O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Babel Box

Iniciado por frds.official, 13/05/2013 às 17:21

Já baixou Babel Box?

Já baixei!
Vou baixar!
13/05/2013 às 17:21 Última edição: 28/07/2019 às 20:09 por Victor Sena
Dados
Desenvolvedora: IndieOrDeath
Gênero: Educativo / Puzzle / RPG / Luta
Classificação indicativa: Todas as idades
Versão: 0.3 (demo)
Compatível: Windows
Plataforma: Rpg Maker VX Ace
Iniciado: 22/07/12
Ultima atualização: 13/05/13

Teaser
Imagens
Valem mais que mil strings!



Introdução
Aprenda INGLÊS jogando!

Babel Box é um jogo educativo, que por meio da diversão proporciona o aprendizado da língua inglesa. O game é uma variável do 'jogo da memória' com algumas características de jogos de RPG, Puzzle e  Luta. Desenvolvendo a memorização e desafiando os jogadores por meio de ditados, Babel Box além de ser um jogo que abusa das funções do maker (totalmente programado por eventos) de fato é uma excelente ideia para aqueles que desejam aprimorar seu inglês.
História
O deus ceifador de línguas!

Babel, mais conhecido como "deus ceifador de línguas", decide por um fim em mais uma língua, dessa vez a mais popular de todo reino... A língua INGLESA! Será você capaz de abrir todos os baús, derrotar Babel e devolver esta maravilhosa língua ao reino?
Sistemas
Totalmente programado em eventos! 753 condições, 102 Switch's e 67 variáveis!

Menu seleção de personagens: Jogadores podem escolher entre 14 personagens selecionáveis ou a 'Roleta' (que é representado pelo sinal de '?' [Babel é um personagens secreto, somente escolhido aleatoriamente pela 'Roleta']).

Versus: Cada um em seu turno os jogadores utilizarão o mesmo controle/periférico para jogarem. (Sistema baseado no sistema "two player" de 'Worms armageddon' [para ps1]).

Embaralhamento de eventos (baús): Existem 20 variáveis, 20 "embaralhadores" e 20 baús, cada variável retorna algum valor que por sua vez aciona um "embaralhador" que 'troca de posição' com algum baú. Quando todos os embaralhadores 'trocam de posição' com os baús o "embaralhamente" é concluído.

Answers: No modo 'Prólogo' e 'Pugnar' os jogadores serão desafiados a testarem seus conhecimentos por meio de ditados.

Scripts
Escreva uma vez, rode onde puder!

Somente foram utilizados dois scripts em todo o jogo; convenhamos, "todos" os jogos (relacionados ao RPG MAKER) precisam dos mesmos (se não, não os utilizaria).

Script de Pular Title
Autor: Raizen

Script para ampliar resolução
Autor:  ???
Observações
Avalie-me ou te devoro!

O projeto não está encripitado, fique à-vontade se desejar colaborar procurando bug's/erros ou ajudar no desenvolvimento de eventos mais eficazes! Quer divulgar ou utilizar algo? (eventos, imagens, etc), por favor, informe a 'iod' por MP. E não se esqueça, avalie, critique e divirta-se!

Agradecimentos
Obrigado viu moço!

Agradeço a 'MRM' e a 'CRM' por disponibilizarem espaço aos desenvolvedores independentes e a todos que de alguma forma (direta ou indiretamente) ajudaram na realização deste projeto.
Download
DIVIRTA-SE!


13/05/2013 às 17:33 #1 Última edição: 13/05/2013 às 18:25 por Ryugo
Me interessou,ja baixei aqui e começarei a jogar mediatamente.E logo postarei o que achei  :ok:

:wow:

Edit:Na pasta só tem o inicializador do jogo

Edit²:Só tem o modo versus? E qual a diferença de "Memória" e "Escrita"?
Joguei e achei bem legal de ter colocado a voz falando pra se aprender a pronuncia também.Só que muitas vezes não da pra escutar essa voz por causa da musica que esta alta.

Edit³:Respondendo o seu post abaixo:
Esperarei ansioso pelo jogo completo,tem uma data em mente de quando pode sair?

E o jogo inteiro esta muito bem trabalhado,com vários detalhes.Só acho que você poderia fazer algo diferente no mapa do versus.Tipo deixar só os baus e tudo preto,ou deixar com um fundo legal.Seria interessante.

13/05/2013 às 18:15 #2 Última edição: 18/05/2013 às 14:49 por frds.official
Ryugo:
Obrigado por ter baixado, jogado e comentado! É muito importante esse feedback!
:XD:

CitarNa pasta só tem o inicializador do jogo.
Só deixei o .exe visível, as outras pastas/arquivos estão em oculto, basta ativar a opção 'visualizar arquivos ocultos' em seu Windows para visualizar os mesmos!  :XD:

CitarSó tem o modo versus?.
Sim, por enquanto só há o modo versus, tenho que aperfeiçoar os sistemas de eventos para criar o modo single player! Ah, aconselho a jogar com algum familiar, garanto que você vai se divertir!  :XD:

CitarQual a diferença de 'Memória' e 'Escrita'?.
Cada modo tem seu foco, o 'Memória' tem o foco na memorização e o 'Escrita' (que será chamado 'Ditado') tem o foco em exercitar aquilo que foi aprendido (indiretamente) no modo 'Memória'.

CitarJoguei e achei bem legal de ter colocado a voz falando pra se aprender a pronuncia também.Só que muitas vezes não da pra escutar essa voz por causa da musica que esta alta.
Obrigado pela observação! Numa próxima atualização modificarei o volume do jogo!

CitarEsperarei ansioso pelo jogo completo,tem uma data em mente de quando pode sair?
Olha, sinceramente estava meio desanimado por não ter recebido tantas criticas, mas agora recebendo novos comentários me sinto revigorado e prentendo termina-lo o mais rápido possível... Só não posso dar uma data para o término mas pode ter certeza que estarei trabalhando no mesmo diariamente! :XD:

CitarE o jogo inteiro esta muito bem trabalhado,com vários detalhes.Só acho que você poderia fazer algo diferente no mapa do versus.Tipo deixar só os baús e tudo preto,ou deixar com um fundo legal.Seria interessante.
Sim, sim! Vou criar e dar uma caprichada nos cenários! No modo 'Prólogo' haverão diversos mapas, um para cara capanga! Vai ser bem bacana! E antes que eu me esqueça, obrigado pelos comentários, de verdade!  :XD:

E o mais importante, não esquecerei de citar seu nome nos créditos!  :ok:

Olá!

Antes de mais nada, quero dizer que ainda não baixei o jogo e nem joguei ele.

Talvez eu baixe para ver o funcionamento e a jogabilidade, mas como domino bem a língua inglesa não tenho muito interesse em jogar algo do tipo, mas acrescento que um jogo de aprendizado é muito interessante e pode ajudar muita gente.

Pelo que vi pelas screens, consigo perceber que o desenvolvimento do projeto foi bem feito, as telas de seleção de personagens, menu e etc estão bem feitos e apesar de simples estão bem bonitos.

Parabéns pelo trabalho, espero que consiga ajudar outras pessoas a aprender o idioma.

Uma dica, tente (se é que já não fez isso) divulgar esse projeto em sites de jogos e downlaods, como o Baixaki, por exemplo. Lá se não me engano tem uma área de jogos de aprendizado e acredito que aceitariam e publicariam o seu projeto.

Uhtred:
É uma honra receber um comentário e elogios do desenvolvedor de 'Inkey University - Hentai Visual Novel' (um dos melhores games que já  joguei feito no Maker), é muito gratificante ter reconhecimento em algo no qual dediquei carinho e atenção!
  :*-*:

CitarUma dica, tente (se é que já não fez isso) divulgar esse projeto em sites de jogos e downlaods, como o Baixaki, por exemplo. Lá se não me engano tem uma área de jogos de aprendizado e acredito que aceitariam e publicariam o seu projeto.
Obrigado pela dica! Ainda estou aperfeiçoando o sistema de batalha para em fim criar o modo single player, quando terminar o mesmo com certeza vou divulgar meu game na Baixaki! Vai que meu jogo tenha repercussão quanto o 'Caminho Estreito' né?  :XD:

Ah e antes que me esqueça seria uma honra receber uma análise técnica sua sobre o Babel! Obrigado mesmo viu!
:XD:

Que original '-'

Sério mesmo, muito interessante, vou baixar mais tarde para ver o funcionamento, mas gostei do que vi até agora, só não vou dar uma crítica mais completa por que ainda não testei  :XD:

17/05/2013 às 14:11 #6 Última edição: 18/05/2013 às 13:58 por frds.official
Odin:

CitarQue original '-'

Sério mesmo, muito interessante, vou baixar mais tarde para ver o funcionamento, mas gostei do que vi até agora, só não vou dar uma crítica mais completa por que ainda não testei

Obrigado pelo elogio! São essas coisas que me motivam mais e mais a continuar trabalhando no Babel! :XD: Estou louco pra ler um comentário técnico sobre meu game! (principalmente sobre o  sistema de embaralhamento!) Isso me ajudaria muito no desenvolvimento do mesmo! Ah! Baixa sim! Que você vai gostar! Pena que ainda não desenvolvi o modo "Single Player" mas garanto que você se divertirá jogando com algum familiar! Vou aproveitar este post pra informar que já estou trabalhando n versão 0.4, mais leve, mais inteligente e com a mesma qualidade! Sem falar no instalador que será adicionado na próxima versão!Obrigado!  :XD: