O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[AJUDA] Utilização de técnicas de engenharia no desenvolvimento de games

Iniciado por lem4fia, 04/04/2017 às 01:04

Olá amigos devs, sou estudante de Engenharia de Software na Unicesumar e estou realizando uma Pesquisa Científica, para tanto preciso da colaboração de vocês Desenvolvedores de Games Independentes. A pesquisa é sobre o emprego de técnicas de engenharia de software no processo de desenvolvimento de games pelos desenvolvedores independentes brasileiros (que não recebem fundos de investimento em seus projetos), então gostaria que preenchessem um questionário super rápido (não vai tomar nem 5 minutos do seu tempo, eu prometo) com sinceridade. Fazendo isso você estará colaborando com o progresso na produção de conhecimento científico na nossa área. Conto com a colaboração de vocês!

:D

Link do Questionário:




Respondido também. Só acho que deveria colocar no cabeçalho o que vem a ser uma técnica de engenharia de software. Eu, ao menos, respondi sem ter uma ideia concreta do que vem a ser uma.

Olá cavalheiros, obrigado por participar da pesquisa.

@King Gerar, mil desculpas por parecer rude no outro tópico, realmente pensei que lá fosse o local de postagens,  fiquei meio perdido aqui.

Citação de: King Gerar online 04/04/2017 às 08:19
Respondido também. Só acho que deveria colocar no cabeçalho o que vem a ser uma técnica de engenharia de software. Eu, ao menos, respondi sem ter uma ideia concreta do que vem a ser uma.

Existem muitas técnicas de engenharia, não existindo um modelo específico para o desenvolvimento de games. O intuito da pesquisa é exatamente este, verificar se os desenvolvedores independentes conhecem e utilizam qualquer das metodologias disponíveis na ampla bibliografia sobre o assunto.