O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Santuário, a ascensão do anjo corrupto

Iniciado por Luko, 02/05/2013 às 16:10

02/05/2013 às 16:10 Última edição: 22/09/2019 às 22:26 por Victor Sena

por um bando de noobs

Ficha Técnica

Nome do Projeto: O Santuário, a ascensão do anjo corrupto
Engine: Rpg Maker 2000
Criador: "Temple of Myouren" (Luko, Hina e Gitz)
Versão: 0.2d
Data de Ínicio: Novembro/2010
Data de Término: Me dá mais tempo livre que eu te dou uma data >.>

Explicações

Esse projeto foi iniciado por conta de um antigo evento chamado "Rally Maker" que houve em um misterioso fórum, no qual eu juntamente com o  pessoal da equipe (Hina e Gitz) fizemos para a final do evento, então lógicamente o tema e a história aqui foram feitos para se encaixarem nas regras do evento.
Infelizmente nunca pudemos terminar, mesmo tendo ganhado o evento.
ps: Se a outra equipe tivesse entregado o deles, certamente teriamos sido esmagados >.< ... sério, esse projeto nem é grande coisa... mas foi divertido trabalhar nele, mesmo ele sendo tao simples.

Tenho um projeto principal, mas tem sido cansativo, então decidi voltar a mexer nesse, mas com a intenção de finalizar mesmo,  porem algumas coisas serão modificadas/melhoradas (menos piadas internas demais, melhoria no abs, dificuldade, textos e explicações, cutscenes, etc)

Há uma quantidade chata de bugs...muitos no qual eu já tenho conhecimento (mas a versão antiga tinha muito mais. pqp...), então se for comentar, pode meter pau no projeto se quiser. Críticas são bem vindas, mas boas sugestões serão tratadas como rainhas...


Introdução

Alyne, é uma ladra caçadora de tesouros, e certo dia ouviu rumores sobre um santuário lendário que residia no interior  de uma floresta distante, no qual quem entra, nunca mais consegue sair.
  Sabendo disso, não pensou duas vezes e foi direto para o local dos rumores, visto que sua imensa ignorância  curiosidade não poderia deixar tal oportunidade passar.
  A partir daí, sua aventura começa.


História

Spoiler
Ninguém sabe ao certo qual é a sua origem, mas um ser gentil e ao mesmo tempo imensamente poderoso jamais poderia cair nas  mãos de pessoas maldosas...
Com a iniciativa de um pequeno grupo de pessoas que haviam encontrado aquele poderoso anjo chamado Armina, fora formado o  "Santuário" que acabou sendo uma pequena sociedade secreta, no qual poucas pessoas foram permitidas a participar do mesmo, seu  objetivo era simplesmente proteger e manter em segredo aquele poderoso ser, ou seja... mante-la protegida de toda maldade,  ganância e corrupção daquele mundo.
Armina não tinha muita lembrança de seu passado, tinha a personalidade de uma criança inocente e teimosa, mas apesar disso,  fora considerada a guardiã daquelas pessoas. Algum tempo depois, ela concedeu poderes mágicos á um grupo de pessoas de extrema  confiança, pois estava entediada. Esses receberam o título de Paladinos do Santuário.
O local atualmente é um vilarejo isolado de todo o mundo, no qual seus moradores colaboram para manter seu segredo a salvo, e  também viverem em paz em uma área tranquila e com natureza abundante. O método usado para evitar que o segredo vazasse, foi em  encantar toda a área do santuário transformando a área ao seu redor em um labirinto no qual quem entra, não consegue sair, mas  também não é capaz de chegar á área povoada (á menos que a pessoa conheça o local muitíssimo bem).
Tudo ali ficara em paz por anos, até que um dia Armina subitamente muda de personalidade, e resolve engolir todas as pessoas  dali em uma névoa sombria e selar todos aqueles que ela havia cedido poderes. Nesse evento, com muita dificuldade 5 dos  paladinos sobrevivem, porem esses estão com suas habilidades corrompidas ou bloqueadas devido ao efeito do ataque, e estão  incapazes de fazer muita coisa...
A única chance de descobrir o que realmente houve com Armina e reverter todo esse estrago ironicamente está nas mãos de uma  certa invasora intrometida... o que acontecerá a partir dai eu não to afim de contar :3
[close]


Alguns Personagens

Spoiler

Protagonistas femininas geralmente podem vir em varios tipos, mas uma cabeça dura inconsequente (ou  idiota para os mais sinceros) geralmente não aparece muito... Mas basicamente isso é o que define Alyne... pelo menos á primeira vista (talvês permanentemente mesmo).
  Ela diz que é uma caçadora de tesouros, mas na verdade é apenas uma ladra garota que gosta muito de viajar e descobrir  coisas novas (ta...ta...  ela não tem moradia fixa.  Satisfeito?), e claro... é absurdamente curiosa e intrometida, e não foi atoa que acabou ficando presa no santuário e se  metendo em toda a confusão que ali acontecia no momento. Porem toda essa "cabeça-durisse" vem acompanhada de muita coragem e  determinação... talvez por isso ela possa capaz de ser mais do que uma loira burra um rostinho bonito (ou não).



Bobo, leal e positivo (talvez em um nível muito exagerado, por ter confiado em Alyne tao rapidamente...)
  Ele recebeu de Armina a habilidade de criar e manipular fogo, e devido a isso, foi nomeado "O paladino do fogo" (não me  diga...), e foi um dos poucos paladinos que escaparam do trágico evento que ocorreu recentemente no Santuário, sendo também o  primeiro a compartilhar o seu poder com a nossa heroína/cof cof...



Reservado, calculista e desconfiado, esse é Clow (ou Clô-Clô, para alguns)
  Ele recebeu de Armina a habilidade de controlar o tempo, claro que com certo limite... caso contrário ele mesmo já teria  voltado no tempo e resolvido todo o problema. Ele é mais um dos paladinos que escaparam, e mesmo relutante acabou  juntamente com Clow, a compartilhar o seu poder com Alyne (Devido ao fato da Alyne ser a Alyne... ele ofereceu resistência obviamente...)



Sério, certinho, e justo, esse é Aota com sua aparência de cara mau (Mas é só aparência... eu acho)
  Aparentemente foi quem encontrou Armina, e acabou criando o Santuário juntamente com várias pessoas de confiança,
posteriormente pessoas curiosas foram chegando ao local, alguns gostaram e até decidiram morar ali, porem outros começaram a
espalhar rumores sobre Armina e o tal lugar para o resto do mundo, o que fez com que Aota decidisse tornar o local "fechado"
para visitantes criando uma barreira que faz com que ninguém possa entrar ou sair sem autorização da Armina. (Alyne conseguiu
entrar apenas por conta da situação que acabou desestabilizando muita coisa por ali)













O perfil dos personagens ocultados serão destravados com comentários...
[close]


Multimídia (só screenshots msm)

Spoiler
Uma vila normal

Menu de itens

Menu de poderes que você adquire no decorrer do jogo

Respeite a natureza

Não há paredes de pedra nesse jogo

Viram como sou bom para tirar screens? Aliás, isto uma luta facil

Esquilos derrotam fantasmas, juro

[close]


Sistemas (se é que isso é necessário aqui...)

Spoiler
Abs simples (spamfayabalcuzitscool) feito por LuKo e com muita pressa.

Menu personalizado (um design moderno e atual) feito por Hina, também com muita pressa.

Há também coisas menores como:
Sistema de Horas, Dia e Noite
Um mini-sistema dentro de cada uma das skills
não vou ficar citando eles, pfvr
Puzzles diversos
Etc etc...


[close]

Créditos & Agradecimentos

Spoiler
Chipsets

>Todos retirados dos Pokemons Gold/Silver/Crystal (Nintendo)


Charsets

>Pokemons Gold/Silver/Crystal (Nintendo)
>Pokemon Rangers (Nintendo)


Music
(Todas são versões midi de diversos títulos)

>Donkey Kong (Nintendo)
>Super Smash Bros (Nintendo)
>Super Mario Rpg (Nintendo)
>Touhous 3 a 12 (Zun)
>Pokemons Diamond/Pearl/Platinum (Nintendo)
>Pokemons Black/White (Nintendo)
>Sonic The Hedgehog 2 (Sega)


Sound

>Rtp 2003 (Enterbrain)
>The Legend of Zelda - Ocarina of Time (Nintendo)


Pictures

>Fora as modificações dos portraits de diversos jogos da série Pokemon, todas são originais
[close]



Download

v 0.2c


 


Atualização

Passando pra avisar que o jogo foi atualizado, e a nova demo está disponível
Caso tenha jogado na versão anterior á essa, pode guardar o seu save tranquilamente, que não vai ter conflito (assim espero...)


O que mudou está no spoiler
Spoiler
Animações de combate

Antes, o efeito visual das bolas de fogo era meio sem graça, mas isso foi melhorado com a adição de um efeito de "explosão" ao atingir um inimigo. De fato não é grande coisa, mas realmente deixou o jogo um pouco mais bonito :3

Alteração em alguns Bosses

Houve pequenas alterações em todos principalmente para remover bugs ou outras coisas feias, mas apenas nos chefes 2 e 3 que essas modificações são visíveis, no caso do segundo vocês notarão que agora é possível atingi-lo no momento em que ele solta a rajada de vento (embora não seja recomendável tentar isso... o melhor jeito ainda é o "outro"), e no caso do terceiro, o dano dos esporos foi reduzido mas ele agora pode atacar com alguns esporos quando está vulnerável, ou seja..ele ficou um pouquinho mais difícil no geral.

Novos inimigos e alterações em antigos inimigos

Os inimigos do jogo no geral estavam muito parecidos, outros bem estranhos... e isso estava meio sem graça, então os que estavam largados de lado como as gosmas azuis, ou gritantemente estranhos como as "Plantas pulantes" foram totalmente re-feitos com movimentos/padrões totalmente diferentes, e outros dois novos foram introduzidos ao jogo.
  O "Slime azul" agora deixa uma surpresinha quando é derrotado, antes ele era o inimigo mais sem graça para mim, e agora é um dos mais legais...sério mesmo xD
  A "Planta saltitante" não pula mais, agora é mais quietinha, e apenas reage quando é atacada (como ela reage? vai lá e testa)
  Quanto aos dois novos...um é a aranha que pegou o padrão de movimento antigo da planta, o outro é uma surprezinha rs.

Outras modificações

No geral, são bugs concertados... ou que pelo menos eu tentei concertar... tem muita coisa á revisar ainda.
De visível, a única coisa notável é que agora há uma diferenciação nos cofres do jogo, em que alguns você poderá ter certeza de que são "seguros".  E aproveitando o assunto "cofres" pra avisar que eu pretendo alterar essas "pegadinhas" e deixar algo mais difertido... admito que a piada alí é antiga demais mesmo xD.
[close]


 


Cara, tá bem legal isso ai.

Boa ideia de usar tiles de pokemon pra outro estilo de jogo, eu curti muito esse pixel-art antigo.

Seria um projeto oficial da Santuário?  :será:

Não baixei e joguei a demo ainda, pretendo fazer quando tiver mais tempo e analisarei melhor, mas pelo que pude ver tá ficando bem legal.

10/05/2013 às 17:00 #3 Última edição: 11/05/2013 às 15:10 por Luko
Uhtred
Muito obrigado ^^

Quanto á isso ser um projeto oficial de lá, a resposta é não (até tem uma explicaçãozinha no tópico), o fato é que esse projeto foi iniciado e depois pausado há uns 2 anos exclusivamente para a final de um concurso que estava tendo lá na época, então o jogo devia seguir as regras do mesmo.  Mas só recentemente que eu peguei pra continuar, mesmo que á passos de tartaruga kkk.

Bem... a idéia era dar um ar nostalgico e simples ao mesmo tempo... pelomenos nessa parte a coisa deu certo >.<


See Ya


 


Sinceramente?

