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Yu Gi Oh - Sistema de Batalha ** Vídeo!

Iniciado por Lima, 22/01/2016 às 19:47

22/01/2016 às 19:47 Última edição: 24/01/2016 às 07:08 por Lima
Olá pessoal xD, bem estou a desenvolver um sistema de batalha ao estilo de Yu Gi Oh. Quando era mais pequeno eu tinha as cartas conhecia mais ou menos as cartas mais populares, enfim, agora já não tenho grande conhecimento sobre isso, e gostava que vocês me dissessem as cartas mais conhecidas xD

Se conseguirem arranjar na proporção 400x580: https://www.google.pt/search?q=yu+gi+oh+cards&rlz=1C1AVNE_enPT657PT657&biw=1920&bih=945&tbm=isch&source=lnt&tbs=isz:ex,iszw:400,iszh:580

Para já o que tenho feito é o sistema de baralhar as cartas com a ajuda do @Alucard_2, o sistema de escolha de carta e o sistema de reposição de cartas, falta fazer o sistema de IA e o sistema de ataque/defesa, o que vocês gostavam que tivesse mais neste sistema?

22/01/2016 às 20:02 #1 Última edição: 22/01/2016 às 20:04 por Vash
 As cartas tem que ser realmente grande? Se não, iria sugerir as cartas dos games, porém você teria que ripa-los ou olhar pelos nomes e caçar pelo google.

Yu-Gi-Oh! True Duel Monsters: Sealed Memories (Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories), um dos mais antigos da franquia (de 1999), tem pelo menos as cartas e nomes:
- Algumas artes das cartas do jogo: http://yugioh.wikia.com/wiki/Gallery_of_Yu-Gi-Oh!_Forbidden_Memories_cards
- Somente a lista de nomes: http://yugioh.wikia.com/wiki/List_of_Yu-Gi-Oh!_Forbidden_Memories_cards

Só lembro da geração Yugi mesmo. Essas novas nem faço ideia.

2010 ~ 2016 / 2024

Eu acho que você poderia usar o The Spriters Resource caso fosse pegar dos jogos.
Quanto ao sistema, voce vai implementar fusões?

The Spriters Resource: http://www.spriters-resource.com/

Citação de: Vash online 22/01/2016 às 20:02
As cartas tem que ser realmente grande? Se não, iria sugerir as cartas dos games, porém você teria que ripa-los ou olhar pelos nomes e caçar pelo google.

Yu-Gi-Oh! True Duel Monsters: Sealed Memories (Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories), um dos mais antigos da franquia (de 1999), tem pelo menos as cartas e nomes:
- Algumas artes das cartas do jogo: http://yugioh.wikia.com/wiki/Gallery_of_Yu-Gi-Oh!_Forbidden_Memories_cards
- Somente a lista de nomes: http://yugioh.wikia.com/wiki/List_of_Yu-Gi-Oh!_Forbidden_Memories_cards

Só lembro da geração Yugi mesmo. Essas novas nem faço ideia.

Eu estive nesse site e não encontrei essa página, enfim vou fazer download de tudo por lá xD

Citação de: TrojanPlayer online 22/01/2016 às 20:09
Eu acho que você poderia usar o The Spriters Resource caso fosse pegar dos jogos.
Quanto ao sistema, voce vai implementar fusões?

The Spriters Resource: http://www.spriters-resource.com/

Não seria difícil fazer as fusões, você consegue dar-me uma lista das cartas que podem ser fundidas?

Existem algumas cartas que andam jogando muito atualmente, mas não sei se é bem o que quis dizer. Se precisar de mais detalhes, me mande uma MP  :ok:
Se quer pegar pelas cartas atuais, terá de desenvolver as "novas" formas de invocação.

Aqui alguns exemplos de Archetypes que estão em grande uso atualmente:

Performapal
http://yugioh.wikia.com/wiki/Performapal (No caso ele estão muito em uso com Performage formando o deck PePe) http://yugioh.wikia.com/wiki/Performage

Burning Abyss
http://yugioh.wikia.com/wiki/Burning_Abyss

Kozmo
http://yugioh.wikia.com/wiki/Kozmo

Dracoslayer
http://yugioh.wikia.com/wiki/Dracoslayer

D/D/D(Different Dimension Daemon)
http://yugioh.wikia.com/wiki/D/D/D


You See!~

Nossa, quando li esse tópico deu até vontade de chorar.  :T.T:

Poderia ter o sistema de deck (Você não citou, então não sei se você fez), sistema de XYZ, Sincro, Pendulum.

Qualquer coisa tem esse site Dicas de Yu-Gi-Oh!.
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

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Spoiler
[close]

Bem, como o amigo disse anteriormente, o Yu-Gi-Oh mudou muito de como era mais no início.
No caso da confecção de um sistema baseado no jogo atual daria muito mais trabalho pela
complexidade das novas funções/habilidades que os monstros ganharam.
Eu aconselho a se basear mais na primeira temporada do anime, que eram poucos monstros com
efeito, os que tinham eram bem mais simples dos que os de hoje em dia. Até pra confeccionar
a IA vai ser bem mais cômodo.

Eu tenho uma coleção legal aqui ainda. Com um pouco de esforço consigo lembrar das regras
e tals. Posso ajudar caso precise saber de alguma carta ou algo assim também. No mais, boa
sorte, seria bem maneiro ver um sistema desses funcionando.

22/01/2016 às 21:45 #7 Última edição: 22/01/2016 às 21:47 por Xandy1608
Citação de: King Gerar online 22/01/2016 às 21:07
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Bem, como o amigo disse anteriormente, o Yu-Gi-Oh mudou muito de como era mais no início.
No caso da confecção de um sistema baseado no jogo atual daria muito mais trabalho pela
complexidade das novas funções/habilidades que os monstros ganharam.
Eu aconselho a se basear mais na primeira temporada do anime, que eram poucos monstros com
efeito, os que tinham eram bem mais simples dos que os de hoje em dia. Até pra confeccionar
a IA vai ser bem mais cômodo.

Eu tenho uma coleção legal aqui ainda. Com um pouco de esforço consigo lembrar das regras
e tals. Posso ajudar caso precise saber de alguma carta ou algo assim também. No mais, boa
sorte, seria bem maneiro ver um sistema desses funcionando.

Se basear na primeira temporada ainda seria cansativo, seriam muitas cartas da mesma forma e seria massante por boa parte delas serem monstros normais e spells e traps com efeitos quase que repetidos.

Não acho que seria tão difícil assim criar as invocações atuais, principalmente que por ser um sistema, ele não vai precisar fazer todas as cartas existentes, apenas uma certa quantia para mostrar suas funcionalidades e deixar pelo menos um pouco para o jogador(Porém quem sabe pode vir a ter o sucesso do Essentials de Pokémon e ganhar suporte de outros makers para atualizar). Sobre as invocações se tivesse uma complicada, seria a Pendulum. Visto que Synchro é perto de uma Fusion, necessitando apenas de um Tuner e um Não Tuner, e somando seus níveis para criar um Synchro cujo o nível seja o resultado dessa soma. Por exemplo, fazer um Synchro utilizando uma carta Tuner level 3 e um monstro qualquer de level 4, possibilitando invocar um monstro Synchro de level 7 do Extra deck.

Rituais não devem ser um problema, XYZ é uma das mais simples na teoria, por simplesmente "jogar cartas em cima das outras" No caso, se tiver duas cartas de mesmo nível, você pode fazer uma XYZ de rank correspondente. Por exemplo, se você possui dois monstros de Level 4 em campo, você pode utilizar os dois como Overlay para criar uma XYZ de Rank 4. Mas nem todos precisam apenas de 2 monstros, mas não é uma coisa difícil de decifrar já que vem escrito a condição de invocação na própria carta, como por exemplo o Shark Drake: "3 Level 4 Monsters".

Pendulum são as mais chatinhas, já que possui uma área própria para elas. As zonas pendulares.
Elas possuem duas cores, as cores que eram utilizadas por monstros e spells, dando a entender que são uma mesclagem dos dois, e realmente são. No caso, você pode ativar elas como magias, porém elas vão para a escala pendular e não contarão aquilo como summon. Mas você pode invocar ela normalmente como um monstro(Lembrando que seus efeitos para o modo de Monstro e Pendulum são diferentes). Quando você possui 2 penduluns em campo, você pode fazer invocação de sua mão(ou extra deck se você possuir penduluns lá) simultaneamente baseado na escala desses Pendulum, por exemplo, se possuir um Pendulum de escala 7 e outro de escala 3, você pode invocar ao mesmo tempo, cartas de level 4 a 6 e assim por diante.(Lembrando que Penduluns quando são destruídas são mandadas para o extra deck ao invés do cemitério)


You See!~

Obrigado pessoal pelos comentários valeu mesmo ahahah xD Mas eu estou mais com dúvidas com o método de batalha e a construção dos decks, o sistema será ao estilo de yu gi oh forbidden memories, eu acho que vou ter de voltar a jogar visto que já não me recordo ahaha xd

Citação de: Lima online 23/01/2016 às 19:10
Obrigado pessoal pelos comentários valeu mesmo ahahah xD Mas eu estou mais com dúvidas com o método de batalha e a construção dos decks, o sistema será ao estilo de yu gi oh forbidden memories, eu acho que vou ter de voltar a jogar visto que já não me recordo ahaha xd
Legal! Forbidden Memories é uma das melhores formas alternativas de jogo já inventadas :rainbow:
Sobre as cartas atuais, acho que seria legal manter algumas em especifico, não seria difícil de adaptar, pra ser exato seriam até mais fáceis. Exemplo, para criar um Black Rose Dragon você precisa levantar um Rose Witch(que no jogo original é um tuner) e qualquer outro dragão, dando a entender que você fez os passos de sincronia comuns, porém adaptados. Dá pra brincar muito com o sistema de forbidden. O legal é que as fusões normalmente eram feitas a partir de tipos, e não em cartas distintas(um ou outro eram, mas ai é papo para outro dia).


You See!~


Esta aqui um video de uma pequena demonstração, para vocês saberem como está ahah, o que acham?


Bem, hoje andei a deixar o código bonito ahahah e a realizar o posicionar e o atacar, falta o modo de defesa, IA e as mágicas xD

O que acham?


Ta ficando bom isso ai, só um espacinho entre elas pra quando virar para defesa. :)

Ta dando vontade até de jogar uma partidinha aqui, acho que até hoje tenho os campos intactos.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 25/01/2016 às 19:46
Ta ficando bom isso ai, só um espacinho entre elas pra quando virar para defesa. :)

Ta dando vontade até de jogar uma partidinha aqui, acho que até hoje tenho os campos intactos.
Sim eu pensei nisso da defesa (depois de fazer os campos), amanhã vou fazer isso xD
Campos intactos? Não percebi xD

Valeu pelo comentário cara!