O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Silent Nightmare [PAUSADO]

Iniciado por mathpeseg, 10/05/2013 às 13:19

10/05/2013 às 13:19 Última edição: 21/06/2013 às 09:05 por mathpeseg


Galera, o projeto encontra-se temporariamente pausado pois estou bem ocupado e não posso dar continuidade ao mesmo agora, sem contar que quero fazer ele MUITO bem feito, e agora estou meio que trabalhando em outros projetos, mas depois eu volto para esse aqui.



[box class=windowbg3]
[/box]
Nome do projeto: Silent Nightmare                     Classificação Etária: 14+
Tipo: Fantasia/Drama                                          Maker: RMXP

[box class=windowbg3]Transferindo projeto para RMVX Ace [progress=10]Progresso:[/progress][/box]

[box class=titlebg]Idéia: [/box]

[box class=titlebg]História:[/box]


Spoiler


Bom, ainda não conclui o segundo capitulo, mas enfim, é isso ae :V.

Capitulo 1 - O Pesadelo Decorrido.


Já sofri tanto... ninguém nunca acreditou em mim e muitos me taxaram de louco, idiota, ou de alguém com sérios problemas mentais.

E como eu posso ter certeza de que não é verdade o que dizem? E se eu realmente sou um louco? Será que vale a pena arriscar minha vida por este mundo que eu nem mesmo sei se existe?

Mesmo eu podendo ver, eu não consigo acreditar no que eu vejo, que a morte de muitos é causada por "isso". É algo realmente estranho ver o que ninguém vê.

Apesar de não ser a única coisa estranha da minha vida... Mas não vamos falar do passado agora...
Enfim, depois de muita insanidade, fiquei sozinho buscando respostas das quais eu não conhecia as perguntas. E nesse meio tempo eu tive que lutar para sobreviver, pois a vida não é fácil para aqueles que fogem da realidade.

Meu nome é ______, vivi durante cinco anos nesta cabana, na floresta ao norte de Alzuréia. E agora eu tenho 19 anos. Alzuréia é uma cidade dentro do paí­s de Cielis, conhecido como "País do novo tempo", pois ele é de certa forma, Contemporâneo. Controlado pelo tempo em que tudo é inovador.

Hoje, estou no "Coffe Central", bebendo e me divertindo um pouco, afinal, eu sou humano, e preciso de diversão. Me deparei com muitas famílias, felizes, sem preocupação, e pensei...como é que eles vivem? Como são as rotinas de cada casal, e família que eu vejo na rua? Mas decidi esquecer esta minha preocupação com pessoas alheias...

Depois de um bom tempo observando a minha volta, eu ouvi uma conversa entre dois Guardas Reais, aparentemente de Tartus por suas grandes armaduras medievais. (Tartus é conhecido como o pais de ascensão, por ser medieval, e ainda utilizar a monarquia como forma de governo).

A conversa entre os dois começa com o Primeiro Guarda. que apelidei de Fred, por ter uma cara de cachorro.

Fred olha fixamente com cara feia para seu frango mal passado e diz:
- Ouvi dizer que um louco fugiu do hospício. E anda dizendo por ai que procura uma tal de "Pedra da Lua".

O outro, mais feio que o primeiro, mas sem aparência canina, fala:
- Hahaha! Que cara mais louco! Mas que porcaria é essa de "pedra da lua"?

E como resposta, ele recebe com um ar de ironia:
- Ele diz que não vemos o mundo do jeito que realmente é. E diz que tudo isso é por causa de um tal de "Distúrbio temporal". hahahaha!

Ambos começam a rir, e o feio complementa:
- Hahaha! Que idiota! Fica por ai procurando coisas imaginarias!

Foi nesse exato momento,eu fui em direção à mesa dos Guardas, e disse ao "Fred":
- Você sabe me dizer onde ele está??

E então, debochando ele responde:
- Hahaha! ?Por quê? Você também está á procura da "Pedra da lua"? Hahahahahahaha!

Pensei rapidamente no que falar para não dar má impressão, e falei:
- Hahaha, engraçadinho, eu apenas...  eu apenas sou o dono do hospício de onde ele escapou, e queria encontra-lo a qualquer custo!

Um tanto suspeito, ele olha pra mim, e decide me responder:
- Você parece meio jovem para ser dono de um Hospí­cio inteiro... acredito que tenha uma mente bem saudável. Haha! Ok,vou lhe dizer onde eu o vi pela ultima vez.

