O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Elementia - A Guerra dos Clãs

Iniciado por DuploMaker, 05/02/2013 às 13:37

05/02/2013 às 13:37 Última edição: 11/10/2016 às 17:59 por DuploMaker
Título: Elementia - A Guerra de Clãs
Autor: DuploMaker
Versão do Maker: RPG Maker VX Ace


Esta é uma ideia que tive para refazer meu antigo jogo de mesmo nome. Ela surgiu quando eu iria criar a continuação do jogo, mas a história como ficou no jogo estava ruim, e me fechou para novas ideias, então vi que para continuar, teria que refazer o primeiro. E aqui está a ideia para vocês avaliarem.

O Mundo de Elementia

       O mundo de Elementia é vasto e muito diversificado, seu continente principal, as terras de Luvandra, são vastas e cheias de florestas, rios, vales e desertos, estas terras que antes eram do Antigo Império, agora estão divididas entre o Clã Elementino e o Reino Lagarto, que guerreiam pelo domínio dessa terra.
       As terras de Luvandra e as Ilhas do Fogo são as únicas que constam nos mapas, mas antigos navegadores dizem que há mais terras para o Leste.

A Origem dos Clãs

       A guerra começou por um motivo, as diferentes religiões dos povos de Elementia. Por ter poder sobre toda Luvandra, o Império abrigava diferentes povos com diferentes religiões, mas existiam pessoas que não respeitavam as crenças dos outros e com isso destruíam os templos, lutavam com os outros, e na maioria das vezes, até matavam em nome de seus deuses.
       Com o tempo, grupos de homens se reuniam para lutar com outros, sob a desculpa de estar defendendo seu deus. Com a negligencia dos Imperadores com esses grupos, as pessoas de cada religião começaram a querer independência, para poder viver suas vidas sem a interferência de outras religiões.
       Como o Império se negou a dar independência para não perder a soberania sobre Luvandra, dois clãs foram criados, Lagartos e Elementinos. A criação dos clãs criou uma guerra, pois os clãs tomaram territórios Imperiais, e declararam independência.
       No ano de 441, após a erupção vulcânica que aconteceu nas Ilhas de Fogo, os Zurathos chegaram em Luvandra e se aliaram aos Imperiais, por considerá-los os verdadeiros donos daquela terra, mas anos depois, com as constantes derrotas que os Imperiais sofriam, os Zurathos se rebelaram e criaram o Clã Zuratho.


A Queda do Império e o Rei Lagarto

       No ano de 502, os Zurathos foram derrotados pelos Lagartos e os sobreviventes se aliaram ao Império, mas mesmo com essa aliança, o Império continuou a ser derrotado, até que no ano de 534, o general Boris Lagarto fez um cerco à última cidade do Império e no ano de 536, após o Império se render, invadiu a cidade e assassinou o Imperador.
       Após a queda do Império, os dois clãs ganharam sua desejada independência, mas o general Lagarto ainda tinha sede de poder, continuando a guerra com os Elementinos.
       No ano de 558, Lurin Wolvenor, um dos muitos soldados Lagartos que estavam insatisfeitos com o general, colocou em prática seu plano de assassinar Boris e tomar o poder. Após matar o general, Lurin tomou o poder e instituiu uma monarquia para o povo Lagarto, transformando o clã em um reino e sendo o primeiro rei Lagarto. Lurin como rei, fez um tratado de paz com os Elementinos, acabando com a guerra.


A Guerra entre Elementinos e Lagartos

       Quatro anos depois da paz entre os dois povos, vários soldados Lagartos de alto escalão foram mortos, Lurin culpou os Elementinos e considerou este ato como uma quebra do tratado, o rei marchou com seus soldados e atacou uma vila Elementina, assassinando várias pessoas. O povo Elementino considerou o assassinato das pessoas uma desonra ao tratado e com a volta do general Narin ao clã, a guerra recomeçou. 
       Com o aumento da força dos Lagartos os Elementinos começaram a se preocupar, e numa tentativa de arranjar reforços, eles começaram um projeto para criar um robô com a função de recrutar pessoas de outros mundos para o clã, com a esperança de que trouxesse pessoas que poderiam ajudá-los a vencer a guerra.
       Após o término do projeto, o robô foi lançado no espaço e três meses depois caiu em um planeta chamado Zaria, mas o robô tinha como fonte de energia a magia, e a magia de Zaria era diferente da de Elementia, não servindo para o robô funcionar corretamente e fazendo ele ficar com defeito, vagando pelo planeta. Algum tempo depois, o robô encontrou três jovens Zarianos e por seu defeito, os enviou diretamente para Elementia, sem fazer o recrutamento. Em Elementia, os jovens descobriram que teriam que lutar pelos Elementinos se quisessem retornar para casa.