Incrível. Original, divertido e interessante, gostei muito do que vi até aqui .

Que bom que resolveu voltar á ele, é bom para relaxar um pouco da pressão do seu "main", e distrair um pouco também.

Spoiler


Não consigo parar de rir :lol:
[close]



Cezar
Até onde você chegou? Pois até então eu não sei de ninguém que chegou até o final (do que tem na demo... que é até muita coisa), logo não tenho nenhuma ideia de se o jogo está "ok" nas partes avançadas xD

Independe disso, muito obrigado pelo comentário, é realmente relaxante trabalhar em algo menos "serious business" >.>

E parem de matar a loira :c    kkkkkkk


See ya


 


Hehe, só joguei até o final do primeiro boss por enquanto, mas está bem bacana.



19/05/2013 às 15:33 #7 Última edição: 19/05/2013 às 15:40 por Luko
Hmm, então ta explicado.
Bem,  vlw^^

Uma galera tem raiva do segundo boss por algum motivo então...     ah esquece xD

See ya


 


21/05/2013 às 10:22 #8 Última edição: 10/06/2013 às 18:12 por Luko
Só passando para avisar que na versão nova (0.2b) havia um bug sério no segundo estágio que impedia o jogador de prosseguir, então o link de download foi atualizado com isso, e outros bugs menores corrigidos.
 
Grato

See ya


 


Atualizado (versão 0.2d)

Não tem muita coisa de diferente, apenas alguns bugs mais corrigidos, e alterações leves em alguns inimigos/mapas.

Eu poderia adicionar mais conteúdo, como um bom pedaço do sexto estágio que já tenho concluído, juntamente com outras áreas, mas preferi deixar para depois. (tbm porque para uma demo, já tem coisa demais)

ps: enquete tosca adicionada rs.

See ya


 


Ain cara, amo esse PixelArt do seu jogo.   :rainbow:
Boa sorte e espero anciosamente o termino.
bjbj

Obrigado pelo comentário moço ^^

Eu também espero terminar isso, sério msm kkkkk

See ya
Finais múltiplos pra esse game... cool


 


Era para eu ter postado uma atualização grande aqui 3 semanas atrás, mas houve um desastre no meu pc que acabou me fazendo perder todo o trabalho que eu tinha feito até então (inclusive 3 bosses... ugh ç.ç), então eu praticamente voltei do ponto em que está no tópico :/

E sim, eu tinha desanimado do jogo por isso, e também por conta de outras coisas que eu não acho útil citar aqui.

Mas animei um pouquinho de novo, e vou tentar recuperar o tempo perdido...   Nessa essa altura do campeonato, acho que o jogo já estaria full (e é isso que me dá mais raiva agora xD), mesmo assim vou prosseguir isso. (tentar...)

Desculpem qualquer coisa (tipo o fato de isso tbm ser um up no tópico xD)


See ya


 


Mas olha o que está aqui! Esse é um dos poucos jogos cujo ABS me agrada. Acho que o legal dele não é tanto o sistema, mas a maneira como os chefes foram programados. É realmente divertido ir aprendendo pouco a pouco a lidar com os estilos diferentes de batalha. Lembro que penei muito para aprender a vencer aquele lagarto desgraçado. Se bem que nada é pior do que aquele cogumelo maldito. Odiava o ataque que mudava os botões...
Enfim, gosto bastante do jogo. Tanto que é um dos poucos de RPG Maker que mantenho no meu PC e jogo de vez em quando. Espero que dê tudo certo, Sucrilhos o/

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Espero que você não desanime.

E aproveitando, eu não sei se você corrigiu um bug que eu havia visto na versão 0.2c, onde no boss dragão quando ele começava a batalha atacando com os tornados" tinha um delay quando ele atacava, não me lembro exatamente apenas sei que ele tinha de começar atacando com os tornados para esse bug aparecer e só aparecia uma vez e depois ficava normal. Só não recomecei para confirmar de que havia sido corrigido na nova versão (0.2d), pois acho que demoraria bastante até chegar lá.

De todo modo, eu to presa nos olhos.