O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[2k] Rosbi Life [Atualizado!] [Nova aba: Gameplay]

Iniciado por sc19, 21/09/2013 às 21:40

21/09/2013 às 21:40 Última edição: 13/01/2014 às 17:16 por nescau536



Se pronuncia "Rósbi Laife"



Origem do jogo:

Rosbi Life é um projeto que inciei depois de ter desistido da ideia de continuar Alex na Terra do RTP criando outro projeto. Ambos deram errado, então eu estou criando esse projeto que não tem nada a ver com aqueles dois. Eu já tinha em plano esse projeto, criei umas 7 vezes o mesmo cancelando, tentei migrar para o VX mas acabei cancelando também, ou seja, era um péssimo projeto. A versão VX nem sequer tinha história planejada e agora decidi pegar a versão 2k que havia cancelado no meio dessas pastas de projeto, depois de ter excluído e pego de volta dezenas de vezes. Agora que consegui pegar foco para o projeto, pretendo não parar de continua-lo por enquanto. Será um jogo simples, então terá história simples, jogo um pouco curto e etc. Mas acrescentarei uns efeitos rsrs.

História do jogo:

A história conta sobre um pequeno continente, um continente bem pequeno mesmo, o qual envolve uma organização de experiências que deseja dominar o mundo chamada Shinou, comandada por um vilão considerado misterioso, pois nunca viram ele e mesmo assim dizem que o mesmo costuma ser feioso. Essa organização pega magos para usa-los como cobaia para experimentos, ou até para traze-los ao lado negro da força, ou seja, torna-los verdadeiros monstros mandados a fazer qualquer coisa, até trabalhar como espião, soldado e tal. Ela também usa monstros, mas é bem reduzidamente.
Essa organização têm muitos planos para dominar o mundo, mas o mais atual e mais cruel é transformar pessoas habilidosas e escolhidas (cujos heróis do jogo) em chibis. Chibis são que nem personagens de animes normais, mas em um formato fofinho e com a cabeça maior que o corpo. Tipo isso. Esses chibis costumam ser bem fracos, mas eles possuem uma compatibilidade com pulseiras eletrônicas que os deixam com um poder, ou melhor, o poder desejado sendo usado pela primeira vez que o chibi liga as pulseiras. Com esse poder sendo usado por bastante tempo, a pele do chibi começa a se desmaterializar, deixando o corpo cinza e com uns traços esquisitos, além de uma cara muito estranha. Esses chibis são chamados de Dead Chibi. Mas isso só acontece com os chibis sem tendência a terem poderes mágicos, como ventos, por exemplo.

Em uma noite ventosa, fria e desconfortável, uma estranha criatura, uma harpia, aparece voando falando com uma pessoa misteriosa, por telepatia. Todos estavam dormindo, até que no meio da noite, Rosbi vira um chibi. Acordando, começa a falar tudo errado, sem perceber nadinha. Só descobre tomando café da manhã, quando vem um misterioso cara e lhe fala tudo.
Rosbi decide então descobrir mais sobre o vilão que mandou a harpia transformar os heróis do jogo em chibis, só que saindo de casa, lembra de dar comida ao cachorro, e percebendo, pelo misterioso cara, o cachorro foi sequestrado!! Então Rosbi fica furioso, e começa a sua viagem. Mas ele não conseguirá sozinho.

Gameplay

No gameplay do jogo, você encontrará diversos lugares e tarefas especiais. Digo, especiais porque elas aparecem no jogo inteiro. Por enquanto existem essas:





Pedágio Incomum: É um pedágio que você encontrará sempre no Overworld, chegando nele, ao invés de pagar com seus Golds (dinheiro comum no jogo), pagará com um dinheiro diferente: os Pass Golds. É o dinheiro apropriado para o Pedágio Incomum. "Mas onde consigo este dinheiro?" Ora, fazendo a sub-quest que te ordenarem. Por exemplo: na screen, mostra o primeiro PI que você irá encontrar. Nele, assim como todos os outros, você fará um puzzle em um bosque, praia, etc. ao lado que te dará acesso ao baú dos Pass Golds aos poucos. Simples não? Pois é. Depois, é só entregar o dinheiro para o cara do pedágio, e ele liberará definitivamente o caminho para você, ou seja, você pode passear no Overworld novamente sem ter que enfrentar o Pedágio Incomum que você pagou.









Montanhas/Estradas: Nada demais, é só uma espécie de área para separar os lugares.




Protagonistas e antagonistas:


Rosbi
É um garoto de 15 anos que foi vítima de enchibização (quando a harpia transformou ele em chibi). Se separou de seus pais misteriosamente, mora sozinho, e gosta de caquis. Sua personalidade é calma, mas muitas vezes fica estressado ou com medo, tanto é que grita na orelha do criador do jogo toda hora e acaba apanhando por isso xD. Não tem tendência a ter poderes mágicos, então pode ser um Dead Chibi.