Richard White - Aventureiro
       Richard é humilde e tem um modo de falar pomposo devido a sua infância. Era de uma família de camponeses e vivia bem com seus pais, mas quando Richard tinha cinco anos eles morreram após pegarem uma doença e ele foi enviado para um orfanato.
       No orfanato, Richard era mal-tratado e por isso tentava ser educado com as pessoas, pois achava que assim seria deixado em paz. Aos dez anos Richard fugiu do orfanato e viveu sozinho pelo mundo, onde aprendeu muitas coisas e teve muitas aventuras. Com 18 anos, ouviu notícias sobre uma grande recompensa para quem salvasse a princesa Aelle, e nisso conheceu Eduardo Zurkor, onde saíram em uma missão. Richard não conseguiu achar a princesa, pois seguiu uma pista falsa, mas ele e Eduardo se tornaram grandes amigos e Richard se tornou famoso contando suas histórias para as pessoas.


Eduardo Zurkor - Arqueiro
       Eduardo é um arqueiro sarcástico e de raciocínio rápido. Nasceu em uma família rica de comerciantes, e se tornou arqueiro quando seus pais o colocaram na Academia de Arqueiros, no início Eduardo gostou, mas após descobrir que seus pais o colocaram na Academia com o objetivo de enviá-lo para a Guarda Real, ganhando um bom relacionamento com o Rei, Eduardo fugiu de casa e jurou nunca mais usar um arco.
       Anos depois, Eduardo conheceu Richard White, quando Richard estava indo em uma missão para salvar Aelle, a princesa Zariana que havia sido seqüestrada. Eduardo e Richard saíram nessa missão, mas após chegarem a um ponto onde precisavam se separar, Eduardo encontrou a princesa, e ironicamente, só tinha um arco para usar. Eduardo quebrou seu juramento, salvando a princesa, e contra a sua vontade, ficou famoso por ser arqueiro.


Victor Wolan - Curandeiro
       Victor é um curandeiro muito cuidadoso, e como diria Eduardo "com medo, e não sangue correndo pelas veias". Victor é filho de um Sacerdote Real, e por isso desde criança aprendeu magias de cura, sempre foi muito bem cuidado e protegido, vivendo sem conhecer as coisas além de sua cidade e por isso tendo medo do mundo.
       Aos oito anos, seu pai precisou viajar junto com o rei e Victor foi junto. Após um dia de viagem a comitiva do rei acampar em uma floresta, Victor ficou curioso e foi passear, até que foi atacado por um animal, o que deu a ele um grande medo de florestas. Anos depois, também se tornou um Sacerdote Real e conheceu Eduardo Zurkor, após ele ter salvado a princesa e conseqüentemente conheceu Richard White, e os três se tornaram amigos.


Sabrina Walter - Maga
       Sabrina é a Capitã da Fronteira, uma maga habilidosa, divertida e que não consegue calar a boca. Foi uma criança curiosa e que tinha muito interesse em magia, com nove anos viu o ataque de Lurin e se refugiou na Academia Elemental, onde viu muitas coisas sobre magia e se interessou ainda mais. Como seu pai era um soldado Elementino, Sabrina conseguiu ficar como aluna da academia e aprendeu muito sobre magia.
       Sabrina desejava ficar na Academia para passar a seu conhecimento para outros, mas antes de morrer, seu pai pediu a ela que entrasse no Clã Elementino, pois eles tinham necessidade de magos. Para respeitar a ultima vontade de seu pai, aos 19 anos Sabrina entrou no clã e após uma batalha onde os soldados Elementinos perderam seu capitão e se amedrontaram, Sabrina demonstrou habilidade de liderança e venceu a batalha, tornando-se a Capitã da Fronteira. Anos depois, após defender a Fronteira, Sabrina foi capturada pelos Lagartos.


Personagens Elementinos


Narin Elementino - Primeiro General Elementino e Lorde de Raneb
       Narin é o Primeiro General do Clã Elementino, é uma pessoa fechada e um pouco arrogante. Treinado desde criança para ser o general do Clã Elementino, se tornou o general mais jovem que o clã teve. Com 22 anos, deixou o clã para ter uma vida longe da guerra com sua esposa Lucia Bindevor, mas cinco anos depois, Lucia foi assassinada no ataque de Lurin aos Elementinos e Narin voltou ao clã.


Justino Berkett - Segundo General Elementino e Lorde da Fronteira
       Justino é o Primeiro General do Clã Elementino, ao contrário de Narin, Justino é amigável e carismático. Nascido na Fronteira, Justino teve uma infância difícil, pois quando tinha oito anos, seus pais foram mortos em um ataque de Bóris Lagarto. Por ser filho de um Lorde, Justino foi acolhido por Trevor Elementino, o pai de Narin, e foi levado para viver em Raneb, onde Justino conheceu Narin e se tornaram grandes amigos. Se tornou o Primeiro General quando Narin deixou o clã para viver com Lucia, mas nunca gostou de ser um líder. Após a morte de Lucia voltou a ser o Segundo General.


Beatriz Lovenof - Capitã do Clã Elementino
       Beatriz é uma soldado do Clã Elementino e também uma ilusora, ou seja, tem a habilidade de mudar sua forma. Sua infância foi controlada pelos Elementinos, que após terem exilado Ignoto temiam que ela tomasse as mesmas atitudes do irmão. Após a morte de seus pais no ataque de Lurin, Justino a tomou como protegida, o que fez Beatriz se interessar pelo clã. Por ser uma ilusora participou de muitas missões de espionagem, provando seu valor e subindo rapidamente de posto no clã, mas por fraquejar ao ver seu irmão, os soldados Elementinos sempre desconfiaram dela.





Personagens Lagartos


Lurin Wolvenor - Rei Lagarto
       Lurin é o Rei Lagarto, mas é filho de camponeses e não é da linhagem dos antigos Generais Lagartos. Quando era adolescente, viu seu irmão mais velho ser morto após um ataque dos Elementinos e por isso decidiu entrar no exército ao ser convocado.
       Ao entrar no exército, Lurin percebeu que Bóris Lagarto era um péssimo governante e ali viu a oportunidade de ser o herói de seu povo, começando a criar um plano para tomar o poder. Aos 20 anos, capturou Ignoto Lovenof, ao ver a habilidade de Ignoto, Lurin concluiu seu plano. Um ano depois, Lurin colocou seu plano em prática, o que foi chamado de Golpe do Ilusor, onde ele assassinou Bóris, colocando Ignoto no lugar do antigo general e encenando uma passagem do título de general para Lurin. Sendo general, Lurin modificou a forma de governo e se tornou rei e fez a paz com os Elementinos. Anos depois, no Massacre Lagarto, Lurin atacou os Elementinos, fazendo a guerra retornar.


Ignoto Lovenof - Protetor do Rei Lagarto
       Ignoto é um ilusor, e por ser muito habilidoso ficou conhecido como O Ilusor, é muito inteligente e também sedento por poder. Na adolescência começou a usar seus poderes para tirar proveito de outras pessoas, e aos 23 anos foi exilado do território Elementino e passou a considerar Narin seu inimigo, após ser exilado foi capturado por Lurin Wolvenor, que tinha um plano para tomar o Clã Lagarto. Por ver nisso uma oportunidade para atingir Narin, Ignoto ajudou Lurin.
       Ao se tornar o Protetor Real, Ignoto voltou escondido ao território Elementino para tirar sua família de lá, mas foi rejeitado e por isso ficou rancoroso, culpando ainda mais Narin por tudo o que estava acontecendo. Quando houve o Massacre Lagarto, Ignoto viu a oportunidade de acabar com a paz entre Elementinos e Lagartos, pois a paz dificultava seus planos de atingir Narin, então convenceu Lurin a atacar os Elementinos.