Eu, com ansiosidade falo:
- Por favor, estou procurando desesperadamente por ele.

E ele finalmente responde:
- A última vez que eu vi este carinha biruta foi no "Long Bar". Conhece?
Eu rapidamente concluo a conversa agradecendo, e saio correndo até o bar que ele citou para poder encontrar aquele que falava as mesmas cosias com as quais eu me deparava, mas aparentemente, sabe muito mais do que eu.

Fiquei me perguntando durante a ida ao bar o que é "Pedra da lua" e "Disturbio Temporal". Mas acho que só vou encontrar estas respostas quando encontrar a pessoa que procuro.

Capitulo 2 - O cara que fugiu do Hospício



"Vou-lhes contar como eu fugi do hospício..."

Era um dia frio, como todos os outros, olho pela janela, e sinto um arrepio no corpo inteiro.Quero realmente me livrar deste lugar, e após 3 meses de insanidade, eu finalmente tive uma ideia.

Depois de alguém entrar na sala ao lado, e injetar um sedativo no meu vizinho de sala, eu tive uma idéia arriscada, porém, não pude deixar de tentar:

Apenas esperei, esperei  até que alguém entrasse na sala para me dar o sedativo. Quando finalmente entram na sala dois homens vestidos de branco um alto, um com cerca de 2 metros de altura, e o outro baixo e um pouco fora de forma, e ambos aparentemente mais velhos que eu.

Primeiramente vem o homem alto tentar me segurar pelas costas, porém a sua altura faz com que ele seja meio desengonçado, então facilmente faço uma investida rápida para me posicionar em suas costas, e o empurro sobre o homem baixo e gordo, que cai junto com o seu amigo, e deixam escapar o sedativo a cerca de 2 metros de seus corpos enrolados.

Enquanto eles rapidamente tentavam se levantar, eu me locomovi até o sedativo, segurei-o com a mão direita, e injetei no "fora de forma", que depois de ficar de pé, cai de novo, porém não levanta mais. Logo atras dele vinha o mais alto, que foi fácil de derrubar novamente. Pego a chave que está na cintura do mais baixo, abro a porta e fecho, tranco ambos os homens lá dentro, e me direciono a saída, tudo em uma questão de segundos.

Depois de correr hospício a fora por alguns minutos, entro em um ônibus, e desso em uma rua qualquer. Avisto uma loja de roupas, e me visto com uma túnica para me disfarçar, pois obviamente irão anunciar minha fuga em breve. Depois dessa imensa cunfusão entro em um bar, e peço uma bebida gelada sem álcool, e fico ali, até que pego no sono, e sou acordado por dois guardas reais de tartus, um deles me segurava fortemente, pois me levantei rapidamente para tentar sair correndo, mas não obtive sucesso. E então, o guarda aparentemente mais velho, fala:

- Acalme-se, não vou captura-lo, fiquei sabendo que estão lhe procurando, mas infelizmente nós, guardas de tartus não fomos convocados para a sua procura. Sente-se.

Sentei-me. E então, ambos os guardas pedem bebidas alcoólicas e me perguntam o porque de eu estar no hospício, e por que eu fugi de lá, e eu respondo:

- Existe uma pedra, cujo apelidei de "pedra da lua", esta pedra, aparentemente está causando um "distúrbio temporal" neste planeta. Isso faz com que o universo em que vivemos seja alterado e que outros universos, e tempos se misturem com o tempo verdadeiro em que vivemos, mas por algum motivo, ninguém consegue perceber isso, e eu pareço ser o único que se lembra de como o mundo era antes do meu tempo se misturar com estes outros.

Depois um longo tempo de conversa com os guardas, que davam risada de tudo que eu falava, e que já estavam completamente bebados. Os guardas se levantam, e falam:

- Hahahahaha!!! ei retardado mental! eu e meu amigo já estamos saindo, vamos ir para outro bar, quer vir conosco? hahahahaha!

Logo após, eu respondo:

- Não obrigado, eu vou ficar por aqui, pretendo esperar até que a poeira baixe, para que eu possa andar mais tranquilo entre as ruas. Acredito que será mais fácil de eu me locomover sem perigo durante a noite.

Eles se dirigem ao caixa, e em seguida saem do bar.


