O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Maker Fight[Vídeo Adicionado 03-08-2013]

Iniciado por Ds, 03/08/2013 às 13:28

03/08/2013 às 13:28 Última edição: 14/08/2013 às 22:23 por allanndsr

Nome do Projeto: Maker Fight
Autor: Allann Dsr
Progresso: 50%
Previsão de termino: Indefinido


Atualizações

Criação do Tópico: 03-08-2013
Vídeo Adicionado: Adam vs Alice: 14-08-2013
Logo da Dsr Team Adicionado: 14-08-2013

========================================================
==================================




========================================================
==================================



O projeto Maker Fight, é um projeto que foi inicializado instantaneamente, a partir de meus testes com o Script SAS do khas. E também é uma forma de divulgar minha marca a DSR TEAM ,que nada mais é, do que uma pequena iniciativa de criar uma empresa de jogos. O projeto também foi iniciado para o ganho de experiência própria minha.

O projeto Maker Fight ainda está na sua metade, pois existem muitos bug's que eu tento resolver sozinho, já que a DSR TEAM, ainda não possuem mais trabalhadores além de eu mesmo. Além dos bug's, existe uma grande quantidades de erros que devem ser reparados, como por exemplo o Database de alguns personagens, e lag's causados pelos eventos.

O projeto não possui historia, a ideia é criar um jogo somente de luta, para ser usado como passatempo, para o jogador, a proposta é apresentar um jogo parecido com os antigos jogos de luta, no qual o lazer era uma prioridade.

========================================================
==================================




========================================================
==================================



Adam

Utilizador de técnicas de fogo, é um herói corajoso e de bom coração. Lutador de artes márcias, e dotado de força e poder. Sua arma é o BooMe BooMe, um bumerangue que pode ser usado junto com seu poder de fogo.

========================================================
==================================



Nathaly

Uma poderosa guerreira dos ventos naturais, pode formar poderosas tempestades e tornados, mesmo estando sob ataque inimigo. Sua arma é a Harpa de Soles, que reproduz uma melodia que petrifica o inimigo.

========================================================
==================================



Terence

Terence é o capitão do esquadrão chamado PAGI, possuí uma boa resistência em batalha, podendo lutar durante varias horas sem se cansar com facilidade. Usando sua Lança de Petrus combinado com seus poderes do trovão, pode ser um inimigo invencível no campo de batalha

========================================================
==================================



Brenda

Fria, e solitária, vaga pelo mundo tentando impedir que o caos se espalhe pelos continentes. É extremamente forte e inteligente. Com suas habilidades de gelo, passa por qualquer inimigo sem dificuldades. Com sua Adaga Obscura assassina seus inimigos friamente.

========================================================
==================================



Rick

Homem ambicioso. Busca uma forma de chegar ao poder de todas as formas. O seu Hammer Soul capturou almas de vários reis, para que futuramente, possa usa-lós para chegar ao poder

========================================================
==================================



Alice

Pertence ao time de elite da PAGI, uma ninja com astucia e boa personalidade. É pertencente a mesma vila em que Adam viveu. A Star Kick, a estrela ninja mais poderosa de todas, é sua arma secreta para todos os seus ataques.

========================================================[\center]
==================================[\center]



Ryoma

Herdeiro de um clã inteiro, é um modesto homem que vive para seus companheiros. Não é favorável a lutas, pois as mesma mataram seus ancestrais. Usa o Tri-Go, uma machado que pode distorcer o espaço.

========================================================
==================================



Ernest

Valente bárbaro que lutou contra o cavaleiro Sabator. Atualmente vive nas Montanhas de Enzos, sendo o mestre que quem quer se tornar seu aprendiz. Derrotou Sabator com seu imenso poder de luz, junto com a forte Clava Eucaria, a mais pesada e destruidora clava existente em todo o universo.

========================================================
==================================




========================================================
==================================


Tela Titulo
[close]

Luta
[close]

Vitoria
[close]

========================================================
==================================




========================================================
==================================


SCRIPTS

SAS IV -Khas Arcthunder

O script principal do game. Ele que faz as lutas no mapa. Com algumas modificações, o sistema de habilidades foi diferenciado.

Picture Bug Fix - Raizen

Corrige o bug do comando deletar imagem, e melhora o comando mostrar imagem do Maker Vx Ace

No Title - Keven Fongaro Fonseca

Script que faz com que o jogo já comece no primeiro mapa criado, assim podendo fazer a tela titulo personalizada.

Auto Save - Leon-S.K

Script que sava o jogo em um determinado momento. É ativado toda vez que o jogo é zerado.

Messenger Roll - Raizen

Script faz com que o herói possa andar durante a execução de uma texto ou um texto rolante.