Screenshots - Clique nas miniaturas para ver a imagem toda











O Trailer




Análises e Gameplays

Spoiler

Análise feita pelo Skento do canal Generation Player (Sem Spoilers)

Gameplay feita pelo Igor Estevam do Canal Level8
[close]



  • Ace Core Engine, de Yanfly
  • Ace Message System, de Yanfly
  • Ace Battle Engine, de Yanfly
  • Light Effects, de Victor Sant
  • Fogs and Overlay, de Victor Sant
  • Popup Item, de Nicke
  • More Baloons, de CSCA





Gráficos

  • Celianna
  • Cronus
  • FlyBoyUnder
  • Lunarea
  • Mack
  • Mr. Bubble


Trilha Sonora

  • Aaron Krogh
  • Darren
  • Gourlami
  • JANK
  • Jasprelao
  • Joel Scheudler
  • Kevin MacLeod
  • Patrick de Arteaga
  • RMK Music
  • RyanA
  • USAGI

Scripts

  • CSCA
  • Kread
  • Nicke
  • Victor Sant
  • Yami
  • Yanfly
  • Yato





273 MB
É necessário ter o RTP instalado!

Esse é seu primeiro jogo ? pois eu acho que eu já joguei um jogo com o nome Elementia '-'
"Esta é uma ideia que tive para refazer meu antigo jogo de mesmo nome. Ela surgiu quando eu iria criar a continuação do jogo, mas a história como ficou no jogo estava ruim, e me fechou para novas ideias, então vi que para continuar, teria que refazer o primeiro. E aqui está a ideia para vocês avaliarem."
- Então eu joguei shahsah
Pelo visto é um Reboot.
Gostei do seu jogo cara, os tiles estão impecáveis, Celianna e Lunarea as melhores :D
Tópico bem organizado, foi fácil ir ao ponto que eu queria.
Estou lendo a história, pois está um pouco grande(não estou reclamando).
Boa sorte no seu jogo.

05/02/2013 às 15:28 #2 Última edição: 05/02/2013 às 15:30 por lobozero
  Olá, Arqueiro azul.

  Eu sempre gostei de ler sobre Reinos e outras coisas do gênero criados pelos Makers.  Isso dá um toque mais original ao jogo.  Você criou cada clã com perfeição de detalhes.  A história de cada um está muito bem explicada, deixando bem claro o porque de ter chegado em tal ponto da história (inicio de jogo).

  Estava tudo indo a mil maravilhas, até a parte do tal Robô que havia ido para outros mundos recrutar tais pessoas.  Dai já me venho na cabeça algo assim: "E lá vai chegar aqueles adolescentes metidos a heróis para salvar o mundo".  E basicamente foi isso que vi lá na parte de "personagens principais".  Quando eu comecei a ler a História do seu projeto, achei que seria um jogo focado naquela Guerra entre os clãs, onde veríamos de perto os generais agindo, e iriamos ser de um dos clãs, planejariamos os ataques etc.  Achei aqueles personagens um tanto sem sal, para mim os personagens Lords e Generais deviam ter mais destaque que eles.  Mas enfim, o jogo é seu, faça o que quiser.

  Outra coisa que não me agradou foi a face de alguns.  Tudo bem os principais com aqueles faces (pois são jovens ainda), mas os outros dos Clãs ficaram com uma cara de gente muito nova.  =/

  Gostei bastante do seu mapeamento.  O gráfico dos Chars também estão muito belos.  Destaque vai para o Trailler que está muito bem feito e chamativo (música muito boa!).  Só achei que faltou um pouco de ação, assisti o trailler com a esperança de que eu iria ver o sistema de batalha em ação... mas não foi dessa vez.

  Sem mais, vou baixar o jogo só quando estiver completo.  No momento não me deu tanta vontade de baixar com essa versão Demo.  Boa sorte com o jogo e continue firme e forte com ele!

Citação de: Tiaguu online 05/02/2013 às 13:56
Esse é seu primeiro jogo ? pois eu acho que eu já joguei um jogo com o nome Elementia '-'
"Esta é uma ideia que tive para refazer meu antigo jogo de mesmo nome. Ela surgiu quando eu iria criar a continuação do jogo, mas a história como ficou no jogo estava ruim, e me fechou para novas ideias, então vi que para continuar, teria que refazer o primeiro. E aqui está a ideia para vocês avaliarem."
- Então eu joguei shahsah
Pelo visto é um Reboot.
Gostei do seu jogo cara, os tiles estão impecáveis, Celianna e Lunarea as melhores :D
Tópico bem organizado, foi fácil ir ao ponto que eu queria.
Estou lendo a história, pois está um pouco grande(não estou reclamando).
Boa sorte no seu jogo.


Não, não é o meu primeiro jogo, é um reboot mesmo, a primeira versão foi meu primeiro jogo sério no maker e eu fiz de um modo bem tosco, então resolvi refazer.

Citação de: lobozero online 05/02/2013 às 15:28
  Olá, Arqueiro azul.

  Eu sempre gostei de ler sobre Reinos e outras coisas do gênero criados pelos Makers.  Isso dá um toque mais original ao jogo.  Você criou cada clã com perfeição de detalhes.  A história de cada um está muito bem explicada, deixando bem claro o porque de ter chegado em tal ponto da história (inicio de jogo).

  Estava tudo indo a mil maravilhas, até a parte do tal Robô que havia ido para outros mundos recrutar tais pessoas.  Dai já me venho na cabeça algo assim: "E lá vai chegar aqueles adolescentes metidos a heróis para salvar o mundo".  E basicamente foi isso que vi lá na parte de "personagens principais".  Quando eu comecei a ler a História do seu projeto, achei que seria um jogo focado naquela Guerra entre os clãs, onde veríamos de perto os generais agindo, e iriamos ser de um dos clãs, planejariamos os ataques etc.  Achei aqueles personagens um tanto sem sal, para mim os personagens Lords e Generais deviam ter mais destaque que eles.  Mas enfim, o jogo é seu, faça o que quiser.

  Outra coisa que não me agradou foi a face de alguns.  Tudo bem os principais com aqueles faces (pois são jovens ainda), mas os outros dos Clãs ficaram com uma cara de gente muito nova.  =/

  Gostei bastante do seu mapeamento.  O gráfico dos Chars também estão muito belos.  Destaque vai para o Trailler que está muito bem feito e chamativo (música muito boa!).  Só achei que faltou um pouco de ação, assisti o trailler com a esperança de que eu iria ver o sistema de batalha em ação... mas não foi dessa vez.

  Sem mais, vou baixar o jogo só quando estiver completo.  No momento não me deu tanta vontade de baixar com essa versão Demo.  Boa sorte com o jogo e continue firme e forte com ele!

Entendo, mas o jogo será bem desta forma que você descreveu e não heróis que chegam dizendo "Seus problemas acabaram! Deixe que nós resolvemos.", o foco é a guerra dos clãs e os generais terão seu destaque e os heróis serão uma peça a mais na guerra.

As faces dos personagens realmente tem uma aparencia mais nova do que realmente são, é algo do gerador que só cria as faces assim.

O trailer é realmente sem ação, pois eu o criei mais para apresentar a história, mas haverão outros trailers que mostrarão mais do jogo.

Obrigado pelos comentários.

Após algum tempinho sem dar notícias, venho com algumas novidades.

Andei revisando algumas partes do jogo e também modificando o title e o menu, para dar uma personalizada no jogo.


E assim ficou o title, não é nada que já não exista por aí, mas serve para tirar a aparência padrão do maker.

Também trago algumas screens de mapas novos que andei fazendo.

Olá, Alex. Como assim te esqueceram?


Um Templo Elementino. Venha conhecer a história do deus.

Por enquanto não é muito, mas logo trarei mais novidades. A parte do projeto que estou fazendo agora é bem cansativa, já que são várias vilas Elementinas e os mapas de ligação entre elas, mas é divertido, pois será um lugar onde haverá vários minigames e onde o jogador terá a liberdade para explorar e ver várias informações sobre o mundo de Elementia.

  Opa, bela atualização, hein! o/

  Gostei muito da tela de titulo, ficou bem estilosa e fora do normal, recomendo que deixe essa ai. ;D

  E os mapas estão legais também (falando visualmente, porque técnicamente sou horrível mapeando xD).  Vou estar esperando novas atualizações, até mais, arqueiro azul.

Fiquei um bom tempo sem atualizar por alguns problemas no computador, voltei a conseguir mexer no maker por esses dias e por enquanto só tenho uma imagem para mostrar:


Por enquanto é só, mas em breve venho com mais e talvez uma versão desta mesma demo, só que revisada.


Andei trabalhando em um sistema para o jogador ter os "arquivos" sobre a história, inicialmente eu faria por livros na estante, mas decidi fazer de um jeito que o jogador possa sempre acessar.


E continuando o mapeamento do jogo, terminei o Vilarejo Celtor.


Também estou com a ideia de um sistema para o jogador poder desativar as batalhas aleatórias pelo mapa, para quando ele achar que já está forte e para que ele possa explorar o mapa livremente quando quiser.

Por enquanto é isso.

