O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bons Exercícios para Programação em - C [PEDIDO]

Iniciado por Chaos, 09/11/2013 às 16:00

09/11/2013 às 16:00 Última edição: 12/11/2013 às 11:51 por Chaos
Fala pessoal o/

Então, comecei no passado mês de Outubro a minha vida de Universitário. Estou estudando 'Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores' (Computer Science and Technology), acho que no Brasil o meu curso seria chamado de Ciência da Computação ou algo do tipo.

A linguagem com a qual estou trabalhando agora é linguagem C, usando o compilador DEV C++.

Gostaria que alguém me recomendasse onde posso encontrar bons exercícios(podem ser resolvidos ou não), que realmente desafiem um programador. Podem ser exercícios para iniciantes ou avançados.

Obrigado desde já, abraços ;)



Meu antigo professor de Programação tem esse site aqui caso você queira conferir. Link

Eu não fiz a matéria, só aprendi a programação básica, então não sei qual é o nível dos exercícios. De qualquer forma, dê uma olhada se você se interessar.

Viva a lenda!



Opa, muito obrigado Vincent!

Gostei da lógica dos exercícios e da forma como estão divididas as categorias. Dei uma vista de olhos breve, mas pude reparar que contém tanto exercícios simples como outros que exigem uma certa reflexão antes de montar o programa.

Obrigado mais uma vez, valeu :)

09/11/2013 às 19:17 #3 Última edição: 09/11/2013 às 19:30 por Kowts
Chaos... eu também estou fazendo o mesmo curso... já estou no meu 3°Ano. Bom só para completar o que o Vincent te deu... tem um site que eu sempre dava uma olhada para tirar uma duvidas e ajudou: http://www.cprogressivo.net ou aqui e tmb eu recomendo ver o livro: Linguagem C(Luis Damas) tem exercicios e matérias sobre C(disponível online) e mais.

Também te disponibilizo umas apostilas que podem te ajudar: aqui e outras de um mini curso em C aqui.

Espero que te ajudem... exercícios resolvidos(pdf)

... ... ...

Kowts, MUITO OBRIGADO camarada!

Era exactamente disso que eu estava precisando, nos links que você enviou tem praticamente tudo man, tudo mesmo! É bom receber esse empurrão nas costas de um colega de curso, hehe, valeu! ;)

Você já deve ser um programador excelente. Sabe se tem pdf's do tipo para a linguagem Java? Próximo ano esta será a linguagem que vou trabalhar.

Um aspecto interessante do curso é que no 3º / 4º ano tem a opção de escolher disciplinas opcionais, e uma delas é 'Desenvolvimento de Jogos Digitais'! A base que eu tenho no maker deve ajudar um pouquinho.

Abraços :)

Meu... também fico feliz por ajudar um colega, bom eu não me considero um excelente programador mas sim qualquer desafio em termos de programação que me aparecer pela frente eu faço e bem. Linguagem Java? da uma olhada aqui, tem alguns ficheiros *.pdf sobre Java e JavaScript(distinção entre eles), espero que ajude.

"Desenvolvimento de Jogos Digitais"... muito bom, a experiência em RPG maker te da a noção do que é criar um jogo, como eu disse ele te da uma noção mas criar um jogo de verdade(qualquer plataforma baseado na programação) é uma historia bem diferente.

... ... ...

Agradeço mais uma vez pela sua disponibilidade em me ajudar, valeu! :)

Treinei com alguns exercícios que estavam nos documentos que você tinha passado e arrasei ontem na aula de programação, kkk

Sim, sim. 'Desenvolvimento de Jogos Digitais', o legal é que na minha universidade eu vejo o pessoal do 4º ano utilizando várias ferramentas, inclusive o RPG Maker!

E o melhor ainda é que o Governo de Cabo Verde está interessado nisso e até está financiando jovens interessados em criar jogos, principalmente se os jogos estiverem incluídos no contexto nacional (tipo utilizar personagens das histórias populares, elementos da cultura, músicas tradicionais, etc.)

Vlw, abraços ;)

Fico feliz por ter ajudado mais uma vez...  isso mesmo treina sempre a programação, só assim que pode dominar essa área.
E és de Cabo Verde? Se for isso é uma grande coincidência... porque eu sou de Cabo Verde . Mas, bom se quiseres entrar em contacto comigo, só enviar MP, assim podemos trocar uma ideias.  :XD:


... ... ...

Conheço algumas pessoas que gostam de maratonas de programação, como as do site da OBI (olimpíadas brasileira de informática), codeforces.org, etc. Outro muito bom é o Project Euler.

Além disso, se usar linux provavelmente encontrará um programa em C que vc pode modificar pra 'brincar', ou adicionar algum feature, estudar seu funcionamento.

Procure pelos livros de Paul Deitel :D
Estou lendo um agora mesmo para resolver um sistema integrado, também uso essa mesma IDE na minha vida de universitário aeuhaeuhaeuh (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), estou desenvolvendo um sistema integrado e esse livro me ajudou MUITO. :D
.

Mais uma vez venho agradecer a todos que se disponibilizaram para dar uma força aqui, muito obrigado!

Acredito que agora estou no caminho certo, vlw rapaziada!
:XD: