O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Persista em seu Projeto!

Iniciado por HimuraSan, 14/08/2016 às 01:53

14/08/2016 às 01:53 Última edição: 17/08/2016 às 21:59 por Skyloftian

Está em algum projeto por um bom tempo já? Às vezes falta tempo e ânimo para continuar? Já pensou em desistir? Ou quer começar ou recomeçar um projeto e está sem ânimo? Se você se identificou com algumas dessas perguntas, essa matéria é para você!


A persistência é essencial para terminar seu projeto, mesmo na presença de incômodos ou dificuldades. Persistência é uma virtude fundamental para o sucesso!

Veja alguns pontos que o ajudará a continuar a pensar de forma positiva sobre seu projeto:

1)   "O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade". O pessimismo vai fazer você perder a força que precisa para persistir no seu projeto. Pense de forma positiva, aprenda com os erros, faça das falhas uma experiência para melhorar.

2)   Poste seu projeto no fórum, feedbacks de membros o incentivará a continuar determinado a não desistir.

3)   Não tente fazer muitas coisas ao mesmo tempo!Essa é a melhor forma de alcançar meta nenhuma! Ou seja, não tenha muitos hobbys ou atividades. Foque suas prioridades.

4)   Não compare seu projeto com outros projetos. Isso só irá te desanimar, valorize o que você fez e tenha em mente que há membros de diversos níveis e experiência e todos estão aprendendo.

5)   Defina dias e horários para você trabalhar em seu projeto. Disciplina é importante.

6)   Tenha influências variadas para seu projeto, veja filmes, séries diferentes, leia livros com temas diversificados. Isso fará você ter sempre idéias legais e não desanimar por falta de criatividade.

7)   Tenha uma rotina saudável, a vida não é somente RPGMAKER. Não deixe que seu projeto vire algo chato de se fazer, algo enfadonho. Deixe que o projeto seja algo a mais na sua vida.

8)   Não confunda teimosia com persistência, persistência precisa andar junto do discernimento. Reflita sobre seus propósitos e sua rotina. Teimosia tem a ver com arrogância e falta de bom senso.

9)   Tenha alegria ao fazer seu projeto! Seu projeto deve ser algo que te faz bem, está aí a importância de se levar em consideração os outros pontos acima!

10)   Frase de incentivo: "Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Continuem firmes nos seus projetos, tenham bom senso, e tenham alegria no que vocês fazem! :ok:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Bom tópico para aqueles que andam desmotivados. Parabéns pela matéria.


Realmente, muito boa a matéria.
(Porque meu Post não será mostrado se um Mod não aprovar?  :derp: )

Muito bom [user]HimuraSan[/user]. Essa matéria pode ser aplicada não só no RPG Maker, mas em qualquer projeto pessoal. Hold On! :urra:

segundo o meu ponto de vista

Citação de: HimuraSan online 14/08/2016 às 01:532)   Poste seu projeto no fórum, feedbacks de membros o incentivará a continuar determinado a não desistir.
não se apegue ou faça nada a troco de elogios, apenas

Citação de: HimuraSan online 14/08/2016 às 01:533)   Não tente fazer muitas coisas ao mesmo tempo!Essa é a melhor forma de alcançar meta nenhuma! Ou seja, não tenha muitos hobbys ou atividades. Foque suas prioridades.
eu penso que uma coisa só, torna-se fatigante

Citação de: HimuraSan online 14/08/2016 às 01:534)   Não compare seu projeto com outros projetos. Isso só irá te desanimar, valorize o que você fez e tenha em mente que há membros de diversos níveis e experiência e todos estão aprendendo.
inspire-se, faça o seu melhor, tente superá-los

Citação de: HimuraSan online 14/08/2016 às 01:535)Defina dias e horários para você trabalhar em seu projeto. Disciplina é importante.
tenha metas, mas no tempo preciso

Citação de: HimuraSan online 14/08/2016 às 01:536)   Tenha influências variadas para seu projeto, veja filmes, séries diferentes, leia livros com temas diversificados. Isso fará você ter sempre idéias legais e não desanimar por falta de criatividade.
não contradiz a 4?

Citação de: HimuraSan online 14/08/2016 às 01:537)   Tenha uma rotina saudável, a vida não é somente RPGMAKER. Não deixe que seu projeto vire algo chato de se fazer, algo enfadonho. Deixe que o projeto seja algo a mais na sua vida.
contradiz a 3

Citação de: HimuraSan online 14/08/2016 às 01:538)   Não confunda teimosia com persistência, persistência precisa andar junto do discernimento. Reflita sobre seus propósitos e sua rotina. Teimosia tem a ver com arrogância e falta de bom senso.
os bem sucedidos são persistentes

Citação de: HimuraSan online 14/08/2016 às 01:539)   Tenha alegria ao fazer seu projeto! Seu projeto deve ser algo que te faz bem, está aí a importância de se levar em consideração os outros pontos acima!
faça-o com gosto

Citação de: HimuraSan online 14/08/2016 às 01:5310)   Frase de incentivo: "Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"
"Todo mundo tem um gênio, mas se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele viverá acreditando que é um incapaz."

a frase não é do Einstein, muito menos do Viktor Frankl

Ótima matéria me ajudou a perceber que um projeto pode ir mais além do que já fiz.Vlw mesmo!!!

Ja comecei, ja quis desistir. Muito dificil encontrar um forum com pessoas boa de coração onde queiram dividir ou ate ensinar aos iniciantes a como programas ou etc...

Citação de: HimuraSan online 14/08/2016 às 01:53

Está em algum projeto por um bom tempo já? Às vezes falta tempo e ânimo para continuar? Já pensou em desistir? Ou quer começar ou recomeçar um projeto e está sem ânimo? Se você se identificou com algumas dessas perguntas, essa matéria é para você!


A persistência é essencial para terminar seu projeto, mesmo na presença de incômodos ou dificuldades. Persistência é uma virtude fundamental para o sucesso!

Veja alguns pontos que o ajudará a continuar a pensar de forma positiva sobre seu projeto:

1)   "O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade". O pessimismo vai fazer você perder a força que precisa para persistir no seu projeto. Pense de forma positiva, aprenda com os erros, faça das falhas uma experiência para melhorar.

2)   Poste seu projeto no fórum, feedbacks de membros o incentivará a continuar determinado a não desistir.

3)   Não tente fazer muitas coisas ao mesmo tempo!Essa é a melhor forma de alcançar meta nenhuma! Ou seja, não tenha muitos hobbys ou atividades. Foque suas prioridades.

4)   Não compare seu projeto com outros projetos. Isso só irá te desanimar, valorize o que você fez e tenha em mente que há membros de diversos níveis e experiência e todos estão aprendendo.

5)   Defina dias e horários para você trabalhar em seu projeto. Disciplina é importante.

6)   Tenha influências variadas para seu projeto, veja filmes, séries diferentes, leia livros com temas diversificados. Isso fará você ter sempre idéias legais e não desanimar por falta de criatividade.

7)   Tenha uma rotina saudável, a vida não é somente RPGMAKER. Não deixe que seu projeto vire algo chato de se fazer, algo enfadonho. Deixe que o projeto seja algo a mais na sua vida.

8)   Não confunda teimosia com persistência, persistência precisa andar junto do discernimento. Reflita sobre seus propósitos e sua rotina. Teimosia tem a ver com arrogância e falta de bom senso.

9)   Tenha alegria ao fazer seu projeto! Seu projeto deve ser algo que te faz bem, está aí a importância de se levar em consideração os outros pontos acima!

10)   Frase de incentivo: "Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Continuem firmes nos seus projetos, tenham bom senso, e tenham alegria no que vocês fazem! :ok:





"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

eu li o tópico e quero dizer obrigado, bastante motivador. Continue assim  :ok:

Perdão pessoal, não sabia que tinha que aprovar as mensagens também. '.'
Tá tudo aprovado agora.


Gostei muito da dica:
4)   Não compare seu projeto com outros projetos. Isso só irá te desanimar, valorize o que você fez e tenha em mente que há membros de diversos níveis e experiência e todos estão aprendendo.

Eu fazia muito isso, ficava comparando meu projeto com os de outros membros e no final sempre acabava me frustrando, hoje deixei isso de lado e me concentro inteiramente ao meu projeto, sem comparações.

Ótimo tópico, disse tudo.  :XD:

Muito obrigado! meu arquivo de um jogo que eu estava fazendo corrompeu entao eu tinha que comeca denovo e estava sem animo muito obrigado!

Que bom que gostaram, o objetivo da matéria era incentivar mesmo. Fico feliz que deu certo!  :ok:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Boas dicas, principalmente em tempos de evasão do rpg maker. Eu voltei recentemente programar no MV e estou curtindo bastante. Ansioso pra poder mostrar algo legal pra comunidade mas levando na boa também
Born in 95 to die