Papiro
Uma garota de 15 anos que também virou vítima de enchibização, cresceu sendo criada por um vendedor de algodão doce, o qual morreu a uns anos atrás. Até aí ela já estava crescida, então decidiu morar numa cabana e fazer o que bem entender. Gosta de passear em florestas, campos, paisagens, etc. Por isso conhece bem o continente. Sua personalidade é calma, gosta de ajudar o próximo mas fica com muita raiva de vez em quando. Ela usa poderes mágicos de vento, e é muito poderosa por isso. Sobrevive com a herança de seu falecido "pai", que é uma caverna subterrânea de algodão-doce que fica em um lugar bem escondido na floresta.


Karyou
Um mago de raios que pertencia a Shinou mas após um imprevisto, se tornou amigo de Rosbi e os outros e os ajudará nas batalhas. Seu comportamento é agressivo, fica com raiva e é rude muitas vezes, porém mas fica calmo. Muitas vezes é chamado de Alex, por se parecer com ele, e não gosta disso. Possui um passado cheio de dor (caramba que emo), e por isso pretende destruir a Shinou. Tem 19 anos e gosta de viver a vida.


Alphonse
Um cara que tem uma organização para destruir a Shinou, ele tem várias construções de sua organização no continente, como uma sede num lado difícil de entrar na floresta pois ele é só para quem viu um quiosque abandonado numa praia assustadora e abandonada, para leva-los ao futuro para destruir a Shinou do futuro (SIM, ISSO MESMO) para matar o líder novo, que falarei sobre mais tarde. Por que, se matar o líder da Shinou atual, o cargo passará ao líder do futuro. E como no futuro tem mechas, aqueles robôs gigantescos de anime, eles irão pegar os da Shinou e fazer uma aliança com os pilotos bons, para reunir todos e destruir a Shinou do futuro. Tem um mecha próprio, inclusive. Tem 21 anos, e seus gostos não são revelados. Algumas pessoas o acham louco de pedra, embora ele não seja tanto.


?????
Só posso dizer que ele é o vilão do jogo. Você só descobrirá sobre ele no final, ele que é o manda-chuva do continente, ele manda na Shinou, ele que planeja tudo, ele que manda seus subordinados sequestrarem magos. É um vilão muito bondoso, #SóQueNão. Não se sabe sua idade.


Ganso
O líder da Shinou do futuro, ele é pior do que o vilão atual, ele é pior que um psicopata, deseja destruir a Shinou de seu antecessor e as cidades/vilarejos com seus mechas para construir seu próprio continente. Sua idade e gostos não são revelados no jogo.


Lóid
Na verdade ele não é um mago, é um mágico ajudante do vilão desconhecido, ele costuma ser muito maldoso e tem a habilidade de clonar/fazer cópias de si mesmo. Sempre aparece por aí em alguns momentos.


Snowcacau
Sou eu. Eu sou o misterioso cara que informa sobre os chibis a Rosbi. Como muitos criadores de jogos de comédia já entraram em seus próprios jogos, por que eu não posso? xD
Nesse jogo ajudo os heróis, bato no Rosbi por ele gritar no meu ouvido, e claro, gosto de yakisoba (Agora gosto de sardinha xD). Aí tenho 18 anos.

Screenshots:

Screens antigas
Existe combinação melhor que essa? XD

Spoiler
[close]

Dá um ligue na casa do cachorro do Rosbi...

Spoiler
[close]

Quem manda você ir cantar garotas logo quando está enchibizado, Rosbi??

Spoiler
[close]

O que será que tem dentro da cabana?? :9

Spoiler
[close]

Quem não sabe o que fazer quando está sob ordens do vilão?

Spoiler
[close]

Florestinha!!

Spoiler
[close]
[close]

Screens novas
(Explicando um pouco da história e do continente)

Spoiler
[close]

Rosbi, para de reclamar! Não aguenta ser zoado?

Spoiler
[close]

Jardim do Rosbi, agora com efeito de sol.

Spoiler
[close]

Vilarejo Sugachu melhorado.

Spoiler
[close]

Lol, um quiosque com uma porta com senha!

Spoiler

[close]

Oh! Um quadro! Será que você pode entrar nele?

Spoiler

[close]

Uma cidade sendo destruída! TENSO  :panico:, e olhem que modificação linda eu fiz no DarkElf do RTP do 2k! Me agradeçam  :lolface: (Zoa) (O mapa tá uma vergonha mesmo, mas dexa)

Spoiler

[close]
[close]

Vídeos:

Vídeos
Introdução do jogo



Castelo Feliz



Desafios

[close]

Destaque na iMaker:


(Clique na imagem para ler a revista!)

Meus agradecimentos:

Agradeço por enquanto aos sites em que eu peguei os recursos, principalmente Charas Project e VIPRPG. Também aqueles que me apoiaram enquanto eu postei os mapas, ao Jsage e Keilo104 pelas parcerias, ao Fbu pelo destaque na iMaker, e claro, a você, por ter lido!

Parcerias:

Acesse os projetos abaixo!


Depois de cancelado Zack Travel, o projeto rapidamente ressucitou sua pareceria com o projeto Henry´s Adventures, do membo Jsage/MegaJsage.





2013 yakiAL! 67 Studios. Todos os direitos reservados.



:ok:

Opa, agora na CRM também o/
Fico agradecido pela parceria. De novo. XD



Mais outros? Será que esse vai vingar? Sei como é, tenho mais de 600 projetos cancelados...

Não vou comentar nada da história, a não ser que achei meio corrida demais a forma que você escreveu. Gostaria mais é de elogiar o mapeamento, adoro quando usam RTP do 2k/2k3. Fora um errinho aqui e acolá, tipo as pedras por cima da água ou outra que está no lugar do topo de uma árvore (mapa da cabana, lado esquerdo) os mapas estão excelentes.

Gostaria era que você mencionasse um pouco do gameplay. Haverá lutas? Ou vai ser um jogo no estilo Monkey Island?

Por enquanto é só isso. Boa sorte no projeto, nescau!!!

Viva a lenda!



É foda ter um projeto cancelado ;(
Valeu, dá para fazer belos mapas só com o RTP2k e mais uns eventinhos que combinem. Fica muito sensacional xD. E consertarei esse erro de mapeamento logo.
Haverá lutas, mas eu tô reduzindo a quantidade delas para o jogo não ficar chato. Tipo, só irei botar uma batalha quando o herói tocar no monstro. E puzzles também, mas não consigo programa-los.
Obrigado XD


Cya!

Cara te aconselho a refazer esse jogo no vx ou vx ace esse 2000 ou 2003 acho uma merda

Primeiro: Não floode! Quando quiser falar algo assim pelo menos dê uma opinião geral sobre o projeto
Segundo: Só porque você não gosta do RPG Maker 2k/2k3 não significa que é a engine é ruim. Eu não gosto do VX e nem por isso falo que a engine é uma merda.
Terceiro: Copiando o Tanatos, "Quem faz o jogo é o programador e não a Engine". Tanto o 2k quanto o 2k3 são ótimas ferramentas para se criar jogos. A única diferença entre eles e as engines mais novas, fora os gráficos, é a quantidade de scripts disponíveis para eles.

Viva a lenda!



Citação de: CROSS_DEMON online 22/09/2013 às 17:56
Cara te aconselho a refazer esse jogo no vx ou vx ace esse 2000 ou 2003 acho uma merda

:facepalm:

O RPG Maker 2000 foi o maker responsável pela atual fama do RPG Maker no mundo todo, fique o senhor sabendo! É graças a ele, aliás, que você conheceu o RPG Maker e está aqui comentando essa besteira que você acabou de falar. Tenha mais consideração pela ferramenta, porque pelo visto você nem usa RM há muito tempo pra tirar conclusões sobre a engine.

Sério, eu perco meu controle quando vejo comentários como esse, que fico até com medo de ser banido porque não consigo moderar o que vou falar. Um jogo não é feito pela engine e sim pelo seu criador. Sendo que a engine é a MELHOR da linha! Aí chega um novatinho qualquer dizendo: "Ain, prifiru u eissi purque tein graficu mais bunitinhu i escripti". Isso me tira do sério!

Sério mermão, tu prefere jogar isso:
Spoiler
[close]

Do que isso?
Spoiler




Todos esses jogos foram feitos ou no RPG Maker 2000 ou no 2003
[close]

Não se julga, repita comigo, NÃO SE JULGA UM JOGO PELA ENGINE. Isso é coisa de quem não sabe avaliar jogos, consigo sentir até uma pontada de inveja nesse teu comentário, mas não estou afirmando nada. Eu uso o RPG MAKER 2000 porque ele estou mais acostumado com ele, e ele é superior ao VX e Ace em vários aspectos, principalmente eventos e mapeamento.

Peço desculpas se esse comentário estiver ferindo alguma lei do fórum. Não é a minha intenção fazê-lo. Porém, eu não consigo engolir essa nova geração de makers, que acham que dar CTRL + C CTRL + V num código tem o mesmo efeito de criar um sistema do zero e que julgam o projeto pela engine em que foi feita. E podem me chamar de desumilde, mas o meu projeto que é feito no RPG Maker 2000 mata a paulada muito joguinho mal feito de Ace que encontramos por aí. Não só ele como vários outros, aliás, acho muito mais fácil encontrar jogos bem-feitos de RM2K/3 do que de outras engines, por uma série de fatores, que também incluem a simplicidade da ferramenta.

E, pra concluir... Gosta tanto do Ace, fera? Fica com seu Ace então!
Spoiler
[close]

:lol:



Citação de: CROSS_DEMON online 22/09/2013 às 17:56
Cara te aconselho a refazer esse jogo no vx ou vx ace esse 2000 ou 2003 acho uma merda

Amigo... faz um favor? LEIA O TÓPICO! Eu disse que tentei, tentei fazer o jogo no RpgMaker VX mas não consegui. Não combina com o estilo do jogo, que é no 2k! Eu também gosto do VX/Ace, mas isso não me dá o direito de falar mal da engine.

Além do mais, se você visse a maioria dos jogos de comédia, são feitos no 2k/3! E que nem o Jsage falou, é mais fácil de programar os eventos, chars, etc.

Desculpa pela moderação secundária, mas sem flood no meu tópico. Tanto comentário para fazer e vc aí falando bobagem. Peço que parem com isso, espero que mais um flood cometido seja o último.

Atualização!
Nada demais para informar aqui, só dizendo que estou indo muito bem a relação ao projeto, até adicionei quatro imagens para postar. Também acrescentei um novo personagem no tópico, Lóid. Estou fazendo um upload de um vídeo mostrando a introdução do jogo, vai demorar um bocado, só irei postar amanhã. Comentem falando o que acharam dos efeitos que botei! :D

(Tudo isso que citei foi acrescentado ao tópico)


Cya!

Eu dei só uma olhada rápida no tópico, mas vou dar um "toque": É difícil fazer humor em jogos, eu já vi vários projetos de comédia que na verdade não eram nada engraçados (me arrependi de baixar as demos deles...), então se esforce bastante e tenha bom senso quando estiver criando uma piada, as vezes ela não é tão engraçada quanto parece...
E quando eu digo "vários projetos" não estou incluindo o seu, afinal, como eu disse só dei uma olhada rápida no tópico.
Enfim, boa sorte!


Acesse esse Link Curioso

Atualização!
Vídeo novo:



NarukamiKyosuke: Obrigado pelas dicas, embora eu não ache difícil fazer humor em jogos x)

05/10/2013 às 00:27 #11 Última edição: 05/10/2013 às 00:29 por NarukamiKyosuke
Citação de: nescau536 online 04/10/2013 às 22:08
Atualização!
Vídeo novo:
Spoiler
[close]
[/spoiler]
Esta um humor agradável, parabéns! Mas achei que as faces dos guardas não combinam com o char...
Achei legal o guarda de escudo, é difícil falar com ele, e quando finalmente consegue ele te chama de "desgraça do mundo"


Acesse esse Link Curioso

Obrigado, mas pq vc acha que não combinou? E a soldada não te chama de "desgraça do mundo", ela quer dizer que quer fugir de tudo que é ruim, mas ela não está te ofendendo. :ok:

Uma jogo com... Chubbys! Se não são os personagens mais detestados de toda a história do 2k/2k3! Eles sempre ficavam de escanteio e só eram usados para serem sacaneados. Pobres chubbys. :/ Apesar de não usar o conjunto chubby padrão do RTP, eu curti a ideia de transformar os heróis nesse estilo. Ficou bem legal.

A história de fato não está lá essas coisas, mas isso nem se faz tão importante, já que os outros elementos foram bem planejados. O mapeamento ficou show de bola e você conseguiu deixá-lo atual sem abrir mão das característica do 2k/2k3.

Eu só tomaria cuidado para não aproximar o seu projeto com os demais do gênero. Veja, por exemplo, a nova screenshot de introdução. Está muito Gustavo's Adventure. É legal ter uma fonte de inspiração, mas é preciso ter cuidado para não transformar o seu trabalho numa espécie de remake alternativo. xD

Enfim. Curti, cara! Boa sorte com o projeto.

Um grande abraço!

Kazuyashi.

Nyah!

Isso prova que nem todos os jogos de cómedia são ruins!
Chibis. Um jogo sobre chibis. Pode ser por quê eu sou novo no 2k/2k3 mais isso é awesome  :*-*: O mapeamento, ao meus olhos de newbie, está ótimo. Sinto muito pelo flood que acabou "desfocando" o tópico (Maldito @Cross_Demon e amoda que lançou de jogos de 2 minutos), mas agora que o tópico esta voltando...

Tenho certeza que o jogo vai render boas gargalhadas isso se você não cancelar de novo :p

Boa sorte com o jogo!

Quer fazer uma parceria?