EVENTOS

Cristal Power

Combinado com o sistema de habilidade do SAS, quando o hp do seu lutador está um certo ponto baixo, o seu lutador poderá usar sua forma de luta própria, junto o seu poder que é liberado. Mas é preciso destruir os cristais do mapa.

Fight Title

Tela Titulo personalizada do Maker Fight, que foi possível graças ao script NO TITLE.

Credit Scene

Cena de créditos personalizado, enquanto os créditos passam devagar, o jogador poder passar o tempo lutando no mapa.

========================================================
==================================




========================================================
==================================



A trilha sonora toda do projeto é do jogo Sonic and Sega All Stars Race. Os sons são do próprio Rpg Maker Vx Ace

========================================================
==================================




========================================================
==================================


Queria agradecer ao Nalfam por ter me ajudado com o sistema de habilidades e por me ajudar o SAS IV, a MRM por disponibilizar o espaço, ao Tecao98 por ter feito a HUD do projeto, mesmo ela tendo ficado com bug's e ao BieelDesigner por ter feito a HUD inclusa no projeto ,e a todos que me fizeram os scripts e me ajudaram com as duvidas.


========================================================
==================================

Adam Vs Alice
Luta Adam Vs Alice
[close]
[\center]


========================================================
==================================

03/08/2013 às 14:53 #1 Última edição: 03/08/2013 às 14:57 por faherya
   Gostei da ideia,uma vez comecei a fazer um projeto assim,mas confesso que tive preguiça de "fundir" alguns sistemas por eventos aos SAS para incrementar a jogabilidade. Mini games desse tipo são bem legais para passar o tempo,e a ideia de interagir com o mapa (no seu caso os cristais) pode tirar um pouco do tédio de ficar apenas lutando e lutando. Só acho que o mapeamento pode melhorar,e essas imagens no título ficaram um tanto estranhas. Nada que você não possa refazer com qualquer editor gráfico. Bem,é isso,boa sorte com o projeto!

#Dica: O Abs do Khas é ótimo,mas para melhorar a jogabilidade eu te recomendo usar o Pearl ABS Liquid criado por Falcao,nele você pode editar completamente os personagens,armas e habilidades,bem mais "flexível" do que o SAS.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Citação de: faherya online 03/08/2013 às 14:53
   Gostei da ideia,uma vez comecei a fazer um projeto assim,mas confesso que tive preguiça de "fundir" alguns sistemas por eventos aos SAS para incrementar a jogabilidade. Mini games desse tipo são bem legais para passar o tempo,e a ideia de interagir com o mapa (no seu caso os cristais) pode tirar um pouco do tédio de ficar apenas lutando e lutando. Só acho que o mapeamento pode melhorar,e essas imagens no título ficaram um tanto estranhas. Nada que você não possa refazer com qualquer editor gráfico. Bem,é isso,boa sorte com o projeto!

#Dica: O Abs do Khas é ótimo,mas para melhorar a jogabilidade eu te recomendo usar o Pearl ABS Liquid criado por Falcao,nele você pode editar completamente os personagens,armas e habilidades,bem mais "flexível" do que o SAS.


Obrigado por comentar e dar as dicas
Bem, sobre a mudança do abs, eu deixarei esse já que adaptei o jogo todo para o abs do khas. Mas é possível sim que eu mude, por haver coisas que o abs do khas não pode fazer. As imagens titulo ficaram mesmo estranhas mesmo XD.  E sobre o mapeamento, eu vou melhorar aquele mapa, pois ele é só uma base para os teste.

Atualizações

Atualizações

Criação do Tópico: 03-08-2013
Vídeo Adicionado: Adam vs Alice: 14-08-2013
Logo da Dsr Team Adicionado: 14-08-2013

Me lembra algo como Final Fantasy: Dissidia com esse estilo de "luta" e tudo mais. Acho que você poderia trabalhar um pouco mais no design e também nos cenários, da para fazer algo BEM legal com a sua ideia e emprenho, só ter um pouco mais de força de vontade.

Você já pensou em utilizar alguns sprites maiores e com mais movimentos? Acredito que daria um "ar" melhor para o projeto, com certeza! Enfim, boa sorte e espero que termine, até mais!  :XD:

Citação de: Mistyrol online 14/08/2013 às 22:36
Me lembra algo como Final Fantasy: Dissidia com esse estilo de "luta" e tudo mais. Acho que você poderia trabalhar um pouco mais no design e também nos cenários, da para fazer algo BEM legal com a sua ideia e emprenho, só ter um pouco mais de força de vontade.

Você já pensou em utilizar alguns sprites maiores e com mais movimentos? Acredito que daria um "ar" melhor para o projeto, com certeza! Enfim, boa sorte e espero que termine, até mais!  :XD:

Obrigado pelo comentário.
Mas que tipo de scripts maiores ? Não entendi muito bem.

O designer eu já estou cuidando disso, logo logo trarei as imagens com os novos designers, os do video ainda são os velhos.

Acredito que não me entendeu. Digo sprites, os "chars" que você utiliza para fazer os personagens, com algumas edições é possível deixar muito mais funcional e bonito visualmente.

Entendi "scriptes".

A sim, essa  é uma das coisas que estão passando pela minha cabeça em melhorar, se eu decidi realmente fazer, deixarei para o final.

  Não sei se este vídeo é apenas para demonstrar a jogabilidade,mas caso não seja,o mapeamento realmente precisa ser melhorado. E esta partícula que usou nas habilidades do inimigo também não ficou muito legal. Mas gostei bastante da HUD e da interatividade do mapa. Como já foi dito,também acho que deveria melhorar esses sprites,ou criar seu próprios. Mas está bem legal,espero que consiga criar várias "arenas interativas". Vou esperar por uma Demo. Cya :clap:
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Citação de: faherya online 15/08/2013 às 19:43
  Não sei se este vídeo é apenas para demonstrar a jogabilidade,mas caso não seja,o mapeamento realmente precisa ser melhorado. E esta partícula que usou nas habilidades do inimigo também não ficou muito legal. Mas gostei bastante da HUD e da interatividade do mapa. Como já foi dito,também acho que deveria melhorar esses sprites,ou criar seu próprios. Mas está bem legal,espero que consiga criar várias "arenas interativas". Vou esperar por uma Demo. Cya :clap:

Eu irei melhorar, realmente vi que fiz um mapeamento horrível, bem vocês podem dá sugestões de interatividade para os mapas, é sempre bom saber o que os jogadores querem. O vídeo foi para mostrar como você iria lutar em um dos mapas, ou seja a jogabilidade.

Obrigado pelas dicas !

Vi o vídeo e essas sãos as minhas considerações:

A respeito do mapeamento, como já dito mais acima, pode melhorar. No design acho que a HUD não tá combinando muito para um jogo de luta e falta fazer uma para o NPC. Concordo com o comentário dos Mistyrol sobre o tamanho dos sprites, acho que o estilo Kaiser (esse estilo serve para VX? Não lembro!) combinaria mais com o gênero. E por último, acho que a coisa mais importante no quesito da luta não é nem as animações, mas a AI dos inimigos. Tipo, no vídeo, o que a mulher fez só foi ficar seguindo o heróis e mandando aquelas "Bolas das Trevas" ou sei lá o que são. Precisa desenvolver mais nessa parte, adicionar combos, outros poderes e coisas do tipo.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 16/08/2013 às 12:11
Vi o vídeo e essas sãos as minhas considerações:

A respeito do mapeamento, como já dito mais acima, pode melhorar. No design acho que a HUD não tá combinando muito para um jogo de luta e falta fazer uma para o NPC. Concordo com o comentário dos Mistyrol sobre o tamanho dos sprites, acho que o estilo Kaiser (esse estilo serve para VX? Não lembro!) combinaria mais com o gênero. E por último, acho que a coisa mais importante no quesito da luta não é nem as animações, mas a AI dos inimigos. Tipo, no vídeo, o que a mulher fez só foi ficar seguindo o heróis e mandando aquelas "Bolas das Trevas" ou sei lá o que são. Precisa desenvolver mais nessa parte, adicionar combos, outros poderes e coisas do tipo.

Mapeamento como eu disse eu vou melhor.

A HUD para o npc, eu não sei como eu vou colocar no mapa por causa do script do khas. Eu quero fazer novos sprites mas eu teria que fazer as faces também. Combos, ainda eu acho meio difícil fazer, e sobre os poderes, eu já avaliei o script do khas e não vi nada que pudesse fazer com que o npc pudesse ter uma inteligencia melhor para não ficar só atacando.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

  Você pode fazer os combos usando outro ABS,como já te recomendei,e sobre uma AI,pode fazer uma bem simples por eventos,usando condições e movendo o inimigo.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Citação de: faherya online 16/08/2013 às 16:10
  Você pode fazer os combos usando outro ABS,como já te recomendei,e sobre uma AI,pode fazer uma bem simples por eventos,usando condições e movendo o inimigo.

Eu tenho medo de que os 2 sistemas de batalha entrem em atrito. E eu não sei muito bem fazer um sistema de AI com o SAS, eu estou ainda aprendendo.

  Por isso estou te dizendo para migrar seu projeto para um ABS mais "flexível". O SAS é ótimo mas para um jogo onde o foco é o combate acho que ele limita muito. E sobre a AI por eventos,pode fazer algo simples,como fazer o NPC correr do herói,subir em lugares onde o personagem não pode alcançá-lo por um tempo,se esconder,coisas básicas assim. Não é nada complicado,quando fizer uma arena definitiva,tenho certeza que vai saber como aproveitá-la ao máximo. O SAS vai limitar seu projeto a ataques físicos corpo a corpo e a magias. 
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.