O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Métodos para Criar\Evoluir Personagens

Iniciado por Marie Claire, 06/07/2016 às 23:49

Intro

Eu gostaria de ressaltar de que não sou nenhuma profissional, muito menos o que eu disser é lei. De fato esses métodos não são todos meus, mas eu acho interessante repassá-los aqui e discutir um pouco a respeito disso.

Lembrando mais um vez, não existe fórmula mágica para escrever, você vai ter que escrever, escrever, escrever e escrever se quiser aprender a escrever, parece sem nexo, mas é a mais pura verdade.


Método do Segredo
Spoiler

Você tem um personagem, ele já tem a história definida desde os ancestrais até o que ele comeu no café da manhã de hoje, você sabe o seu signo, cor preferida, timbre da voz, fraquezas e pontos fortes.

Mas, porque ele não parece real? O que falta? Uma vez eu li uma frase que dizia algo como: "um personagem se torna tão real, que ele esconde segredos até do seu próprio autor"

Parece soar oposto ao que alguém criando um personagem necessita, não é? Você quer saber a respeito de tudo, mas o ponto que quero fazer é, não force características nele. Não defina sua cor favorita, se ele assobia enquanto arruma as coisas, se gosta de comer manga com mostarda, deixe isso chegar até você.

Soa meio como conversa espiritual, mas é verdade, deixe o personagem lhe contar o segredos, imagine cenas no dia-a-dia, imagine escolhas, imagine mudanças, mas não assuma que você saiba algo sobre ele, deixe que o personagem lhe conte, ao seu próprio tempo.

Lembre-se, você está criando um personagem, não tentando enfiá-lo numa caixa.
[close]

Método do Geodo


Spoiler
Se você quer saber do que uma pessoa é feita, você vai ter quebrar ela.

Esse método é brutal. Se você ama seu personagem você não vai gostar desse método.