dá pra bolar várias táticas com o que você inseriu, ainda não foi possível testar os elementos mas vai dar um bom up nas batalhas, o precisômetro é bem construído e apesar de eu conseguir vários "overdrives" não é uma coisa assim tão automática de conseguir, e não sei se é a tua ideia mas acredito que depois quanto maior for a dificuldade mais rápido vai correr aquele precisômetro, certo?

Enfim, é um jogo interessante, é divertido pra quem curte batalhas táticas, por isso deixo a sugestão (caso não seja o que pensa pro projeto) de talvez inserir mais cutscenes e quem sabe aí uns puzzles como bônus entre fases, pra não ficar apenas naquela coisa de batalha-batalha-batalha. Você tem cenários legais pra fazer isso e sabe usar bem o RPG Maker pra conseguir fazer isso, as possibilidades são enormes.

Boa sorte aí com o restante e continue firme, quando terminar volto a baixar pra ver a evolução!

Cara... huehuehue
Isso tipo, foi algo BEM inesperado. Nunca pensei que alguém faria um crossover entre comunidades! Mas a ideia é bem interessante! Boa sorte, o jogo parece estar indo bem, talvez eu baixe a demo depois :cool:
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

24/11/2015 às 17:00 #28 Última edição: 24/11/2015 às 17:04 por Ludovic
ATUALIZAÇÃO

Apesar de estar um pouco afastado da net não deixamos de trabalhar no projeto.
Hoje trago alguns puzzles que vamos ter no jogo, só pra vocês terem uma idéia.

Fuga: Esse simples puzzle é fácil de entender, basta empurras as peças que encontrar pelo caminho para liberar a passagem e fugir do local


Estátuas: pode parecer com o puzzle anterior mas nesse você tem que posicionar as estátuas em locais específicos marcados no ambiente.


Escorregadio: Um puzzle bastante conhecido e bem chato de configurar, pode ser um gelo escorregadio ou correnteza sub aquática


Dimensões: Esse puzzle por ser incomum talvez seja difícil de entender, consiste em se mover nessa dungeon considerando que ela não tem saída, será necessário pressionar a tecla ENTER para alternar entre as duas dimensões mas considerando o local onde vai aparecer para não morrer.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

NOVA ATUALIZAÇÃO - 01/01/2016


Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone