O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Soul Handler - A Lenda do Cristal de Bahamut

Iniciado por Rouem XP, 22/04/2013 às 15:25

22/04/2013 às 15:25 Última edição: 28/07/2019 às 20:08 por Victor Sena


Autor: Raphael Felipe(Raphael Rpg Games)
Engine: RMXP
Data de início: 01/09/2012
Data de terminío: -/-/-
Previsão para Demo: 20/02/2013

Olá a todos, vim trazer a vocês meu projeto chamado Soul Handler: A Lenda do Cristal de Bahamut.
Espero que todos gostem, vim trabalhando bastante nele, me esforçando para atender a todos os
gostos para jogos. Meu ultimo projeto não deu muito certo, pois a história estava bastante sem fundamentos!
Então decide continuar apenas com os mesmos nomes dos personagens do projeto anterior.



Uma relíquia tão poderosa, que continha o poder do maior e
o mais poderoso dos dragões que já viveu nesse mundo!
             O Dragão Bahamut

Diz à lenda que quem possuísse o cristal, poderia controlar
os elementos da natureza, da vida a objetos inanimados e
transformar pedras em ouro! Isso tudo era somente uma
pequena prova do grande poder que continha.

Tal poder era tão grande que era enxergado como "lenda"
aos mortais! Ainda assim, havia muitos que
acreditavam que o cristal existia, e assim, começaram a
Procura-lo incessável mente!

Muitos perderam anos de suas vidas atrás deste misterioso
artefato! Outros ficaram loucos em busca desse grande
poder.

Dizem que o cristal, agora descansa em um local proibido e
fantástico, suspenso em terras voadoras conhecidas como
Terras Celestiais, longe das mãos daqueles que
querem fazer mal uso dele!



Esse era o nome dados aos mercenários do império.
Eles são quem fazem todo o trabalho que soldados
comuns não tinham tempo ou davam conta de fazer.

Cuidavam de criminosos, monstros, desastres naturais
e até mesmo de outros HUNTER's que se tornavam rebeldes
e inimigos do império.


Também chamados de Mestres Psíquicos. São guerreiros que após um treinamento intensivo, aprenderam a usar a própria alma como arma. Geralmente, muitos HUNTER's aprendem a usar essa poderosa técnica.

As técnicas psíquicas variam de físicas a elementais, onde cada Soul Handler tem um atributo elemental e físico onde se destaca (O que significa que ele também pode aprender habilidades de outros estilos além do tem afinidade).
-Sobre os atributos elementais:
Temos:
     

-Sobre os atributos físicos:
Temos:



Tudo começa quando a mãe do jovem Ryu o pediu para ir a Sede da vila para pegar uma carta que chegou para a família.
Era uma carta mandada por seu pai que dizia que não poderia voltar para casa por causa do trabalho e do amigo (Pai de Sérugue, amigo de Ryu) que desapareceu misteriosamente em uma missão do império.

O jovem fica desanimado com a péssima notícia, pois a tempos que não via seu pai. Logo mais tarde recebe um "estranho pacote" vindo do mesmo. Um documento velho e rasgado onde seu pai pediu para guarda-lo com muito cuidado e pedi para não mostra-lo a ninguém que não seja de sua inteira confiança e que entregue o documento a ele pessoalmente.

Com a desculpa de realizar a prova para se tonarem Mercenários do Império, Ryu e seus amigos: Sérugue e Dayv,  partem para Sanzak atrás de respostas. Então quando chagam ao continente, logo ficam sabendo que o Império está em conflito com os HUNTER's. Ninguém sabe o porquê disso tudo, os boatos dizem que o Império foi atacado por dois rebeldes.

Qualquer HUNTER suspeito estará sendo caçado.

No meio disso tudo, Ryu tenta descobrir informações do paradeiro do seu pai e fica sabendo que só pode conseguir a informação de algum HUNTER se o mesmo também for um HUNTER. Agora, o que antes era uma desculpa, será necessário para saber o paradeiro de seu pai.

Conseguiram eles realizarem essa prova?
E descobrir o paradeiro do pai de Ryu?
O que aconteceu com o pai de Sérugue?
Por que o Império começou uma caçada aos HUNTER's?

"Vá jogar para descobrir"


O jogo conta com mapas isométricos e em "falso 3D" (até a  chegada da próxima demo) do Neo Mode7.
Nas imagens você verá o que em minha opinião, foi o mapeamento mais lindo já feito com o NM7(sem querer me gabar, mais está um máximo)

Uma amostra das belas Florestas(que estão ainda melhor na demo)
Spoiler
[close]
Um cena de uma bela vista no jogo(pelomenos eu gostei)
Spoiler
[close]
Agora os mapas isométricos :SRM 75:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Olha o Sistema de Batalha Tático(Isso mesmo, Tático no Neo Mode 7)
Spoiler
[close]
Sistema de menu(Com faces)
Spoiler
[close]
Pra quem gosta de RE e MH, vamos combinar itens(obrigado DerVVulfman)
Spoiler
[close]
Save System
Spoiler
[close]
Tenho que adimitir que NM7 e Mapas interiores não se dão bem
Spoiler
[close]

E Art Works

Ryu(Líder)
Spoiler
[close]
Sérugue(Briguento)
Spoiler
[close]
Dayv(Carismático)
Spoiler
[close]
Will(Confusento)
Spoiler
[close]
Larah(Cheia de Atitude)
Spoiler
[close]
Samuk(Super Protetor)
Spoiler
[close]
Liana(Calma e doce)
Spoiler
[close]
Trinity(Mistériosa)
Spoiler
[close]
Bram(Metido)
Spoiler
[close]
Ídigo(Desajeitado)
Spoiler
[close]

Art Works(Fora os de cima)

Caça ao Tyranus
Spoiler
[close]


Esse é o Vídeo que me inspirou de verdade a criar o jogo, tinha uns 12 anos, e com uma mente fértil, pensei brincar com os meus primos de "Caçadores de Monstros"
Spoiler
[close]

Esse é vídeo do meu jogo, a música do Charlie Brown Jr(Lutar pelo que é meu) do vídeo acima, "grudou" na minha cabeça e foi ela que escolhi para ser a música tema do meu jogo(Valeu Chorão)
Spoiler
[close]

Vejam os dois filmes, não vão se arrepender


MGC
- Neo Mode 7(Na próxima demo será substituído por H-Mode 7)
- Add on's de batalha para NM7

CCOA
- Advanced Weather System (sistema de clima avançado)
- Sistema de Mensagens Universal(UMS ou AMS)

DerVVulfman 
- Item Combine Option

Kyo Panda
- Menu Horizontal

Near Fantastica
- Path Finding(Apesar de praticamente não ser usado(se é que é usado))

Moghunter
- MOG Scroll Panorama V1.4
- MOG Scene File Ayumi V1.2

João Neto
- Mudar Grupo

Nick: Pie Bunker(Ex Maker)
- TBS(sistema de batalha)

Cobarque
- Novas Transições de Batalha


Em primeiro lugar a Deus, foi graças a ele que posso fazer esse jogo, ele quem sempre me dar ideias quando preciso (entre muitas outras coisas).Aos caras citados acima, devo muito a todos eles principalmente ao MGC e o DerVVulfman, que sempre me ajudaram com tudo que precisei. Também quero agradecer ao fórum por me deixarem postar o meu projeto aqui. Quero agradecer ao meu amigão Mystirol, que também me ajudou muito quando precisei, principalmente na parte das ost's.
A minha fámilia por sempre darem aquele "apoio moral" quando precisei.


Eu(Raphael Rpg Games) - Por criar o projeto.

MGC, Nick, DerVVulfman, CCOA, Kyo Panda, Near Fantastica, Moghunter, João Neto ,Cobarque - Pelos sistemas.

Hunter x Hunter(1999)- Foi desse anime(que por sinal é meu favorito) que tirei as ost's

SQUARE-ENIX - Tem umas ost's de alguns jogos de lá(Além de alguns gráficos).

HUDSON(Faliu infelizmente) - Peguei umas ost's de jogos de lá também.


Disponiveis:
Versão em português: OK!
Download:
Click na imagem:
Spoiler
[close]

Versão em Inglês: -/-/-

Arquivos importantes:

Instruções
Spoiler
Citar
-Antes de tudo, tenha certeza de ter os seguintes itens:

*Soul Handler((BR) ou (USA)).exe = essse é o instalador do jogo.

*RTP XP                                         = o rtp do RMXP(Rpg Maker XP) [obs: este arquivo é
                                                         indispensável].

*Audio                                           = Essa é a pasta que cotem as músicas do jogo.

*BGM part2                                    = Essa pasta cotem as músicas restantes da pasta BGM que
                                                          vem dentro a pasta Audio.

====Como==Instalar===

1º Instale o RTP XP.
2º Instale o jogo Soul Handler.
3º Coloque a pasta Audio dentro da pasta criada pelo instalador.
4º Coloque os Arquivos da pasta "BGM part2" dentro da pasta "BGM"
   dentro da pasta "Audio"
[close]


Estou precisando ainda de ajuda no jogo, em alguns pontos:

Scripter's: Algumas edições no sistema de batalha.
Roteiristas: A história ainda precisa de ajustes (agora ou futuramente).
Mapper's: Se tiver algum mapper por aí que saiba mapear com o NM7, será muito bem-vindo.
Pixel artistas e designer's: Ajuda com char's é muito bem-vinda, sem contar também com a aparência do jogo.
Tradutores(Interessados ou Estrangeiros): A menos que queiram uma tradução do Google, estarei esperando por vocês.


Por favor, postem seus comentários sobre o jogo, preciso muito deles pra saber em que posso melhorar nele...
O que devo mudar,  suas críticas, as notas que vocês dão a ele, enfim...

Estou aqui esperando, obrigado pela atenção de vocês.

Bom, como você mesmo deseja expor opiniões alheias sobre seu projeto, aqui estou para a tarefa.


[box class=catbg2] • Geral[/box]
Logo de início fiquei extremamente assustado com as dezenas de erros (tanto otográficos, quanto de português e principalmente concordância). Lógicamente não sou nenhum especialista em gramática ou língua portuguesa, mas é extremamente notável as fatalidades que você cometeu na escrita do seu idioma nato. Simplismente não consegui prosseguir lendo até a segunda linha da história, pois o primeiro erro me desanimou completamente. Outra coisa muito importante, percebi que pretende lançar uma versão em inglês, certo? O título corresponde, mas o por quê deste sub-título na logo está escrito em "PT-BR" se o título principal está em inglês??? Sugiro corrigir isso, mudando todo o texto da logo para um único idioma.

Sugiro também, reformular ligeiramenete todo o conteúdo e aprimorar sua teoria (peça ajuda aos escritores, não se acanhe! Mesmo que não tenha respostas, não poderão te acusar de preguiçoso ou despreocupado com a cultura de sua linguagem).

Não pude ver os mapas, pois minha conexão é extremamente lenta, mas vi alguns "art-work´s" e, me agradaram bastante. Quem os desenhou tem ótimos traços (fiquei imaginando todos eles digitalizados e coloridos).

E pra finalizar, quero que saiba que essa crítica realmente pode "soar" destrutiva, mas o intuito dela é, mostrar muitos dos incontáveis erros que você cometeu (pelo menos aqui no tópico do projeto).


-Abraços

@/

Obrigado pela dica amigo, vou corregir os erros(pelo menos os que eu encontrar), é que no embalo eu acabo digitando errado mesmo(isso é um grande problema meu :T.T:)! Quando as Art Work's foi eu quem fiz, e sobre o título... bem não entendi o que você quis dizer ao certo, mais acho que vou deixar como esta...

Obrigado por vir ao tópico.

Citação de: Rouem XP online 23/04/2013 às 11:47"...e sobre o título, bem não entendi o que você quis dizer ao certo, mais acho que vou deixar como esta..."

Obrigado por vir ao tópico.

Vou explicar melhor, você mesclou duas línguas diferentes (inglês e português). Acho que seria mais atrativo se você deixar com uma única linguagem. Você pode deixar em inglês ou, somente em português.
Entendeu agora??

-Abraços

@/