  É bom saber que ainda segue firme e forte com esse projeto, Duplo.  :wow:

  E gostei das atualizações, estão ótimas.  Destaque para aquele sistema, onde o jogador poderá acessar sempre que possível a descrição dos povos/história e talz.  Achei bem interessante.

  E sobre o sistema de desabilitar batalhas eu acho desnecessário, pois acredito que tiraria toda a dinâmica do jogo.  Não sei porque acho isso, mas talvez por quase todos os RPGs terem batalhas obrigatórias... deve ser isso.

  Sem mais, continue firme e forte com o seu projeto.  :ok:

Citação de: DuploMaker online 18/04/2013 às 11:49
 Andei trabalhando em um sistema para o jogador ter os "arquivos" sobre a história, inicialmente eu faria por livros na estante, mas decidi fazer de um jeito que o jogador possa sempre acessar.


Foi você que fez esse sistema incrível? Se não, onde você o pegou?  :rainbow:

Meu caro DuploMaker, apesar de ser uma história super clichê, você soube trabalhar em cima dela. Realmente ficou agradável de se ler e ainda mais fácil de se entender os fatos dela. A única coisa que não curti, foram essas faces feitas pelo gerador de faces, fora isso o jogo está bem elegante. Com ótimas combinações de sistemas. Também achei super interessante esse sistema de arquivos antigos, ele lembra muito um sistema que desenvolvi para meu projeto atual, mas ao contrário do seu, o que fiz trata apenas dos fatos atuais. Mas chega de falar sobre meu projeto que o foco aqui é o seu.

Mapeamento está levemente bom, com efeitos melhores de iluminação e alguns trabalhos com imagens acho que deve deixá-los com um "ar" mais profissional!

No mais, acho que seu projeto pode ganhar muitos prêmios se trabalhar duro nele.


-Abraços

@/

DuploMaker uses Phoenix Down! It's super effective!

Nossa! Vindo com essa ideia desde 2012 eu realmente não esperava que acabaria demorando tanto pra chegar perto de concluí-lo... Mas foram acontecendo algumas coisas pelo caminho, como o projeto ter corrompido e outras coisas que desanimaram.

Mas o importante é que agora o projeto está na fase de finalização, com os mapas e eventos todos prontos, só faltando caçar os bugs que possam acontecer e balancear tudo no database, o que é uma coisa bem chatinha e cansativa, pra falar a verdade xD.

Então por enquanto eu vou deixar aqui apenas algumas screenshots de algumas partes do jogo sem dar muitos spoilers.

A movimentada cidade de Florência

Um minigame de desviar das pedras que estão pelo caminho

A batalha pela Fronteira

As Montanhas de Allaria

Stealth!

O Último Castelo

Por enquanto é isso, obrigado pela atenção =)

06/05/2016 às 12:58 #12 Última edição: 06/05/2016 às 13:01 por Otoniel
Eu tive a oportunidade de joga esse jogo em uma demo, gostei muito do jogo, muito bom mesmo,ta ficando bacana o seu projeto parabéns. +1

E está completo o projeto! =)

Depois de quase abandonar a ideia, conseguir finaliza-la depois de todo esse tempo me deixa muito feliz! Ainda mais vendo que fiz da maneira que imaginava desde o começo, um jogo que tem sua história séria, mas que se desenrola de uma maneira bem leve.

Mesmo tendo dificuldade em lidar com o database, acredito que deixei o jogo bem balanceado, sem que o jogador tenha que perder tanto tempo treinando e que apenas um pequeno treino seja o suficiente para que o jogador não tenha dificuldade com os chefões. Também acredito não haver nenhum bug restante, ou pelo menos qualquer bug grave que impeça o seguimento da história.

O jogo em si ficou relativamente curto, com 5h de gameplay pelos meus testes... Mas o arquivo do jogo ficou bem grande! Confesso que esperava que o arquivo final não seria pequeno por causa da trilha sonora, mas 273 MB sem incluir o RTP acho que é demais! Se alguém tiver alguma dica para reduzir o tamanho das músicas sem perder tanta qualidade, por favor me diga!

Enfim, agradeço novamente a todos aqueles que produziram os recursos que eu usei no jogo e principalmente a todos a que testaram a demo e apoiaram comentando e dando sugestões, muito obrigado mesmo!

Fico por aqui e espero que aqueles que jogarem meu jogo se divirtam da mesma forma que eu me diverti fazendo =)




273 MB

Baixando!
Talvez eu faça uma review :3