O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sweet Dream [Mistério/Fantasia/Puzzle] + Informações de Audio

Iniciado por Fallen-King, 05/07/2013 às 22:44

05/07/2013 às 22:44 Última edição: 20/07/2013 às 10:01 por Fallen-King



feito por Fallen-King

Este jogo tem aspectos de



Sonhos, imaginação e fé são as coisas mais poderosas para uma criança... mas o que acontece quando todos os seus sonhos se transformam em pesadelos?
Use sua lógica, sua percepção e se divirta jogando Sweet Dream, o ar de mistério vai lhe prender!
Em Sweet Dream eu resolvi explorar o lado sombrio de tudo o que é puro... me basei em uma Wonderland e uma Neverland distorcidas, ao invés de paz, caos...
A pureza vai estar bem longe de Sweet Dream, os gráficos estarão imersos em uma penumbra e a história ao decorrer do jogo vai lhe mostrar o lado obscuro dos sonhos e, consequentemente, da mente humana...
A introdução do jogo é curta, o jogo é auto-explicativo, a pequena introdução é apenas mostrando as habilidades primarias de cada personagem...
Enfim, é isso ai! Espero que gostem!


Dois órfãos cheios de sonhos, esperança, fé, imaginação e pureza são os ultimos a ficar no orfanato que está ruindo. Em uma das ultimas noites no orfanato os dois fazem um desejo: Ir para outro lugar!
De fato isso acontece... o problema é o lugar!
Ambos são levados ao mundo dos sonhos, porém tudo está diferente, por que eles estão acordados. Os pesadelos estão tomando conta do lugar, são poucos os sonhos que sobraram.
Eles descobrem que para sair vivos do mundo dos sonhos eles precisam restaurar a paz no lugar, expulsar os pesadelos... para isso vão contar com a ajuda de um ser dos sonhos, a doce Oblivion e com outra criança que estava presa em seus pesadelos, Max, um antigo amigo de Anabeth. As crianças são forçadas a se aprofundar cada vez mais no mundo dos sonhos se quiserem realmente acordar, com o tempo eles descobrem que não é só um ataque de pesadelos, é muito mais que isso, por trás desse ataque tem um segredo que vai mexer com a mente de todos eles, tudo que eles sabiam sobre eles mesmos estava completamente equivocado.
Os segredos mais ocultos serão revelados, as dores, as vergonhas, os medos...
Ninguém está a salvo quando está preso no mundo dos sonhos.


[info]Anabeth

Sexo: FemininoIdade: 9 anosCuriosidade: Anabeth tem um espirito de liderança muito grande, sempre consegue se safar de encrenca usando seu cérebro e é muito boa em questões de lógica
[/info]

[info]Jason
Sexo: MasculinoIdade: 10 anosCuriosidade: Jason é muito alegre e brincalhão, é ótimo escalando em coisas e é um menino muito forte para a sua idade.
[/info]

[info]Max
Sexo: MasculinoIdade: 10 anosCuriosidade: Max tem um passado meio sombrio, já viveu roubando coisas, porém o lado bom disso é que Max é ótimo contra qualquer tipo de sistema e também é ótimo montando coisas.
[/info]

[info]Oblivion
Sexo: FemininoIdade: DesconhecidaCuriosidade: Oblivion é uma menina que parece ter a mesma idade de Anabeth, mas como está sem memória não sabe dizer, a unica coisa que se lembra é que é do mundo dos sonhos e que é otima mudando de forma ou mudando sua gravidade
[/info]


[box title=Legenda]
No jogo
Futuramente
Com problemas[/box]

[box title=Eventos]

Pick Up Dreams  - por Fallen-King - Um sistema simples onde se consiste em pegar penas brancas que estão espalhadas pelos mapas. As penas dão pontos extras e ajudam a restaurar o mundo dos sonhos.

UP - Run to the hills - por  Ureca - é um mini-game que consiste na descida do herói por uma montanha.

Eagle Vision - Assassin's Creed - por Cristianoforce - O sistema se consiste numa técnica chamada Eagle Vision que pode ser acionada e desacionada. Após a habilidade ser utilizada a tela se escurece e os NPC's mudam de forma indicando se são inimigos, inocentes, secretos ou objetivos através de respectivas "cores".

Empurrar Pedras - por Fallen King - Um puzzle simples, comum e eficaz. Usado em vários jogos como Pokemon e Zelda consiste em empurrar as pedras para abrir caminho para o personagem.

Escorregar No Gelo - por LuRocha - Um dos puzzles mais antigos e mais divertidos de todos os tempos, consiste em passar por um gelo escorregadio, usando as bordas para tomar direção para chegar a um destino.

(Ya!) Gravity - por Nandik - Baseado no jogo para Tablet, este sistema consiste em movimentar automáticamente o herói fazendo com que o jogador tenha de salva-lo dos perigos do mapa(como cair ou ir pro céu).

Lava Snake Boss - por leonardovx - É um boss interativo com desafios diversificados. Para derrota-lo você deve interagir com as alavancas no cenario e correr contra o tempo. A cada dano a dificuldade aumenta, com mais bolas de fogo e repetições de movimentos. [/box]
P.S. Outros mini-games/puzzles estão em processo de formação.

[box title=Script]
Reflex Script por Raizen
Kingdom Main Menu III por King Gerar
Armors In Map por DeadMaker
MOG - Chain Commands - por Moghunter
Animated Title A (v2.1) - por Moghunter
Khas Awesome Light Effects - por Khas Arcthunder
Checkpoint - Leon-S.K
MOG - Weather EX - Moghunter
Lune Smooth Camera Sliding - Raizen
Item Popup  - Raizen

Event Sensor Range - por Moghunter
PICKUP AND THROW - por Moghunter

[/box]


Imagens:

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Sonoplastia:
Spoiler
[close]

Gostou do projeto? Divulgue o/


As vezes seus melhores sonhos são os seus piores pesadelos...
[center][url=http://centrorpg.com/projetos-sendo-desenvolvidos/sweet-dream-(misteriofantasiapuzzle)][img]http://i1283.photobucket.com/albums/a554/Fallen-King/fanbar_zps7fa41f59.png[/img][/url]
[i]As vezes seus melhores sonhos são os seus piores pesadelos...[/i][/center]



Em breve...




Lunarea - Tilesets, chars e faces
Celianna - Tilesets
Deku - Tilesets
Faalco - Edição de um script super importante
"Kingdom ascensão e queda" (o nome é em japonês, mas ta aqui o site: http://ameblo.jp/makapri/page-1.html)

Depois edito melhor essa área, mas os créditos estão basicamente todos na área de sistemas e scripts!

As vezes seus melhores sonhos são os seus piores pesadelos...

Achei bacana a ideia, principalmente porque remete á Wonderland. O Mapeamento também está bem bacana em contexto com a história e tudo mais, realmente, acho que o projeto tem futuro. Mas isto eu vou saber conforme eu ver o progresso, por enquanto, parabéns pelo trabalho feito, está ficando bacana.



16/07/2013 às 18:23 #2 Última edição: 16/07/2013 às 18:33 por VincentVII
Nossa, fiz o comentário no lugar errado! Ainda bem que eu ia comentar aqui também!

Gostei muito da história. Sobrenatural com fantasia não é meu gênero de terror favorito, mas confesso que seu projeto me interessou. O que mais me chamou atenção foi, como já citei, a história: simples, direta e com um pouquinho de mistério.

Pelo menu da pra perceber que vai ter lutas. Qual sistema que você está utilizando? Quantos ao mapas, mesmo pela ideia de mundo dos sonhos pesadelos, no primeiro e no segundo faltaram algumas bordas. A carência delas deixou um pouquinho estranho o chão (mesmo que esteja flutuando no espaço deveria ter uma borda).

Fora isso, não tenho mais nada a dizer. Boa sorte com o projeto!

Viva a lenda!



Curti o projeto, ideia bem inovadora!

Fiquei curioso a respeito de Max e seu passado sombrio...só vão haver esses 4 personagens ?

Parabéns pelo projeto!

16/07/2013 às 19:03 #4 Última edição: 17/07/2013 às 02:38 por Elyven
Citação de: Fallen-King online 05/07/2013 às 22:44
Sonhos, imaginação e fé são as coisas mais poderosas para uma criança... mas o que acontece quando todos os seus sonhos se transformam em pesadelos?
Em Sweet Dream eu resolvi explorar o lado sombrio de tudo o que é puro... Imaginem Neverland e Wonderland distorcidas, ao invés de paz, caos...
Faltou originalidade no roteiro. Está um "Alice Madness Returns+ Evil Twin" com crianças que dormiram e sem explicação nenhuma acordaram em outro lugar. O nexo - sem -nexo.  Os elementos clichés da história contribui e muito para criar um esqueleto bem organizado no roteiro. O que inclusive não senti ao lê-lo, esforço algum, ou aquela naturalidade de expressão quando lemos um roteiro cativante. O que senti (posso estar enganada) foi, *Ah, é isso! Pronto! Tá ai meu roteiro-jogo. Por que se as poucas razões apresentadas na história for a mesma dentro do jogo, creio que não será muito interessante jogá-lo.

"..Ah! É outra coisa que motiva bastante o roteirista! Não existe esse negócio de: vou apresentar três linhas do roteiro no meu tópico e o resto será apresentado dentro do jogo. Um boa história deve ser contada, em tópico e majestosamente em jogo."

...Alundra, Evil Twin, Kingdom Hearts e derivados, conseguiram mesclar o mundo dos sonhos com suas originalidades preservando e trabalhando bem o cliché. Não vou citar Alice, porque não é só se espelhar em Wonderland ( algo que demorou quase um século para ser escrito) e através do espelho ( três anos de árdua escrita) para apresentar duas versões diferentes do mesmo mundo e suas personagens, Alice, inclusive, e criar um roteiro-espelho nestes jogos. É bom? Sim, obviamente adquirimos bons resultados com nossos espelhos-roteiros. Portanto  é buscar melhorá-los com um toque de originalidade do próprio autor. 

A organização geral do tópico me agradou. Está muito bonito. Os mapas, impecáveis e bem mapeados. Boa sorte! Sei que vai entender minha dura crítica e mostrar o que tem de melhor à ser mostrado. Até mais! +dinheiro!

Fiquei um tempo sem internet, mas agora dá pra responder vocês de boa :) vamo lá!

@Cezar: Muito obrigado cara, pretendo completar esse jogo, ter uma full e tal'z rs não se preocupe :)

@VincentVII: Obrigado mano, tentei realmente fazer isso, bom saber que funcionou de alguma maneira! tenho a ideia de mostrar que nada é completamente puro! quando eu resolver o probleminha no gerador de sanguinolência vai ter mais cara de terror :)
Quando ao sistema de batalha.. bom, serão todos em puzzle! e apenas contra chefes rs e quanto aos mapas acho que consegui fazer algo quanto a isso... porem a ideia é fazer algo flutuando mesmo... sem uma borda que separe o abismo do chão...

@PaladinCross~Shirou: Obrigado! tentei colocar minha imaginação ai haha
Esses são os únicos importantes... ao todo, até agora, temos 5 npc's.. e quanto ao Max só será revelado no final ;P ão tente adivinhar, perde a graça rs Preste a tenção nas falas no jogo e ai fica mais divertido!

@Elyven: De todos os comentários, o seu foi o que eu mais quis responder.. sem desmerecer ninguém, mas eu adoro críticas construtivas nesse estilo...
Bom, tentei pegar o clichê e transforma-lo, colocar algo original, infelizmente parece que não consegui transmitir isso.. vou reescrever a história e tentar passar mais sobre a minha ideia... Não posso garantir que é uma coisa inédita, mas ao meu ver é uma coisa original... tive complicações na internet e tive que enviar o tópico bem rápido.. mas isso não é desculpa, de maneira alguma, a minha ideia não ficou bem visível na escritas, ao meu ver o que está chamando a atenção são as screens e o tópico...
Quando reescrever a história eu espero conseguir lhe chamar a atenção e te cativar, chamando-a para jogar Sweet Dream! Ao usar os jogos de exemplo acho que acabei esquecendo de transmitir a minha ideia... :(
Enfim, muito obrigado pelo comentário, me ajudou muito, criticas construtivas são muito bem vindas, fique a vontade para criticar, aprecio muito... Muito obrigado! :)

As vezes seus melhores sonhos são os seus piores pesadelos...

Nuss... fiquei de boca aberta.
Não por que é um jogo atraente...
É incrível como a história e a TimeLine do seu jogo é exatamente igual ao meu jogo.
Serio mesmo?  :hm:

Não estou te acusando de plágio, não tenho provas quanto a isso por que não joguei seu jogo, mas a história e TimeLime aparentam simplesmente serem a mesma coisa.

http://centrorpg.com/jogos-completos-de-rpg-maker/stella-dream/

@LeonardoVX: :O Acho que se eu tivesse olhado o seu jogo antes, eles não seriam tão parecidos kkk
enfim, não é plagio, não se preocupe rs
essa história tá no meu pc a muito tempo e estava sem internet para procurar por algo...
mas caso ache que é a mesma história, ou esteja com duvida sobre eu ter plagiado o seu jogo e tal'z, pode me chamar por mensagens e lhe digo como é minha história, para tirar a tua duvida e tal'z...
Obrigado por comentar bro :)

As vezes seus melhores sonhos são os seus piores pesadelos...

Citação de: Fallen-King online 17/07/2013 às 19:00
@LeonardoVX: :O Acho que se eu tivesse olhado o seu jogo antes, eles não seriam tão parecidos kkk
enfim, não é plagio, não se preocupe rs
essa história tá no meu pc a muito tempo e estava sem internet para procurar por algo...
mas caso ache que é a mesma história, ou esteja com duvida sobre eu ter plagiado o seu jogo e tal'z, pode me chamar por mensagens e lhe digo como é minha história, para tirar a tua duvida e tal'z...
Obrigado por comentar bro :)
Pode ficar tranquilo amigo. :)
Só chegou a me assustar o quanto são parecidos.
Mas pelas respostas que você deu o GamePlay aparenta estar completamente diferente.
Vou estar no aguardo da finalização do jogo ou uma DEMO.

Boa sorte e quero ver seu jogo completo.

Olá, seu tópico está bem organizado, isso é muito bom! Achei legal existir alguns sistemas por eventos, ao invés de tudo ser feito por scripts. O jogo parece ser bastante colorido, foi de propósito isso? Digo, o título é "sweet dreams" é sugestivo. Conheço a carinha desses personagens  :derp: alguns são de blogs japoneses e os outros criação da Lunarea não é? São lindos mesmo. Somente o gráfico facial da Oblivion ficou estranho, talvez se você copiar a imagem e colar no Paint.net, talvez você consiga retirar o fundo escuro. No mais, sucesso!
Bub? Dud!

Citação de: LeonardoVX online 17/07/2013 às 19:59
Pode ficar tranquilo amigo. :)
Só chegou a me assustar o quanto são parecidos.
Mas pelas respostas que você deu o GamePlay aparenta estar completamente diferente.
Vou estar no aguardo da finalização do jogo ou uma DEMO.

Boa sorte e quero ver seu jogo completo.

kkk sem problemas, vai demorar um pouco, tenho que pensar nos puzzles rs mas garanto que pelo menos uma Demo sai :)
Obrigado!

Citação de: Lumina online 18/07/2013 às 14:11
Olá, seu tópico está bem organizado, isso é muito bom! Achei legal existir alguns sistemas por eventos, ao invés de tudo ser feito por scripts. O jogo parece ser bastante colorido, foi de propósito isso? Digo, o título é "sweet dreams" é sugestivo. Conheço a carinha desses personagens  :derp: alguns são de blogs japoneses e os outros criação da Lunarea não é? São lindos mesmo. Somente o gráfico facial da Oblivion ficou estranho, talvez se você copiar a imagem e colar no Paint.net, talvez você consiga retirar o fundo escuro. No mais, sucesso!

Obrigado, muito bom ler comentários assim :)
também não gosto só de sistemas por script, e sim, foi de propósito as cores, justamente por causa do titulo rs
Isso ai, passei hrs pesquisando os sites e encontrei o da Lunarea e um japa muito bons *-*
estou tentando resolver esse problema do fundo preto :/ obrigado pelo site, porém já estou familiarizado com o pixlr, depois dou um jeito de remover o fundo.. Muito obrigado!

As vezes seus melhores sonhos são os seus piores pesadelos...

Adorei o seu projeto, bem inovador, quero joga-lo logo o/
Boa sorte, e até mais.

@Sped RvdD: Muito obrigado! tentei fazer algo inovador, até agora tem agradado a muitos rs
Uma dica: não fique na espera de uma demo tão cedo rs muitos puzzles, tá dando lag no meu cérebro kkkk
Abraços, té mais :)

As vezes seus melhores sonhos são os seus piores pesadelos...

----------------------- Atualização!-----------------------
Uma das minhas screens favoritas!


Desculpem o double post, por algum motivo não estou conseguindo editar minhas mensagens :s

As vezes seus melhores sonhos são os seus piores pesadelos...