O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Legend of Magic Runes - Atualizações

Iniciado por VaN_Drac, 29/06/2013 às 14:44

29/06/2013 às 14:44 Última edição: 23/07/2013 às 04:26 por VaN_Drac




Autor: VaN_Drac.
Obra:  The Legend of Magic Runes.
Equipe: TKD Studios.
Gênero: Aventura/ Fantasia.
Data de Inicio: 16/05/2013.
Data de Finalização: --/--/----.

Up Dates:
16/05/2013: Projeto Iniciado.

29/06/2013: Tópico lançado na CRM.

03/07/2013: Novas Imagens Adicionadas.

09/07/2013: Tela de Título Adicionada.


          The Legend of Magic Runes pode ser considerado um clássico RPG, não só pelo enredo bem característico, ou pela sistemática e estruturação, mas também pelas várias citações a jogos consagrados do gênero, com: Chrono Trigger, Final Fantasy, Zelda, ect.

           A história do projeto é sim bem clichê, mas fazer o que?! Eu gosto desse tipo de história, me agrada bastante, acho que foi porque eu cresci jogando RPGs, vários deles com histórias bem simples, mas jogabilidades incríveis... E é nisso que eu pretendo focar, a jogabilidade, pois eu acredito ser um dos pontos mais importantes em um projeto.

          Bem por enquanto é isso, sei que ainda não tem muito, mas vou trazer novidades toda semana... Enfim, espero que gostem!


          Eram tempos esplendorosos em que a magia estava presente em todo lugar até mesmo nos cantos mais remotos da terra... Não havia disputas nem guerras, um longo milênio de paz reinou sobre todos os povos. Nessa época o mundo era dominado por duas raças: Os humanos e os Elfos. Ambas as raças foram quem mais desenvolveram suas habilidades magicas, por isso se tornaram grandes potências.

          Porém a soberania dos humanos e elfos pôs em risco toda a paz predominante no mundo. Um sentimento de rivalidade começava a brotar em ambos e não demorou muito até que esse sentimento eclodisse em uma guerra. Em toda a história do mundo a magia nunca havia sido usada em batalhas, até então essa era apenas uma arte praticada pacificamente em conjunto com o meio natural...

          A guerra durou anos e a devastação causada por ela se alastrava por diversos lugares, não iria demorar até que outras raças se envolvessem na guerra. No meio disso tudo surgiu das sombras da humanidade um grupo de habilidosos magos, que segundo as lendas eram tão poderosos que suas habilidades eram comparadas as de deuses, eles ficaram conhecidos com "Os Cinco Serafins"... Sem alternativas eles optaram por medidas extremas, usaram todo o seu poder e deram suas vidas para selar toda magia existente no mundo em um templo quase impossível de ser achado. A magia ficou selada por runas criado por eles... Reza a lenda que é necessário cinco chaves para desfazer essa runas... Os Serafins tinham a ideia de que enquanto a magia existisse em algum momento ela seria usado militarmente.

          Isso abalou significativamente todo o mundo, ocasionando também o fim da guerra, pois a magia era o único meio usado nos combates... Com isso os Elfos passaram a odiar os humanos ainda mais, os acusando de terem roubado a magia do mundo, e sentindo-se fragilizados eles passaram a viver isolados nas grandes florestas. Com isso todos os povos tiveram de se adaptar a um novo mundo, onde a magia não existe mais...



[Dahn]
           Um jovem aventureiro habitante do pequeno e modesto vilarejo West, costuma fazer trabalhos diversos para os outros habitantes do vilarejo em troca de recompensas. Ele foi criado pelo alquimista Udson e sua filha Mary.
          Quando criança Dahn foi abandonado por seus pais nas proximidades de West, onde foi encontrado por Udson e Mary, e a partir de então passou a viver com eles e considera-los sua família. Porém Dahn ainda sente-se mau quando questionado sobre seu passado, e embora não demonstre, ele tem curiosidade em descobrir o porquê de ter sido abandonado.


[Mary]
          Uma jovem sensível e ingênua, filha do misterioso Udson, ela sempre se sentiu sozinha por não receber a devida atenção de seu pai, que sempre da prioridade ao seu trabalho. Contudo essa situação muda com a chegada de Dahn, ele e Mary se tornam muito próximos, o que leva Mary a ter um carinho especial por ele.


Sistema de Extração: Algumas plantas possuem um extrato especial, que muitas vezes pode ser consumido ou vendido, então não perca tempo para adquirir isso!

Sistema de Construção e Reparação: A ponte está quebrada?! Você precisa prosseguir?! Ache alguns pedaços de madeira para repara-la!

Sistema de Itens de Ação: Alguns itens proporcionam funções especiais no mapa, tais com:
- Foice -> Cortar arbustos.
- Corda -> Escalar obstáculos.
- Recipiente -> Extrair amostras de plantas.
- Orbe primordial -> Permite invisibilidade por alguns instantes.

Inimigos no mapa: As batalhas não são por área de forma aleatória, neste caso os inimigos estão distribuídos no mapa, e a batalha só começa caso haja contato com eles.

Save Point: A opção salvar será desativada, só será permitido salvar o jogo em determinados lugares, onde haja um save point.

Sistema de Iluminação: Para embelezar os mapas e dar ao projeto um toque mais realista, é utilizado um sistema de iluminação avançado.


[Vilarejo West]
Spoiler
[close]

[Bosque Marídea]
Spoiler
[close]

[Mapa Mundi - Someant]
Spoiler
[close]

[Casa de Udson]
Spoiler
[close]

[Tela de Título]
Spoiler
[close]


Enterbrain
Celianna
Paranoid
Raizen
Soruve
BielDesigner
VaN_Drac
Faalco
Kyo Panda
Vash

Spoiler
O mago da logo do projeto é o gandalf?   :O_O:
[close]

Belo projeto, curti muito os sistemas, principalmente aquele de construção e reparação, Bem bolado. Agora eu tenho algumas críticas a fazer, primeiro qual o objetivo do seu jogo? você descreveu como era o mundo e tudo mais, mas o que esses personagens vão fazer no game ? A segunda é sobre o mapa do Vilarejo West, tem duas placas ao lado da porta, que mensagem tão grande é essa  que teve que ser posta em duas placas ? Se essa placas só forem de decoração por que duas?

Enfim, ótimo projeto, espero vê-lo concluído. Espero ter ajudado.


Mind: Até onde sua mente vai?

Wow, muito bonito o projeto está de parabéns, o mapeamento aparenta estar ótimo =)
mas dentro da casa está muito esquisita a iluminação.

Seguindo o que o lordiuri disse, tá faltando um objetivo. O personagem vai atrás desse templo? E se vai, por quê?

Fora isso eu gostei do que eu vi. Mapas estão muito bonitos, a história clichê que você mencionou está legalzinha e, principalmente, ótimos sistemas. Eles darão uma dinâmica muito interessante ao jogo. Aguardando mais notícias!

Viva a lenda!



As mecânicas do jogo me lembraram do Lufia 2, onde se tinha itens pra interagir no mapa, isso dava bons quebra-cabeças. Como já disseram, também acho que faltou deixar claro a motivação do herói, qual o seu objetivo?
O visual está caprichado, muito bonito mesmo... ótimos mapas e personagens, mas concordo com o Elvio sobre a iluminação de interior, que parece ter um círculo de luz vindo da janela.

@ lordiuri / VincentVII / elvio / Ceodore:
           Bem, falar sobre a motivação do herói no jogo é bem difícil, não da pra fazer isso sem dar spoilers, por isso resolvi não postar... Mas como diz na história, os Cinco Serafins defendiam a ideia de que enquanto a magia existisse os seus usuários mais sedo ou mais tarde acabariam usando-a como arma. As chaves são o único instrumento capaz de romper as runas, e o rompimento das runas devolveria a magia ao mundo. Bem no que posso dizer, a disputa estabelecida no projeto se baseará nos que contrariam a ideia dos serafins VS os que a apoiam!

          Sobre o mapeamento, ainda busco um estilo bom, a respeito da iluminação ainda é algo que estou trabalhando, provavelmente o resultado final será bem mais satisfatório.

Citação de: VaN_Drac online 29/06/2013 às 18:54
Bem no que posso dizer, a disputa estabelecida no projeto se baseará nos que contrariam a ideia dos serafins VS os que a apoiam!

Então você poderia acrescentar algo assim no fim da história:

CitarCom isso todos os povos tiveram de se adaptar a um novo mundo, onde a magia não existe mais...
Mas sempre há aqueles que não conseguem se adaptar. Muitos humanos e elfos simplesmente não conseguem concordar com a decisão dos Cinco Serafins e ao longo dos anos muitas pessoas se puseram a viajar pelo mundo tentando encontrar as cinco chaves.
E quando essas cinco chaves forem encontradas, o mundo cairá em escuridão novamente...

Algo do tipo só que melhor escrito. Não dá nenhum informação precisa da história, mas já da uma boa ideia do enredo!

Viva a lenda!



[Atualizações]




[Bosque Merídea]
Spoiler
[close]
[Mapa Mundi]
Spoiler
[close]

Wow o mapa mundi está bem legal, e o bosque está muito bom meus parabéns, ansioso para jogar =)

Realmente os mapas estão muito bons!
O mapa-mundi, aonde fez essa belezinha  :*-*:, ou foi pego pronto já?

Anyway acho que os outros elementos ofuscam facilmente a história não tão divertida kk, o projeto está muito bom x].

Citação de: Raizen online 02/07/2013 às 14:53
Realmente os mapas estão muito bons!
O mapa-mundi, aonde fez essa belezinha  :*-*:, ou foi pego pronto já?
[...]

Também fiquei curioso quanto à isso... ficou bem bacana.

Pode ser impressão minha, mas a fonte das buttons e da logo
é a mesma de Herry Potter? Se sim, lembrou para dar um clima
a mais.

Agradei bem dos sistemas, principalmente o de construção/reparo
e os itens de ação. Assim a interatividade com o mapa e o ambiente
em volta aumenta muito, e é bem legal isso, deixa mais dinâmico e
tals.

Os mapas estão bem bonitos, a iluminação tá ajudando bem e
os gráficos estão bons... enfim, tudo legal.

Tá bem legal, se continuar com o ritmo que aparenta ter em
todo projeto vai sair algo no mínimo bem feito. Boa sorte aí!
  :blink:

Gostei muito do clima desse jogo *u* Adoro jogos coloridos xD E toca aqui, também gosto de uns clichêzinhos de vez em quando ^u^ E apoio o que disseram acima. Esses personagens parecem que não têm nada a ver com história; não mostra o que eles vão fazer. E também... são só esses? Só dois personagens? Ou vai adicionar mais com o tempo?
Mas não gosto muito de julgar só pelo tópico, prefiro jogar uma demo. Tem previsão? Fora isso, não tenho críticas a fazer.
No mais, desejo sucesso com seu projeto. Não seja como eu, que desmotiva por qualquer besteirinha, e tente ao máximo terminar ;D

Spoiler
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

@elvio:
Vlw cara, fico feliz por ter gostado.

@Raizen:
Vlw cara, mapear é sem dúvida uma das minhas maiores virtudes. Sobre o Mapa Mundi, eu passei horas fuçando por diversas comunidades para ver se achava algo bom, então dei a sorte de achar esse ai.

@King Gerar:
Opa vlw, e como já disse mapear é um dos meus pontos fortes. Sobre os sistemas estou tentando caprichar o máximo possível. O mapa mundi com já havia dito também eu achei durante minhas "fuçadas diárias" na internet!
XD!

@Pretty-Belle:
XD. Também curto bastante jogos coloridos, ambientes vivos, histórias clichês, etc. E que bom que ainda há alguém que goste desses elementos. Bem a respeito dos personagens como já disse é dificil falar aqui com eles se envolveram na história... Mas vocês logo saberão!  :malvado: As faces não de minha autoria, também foram achados na net. E a demo creio que saia até o fim do mês, já numa previsão mais otimista  ele sairá na próxima semana.

Cara, confesso que não tive tempo ainda de ler toda a história e as demais coisas que colocou no game, e confesso que fui direto ao ponto onde todos vão primeiro, que são as screens.

E me admirei muito com o que eu vi, gostei muito do seu mapeamento e detalhes que coloca nos mapas.

E mapa-mundo também está ótimo.

Vou ler tudo quando tiver mais tempo e posto novamente, mas por enquanto apoio totalmente o projeto.

@Uhtred:
Vlw pelo apoio cara, realmente gosto de caprichar no mapeamento, o mapa mundi é mesmo muito bonito. Enfim obg pelo apoio, e estou esperando seu comentário mais detalhado....