O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Importar tilesets do VXAce no MV

Iniciado por Silverlake, 04/02/2016 às 15:23

Com a chegada do RPG Maker MV e a mudança de  resolução eu confesso que dei uma desesperada, pois não poderia usar mais os tilesets bonitos que tinha para o VXAce. Mas a verdade é que é possível usar tilesets do VXAce no MV e eu nunca imaginei que fosse tão absurdamente fácil. Pode ter sido algo bem óbvio para aqueles que já estão bem familiarizados com editores de imagens, mas esse tutorial é mais pra iniciantes mesmo.

Bom, primeiro abra o arquivo de imagem de tilesets do VXAce no seu editor de imagem de preferência, como Photoshop ou Gimp. No meu caso, estou usando o Fireworks. Então procure a opção "Image size..."



A opção de redimensionar a imagem será aberta e então você põe as dimensões compatíveis com o MV sendo elas:


  • 768 x 576 para tiles A1 e A2
  • 768 x 348 para tiles A3
  • 768 x 720 para tiles A4
  • 384 x 768 para tiles A5
  • 768 x 768 para tiles B, C, D e E

Mas a magia está em deixar a opção "Nearest Neighbor" selecionada, pois e ela que não faz com que a imagem fique deformada e embasada.



Agora é só salvar e VOILÁ! Você pode usar os gráficos de Tilesets do VXAce no MV.

Absurdaminte simples, não?  :cool:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

aseueas
Isso é bem legal pra quem não quer mudar a resolução do MV.
Parabéns pelo tutorial simples e bacana.


Bem interessante isso, talvez venha a me ajudar, vai depender de um certa decisão, ótimo tutorial  :XD:

Pessoal, alguém sabe um jeito de fazer o oposto de forma rápida? MV para VX ACE
Pois os gráficos que comprei são pra o VX ACE, depois lançaram outras dlc's, só que para o MV

Tem alguma ferramenta que faça isso de forma rápida? MV para VX ACE.
Ou configurações para usar dessa forma dessa ferramenta.

Citação de: Selitto online 02/02/2017 às 04:39
Pessoal, alguém sabe um jeito de fazer o oposto de forma rápida? MV para VX ACE
Pois os gráficos que comprei são pra o VX ACE, depois lançaram outras dlc's, só que para o MV

Tem alguma ferramenta que faça isso de forma rápida? MV para VX ACE.
Ou configurações para usar dessa forma dessa ferramenta.

De forma rápida, ráaapida, não. mas tu pode diminuir o tileset inteiro, de 768x768 para 512x512,
ou reduzindo para 66,66% do tamanho original no MV, assim eles ficam em tamanho apto a serem
utilizados no VX Ace. Nesse caso, recomendo interpolação bilinear.