O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Welcome Home [Atualização]

Iniciado por shandow, 23/07/2013 às 15:34

23/07/2013 às 15:34 Última edição: 24/08/2013 às 13:49 por shandow

Como há de eu esquecer meu passado?
Não que eu tenha feito coisas ruins, mas oque foi feito, ao meu redor, já faz parte de mim...
Não há como esquecer...
Como seguir em frente quando nem seu passado o faz?


Motivum, já foi muito falado aqui e em outros fóruns, já de começo quero esclarecer que NÃO abandonei o projeto, os arquivos estão todos em meu outro computador que esta esperando o concerto. Neste meio tempo, junto a um amigo, tivemos a ideia de criar um jogo de suspense, nos inspirando em nossas experiencias em jogos do gênero. Trago a vocês
Welcome Home !

- Ficha técnica -

Nome: Welcome Home
Gênero: Suspense
Data de inicio: 16/07/2013

- Equipe -

Shandow
Skyfall
Faalco
Dax
Otaku Gamer


Atualizaçoes
Spoiler
23/07/2013 - Postagem no fórum
Diversas atualizações as quais estou procurando a data
01/08/2013 - Postagem do vídeo do Title
03/08/2013 - Postagem do vídeo do sistema de lanterna
[close]


A Mais ou menos 4 dias atrás comecei a ter estranhos pesadelos da minha antiga moradia, a qual abandonei após problemas familiares. Não me lembro bem o que houve neles, mas após ligar diversas vezes para o local e não receber resposta decidi ir ver eu mesmo. Chegando à cidade resolvi ir visitar um velho conhecido que morava no caminho para a casa, ele era dono de um bar o qual eu frequentava na minha adolescência. Este amigo, o qual fui visitar, se chama John, ele que me explicou a razão de os telefonemas a casa não terem sido retornados. Ao que parece, a cerca de 4 anos atrás houve um massacre na casa, um dos moradores atacou os outros durante a noite, mas após ser preso pela policia este se enforcou em sua cela na cadeia. Desde este dia a casa se tornou abandonada, o governo a largou de lado, se tornando propriedade pública.

Estranhos relatos diziam que de vez em quando são vistos vultos nas janelas da casa ao se passar pela frente, e durante a noite houve-se ruídos vindos do segundo piso. Não sabia ao certo o que houve, mas decidi ir ver, claro, não acreditei nessas histórias de "fantasmas" então resolvi passar a noite na casa para explorar o local, ver se encontrava algo de meu interesse e ir embora na manha seguinte.

Este é meu maior arrependimento,
se você esta lendo isso,
se alguém esta lendo isso.
Por favor,
mantenha distância...


A mansão Everret foi construída por volta de 1920, contendo vários moradores através dos anos, os quais a maioria faleceu na casa. Conforme o tempo foi passando ela foi se tornando um lugar menos respectivo e mais abandonado, nesse meio tempo entre sua época de ouro e sua falência. Um homem se mudou para esta casa, seu nome era James, um homem velho, viúvo, sem parentescos vivos. Este vivendo sozinho na casa até 1960 quando adotou um jovem garoto para viver como filho e lhe fazer companhia. Este garoto permaneceu morando junto a James até 1976 quando James faleceu, o garoto então nunca mais foi visto.
O tempo passou e a casa foi se tornando abandonada até que eu 1980 foi reaberta como um Motel para viajantes ficaram durante a noite, segundo os relatos policiais na noite de uma Quarta Feira de 1986 na qual a casa estava lotada, algum dos seus moradores atacou os outros, formando um massacre, não deixando sobreviventes. O homem que começou isto, após ser identificado e preso, se enforcou em sua cela na cadeia. Desde este dia a casa foi tachada de assombrada pelos vizinhos e abandonada por todos se tornando propriedade pública


Cresci e vivi a minha vida toda aqui, sempre fiz tudo que o senhor pediu, era a neta perfeita, e você sempre pós em primeiro lugar Jake... Seu amor cego nele, não enxergava as coisas como realmente eram. Não posso culpa-lo, Jake sempre teve a atitude que o senhor gostava, era independente, fazia suas escolhas.. Acabei por me tornar um tanto quanto submissa a você James, mas as coisas mudaram com o tempo, após sua morte Jake e eu discutimos sobre as atitudes a tomar, ele acabou por ir embora e eu permaneci aqui aqui como a fiel que sempre fui a você. Nestes 14 anos estive vigiando a mansão para você, muita coisa houve desde que você se foi, soube que Jake estava de volta, nos arredores da casa, eu o vi entrar, mas a porta estava trancada... Fiz a volta pelo jardim, e agora aqui estou, quem são estes? Oque houve antes de você vir? Porquê não nos contou? Ah tantas perguntas.
James, não sei oque fazer, não encontro Jake, por favor, só quero voltar a viver minha vida...


1920 - 1938

No ano de 1920 um homen chamado Antony Everret, após o falecimento de seus pais não conseguindo mais viver na mesma casa ficou vagando de cidade em cidade até 1922, quando conheceu uma jovem chamada Elena Campbell, esta iria se tornar sua futura esposa. Decidiu então se estabilizar em um local, usando o dinheiro que lhe ficou de herança, construiu uma mansão, com todas as mordomias que poderia dar para Elena. Estes permaneceram juntos até 1925 quando Elena morre ao dar a luz ao seu primeiro filho, Owen. Antony tornou a se casar novamente em 1930. Numa noite em 1938, Owen e Antony discutem, Antony agarra o garoto pelo braço mas acaba tropeçando e caindo da escada quebrando o pescoço, Owen sofreu diversos ferimentos e este morreu a caminho do hospital. Sua esposa então, herdeira da herança de Antony, abandona a mansão, esta morre em 1947 devido a uma doença.

1938 - 1950

Após a morte de Everret, a mansão permaneceu abandonada até 1940 quando foi comprada por Adam parker, este sendo um homem de meia-idade dono de uma radio local. Vivendo até sua morte em 1947 sozinho na mansão. Em uma noite de 1956, Adam deu uma festa em comemoração de 10 anos de sua radio, por descuido seu, ao final da festa acabou por beber demasiadamente, este esqueceu-se trancar as janelas da sala de estar, a qual o vento fez as cortinas tocarem no fogo da lareira começando um incêndio na mansão. A casa toda foi destruída pelo fogo. Em 1947 na sua reconstrução, uma das paredes foi mal colocada, esta caindo encima de Adam o esmagando. A mansão ficou abandonada até 1950 quando um homem viúvo chamado James decidiu comprar a casa e terminar sua construção, a anatomia da casa foi totalmente mudada e se tornando menor.

1950 - 1980

James reconstruiu a mansão para morar sozinho, diminuindo grande parte. Sem esposa ou filhos, foi o morador que mais permaneceu na casa. Por se sentir sozinho, em 1960 adotou duas crianças, estas sendo Jake e Rebeca para criar como netos. Os dois ficaram ao lado de James até sua morte em 1976 devido a sua idade avançada. Jake não suportando a morte do avô foi embora da mansão para tentar a vida em outro local. Rebeca permaneceu na cidade. A casa então ficou abandonada até 1980 quando foi reaberta como um motel.

1980 - 1990

A mansão chegou a sua época de ouro, quase todo dia com membros novos, os quais passavam a noite e iam embora na outra amanha. Mas isto não veio a durar. Durante a noite de uma Quarta-Feira em 1986, um dos inquilinos atacou os outros moradores e gerentes da casa, um por um, matando todos. Em sua confissão para a policia, ele disse não se lembrar do que fez. Este homem foi preso e permaneceu na prisão até 1989 quando se enforcou na sua cela.
Desde 1986 a mansão ficou abandonada, começaram a surgir boatos dos moradores das redondezas que estranhos ruídos eram ouvidos vindo do segundo andar. A casa então não recebeu mais moradores, até os tempos atuais.



O Ano é 1990, como todos vocês devem conhecer a "Assombrada" Mansão Everret teve seu fim anunciado pela prefeitura. A casa sera demolida com explosivos. O prefeito convida todos a presenciarem a queda desta. Neste domingo, as 15:00 em frente ao jornal da cidade, uma multidão ira partir para a zona segura acompanhada dos policias para verem a demolição.
Contamos com vocês!



Escrevo isso para vocês dois,
sinto não ter conseguido estar sempre presente em suas vidas,mas sempre admirei vocês, suas atitudes poderiam ser imprudentes, normais para as de adolescentes, mas sempre foram com boas intenções.
Jake, Rebeca,
nessa vida eu tive muita coisa, dinheiro, uma casa grande para mim, uma mulher, mas tudo isso nunca significou nada para mim, vocês dois, vocês são a unica conquista da qual me orgulho. Agora, se estão lendo isso, o inevitável aconteceu a mim, oque todos iremos passar um dia, a morte. Queria eu que não fosse assim..
Peço agora, como um desejo final,
de um avô para seus netos,
que cuidem um do outro,
e sempre permaneçam juntos.



Por onde começar?
Talvez pelo meu nome, não sei ao certo como era chamado, não lembro-me mas o nome que me foi dado pelo meu avô era Jake. Nem parece que faz tanto tempo assim, sozinho em frente a um orfanato.
Sabe..
Não há como descrever o quão horrível é não saber oque houve com sua família e mais tarde cair na mão de estranhos,
sinto ter que presenciar isto duas vezes...


James,
sinto tanto a sua falta..
Nunca fui de demonstrar muito meus sentimentos, mais quero que saiba que apesar de todos nossos desentendimentos você sempre foi um pai para mim. Queria tanto saber oque houve, a tantas dúvidas que rondam minha mente. Estou presa aqui, eu só quero ir para casa... Para minha casa,
por favor,
me ajude,
seja quem for
Me ajude





Clique nas miniaturas para abrir a imagem em tamanho real












Videos

Tela de Titulo



Demonstração do sistema de lanterna
(Note como o ícone no canto inferior esquerdo vai desaparecendo conforme o tempo vai passando. O vídeo não contem áudio pois tive problemas ao grava-lo. Aperta Q ligue a lanterna, aperte W a desligue. O tempo dela ligada e desligada eu mudei para não deixar o vídeo muito grande)

http://www.youtube.com/watch?v=eYH-po2YibU&feature=player_detailpage

Logo Alternativa
Spoiler
[close]
Wallpeaper
Spoiler
[close]


A jogabilidade do projeto não será algo muito complexo, pretendo não utilizar muitos comandos. Você tem uma lanterna e uma bolsa somente, estes são suas duas "armas" durante o jogo todo. A bolsa seria o Menu de Itens e a Lanterna é um deles, porem permanente e você já começa com ela.  A interação com o cenário não será totalmente livre, terá diversos objetos os quais poderá interagir e muitos que não.
Os que irá poder serão quadros, livros, caixas, etc.

Como já foi dito antes, não ira haver armas no jogo porque em minha opinião uma arma ira tirar o medo do jogador, sendo assim a única coisa que você tem é a defensiva.

O jogo ira conter "dois capitulos" por assim dizer, sendo a primeira, conforme você vai avançando vai contando a história da mansão e de seus moradores, e o que aconteceu a eles até o tempo atual. A segunda é a parte em que a ação começa, na qual o outro lado da história, o que não é dos mocinhos é contada e neste a coisa fica realmente mau para seu lado. Os únicos inimigos do jogador serão os fantasmas dos habitantes da mansão, apenas alguns os quais não irei dizer aqui, e você contara com a ajuda de Rebeca, em certas partes, uma amiga sua de infância que esta presa na mansão junto a você e irá aparecer em algumas cenas para lhe ajudar.

Capitulo Um

Nesta parte não há muita ação, é mais como se você estivesse assistindo a um filme, leve Jake até o objetivo e uma CustScene ira mostrar algo relevante para prosseguir em seu rumo, isso irá acontecer até você chegar ao objetivo final do personagem que é entender o quê está acontecendo com sua antiga moradia

Capitulo Dois

Após Jake descobrir o passado de sua casa, os antigos moradores, alguns deles, despertam devido as atitudes de Jake na parte Um. Nem um pouco satisfeitos com a presença de Jake e Rebeca ali, os fantasmas fazem de tudo para tentar matar você, mesmo assim você não irá possuir nenhuma arma, terá que apenas se defender ou correr. O objetivo de Jake neste capitulo é apenas sobreviver até e sair da casa o antes possível para evitar morrer lá, ou pelos fantasmas ou pela demolição da mansão. Você terá um determinado tempo para resolver todos os quebras-cabeças da mansão e sair dela antes que acabe se juntando aos antigos moradores.

Dois Jogos ?

Welcome Home será divido em dois. A parte Um e a Parte Dois. Decidi fazer isso para evitar que o projeto tenha Lag e acabe ficando muito grande. A parte Um contara o lado de Jake na mansão, o que o fez ir para lá, e o que aconteceu com ele. Já a parte Dois ira contar o lado de Rebeca da história, suas metas, motivos e objetivos que a levarão ao local. Quem já jogou Resident Evil 2 entende perfeitamente como isso funciona. Ambos jogos irão ocorrer no mesmo local e serão postados um após o outro.


Light Effects
(Victor Sant)
Este adiciona um efeito de luz quê da um toque mais realista e bonito ao projeto. Para ver ele olhe mais acima nas imagens

Message Sound
(Raizen)
Adiciona som as menagens do jogo, pode por o som que quiser. Eu escolhi o de uma maquina de escrever.

Lanterna
(Dax)
Script de Lanterna feito para o projeto, neste você ira apertar a tecla "Q" para ligar a lanterna, após liga-la ela ira permanecer ligada por 3 minutos; Passado estes, era ira se apagar e você terá que esperar 1 minuto para a bateria recarregar e você poder liga-la novamente.

M3T Moveblock 1.0
(M3T)
Faz o personagem permanecer imóvel durante CustScenes ou sistemas por eventos, você escolhe.

Menu personalizado
(Dax)
Este Menu foi feito para o projeto assim como a Lanterna, ao acessa-lo pela tecla "X" você irá ter 3 Opções de itens: Arquivos de Textos, Chaves e Variados. Na primeira, ira conter todo tipo de texto que você encontrar no jogo. Na segunda as Chaves e na terceira itens aleatórios de importância minima.

Title personalizado
(Dax)
Baseado no Title por eventos de Assusto Luigi, o SPEDA VXAce - Title Screen. Ele é simples, antes do title aparece a logotipo da equipe, então a logo do projeto e as opções "Novo Jogo", "Continuar" e "Sair"


Trilha sonora

Silent Hill - 2
Silent Hill - Shattered Memories
Alone In The Dark
Alone In The Dark - New Nightmare




Quero agradecer aos membros da equipe por estarem me ajudando, ao BieelDesigner e ao meu amigo Lucas, que me ajudou com a criação do roteiro. Espero que gostem do projeto, ainda falta bastante para ser terminado, mas até lá vamos estar atualizando o tópico sempre que possível com novas informações.

Gostou? Use nossa Fan-Bar e ajude a divulgar o projeto.

[center][url=http://centrorpg.com/projetos-sendo-desenvolvidos/welcome-home-4149/new/#new][IMG]http://i.imgur.com/992x8am.gif[/img][/center]


Amo/Namoro/Estupro Gnomawn

23/07/2013 às 19:55 #1 Última edição: 23/07/2013 às 19:58 por Fallen-King
WOW! seu jogo é tudo o que eu queria de um jogo de terror!
a história está muito bem escrita, me cativou de verdade, me senti lendo um ótimo livro de suspense!
Me lembrou um pouco de American Horror Story...
quanto as screens não tenho mt o que dizer, pois só tem duas, entretando achei o mapeamento muito bom e o title está incrível, está de parabéns, quero jogar Welcome Home o quanto antes!
Abraços

Duvida: Quem é essa Rebeca mesmo? rs

As vezes seus melhores sonhos são os seus piores pesadelos...

Obrigado pelos elogios, a história foi feita toda em uma tarde, demorou até, c_c
  Os mapas sou eu quem estou fazendo, só pra informar, todos já estão prontos, mas estou aguardando os outros membros da equipe terminarem a iluminação para eu postar outras Screens.

Rebeca, irei postar mais tarde sobre a história dela, se trata de uma amiga de infância de Jake, criados juntos. Não posso contar mais senão fica muito Spoiler ehuehe


Amo/Namoro/Estupro Gnomawn

Terror em Amityville curtiu esse tópico! Você se inspirou um pouco neste filme por acaso? É que lembra bastante o enredo.

Bom, não tem muita coisa para eu opinar, mas curti a história. Remete ao clássico da casa mal-assombrada que é bom a gente reviver de vez em quando. O jogo será do mesmo estilo dos jogos de mistério? A gente vai ter que andar pela mansão interagindo com o objetos e descobrindo aos poucos a história da casa?

Enfim, boa sorte com o projeto!

Viva a lenda!



Terror em Amityville, oque é isso? Não, não me inspirei, nem ao menos conheço. Sim, o jogo é bem nesse estilo, mas ao invés de se focar somente em sustos ou coisas do tipo, estou me focando em contar a historia da mansão no jogo, dos personagens, a interação com o cenário serve apenas para ajudar você com os Flashbacks que vem em sua mente conforme o jogo decorre.



Amo/Namoro/Estupro Gnomawn

23/07/2013 às 21:43 #5 Última edição: 23/07/2013 às 21:57 por VincentVII
Citação de: shandow online 23/07/2013 às 21:28
Terror em Amityville, oque é isso? Não, não me inspirei, nem ao menos conheço.


Oh pobre alma, o que fizeram com você? Caso você se interesse pela história:

The Amityville Horror é um filme, baseado num livro que conta as experiências da família Lutz numa suposta casa mal-assombrada. Em 1974 Ronald Joseph DeFeo assassinou toda a sua família (os pais e os 4 irmãos) alegando estar possuído por "forças malignas". Posteriormente ele tentou passar a culpa para a irmã, dizendo que ela cometeu os assassinatos e que a matou por legítima defesa.

O filme, assim como o livro, fala que após se mudar para a casa dos assassinatos a família Lutz vivenciou diversas manifestações paranormais.

EDIT: Esqueci de falar que tem 10 filmes ao todo, mas baseado no livro só foi o primeiro e o remake de 2005.

Viva a lenda!



Pela descrição acho que já vi sim o filme, mas se é oque estou imaginando não gostei não, vou dar uma olhada na história para ver se é semelhante mesmo, G_G


Amo/Namoro/Estupro Gnomawn

24/07/2013 às 01:55 #7 Última edição: 24/07/2013 às 02:00 por Elyven
Bem... a história respira ofegantemente para buscar originalidade. Estas historinhas de cabanas mal assombradas, casas abandonadas no meio de florestas, asilos que morreram muitos pacientes com suas histórias bizarras é tão cliché, e muito, o que deixa até divertido trabalhar suas ferramentas. Não há como fugir, não há! O Creepy é isso.  Mas, só toma cuidado com as "influências" sim, estas "influências" divergem e podem deixar o trabalho bom, ou muito bom ou péssimo. Nunca excelente.  "The Amityville Horror" é uma exceção - uma exceção real- que deixaram muitos remakes bons, e inspiram roteiristas a buscar originalidade em suas obras. E não exagere.

Estou gostando do que li, gênero que volta a ganhar seu "espaço", foge um pouco da enjoativa Fantasia e Medieval - quando elas são boas nunca que ficam enjoativas- exceto às falidas obras que não ganham destaque por falta de criatividade ou só as fazem para suprir demanda de um público imersível e fiel. 

Um roteiro que gosto muito de lembrar sempre é do "Mama" - filme lindo -que foi dirigido pelo ilustre Guilhermo del Toro, mas o foco aqui é o bom roteiro escrito por Andrés Muschiettie, Bárbara Muschiettie, e Neil Cross. Trabalhou o cliché de forma inteligente, mas confesso que ao longo do filme ele se torna um pouco enjoativo e um final digno de desprezo justamente porque pensaram: "ah! merda! e agora? ah! bora inovar! Teve o lado bom? Sim, teve. Estamos adaptados ao excesso de clichés que qualquer final 'diferente" bota a gente pra pensar: "qual seria um final adequado para este trabalho?" Abre mais portas, e delas saem inumeráveis idéias!

Entretanto o trabalho geral e escrito me agradou muito. Às falhas são inevitáveis, infelizmente. Portanto saiba trabalhar bem sua história ( se possível conte-nos mais, não tenha dúvida que isso acrescenta), o lance de, conto pouco aqui e muito lá é bem relativo. É como se dizer: "quem fala demais, nada faz", bem, discordo. Então vamos lá! Aguardo mais novidades! E revise seu tópico, encontrei muito erros, chega a doer os olhos quando se lê, inclusive. Boa sorte e até mais!

Então,.. Obrigado pela critica, ajudou bastante. Bem, de começo, o projeto, este, não fiz para se tornar original, por que tanto, para mim não há mais originalidade hoje em dia, o que eu posso fazer é ir criando e ver oque sai, porque se ficar na minha cabeça "preciso de algo original" vai acabar saindo algo sem nexo algum. Sobre inspiração, como eu disse antes, não me inspirei nem um pouco em The Amityville Horror, tanto que nem tenho certeza se vi o filme. Minha real inspiração, minha e de meu amigo, foi Alone In The Dark, Silent Hill e Resident Evil. Só estas 3, nada mais. Pegamos tudo que sabíamos sobre as séries e criamos o roteiro, criamos algo simples, um passatempo para nós. Então, bem, sobre "inspirações" foram estas três.
O tópico como disse, a história, esta um pouco sem conteúdo. Eu sei disso, eu tenho o resto da história aqui que irei postar no tópico, mas não gosto de postar todas as coisas diretas, gosto de deixar o ar de curiosidade, e gosto que quem esta lendo leia com atenção, pois olhe bem. Se você prestar bastante atenção nos personagens e na história.. Já esta tudo no tópico, não há mais nada a se botar ali, tudo já está explicado. No caso então quero que vocês não digam só que                             "gostaram" que "leram" quero que vejam atentamente tudo e encaixem as peças, o quebra cabeça do jogo começa desde o tópico dele. O jogo em sí, esta bem avançado, postei o tópico já com grande parte dele concluído, não está longe do fim, mas também não quero postar logo de cara todas as novidades dele.

Mama? Não gostei de mama, eu achei que gostaria pelo trailer, pelas descrições e coisas do tipo, mas aquele filme, foi uma decepção para mim igual a maioria dos filmes de terror de hoje em dia. O enredo, esta pronto, ainda hoje posto outra parte dele, e novamente obrigado pela critica, sinto falta delas, poderia me informar quais "erros" tem no tópico para eu arrumar?


Amo/Namoro/Estupro Gnomawn

Citação de: shandow online 24/07/2013 às 12:21
...quais "erros" tem no tópico para eu arrumar?
Ps:Erros de português. Só com revisão para achá-los. Achei alguns, poucos.

Você disse muitos erros.. Mas bem, adicionei novas informações ao tópico do projeto, mais conteúdo.


Amo/Namoro/Estupro Gnomawn

Novas Imagens foram adicionadas ao projeto. Todos os mapas foram refeitos













Foi adicionado também a Jogabilidade do jogo e os Sistemas para melhor entendimento de como irá funcionar o jogo.


Amo/Namoro/Estupro Gnomawn

 E aí galera.. Bom para quem não sabe eu sou o scripter da equipe.. é meio que o Design também.. Bom para movimentar um cado irei deixar um vídeo do menu novo.. Peço que assistem ele na resolução 360p por que a qualidade não tá muito boa..
http://www.youtube.com/watch?v=LlN5PNm2RYU&feature=youtu.be