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Warrior's Ballad: Populus In Discrimine [REBOOT!!]

Iniciado por RodrigoAijo, 30/11/2012 às 17:28

30/11/2012 às 17:28 Última edição: 04/08/2013 às 17:49 por RodrigoAijo
Updates
02/10/2012: Criação do tópico.
16/10/2012: Três novas imagens.
28/01/2013: FanBars.
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Título: Warrior's Ballad – Populus in Discrimine
Gênero:  Drama – Sci-Fi
Categoria: Adventure
Modos de jogo: Single-Player
Engine: RPG Maker VX Ace
Idioma: Português (Brasil)
Criação: Rodrigo Aijo
Progresso: 5% Finalizado

Network:




         


"Originalmente, o projeto seria lançado com o nome Clouds of Spray, mas com o desenvolvimento da história esse título me pareceu inapropriado, então resolvi mudar. Não só a história e o título sofreram mudanças, mas muitos outros elementos também como sprites e sistemas. A troca da engine do jogo foi essencial, hoje eu vejo que Warrior's Ballad não poderia ser feito como eu queria no RPG Maker VX, pelo menos não por mim. A história será desvendada em uma viajem. Haverá temas que falam de suicídio, solidão, esperança e corrupção politica, a arte do jogo contará com muita psicodelia em preto e branco e expressionismo. A maioria dos recursos e sistemas apresentados aqui foi criada por diversos autores e os créditos foram dados a todos eles no fim deste tópico. Desde já quero agradecer os comentários. Criticas sempre serão bem-vindas, sugestões não." 
                                                                                                                                         



FAQ:
- O jogo exigirar o RTP instalado para ser executado? Isso ainda não foi decidido.
- Quando a demo ou a versão completa do jogo será lançada? Final de 2013, no minímo.


Este é um pequeno resumo da situação do mundo de Warrior's Ballad,
uma ficção profundamente inspirada no mundo em que vivemos.

Ano 1174 (Hoje):
Ornapos, um reino que despreza suas asas como se as não precisassem. Com sua economia em crise a um longo tempo, o país transformou-se em um lugar repleto de pessoas preocupadas, confusas e mentalmente distantes. Os que têm boa memória dizem que as coisas costumavam andar bem por aqui - "Tudo isso começou a mudar, começou a ficar assim quando uma pobre alma residente neste lugar começou a sofrer, ela não conseguiu se controlar, ela não conseguiu parar!" - disse um pobre mecânico da Rua Lockwall em uma linda tarde de outono de 1157. Abandonados, jogados no lixo, é como os populares de Ornapos se sentem hoje desde que o poder foi entregue as mãos Miguel Pipse, herdeiro de Kyle Pipse, considerado pelos mais vividos um verdadeiro revolucionário. Talvez ele soubesse que seu império desmoronaria em questão de pouquíssimos anos depois de sua morte.

Kyle foi um bom rei, ele governou Ornapos por muitos anos antes de ser misteriosamente assassinato na noite de ano novo de 1155 no planeta de Sonnan. Em 1156, mesmo ano em que tomou posse do trono real, seu sucessor, Miguel foi acusado de negócios criminosos como lavagem de dinheiro e tráfico de seres Hynos, raça mais popular no planeta Sonnan. Mas Miguel não é o único herdeiro de Kyle, ele tem dois irmãos. Redi é o filho mais novo de Kyle, ele abriu mão de todo o poder lhe concebido e hoje não vive mais onde nasceu. O outro é Terry, o mais velho entre os três irmãos, um talentoso cientista que se tornou mundialmente famoso por sua última criação, hoje seu paradeiro é desconhecido.


16 anos atrás:
Terry Pipse é um talentoso cientista que por motivos ainda desconhecidos abandonou Ornapos, país onde nasceu e cresceu, e passou a trabalhar para o império de Atalan desenvolvendo novas tecnologias militares. Seu primeiro grande feito em Atalan foi liderar o projeto Siber2, criado pelo governo do país. A princípio o objetivo do projeto era de criar o mais forte e volumoso exército de máquinas combatentes de todo o planeta de Sonnan que seria usado em uma suposta futura guerra entre os únicos quatro países do planeta, eles entrariam em um conflito pela liderança mundial, porém tudo não passou de uma guerra fria que gerou muito medo e preocupação financeira nos quatro cantos do mundo. Houve investimentos em vários campos econômicos por parte de todos os reinos durante a guerra. Liderado por Ivy Cruz, o império de Atalan se destacou por priorizar seus investimentos militares em tecnologia computadorizada. A guerra chamada de "Guerra Narcisista" durou pouco mais de uma década e mesmo depois de seu fim, os investimentos não pararam por parte de Atalan, o país continuou com o projeto Siber2 que evoluía a cada novo dia.


"Poderíamos aprimorar as habilidades dos seres Hyno aplicando a tecnologia Siber2 em seus organismos, teremos a força maior, seremos invisíveis! Podemos fazer isso."
       
                                                                                                                       Miguel Pipse (Rei de Ornapos) – 15/03/1158

Anos se passaram e a situação econômica do reino de Ornapos tinha entrado em caos por conta da guerra e de seus maus investimentos. Miguel levou seu país para um buraco negro aonde a única saída que lhe restava era a redenção e união a seu maior inimigo na luta política, o tão aclamado reino de Atalan. Não demorou muito para os reinos anunciarem parcerias em projetos militares. O primeiro deles foi o polêmico projeto Siber2.













Mais personagens serão revelados em breve...




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- A idéia do objetivo do jogo é fazer o jogador apreciar a história, os ambientes, música e a atmosfera do mundo de Sonnan. Como em muitos jogos no estilo aventure, o jogador deverá fazer o personagem explorar ruas, interiores de construções e outras localidades fazendo-o interagir com os objetos e outros personagens não jogáveis.

- O jogador controlará cada personagem principal em diferentes núcleos durante boa parte do jogo.

- Suas escolhas durante os eventos principais do jogo serão adaptadas ao enredo, você pode ganhar por errar e vice-versa, assim como também descobrir ou não coisas relacionadas à história.

- Cada personagem acompanha uma barra de humor que mede de zero a cem por cento, se a barra chegar à zero por cento, game-over. Para ganhar pontos de humor, você deverá escolher as melhores respostas para cada personagem, fazer atividades recreativas ou usar algum tipo de droga. Mas lembre-se, há tipos de drogas que só pioram o humor.

- Ocasionalmente, um FMV vai tocar antes do início de uma cena/troca de personagem. Basta olhar para ele.

- Itens podem ser adquiridos com NPCs traficantes ou em farmácias durante as andanças pelas cidades, porém nem todos aceitaram o dinheiro padrão de cada país no jogo.

- Personagens que possuem aparelhos celulares poderão receber mensagens a qualquer momento no jogo, isso inclui: Dicas e tutoriais, propostas de missões secundárias e avisos de novos itens disponíveis para serem comprados. XD
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Screenshots:




     


Warrior's Ballad: Franz Teaser Trailer:


                   

Trilha Sonora: Em geral, contém vários subgêneros da música eletronica, incluindo Synthpop, Experimental Electronic, Ambient, Krautrock, Electro, IDM e volta e meia até uma leve pegada de elementos de noise irá tocar.
Além das BGMs in game, toda a trilha dos FMVs foi composta por mim.

EXEMPLOS:
Spoiler
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Fanbars:

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Criação: Rodrigo Aijo | Agradecimentos: Atlus, world4free.in, mundorpgmaker.com, DragonArt, cristianoforce | Sistemas: Rodrigo Aijo, Yanfly Engine Ace, Victor Sant, Khas Arcthunder, Raizen, MayLeone, Moghunter, Molegato, Gab, BieelDesigner, JohnBolton, .:Fênix:.. | Roteiro, Design e Música: Rodrigo Aijo.

Está faltando alguém?




Nossa, já? Cara seu projeto é sem dúvida um dos que estou esperando com mais anseio, espero vê-lo concluído, não importa o que aconteça não desanime. Qualquer coisa que precisar é só falar que estamos aí.
A propósito, eu curto muito esse estilo de design, ficou tudo muito bom.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Cara esse projeto está lindo, já comentei isso na MRM, mas preciso deixar aqui também. O trailer passa uma ambientação f*da, e mais do que isso, a coisa que eu mais admiro em um game é quando tem combinação, as faces, música, história, mapas, quando isso tudo fica homogêneo, eu sempre me apaixono pelo game xD.

  Boa sorte no game, as novas imagens que eu não havia visto antes estão fueda, nunca vi esses tiles antes são originais, ripados ou divulgados por ai u_u?


É bom ver o Warrior's Ballad aqui, é realmente um projeto de alto nível. O tópico também ficou bem organizado, eu nunca tinha parado pra prestar atenção na qualidade dos buttons do tópico, são realmente bonitos.

Belo projeto camarada! Queria parabenizar não somente pela bela combinação de artes visuais com sonoras, mas também pela bela sintonia do design do projeto. Gosto muito dessa área, então aprendi a avaliar bastante sobre isso. Ficou muito bem harmonizado os climas, tanto do jogo unido à logomarca, quanto do tópico unido ao objetivo do jogo. Boa sorte com a conclusão dele, terá muito trabalho pela frente. Terá também muitos obstáculos, mas lembre-se : mar calmo nunca fez bom marinheiro ;)
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Já tiraram as palavras da minha boca quanto aos elogios  :*-*:, então só vou dizer que é um dos projetos mais aguardados por mim...( e pela torcida do Flamengo e do Corinthians)
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Tinha prometido, em meu sub-conciente que não iria mais comentar no projeto até testar uma demo, mas...
Não Dá!
Toda vez que vejo o tópico fico pensando no maravilhoso trabalho de construção que teve, TUDO está muito bom, não existem pontos fracos, só pontos que se destacam mais.

A galera aqui vai chover no molhado e elogiar, igual em todas as comunidades makers em que postou seu projeto. O mais incrivel, acho que esses elogios ainda não são suficientes tamanha a qualidade do WB:PID(Aja sigla XD).



Que Lockon Stratos lhe proteja.





O que tinha para dizer sobre esse projeto, disse em outra comunidade.
Só estou passando aqui, para você lembrar que se não terminar, eu arranco suas orelhas e dou para meus cães!  :malvado:


Warrior's Ballad está agora concorrendo ao "Projeto de Ouro" de Outubro / Novembro / Dezembro
2012 da Mundo RPG Maker! Fãs, ajudem o projeto a vencer votando no link abaixo:   


http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=104171.0

Com a maior certeza do mundo, este é dos melhores games feitos em rpg maker que eu já vi.
Os gráficos, a história e os sistemas, não irei dizer tudo porque não foi apresentada uma amostra muito concreta das músicas do jogo, mas sei que já que é você que está criando elas ficarão ótimas cara.
Desejo lhe toda a sorte do mundo, mas isso não basta, dedique-se bastante entendeu.
Flw man

Quando sai em? Gostei muito! Esperando ansiosamente.  :wow:
Votei em seu projeto no concurso da MRM: Projeto de Ouro

Não é atoa que ganhou o projeto do mês em outro forum, só o topico já bonito. Agora, o vídeo esta demais, muito bem feito, gostei bastante e espero que você consiga finalizar este projeto, esperarei anciosamente!  :XD:

Tenho uma pergunta. O Franz e a Izabel, são os personagens Naoya e Yuzu do jogo Devil Survivors, não é?

Um adventure num mundo fictício que aborda problemas da nossa sociedade atual, é uma fórmula que eu particularmente gosto bastante e você a está usando muito bem.
Somado as músicas, gráficos e sistemas muito bons, esse projeto tem tudo para ser grande.
Fique firme nele e não desista, tem meu apoio. \o