O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bons Exercícios para Programação em - C [PEDIDO]

Iniciado por Chaos, 09/11/2013 às 16:00

09/11/2013 às 16:00 Última edição: 12/11/2013 às 11:51 por Chaos
Fala pessoal o/

Então, comecei no passado mês de Outubro a minha vida de Universitário. Estou estudando 'Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores' (Computer Science and Technology), acho que no Brasil o meu curso seria chamado de Ciência da Computação ou algo do tipo.

A linguagem com a qual estou trabalhando agora é linguagem C, usando o compilador DEV C++.

Gostaria que alguém me recomendasse onde posso encontrar bons exercícios(podem ser resolvidos ou não), que realmente desafiem um programador. Podem ser exercícios para iniciantes ou avançados.

Obrigado desde já, abraços ;)



Meu antigo professor de Programação tem esse site aqui caso você queira conferir. Link

Eu não fiz a matéria, só aprendi a programação básica, então não sei qual é o nível dos exercícios. De qualquer forma, dê uma olhada se você se interessar.

Viva a lenda!



Opa, muito obrigado Vincent!

Gostei da lógica dos exercícios e da forma como estão divididas as categorias. Dei uma vista de olhos breve, mas pude reparar que contém tanto exercícios simples como outros que exigem uma certa reflexão antes de montar o programa.

Obrigado mais uma vez, valeu :)

09/11/2013 às 19:17 #3 Última edição: 09/11/2013 às 19:30 por Kowts
Chaos... eu também estou fazendo o mesmo curso... já estou no meu 3°Ano. Bom só para completar o que o Vincent te deu... tem um site que eu sempre dava uma olhada para tirar uma duvidas e ajudou: http://www.cprogressivo.net ou aqui e tmb eu recomendo ver o livro: Linguagem C(Luis Damas) tem exercicios e matérias sobre C(disponível online) e mais.

Também te disponibilizo umas apostilas que podem te ajudar: aqui e outras de um mini curso em C aqui.

Espero que te ajudem... exercícios resolvidos(pdf)

... ... ...

Kowts, MUITO OBRIGADO camarada!