O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Setor Core

Iniciado por IAmAShadowOfTheColossus, 13/02/2014 às 11:11

13/02/2014 às 11:11 Última edição: 28/07/2019 às 21:15 por Victor Sena
SetorCore
Capa do Jogo
[close]
Introdução do Game + Dublagem


Criador: IAmAShadowOfTheColossus
Gênero: (Aventura/Drama/Futurístico)
Versão: Andamento
Iniciado em: 04/02/2014
Finalizado em: Andamento



Um mundo com uma visão diferente. A criação, a religião, pessoas...E se tudo fosse visto de uma forma diferente, com uma economia ou tudo mais?!




Sou um morador do Setor 17. Do setor que é sempre "noite". Apenas mais um setor pobre das muitas camadas existentes de nosso mundo. Nossas histórias são baseadas em lendas de que somos frutos de "Os Criadores". Seres máquinas capazes de não só criar outras máquinas, como também formas de vida orgânica. Dizem que tais seres vivem em uma camada, chamada Camada Core ou Setor Core, há unica camada que possuí um único setor em todo o sistema. Não sabemos se "Os Criadores" realmente existem, mas, com o passar dos anos boatos surgiam que queriam desativar nossa camada para a criação de seres mais evoluídos. Em nossa camada somos divididos por classes. A classe mais alta, conhecida como ALPHA, quer desativar os setores mais pobres para manterem recursos e energia suficiente para não sofrerem as mudanças causadas na camada.

Mapa de Camadas
[close]
Mapa de Camadas 2.0
[close]
Pirâmide Social
[close]
Pirâmide Social 2.0
[close]

Logo após a criação da camada, os habitantes aderiram a crenças religiosas, e elas eram divididas em duas. Eram chamadas de Máquinistas e Humanistas.

É seguida por máquinas e costuma ser seguida por humanos que
enlouqueceram e passaram a acreditar que são descendentes diretos dos
criadores. Sendo assim máquinas. Os descendentes diretos eram conhecidos
como "Cyborgs". Mestiços de humanos com máquinas, podiam tanto ser criados
quando "nascidos". Mas apenas os nascidos vinham da linhagem de "Os Criadores".
Defendiam o direito de viver em "sociedade" por serem máquinas criadas
para agir como um ser orgânico.  Alguns se pareciam mais humanos do que
os próprios humanos.

Acreditavam na superioridade da classe orgânica humana. Jamais
aceitariam viver de igual pra igual com outras camadas, máquinas e Cyborgs
mesmo sendo da camada mais inferior. Geralmente membros de gangues
ou habitantes do setor ALPHA. Poderiam ser extremamente destrutivos devido
ao alto poder de manipulação que exerciam sobre às pessoas da camada.
Humanistas eram tão cruéis quanto qualquer designação, credo, seita ou
seja lá o que for que existisse nesse mundo. Causaram a morte de milhões
de pessoas da camada desde que por um acaso, decidiram separar habitantes
por crenças. Acreditavam que "Os Criadores" fizeram máquinas apenas para
servirem suas ordens.



Nome: Maxwell "Max" Flint
Idade: 15
Objetivos: Buscar um vida melhor.
História: Max desde criança viveu na pobreza. Viu os próprios pais morrerem de fome para poderem alimenta-lo. Cansado da vida no lixo, vivendo de restos do setor mercantil e dos ALPHAS, após saber que o setor corria risco de ser desativado, Max decide partir em busca de um vida melhor. Max não quer ser um herói. Max não sonha em ter grandes feitos ou ser venerado por todos. Max quer comer, quer dormir em uma cama macia e que apenas carregue as lembranças de seus pais.

[box title=]


Status:
Desenvolvimento
Possibilidade( Não importa se está em possibilidade, se está aqui na lista, é uma probabilidade de 98% de está no jogo! )

Ratways: Serão canais pelo esgoto onde você poderá encurtar seu caminho, passando com menos dificuldade por áreas "interditadas", e onde terá acesso ao mercado negro, conseguindo itens exclusivos
 Ratway Inicial
[close]

Fala Aleatória: Toda vez que você conversar com um NPC ou até mesmo um personagem, ele pode te contar algo totalmente inédito e legal.

Easter Eggs: Você pode andar por ai ou conversar com um NPC e simplesmente encontrar algo que lembre um jogo como Mario, um filme como Pokemon, ou até próprios do jogo.

Dublagem:Bom, não será o jogo todo, apenas a introdução a história. Mas ainda assim, talvez fique legal para um jogo 100% caseiro.

Finais Alternativo:Como o nome diz, o jogo possuirá finais alternativos. Tudo pode influenciar no final do seu jogo, até mesmo a quantidade de dinheiro que você gastou no decorrer do jogo.

Rupturas:As rupturas são as dungeons do game. São totalmente aleatórias! Você pode andar pela cidade, sei lá...20 vezes, na 21 vez, pode aparecer um buraco na parede onde levará você a uma dungeon que no caso é pré-definida, porém com dungeons diferentes. No final de cada dungeon terá um item exclusivo, caso pegue esse item, não será possível pegar tal item novamente, então, lembre-se sempre das dungeons que visitou.

Batalhas Aleatórias:As batalhas no jogo são totalmente aleatórias, neste caso, é usado um determinado char para simbolizar os inimigos, porém prestem atenção nas cores.
Brancas:Inimigos padrões.
Vermelhas:Inimigos especiais.
Roxas:São bosses.

Religião: Funcionará como uma classe, o jogo possuí 2 religiões, sendo elas Maquinistas, Humanistas e Sobrevivente, sendo Sobrevivente um adepto de nenhuma das religiões. Você começa como um sobrevivente, e poderá aderir a Maquinista ou Humanista, mas assim que a escolha é feita, não é possível troca ou retrocesso. Tentarei fazer algo com que você possa sofrer o peso da "religião" que carrega.

Avisos de Quest: Você poderá notar uma pequena imagem que avisará toda vez que receber uma quest, ou que seu status foi alterado. Caso não lembre mais os requisitos das quest, você pode acessar o quest book no menu do jogo!

Karma: Caso o desenvolvimento do sistema ocorra tudo bem ( já tenho planos para ele, e as pictures usadas já estão prontas ), o jogo será baseado em um sistema de karma. Não sei como posso fazer ele influenciar no decorrer do game, mas posso criar um final diferente para cada nível de karma. Os níveis são:
Karma Bom
Karma Neutro
Karma Ruim

[/box]



Menu Principal
[close]
Mapa #1
[close]
Mapa #2
[close]
Divisor de Setores
[close]
Mapa #4
[close]
Out Game - Setor Alpha #1
[close]
Ps: Ele ainda está em desenvolvimento, por isso um screen out-game. Ele terá um tamanho maior por meio de uma coisa que chamo de conectivo (Apenas um mapa novo, nada grandioso.
Menu Principal 2.0
[close]
Out Game - Setor Alpha #2
[close]
Out Game - Setor Alpha #3
[close]
Out Game - Setor Alpha #4
[close]



[box title=]

O projeto foi iniciado a pouco tempo, na verdade em 04/02/2014. Tenho muitos planos pra incrementar a história, sistemas, mapas, músicas e tudo mais. Tudo está andando em um processo bem lento, é trabalhoso tentar fazer tudo sozinho e tentar não re-utilizar ideias, nem recursos de outras pessoas ( apesar dos resources ser tudo de outras pessoas e.e ). Peço que tenham paciência comigo e com o projeto. É o meu primeiro e não é nada fácil organizar tudo, mais as idéias!

---*---

Finalmente. Após tanto tempo gasto, posso-lhes apresentar uma PRE-ALPHA. O Jogo não está grandes coisas, e todas as idéias que tenho para o jogo não estão refletidas aqui. Está é apenas uma camada. Você poderá conhecer a introdução e ver como funciona a maioria dos sistemas já elaborados e colocados no jogo. Você pode participar do projeto com suas ideias me enviando uma MP, você receberá seus devidos créditos. O jogo possuí algumas quests para serem feitas, e algumas coisas que deveram ser fundamentais, estão muito pouco aprofundadas. Uma prova disso é uma luta que ocorrerá no Setor Alpha. O projeto possuí muito peso, mais por parte das músicas, são usadas músicas de algumas bandas citadas no crédito abaixo, não apenas midis ou oggs. Espero que possam ter uma pequena, e boa impressão com a pequena coisa simples que estou demonstrando, é apenas uma forma de conhecer o projeto, como dito cima, é apenas uma PRE-ALPHA.

Link para download:

DOWNLOAD
Clique na imagem para poder fazer o download.
[/box]



Código: Ajude a divulgar o projeto.
[center][url=http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=120282.0][img]http://imageshack.com/a/img513/8953/05r3.jpg[/img][/url][/center]



Código: Ajude a divulgar o projeto.
[center][url=http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=120282.0][img]http://imageshack.com/a/img842/1600/qp81.png[/img][/url][/center]



-Scripts;-
Khas Awesome Light Effects por Khas Arcthunder
MOG_Rin_Title_Screen por Moghunter
Terrain and Region Effects por Neon Black
ATS: Message Options por modern algebra
Picture Bug Fix por Raizen884
Yanfly Engine Ace v1.09 por Yami
MOG Enemy HP por Moghunter
MOG Anti Animation Lag por Moghunter
Basic Module v1.35 por Victor Sant
Target Arrow por Victor Sant
Takkun Simple Menu por Takkun
In-Depth Maps v2.0 por FenixFyreX
Gameover Choice por TheoAllen
Event Window v1.01 por Yami
Quest Journal por modern algebra
Iris Core por Alex Crosslight

-Resources;-
Celianna & Lunarea
Futuristic Tiles Resource Pack
Zombie Survival Graphic Pack
RPG Maker DS Resource Pack
Septerra Core
Google Imagens
Valkyrie Stories Set
Resources MRM
Resources CRM
RPGMAKERVX.net
RPGMAKERVXACE.net

-Músicas;-
IAmAShadowOfTheColossus
Upon A Burning Body
Shadow Of The Colossus - Banda
Shadow Of The Colossus - Jogo
The Legend Of Zelda
Left 4 Dead
Mass Effect
Of Mice & Men
Killer Instinct Xbox One Theme

[box title=Log de Atualizações]
28/02/2014 - Mudança do designer de algumas imagens do jogo, e criação de novos mapas.
04/03/2014 - Inclusão de quests em diálogos aleatórios, inclusão de um Quest BOOK, novo scripts.
31/03/2014 - A produção do jogo ainda continua, alterações em músicas e outras possibilidades.
03/04/2014 - PRE-ALPHA lançado.
[/box]

Agradecimentos Especiais:

Nalfam
Davi Felipe
Keven
Masked
Kauzz
Slender
Shiroyasha - Por todo grande apoio moral que tem me dado!


Todos esses que agradeci, de uma forma me ajudou. Tiraram muitas duvidas minha e me ajudaram com resoluções de problemas. Obrigado! Espero fazer um projeto ótimo, que faça jus a ajuda que vocês me deram.
Venha você também ver o meu projeto

Cara vejo uma base BEM forte em Septerra core, mas a ideia é muito show.
Sempre achei Septerra's Core um jogo subestimado e talz, acho a história dele muito boa, se conseguir colocar uma boa base no que está no tópico, acho que pode fazer um jogo bem legal. Os mapas estão maneiros, espero que consiga fazer os mapas futuristas também das outras camadas, mas de resto o projeto está bem promissor ;)

Citação de: Raizen online 13/02/2014 às 11:16
Cara vejo uma base BEM forte em Septerra core, mas a ideia é muito show.
Sempre achei Septerra's Core um jogo subestimado e talz, acho a história dele muito boa, se conseguir colocar uma boa base no que está no tópico, acho que pode fazer um jogo bem legal. Os mapas estão maneiros, espero que consiga fazer os mapas futuristas também das outras camadas, mas de resto o projeto está bem promissor ;)

Achei que ninguém re-conheceria a base em Septerra Core! D: Sempre achei um jogo incrível. Espero conseguir fazer um projeto que chegue a os pés daquele jogo. E sobre a parte das camadas, ha... ainda tenho muitos planos para esse projeto, o tópico é apenas uma "partezinha". Quanto mais idéias eu tiver, mas demorarei no projeto, mas acredito que ficará mais bem trabalhado. Espero não ter nenhum bloqueio criativo no decorrer do projeto. Obrigado pela força! õ/
Venha você também ver o meu projeto

Alguém aí falou em septerra core?  :rainbow: . Aquele jogo é incrível, se o seu é inspirado nele, já dá pra ver que sairá coisa boa. Gostei dos mapas e da organização, tem tudo para ser um ótimo projeto!

Boa sorte e siga em frente.



Mais um projeto surpresa surgindo *o*
essas camadas me fez lembrar matrix '-' hahahaha
mas tirando essas coisas de lado, sobre o projeto parece ser legal
pelo que eu li nos coments vc se inspirou em um jogo chamado
Septerra Core, vou pesquisar sobre esse jogo, sua historia está
bem montada, seus mapas estão bonitos, bem acho que não vejo
nada de mal em seu projeto (: boa sorte com ele

É muito bom ver que as pessoas estão gostando do que venho apresentando. Espero no final poder corresponder todas as expectativas. Esse fato pode até fazer eu pensar em tentar organizar um concurso, pra um personagem de um membro na história ou artwork *0*! Obrigado a todos pela força.

E Simon, pesquise sim sobre o Septerra. Tenho certeza que vai achar um jogo muito bom!
Venha você também ver o meu projeto

Me lembrou aquele filme que passou recentemente nos cinemas onde os pobres ficaram na terra e os ricos foram para uma base no espaço. Não me lembro com precisão o nome mas acho que o jogo tem tudo para ir pra frente.
O mapeamento está espetacular e de resto o projeto parece ser bom.
Espero ver mais informações e se possível, uma demo.
Até mais.

Citação de: Alisson online 13/02/2014 às 14:39
Me lembrou aquele filme que passou recentemente nos cinemas onde os pobres ficaram na terra e os ricos foram para uma base no espaço. Não me lembro com precisão o nome mas acho que o jogo tem tudo para ir pra frente.
O mapeamento está espetacular e de resto o projeto parece ser bom.
Espero ver mais informações e se possível, uma demo.
Até mais.

O nome do filme é Elysium. Assisti ele! Mas prefiro pensar como nosso dia-a-dia, onde os ricos possuem mais privilégios que os pobres, apesar do filme tratar o mesmo. Agradeço pelo que disse sobre o mapeamento e espero poder trazer uma demo logo. Obrigado pela força õ/
Venha você também ver o meu projeto

Antes de começar, seja bem-vindo à CRM, IAmA... aff, nome gigante demais. Well, 04/02/2014? Embora eu tenha gostado da ideia acho que você foi muito precipitado pra fazer o tópico. Por enquanto pra mim isso é ainda ma is uma ideia do que um projeto. Até mesmo porque, pela enquete do tópico, você ainda nem decidiu o sistema de batalha.

Bom, vamos a minha rápida opinião sobre o que eu vi. Gostei da história, falaram tanto de Septerra Core que eu acabei baixando o jogo e pude notar as semelhanças. O mapeamento está muito bom também, passou bem a ideia de um lugar "lixão". Nos sistemas, parte que eu acho que tá mais debilitada, eu não citaria Easter Eggs, Falas Aleatórias e Dublagem (essa última principalmente já que só terá na introdução).

Mas enfim, a ideia parece legal. Boa sorte!

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 14/02/2014 às 11:41
Antes de começar, seja bem-vindo à CRM, IAmA... aff, nome gigante demais. Well, 04/02/2014? Embora eu tenha gostado da ideia acho que você foi muito precipitado pra fazer o tópico. Por enquanto pra mim isso é ainda ma is uma ideia do que um projeto. Até mesmo porque, pela enquete do tópico, você ainda nem decidiu o sistema de batalha.

Bom, vamos a minha rápida opinião sobre o que eu vi. Gostei da história, falaram tanto de Septerra Core que eu acabei baixando o jogo e pude notar as semelhanças. O mapeamento está muito bom também, passou bem a ideia de um lugar "lixão". Nos sistemas, parte que eu acho que tá mais debilitada, eu não citaria Easter Eggs, Falas Aleatórias e Dublagem (essa última principalmente já que só terá na introdução).

Mas enfim, a ideia parece legal. Boa sorte!

Haha. Obrigado pelas boas-vindas.  :wow: Bom, prefiro não pensar assim. Tenho muita ideia do que já colocar no jogo, e sobre a enquete, preferi faze-la para saber qual tipo de sistema de batalha pessoas que jogaram iriam gostar. É tipo... o jogo de um jogador para um jogador, as vezes usar apenas ideias próprias ou sem consultar ninguém pode não ser bem recebida. E sobre a criação do tópico cedo, é mais para saberem o que está por vim, como um projeto indie que recebe apoio do publico para progredir.

E sobre a citação de Easter Eggs, Falas Aleatórias e Dublagem. É bom deixar as coisas super claras, para ninguém ter uma surpresa ruim.
Venha você também ver o meu projeto