O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Carência nos jogos de comédia

Iniciado por Sansão, 05/04/2014 às 17:40

05/04/2014 às 17:40 Última edição: 05/04/2014 às 23:40 por Sansão
Projeto: Fique Rico ou Morra Tentando (esse é um nome inicial, pode mudar ao decorrer do projeto e aceito sugestões)
Criador: Sansão
Gênero: Comédia
Ferramenta: RMVX Ace

Introdução:
O objetivo principal é ganhar dinheiro fazendo as tarefas espalhadas pelo mapa, eu tento manter a jogabilidade mais aberta possível afim de não forçar o jogador a seguir uma ordem para que  o jogo se desenvolva, escolhi esse gênero, pois em vários momentos e eventos do jogo o "Herói" passa por situações engraçadas, mas evito uso de palavrões desnecessários ou sem sentido nos diálogos, e ainda vou decidir se vou usar algum tipo de apelos sexual sem exagero como um romance entre personagens (tbm aceito sugestões em relação a isso)

Spoiler
A trama começa com o protagonista Erik tendo um péssimo dia onde ele percebe que é roubado por seu irmão (que nunca aparece na trama, mas sempre algo que ele fez com alguém atrapalha Erik de alguma forma) é demitido, e cobrado por um agiota por conta de uma divida tbm do seu irmão que deu como garantia sua casa e ele sai para tentar levantar a quantia necessária, e acaba conhecendo duas pessoas que se torna, seus aliados na jornada para conseguir dinheiro (ainda não defini seus nomes e nem graficos, mas são um casal de irmão) e nessa altura ele quer mais do que apenas pagar sua divida...
[close]

Sistemas:
Eu procurei vários sistemas de batalha, até que percebi que batalhas não se encaixavam bem na história e não senti necessidade até o momento do uso de nem script e creio que não será preciso, a unica coisa que fiz foi importar graficos, tiles, e imagens, substituir as faces padrão por imagens maiores, mas até agora tudo parece possível criar por eventos.

vou deixar duas imagens de momentos diferentes que concluem uma piada e enfatizam a falta de sorte inicial do personagem.

espero que gostem, sintam-se a vontade para opinar/criticar talvez até ajudar no projeto.

[Anexo excluído pelo administrador]

Amigo,seu projeto parece estar muito bom,mais a organização do tópico alem de muito carente,não condiz com o Template de postagens,então,quando der uma olhada no link,atualize o tópico,assim ele fica mais chamativo e alem de tudo,o mesmo não é trancado.
RPG Maker Vx Ace.

tentei modificar o tópico da melhor forma que consegui seguindo os padrões do templete de postagens que vc passou espero que tenha dado uma melhorada

Citação de: Sansão online 05/04/2014 às 23:42
tentei modificar o tópico da melhor forma que consegui seguindo os padrões do templete de postagens que vc passou espero que tenha dado uma melhorada
Deu uma melhorada muito boa,e quanto ao projeto.
1:Use e abuse do Google para pegar recursos,não se limite somente ao RTP.
2:Não utilize muitos palavrões no projeto,isso desanima um pouco a jogar.
3:Não utilize muitas vezes aqueles "troços" de nudez,drogas e o ca#*@².

Citação de: 木村 かな online 06/04/2014 às 07:07
Citação de: Sansão online 05/04/2014 às 23:42
tentei modificar o tópico da melhor forma que consegui seguindo os padrões do templete de postagens que vc passou espero que tenha dado uma melhorada
Deu uma melhorada muito boa,e quanto ao projeto.
1:Use e abuse do Google para pegar recursos,não se limite somente ao RTP.
2:Não utilize muitos palavrões no projeto,isso desanima um pouco a jogar.
3:Não utilize muitas vezes aqueles "troços" de nudez,drogas e o ca#*@².

Eu não estou usando muitos palavrões, até pode vir algum "apelo sexual" se o mesmo se encaixar na história mas como parte dela não de uma forma chamativa nem mesmo tendo muito destaque nisso, drogas não fazem parte dessa realidade, eu tenho usado os recursos para melhorias graficas e imagens melhores, porque  a falta de batalhas na história acabou me dando a possibilidade de não mudar muito os sistemas, uma preocupação que  tenho e no mapeamento, e criar mapas e locais diferenciados para as tarefas, pra não dar aquela impressão de ficar rodando por muito tempo no mesmo lugar.
e ainda vou decidir a questão de multiplos finais.

Citação de: Sansão online 06/04/2014 às 15:41
Citação de: 木村 かな online 06/04/2014 às 07:07
Citação de: Sansão online 05/04/2014 às 23:42
tentei modificar o tópico da melhor forma que consegui seguindo os padrões do templete de postagens que vc passou espero que tenha dado uma melhorada
Deu uma melhorada muito boa,e quanto ao projeto.
1:Use e abuse do Google para pegar recursos,não se limite somente ao RTP.
2:Não utilize muitos palavrões no projeto,isso desanima um pouco a jogar.
3:Não utilize muitas vezes aqueles "troços" de nudez,drogas e o ca#*@².

Eu não estou usando muitos palavrões, até pode vir algum "apelo sexual" se o mesmo se encaixar na história mas como parte dela não de uma forma chamativa nem mesmo tendo muito destaque nisso, drogas não fazem parte dessa realidade, eu tenho usado os recursos para melhorias graficas e imagens melhores, porque  a falta de batalhas na história acabou me dando a possibilidade de não mudar muito os sistemas, uma preocupação que  tenho e no mapeamento, e criar mapas e locais diferenciados para as tarefas, pra não dar aquela impressão de ficar rodando por muito tempo no mesmo lugar.
e ainda vou decidir a questão de múltiplos finais.
Parabéns amigo,to achando que será seu jogo que ira me fazer mudar de opinião ao jogos de comédia.

06/04/2014 às 20:03 #6 Última edição: 06/04/2014 às 21:11 por Sansão
Citação de: Sansão online 05/04/2014 às 23:42
Parabéns amigo,to achando que será seu jogo que ira me fazer mudar de opinião ao jogos de comédia.

é na verdade eu gosto da comédia em todas as suas formas, mas tbm sempre tive uma opinião ruim sobre jogos de comédia por conta de palavrões forçados, aquele clássico protagonista vagabundo, eventos mal feitos história pobre focada em diálogos com muitos palavrões desde quando palavrão é sinônimo de coisa engraçada. Não sou uma maker muito experiente, mas estou me esforçando para criar um jogo que envolva, e cause algumas risadas pelas situações encaixadas no contexto.
Sair um pouco do padrão de histórias e surpreender um pouco o jogador.

o mapeamento ta bem lento levo bastante tempo na criação dos eventos, e testo sempre pra garantir que não tem erros, procuro por imagens melhores, e por isso acabo tendo de parar para cria um char compatível com imagem que encontrei.
tem um certo trabalho fora do RM.
mas vou tentar dar uma acelerada no processo, os comentários que vi aqui me motivaram.
Continuem opinando.


Eu vejo o simbolo do palhacinho antes de entrar no tópico e já sinto o cheiro de treta!

Cara, esse é um gênero muito complicado de se fazer, serio! não sei se você sabe mas já teve
várias brigas sobre ele aqui no fórum, mas já que se dispõe a fazer te desejo boa sorte, vamos ao tópico

Esse nome é de um filme do 50 cent né? haha bem parece se encaixar bem ao que o jogo propõe  :XD:

bem pelo que li, parece trama de um filme da sessão da tarde, sério! não isso não é ruim
eu gostei, mas poderia ser mais trabalhado a historia, os personagens, etc, enfim de qualquer forma
boa sorte!


07/04/2014 às 12:04 #8 Última edição: 09/04/2014 às 01:12 por Sansão
Citação de: SimonMuran online 07/04/2014 às 04:04
Eu vejo o simbolo do palhacinho antes de entrar no tópico e já sinto o cheiro de treta!

Cara, esse é um gênero muito complicado de se fazer, serio! não sei se você sabe mas já teve
várias brigas sobre ele aqui no fórum, mas já que se dispõe a fazer te desejo boa sorte, vamos ao tópico

Esse nome é de um filme do 50 cent né? haha bem parece se encaixar bem ao que o jogo propõe  :XD:

bem pelo que li, parece trama de um filme da sessão da tarde, sério! não isso não é ruim
eu gostei, mas poderia ser mais trabalhado a historia, os personagens, etc, enfim de qualquer forma
boa sorte!

Não sei bem se tem um gênero especifico pra esse tipo de jogo, não soube de nada pq sou novo por aqui ele tem mais história só que eu preferi botar na historia, mas acho que só jogando pois ela depende muito do que vc avança no jogo, eu escolhi comédia por que pretendo seguir nesse gênero fazendo as pessoas rir, mas pode ser que sei la as pessoas se emocionem e chorem, ou não criem a identificação que eu esperava com meu protagonista. Só pra vc saber eu levei uma "chamada" que um dos pontos era falta de nome do projeto e vc ta certo em pensar isso porque eu atualizei o tópico minutos depois de ter assistido o filme do 50 cent kkkkkk por isso disse que pode ser mudado apesar deu tbm achar que se encaixa bem não quero usar o mesmo titulo então acc sugestões de titulo parecidos com esse.
Foi mal eu não to conseguindo mostrar a historia muito a fundo nem dos personagens sem ter que fazer MUITO spoiler.
mas vou tentar dar mais vida ao enredo.