Isso vai ser uma história, para criar o jogo em base dela, ou seja, é possível que eu tente publica-la, se tiver algum futuro, mas isso, acredito eu, é algo muito distante, então estou apenas com a ideia do jogo.
[close]

[box class=titlebg]Personagens:[/box]

        [box class=plainbox]Protagonistas:







Nome: indefinido
Idade: 19 Anos
[box class=information]História de vida: (Pode ser alterado)
Após ser taxado de louco, se isola em uma floresta, e vive sozinho durante 5 anos até
receber notícias de alguém que pode resolver seus problemas.


[/box]



Nome: indefinido
Idade: indefinido
[box class=information]História de vida: (Pode ser alterado)
Foi internado no hospício localizado em Alzuréia, não se saba ao certo, mas dizem que viveu em Concardia.




[box class=plainbox]Antagonistas:[/box]






Nome: indefinido
Idade: indefinido
[box class=information]História de vida:                                                                                                                                           
...

[/box]
[/box]

[box class=titlebg] Sistemas: (incompletos)
[/box]
* HUD personalizada
* Sistema de batalha no estilo ABS (action Batlle System)
* Minimapa
* Hotkeys de atalho para skills e itens.
entre outros...

[box class=titlebg] Mapeamento: [/box]
O Mapeamento é feito a partir de edições, de tilesets feitos a partir de screenshots dos mapas feitos com outros tilesets.
(complicado não? é melhor dar uma olhada...)
Spoiler


[close]

[box class=titlebg] Imagens aleatórias do projeto: [/box]

[box class=titlebg] Atualizações [/box]
[box class=plainbox](06/05/13)
Spoiler
Capitulo 2 ampliado
Adicionado Protagonistas
Adicionado Antagonistas
Adicionado Atualizações
Tópico Organizado
Adicionado facesets, e informações de personagens
Editado nome de objeto. (Pedra do destino para Pedra da lua)
[close]
[box class=plainbox](10/05/13)[/box]
Spoiler
Tópico movido para: Projetos sendo desenvolvidos
Conversão de RMXP para RMVX Ace: Iniciada.
[close]
[/box]


[box class=titlebg] Presentes [/box]

[box class=plainbox]Shakalker (Apesar de não combinar com a atual trama do jogo, está lindo, e eu agradeço.)
Spoiler
[close]
[/box]

Opa, vejo futuro nesse projeto.

Só uma dica, tente criar um resumo de toda a história em poucas linhas, é meio ruim ler capítulos inteiros da história sem nem ao menos jogar uma demo ... pra mim perde um pouco da emoção do jogo, afinal, quando você compra um jogo novo pra ps3 ou xbox ou seja qual for, não vem um livrinho dentro contando toda a história, apenas um resumo ... desse modo você deixa o jogador descobrir a história por si só, além de ser muito mais emocionante.

Pelo que eu li, é bem interessante e foge do clichê, o que é um baita ponto positivo.

Cuidado com o ABS, é dificil encontrar um bom e que funcione direito, a maioria é enjoativo e bugado, o que pode estragar o jogo ... acredito que o melhor que eu já vi seja o do Khas, apesar de só ter experimentado ele em uma demo do próprio sistema, então nunca vi ele em ação em um jogo para ver se realmente funciona bem.

Os mapas estão interessantes, mas um pouco saturados demais, um jogo desses ficaria legal com beeem pouca saturação, quase um preto e branco e só com elementos coloridos, daria um aspecto legal e tal. Cuidado também com os tiles de água, esse quadradão não fica muito legal.

A hud eu não sei se é customizável ou não, mas se for, tente dar uma melhorada nela porque está meio 'crua' demais, são apenas 2 barras quadradas e tal.

Bem, acho que é isso ... as críticas que dei foram visando melhorar o projeto e só as fiz porque acredito que se bem realizado pode ser um projeto bem interessante esse seu, então boa sorte e melhore sempre!

Não tive muito tempo para avaliar tudo, mas deixo aqui uma dica: escureça a tela ou use um sistema de iluminação. Isso deixará o jogo com um clima mais sombrio, e apesar da superexposição ter ficado legal, acho que com a tela mais escura (não muito) ficará bem melhor. No mais, boa sorte, depois comento o resto.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

10/05/2013 às 13:54 #3 Última edição: 10/05/2013 às 13:58 por mathpeseg
[user]Uhtred[/user]
Citação de: Uhtred online 10/05/2013 às 13:44
Opa, vejo futuro nesse projeto.

Só uma dica, tente criar um resumo de toda a história em poucas linhas, é meio ruim ler capítulos inteiros da história sem nem ao menos jogar uma demo ... pra mim perde um pouco da emoção do jogo, afinal, quando você compra um jogo novo pra ps3 ou xbox ou seja qual for, não vem um livrinho dentro contando toda a história, apenas um resumo ... desse modo você deixa o jogador descobrir a história por si só, além de ser muito mais emocionante.

Pelo que eu li, é bem interessante e foge do clichê, o que é um baita ponto positivo.
Muito obrigado pelas dicas, eu sei que é meio chato de se colocar a história, porém não pretendo apenas colocar ela no jogo, como talvez publica-la, se eu tiver sorte, mas isso está ainda muito além , acredito eu, por isso penso em deixa-la ai, porém irei colocar um breve aviso dizendo que haverá spoilers do jogo, e pedindo para que só leiam caso nao se interessem em jogar. E vou colocar algo mais resumido para as pessoas que pretendem jogar.

Citação de: Uhtred online 10/05/2013 às 13:44
Cuidado com o ABS, é dificil encontrar um bom e que funcione direito, a maioria é enjoativo e bugado, o que pode estragar o jogo ... acredito que o melhor que eu já vi seja o do Khas, apesar de só ter experimentado ele em uma demo do próprio sistema, então nunca vi ele em ação em um jogo para ver se realmente funciona bem.
Sobre o ABS, eu pretendo alteirar também, eu estava pensando em fazer por eventos, já que estou passando o game para o RMVX, acredito que seja dificil eu encontrar os mesmos scripts para ele. Neste caso irei mudar o sistema de batalha, mas por enquanto está assim pois não é facil passar um game de uma engine para a outra. talvez eu atualize mais em breve.

Citação de: Uhtred online 10/05/2013 às 13:44
Os mapas estão interessantes, mas um pouco saturados demais, um jogo desses ficaria legal com beeem pouca saturação, quase um preto e branco e só com elementos coloridos, daria um aspecto legal e tal. Cuidado também com os tiles de água, esse quadradão não fica muito legal.

Sobre a saturação dos mapas, eu ja melhorei faz um tempinho, porém devido a falta de tempo não pude colocar tais atualizações aqui, e talvez o mapeamento também seja alterado na conversão para o VX Ace.

Citação de: Uhtred online 10/05/2013 às 13:44
A hud eu não sei se é customizável ou não, mas se for, tente dar uma melhorada nela porque está meio 'crua' demais, são apenas 2 barras quadradas e tal.
A HUD é temporaria, estou estudando um pouco de design, e vou altera-la, mas acho que isso ainda está um pouco além.
Citação de: Uhtred online 10/05/2013 às 13:44
Bem, acho que é isso ... as críticas que dei foram visando melhorar o projeto e só as fiz porque acredito que se bem realizado pode ser um projeto bem interessante esse seu, então boa sorte e melhore sempre!
Claro! eu entendo perfeitamente suas críticas! xD
enfim, esqueci de dizer que talvez eu não mude apenas o sistema de batalha para que seja funcional por eventos, mas também HUD, e outros elementos, acredito que ficaria mais fácil de dar uma "personalização" no game.

Obrigado por comentar, afinal, criticas construtivas são sempre bem vindas xD

[user]B.Loder[/user]
Citação de: B.loder online 10/05/2013 às 13:47
Não tive muito tempo para avaliar tudo, mas deixo aqui uma dica: escureça a tela ou use um sistema de iluminação. Isso deixará o jogo com um clima mais sombrio, e apesar da superexposição ter ficado legal, acho que com a tela mais escura (não muito) ficará bem melhor. No mais, boa sorte, depois comento o resto.
Obrigado pelo comentário, mas talvez eu troque o estilo do mapeamento também, enfim, o jogo irá sofrer grandes mudanças assim que eu tiver mais tempo. xD

Entendo, aguardarei para ver como ficará no futuro então.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Certo, se quiser manter o ABS dá uma olhada no ABS do Khas, que foi até disponibilizado aqui na CRM:

Sapphire Action System IV - ABS + Particulas

É pro VX Ace e se bem configurado, utilizando sprites de ataque do seu personagem e sons diferentes fica bem legal.

Quanto o resto, estarei esperando atualizações então pra comentar mais sobre.

O.O personagem principal muda a cor dos olhos que irado

Matt mermano acho que é o primeiro jogo a ser assim contado o.o por dementes que fugiram do hospício
Achei encantador que fizestes um jogo sobre mim/nos-qq Muhaha *zua


Distúrbio temporal *---*

''Pensou você lá fazendo charuto no banheiro e aparece do seu lado no piscar de olhos
Uma criatura bizarra te olhando''

Gostei do Mapeamento, dos personagens e do clima que o jogo trás
Imagino os efeitos sonoros do jogo o.o tipo Silent Hill , Evil Dead com aquelas vozes O.O ,
Bem macabro , bizarro e de ar de mistério

Continue o.o quero jogar esse jogo

:) vai ficar demais espero o jogo ou uma demo do jogo \O/

Gostei +2 Euros :)
\(°-°)/ e vieram os visitantes do céu ALELUIA !
Em breve
Leia

Spoiler
Não sou EXPERT em P.A nem quero ser ^^ não vou perder tempo da minha vida com isso entende? , ficar 24hrs por dia na frente do PC fazendo recursos para nada ? tenho mulher , contas para pagar realmente isso não é um trabalho :) dedico minha vida no trabalho pois isso sim sei que vai me dar dinheiro e me sustentar, faço esses recursos/desenhos  para passar o tempo quando não estou fazendo nada pois gosto de desenhar é um Hobbie e não Profissão então não me aperte para ser perfeito nisso ! se gostou bem , se não gostou tem quem goste , simples assim :) Tsc, Tsc,Tsc
[close]
Obrigado pela leitura
Moosh Resources http://moosh.blogueiros.net/ Visitem se quiser e comentem se possível ^^
Se você gosta
PbP RPG Supernatural/Sobrenatural : http://supernatural66.forumeiros.com/

Amostra de Trabalhos...
http://moosh.blogueiros.net/Moosh-b1-10.htm
Sou Designer,Adm Geral ,Tramista - Arcanjo Miguel. cadastre-se \O

10/05/2013 às 17:06 #7 Última edição: 05/06/2013 às 16:35 por mathpeseg
Citação de: Uhtred online 10/05/2013 às 15:20
Certo, se quiser manter o ABS dá uma olhada no ABS do Khas, que foi até disponibilizado aqui na CRM:

Sapphire Action System IV - ABS + Particulas

É pro VX Ace e se bem configurado, utilizando sprites de ataque do seu personagem e sons diferentes fica bem legal.

Quanto o resto, estarei esperando atualizações então pra comentar mais sobre.
Muito obrigado, conhecia bem pouco do sistema de batalha do Khas, e pretendo testa-lo só para ver se encaixa com os padrões do meu jogo, porém estou com uma vontade de montar meu próprio sistema de batalha... ou até 2 sistemas de batalha em um jogo *OO*
(sempre pensei nisso, mas nunca tive coragem pra tentar)

Citação de: Moosh online 10/05/2013 às 16:38
O.O personagem principal muda a cor dos olhos que irado

Matt mermano acho que é o primeiro jogo a ser assim contado o.o por dementes que fugiram do hospício
Achei encantador que fizestes um jogo sobre mim/nos-qq Muhaha *zua


Distúrbio temporal *---*

''Pensou você lá fazendo charuto no banheiro e aparece do seu lado no piscar de olhos
Uma criatura bizarra te olhando''

Gostei do Mapeamento, dos personagens e do clima que o jogo trás
Imagino os efeitos sonoros do jogo o.o tipo Silent Hill , Evil Dead com aquelas vozes O.O ,
Bem macabro , bizarro e de ar de mistério

Continue o.o quero jogar esse jogo

:) vai ficar demais espero o jogo ou uma demo do jogo \O/

Gostei +2 Euros :)

- OMG!! sabe até as músicas que pretendo colocar!! O.O
- Pode crêr UEhuEhuHEuHE jogo de loco =P

Obrigado pelos comentários galera, é bom saber que tem gente gostando, assim me motiva cada vez mais a continuar o projeto.

Abraço õ/

Tópico trancado a pedido do autor.
Gifts:
Danti | Misty