O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Compra RPG Maker MV: Somente MV, Bundle ou Collection?

Iniciado por Junior, 07/02/2017 às 22:20

Pessoal, boa noite!

Estou querendo comprar o RPG Maker MV original na Steam e vi que há 3 opções:

- Comprar RPG Maker MV

- Comprar RPG Maker MV Bundle

- Comprar RPG Maker Millennium Collection (PACOTE)


Daí me surgiu a grande dúvida: Qual o melhor para comprar?

Quero utilizar como forma a poder futuramente vender algum jogo. Este Collection vi que trás todos os RPG Makers já feitos, mas eles funcionam dentro do RPG Maker MV, como por exemplo, poder usar tilesets do VX Ace, os BMGs do XP e characters do 2003? Se sim, então este útimo terá um grande conjunto de opções diversas para criar!

Desde já agradeço a atenção pessoal!!!

Então, os tilesets do XP, VX e VX Ace tu não vai poder aproveitá-los na MV. Ou melhor, até pode, mas a
qualidade não vai ficar lá essas coisas por tu ter de reescaloná-los. Os tiles das demais engines anteriores,
pelo que ouço falar, correspondem a 1/3 do tamanho dos da MV, portanto tu consegue utilizá-los se reescalar
para o tamanho 3 vezes maior. Agora, quanto ao restante dos recursos (chars, battlers e todos recursos
sonoros), tu consegue reutilizá-los sim com mais facilidade. O que pode dar um pequeno trabalhinho são
os sons precisarem de conversão.

Entretanto, eu não recomendo. Tá até um pacote bom levar mais cinco programas por pouco mais de
R$ 40, mas se teu desejo é utilizar a MV e só pegar os recursos das versões anteriores, eu aconselharia
mais pegar só a MV e investir o restante em DLCs em futuras promoções. Ou pegar os outros programas
mesmo em futuras promoções.

08/02/2017 às 22:30 #2 Última edição: 08/02/2017 às 22:36 por Crixus
Eu comprei quando saiu a engine MV e não valeu a pena, sinceramente nem uso, foi jogar dinheiro fora.

Eu compraria alguns desses pacotes gráficos que tem na STEAM, mas só alguns.

Citação de: King Gerar online 08/02/2017 às 07:24
Então, os tilesets do XP, VX e VX Ace tu não vai poder aproveitá-los na MV. Ou melhor, até pode, mas a
qualidade não vai ficar lá essas coisas por tu ter de reescaloná-los. Os tiles das demais engines anteriores,
pelo que ouço falar, correspondem a 1/3 do tamanho dos da MV, portanto tu consegue utilizá-los se reescalar
para o tamanho 3 vezes maior. Agora, quanto ao restante dos recursos (chars, battlers e todos recursos
sonoros), tu consegue reutilizá-los sim com mais facilidade. O que pode dar um pequeno trabalhinho são
os sons precisarem de conversão.

Entretanto, eu não recomendo. Tá até um pacote bom levar mais cinco programas por pouco mais de
R$ 40, mas se teu desejo é utilizar a MV e só pegar os recursos das versões anteriores, eu aconselharia
mais pegar só a MV e investir o restante em DLCs em futuras promoções. Ou pegar os outros programas
mesmo em futuras promoções.


Essa era a minha grande preocupação  :rick8:

Vou fazer exatamente o que comentou: vou comprar o MV e investir o dinheiro em DLCs que ai escolho exatamente qual mais me agrada e tem a ver com o que estou fazendo.

Obrigado pessoal pela ajuda!!!

É melhor comprar só a engine e depois ir buscar sons e gráficos gratuitos de milhares de site por ai que pode usar para vender.
É que os pacotes que eles fazem não valem nada

Citação de: makergame2000 online 10/02/2017 às 10:32
É melhor comprar só a engine e depois ir buscar sons e gráficos gratuitos de milhares de site por ai que pode usar para vender.
É que os pacotes que eles fazem não valem nada

O Programa vale a pena principalmente se você pegar em promoção ou for seu primeiro RM sério para trabalho ( o export multi-plataforma é lindo demais), agora as DLC's são pouquissimas que realmente valem a pena, algumas pra no máximo você trabalhar em cima e criar/aprimorar, o ideal é ter o programa comprado e buscar os assets CC 0 da net

Realmente um ótimo programa.