O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Roteiros-Aula 1: Criando personagens.(2)

Iniciado por Rawen, 13/04/2016 às 16:43

Oi gente! Sei que ninguém pediu, mas também não pediram para você vir xeretar aqui! Mentira, te amo! :<3: .
Na realidade, venho apenas dar continuidade a meu trabalho e contribuição:
Criar um roteiro.
Essa é uma dificuldade corrente, muitos não sabem por onde começar, e como começar.
Com o tempo criarei uma aula de organização!
Mas enfim:
Vamo lá!

[box2 class=titlebg title=Introdução]Beleza, no último tópico começamos criando a história principal do personagem, e hoje vamos criar personalidades.
Personalidade no jogo:
Spoiler
Num jogo, a personalidade dos NPC's e em alguns casos até mesmo do personagem principal, é basicamente a alma do enredo, se você ir dar uma fuçada no meu perfil, e ver a AULA 0, vai entender! Não adianta nada você criar aquele vilão "daora" e ele ter uma personalidade do tipo:"Vou matar por que é legal, vou matar todos hahahahaha", isso pode ser legal e caber a alguns tipos, vou citar no finalzinho.
[close]
Então: Começando.[/box2]


[box2 class=titlebg title=Lembrando da aula anterior]
Como você é uma ótima pessoas, você leu a AULA 0, e se você não leu vai ler agora!
Deixarei o link no finalzinho de algumas coisas que citarei nesse tópico, ok?!
Mas enfim, na hora de criar uma personalidade, você tem que levar em conta tudo aquilo que seu personagem viveu. E um ponto importante é: O jogador não precisa saber de tudo que o personagem viveu.
Se você não entendeu, o motivo disso é simples: O personagem tem a vida dele, certo? Você está controlando o personagem, certo? Mas você não é ele. É como num filme, vocês está vendo tudo de "fora", a diferença é que aqui você participa! :'0':
Entendeu? Os fatos podem ir se contando, mas isso não entra muito aqui, vamos continuar:
Na hora de criar uma personalidade, temos tipos. E esses tipos se associam a fatos automaticamente:
Frio/Calmo:
Frio:
Spoiler
Um personagem frio geralmente passou por algo triste, é simples, mas pode variar.
Dependendo assim, da personalidade original do personagem, e isso podendo resultar numa variação.
[close]
Calmo:
Spoiler
Isso nem sempre precisa ter motivos, mas pode ter.
Como por exemplo, ele não pode se irritar por que uma pessoa que ele amava muito não gostava de o ver assim.
Se o personagem calmo passa por algo triste ele tende a ser frio.
[close]
Quente/explosivo:
Quente:
Spoiler
O que eu quero dizer com quente?
Não, não estou dizendo sexy, e sim quente, alguém que está sempre animado, entenda isso por ponto inicial.
Agora leve isso em conta: Um personagem quente é sempre muito feliz, ou seja, Ele passou por bons momentos, ou simplesmente soube superar os ruins.
Isso se remete a uma visão um tanto tortuosa e errada citada abaixo.
[close]
Explosivo:
Spoiler
Diferenças de pessoas implosivas e explosivas:
A pessoa implosiva(meu tipo) vai guardar a raiva e tentar segurar o suficiente para não machucar/magoar ninguém, e é isso que nos massacra por dentro, e muitos casos nos torna frios. Mas quem me conhece sabe que sou meio termo! Na maioria das ocasiões somos frios, mas em meu caso, sou em maior parte feliz e irritante. :ok:
Já a pessoas explosiva vai soltar tudo num "dash" só, não guardando e resolvendo na hora, isso pode os tornar mais felizes por não guardar ressentimentos mas pode os tornar desagradáveis por serem irritadiços.
Então, cremos que pessoas explosivas geralmente são mais alegres e quentes.
[close]
Esse são os dois tipos base, ou seja, o ideal para os iniciantes variarem, pois um personagem, como citado na aula 1-parte 1, tem história. E ela é importante para a construção da personalidade.[/box2]
[box2 class=titlebg title=Criando Adjetivos;]
Ah as qualidades... Todo mundo ama as qualidades. Por que elas tem qualidade!
CitarMal termino de comer e você já vem com essas drogas...
Volta pra lá, anonymous!
Mas enfim, todo mundo tem suas qualidades e defeitos, sendo eles essenciais para a construção do personagem. Isso devido a importância na personalidade.
Lembre-se que sempre haverá uma concordância na hora de criar os adjetivos, isso por que não podemos ter a seguinte ficha:
Forte e com medo de tudo.
Assim a pobre alma se torna inútil... TOTALMENTE inútil!
Vamos fazer uma melhor:
Forte e com fobia de baratas.
Se torna cômico e não é tão idiota, e não estamos falando de fraquezas num combate, essas aulas são sobre ROTEIROS, ou seja, sobre a história o envolvimento na e da história.
Sempre crie assim:
[Qualidade útil+defeito razoável]
E se o objetivo for criar um personagem inútil tipo a Navi(mentira Navi, te amo :<3:) crie uma qualidade marmer e um defeito significativo, mas não TOTALMENTE incapacitador.
Entendem?[/box2]
[box2 class=titlebg title=Falas]
Agora entra minha questão favorita, as falas!
Isso molda, sim, a personalidade de alguém.
Vai me dizer que você não conhece alguém pelo modo que fala? Sabe como ela é?
Sim né?
Exemplo:
"Olá senhor. Eu *_____* gostaria de lhe pedir um favor: Poderia arrumar-me, por gentileza, um desses que está segurando?"
"Oi, eu poderia pedir algo pra você? Me dá um desses daí!"
Agora vamos a uma pergunta:
Quem é o Calmo/Educado e quem é o Normal/Casual?
Resposta abaixo\/
Spoiler
Calmo/Educado: 1
Normal/Casual:2
[close]
Se você acertou tudo bem, se não, preste mais atenção que é triste errar isso...

Estude dialeto, falas, leia muitos livros de diferentes gêneros, assista a filmes/séries/desenhos americanos/ animes, isso pode ajudar MUITO.[/box2]


Terminamos! Esse é o fim da aula 1! E sim, teremos a aula 2.
Que como adiantamento, direi: Será sobre Relação Mapa-História, e esse entrará melhor no tema maker.
É isso, espero que tenham gostado.
Abraço, Manec.


LINKS:
Parte 1 da aula 1:
Spoiler
Aula 0:
Spoiler
Meu game em processo de desenvolvimento:
Spoiler