O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Fora da Linha

Iniciado por Hitbaz, 12/08/2013 às 17:06

12/08/2013 às 17:06 Última edição: 28/07/2019 às 20:10 por Victor Sena



Criador: Hitbaz
Gênero: Mistério
Engine: RPG Maker XP
Iniciado em: Abril de 2013
Concluído: 5%



Edgar Vilela tem uma vida perfeita: uma bela mulher e uma bela casa; um serviço altamente bem remunerado; vive em um local tranquilo e próspero e é respeitado por todos da cidade. A empresa que lhe possibilitou todos às glórias de sua vida, é uma empresa de Advogados. Pessoas do mundo todo (famosos, inclusive) procuram às Empresas Vilela com a certeza de vitória no campo jurídico. A fama alcançada pela empresa de Edgar Vilela não é desmerecida: desde a sua fundação, os advogados das Empresas Vilela jamais perderam uma causa.

Devido a tais fatores, por onde quer que Edgar Vilela passe, o respeito e a admiração tornam-se consequências naturais.

É nisso que todos da cidade acreditam: que Edgar Vilela é um advogado bem sucedido, contudo, ninguém jamais poderia imaginar que na sala dos fundos da Empresa acontecem coisas... Coisas inimagináveis... Coisas impensáveis. E se todos descobrissem que os Advogados servem apenas como camuflagem? E se todos descobrissem que falhar é algo impossível para Edgar Vilela?

(Até a versão final do jogo, a história pode passar por eventuais alterações).





Edgar Vilela: 39 anos. Homem feito. Possui grande fortuna e admiração mundial. No princípio de sua carreira, era um advogado solitário, até que conheceu "ele" e tudo mudou. Hoje, viaja pelo mundo fechando negociações bilionárias.


Sophia: 30 anos. Mulher de Edgar. É uma mulher adorável, amável e sensível. Conheceu seu marido quando ele ainda era um advogado de uma sala só. Levou um grande susto quando o primeiro milhão entrou na vida do casal e as coisas começaram a mudar para melhor. Acredita que seu marido é um homem perfeito. Jamais desconfiou dos verdadeiros negócios das Empresas Vilela. Quem em sã consciência poderia desconfiar?


Glauber: 39 anos. Principal funcionário de Edgar Vilela. Atualmente é o advogado mais requisitado do Estado. Antes de iniciar qualquer negociação, Edgar sempre tem uma reunião com Glauber.


Elis: 25 anos. Secretária pessoal de Edgar Vilela. Dentro da Empresa possui papel pequeno, entretanto, é uma das principais colaboradores do projeto nos fundos da empresa. Sem os sacrifícios dela, com certeza, nada disso existiria.

(Atualmente o jogo possui mais personagens, porém, ainda não foi possível desenvolvê-los de modo que mereçam crédito aqui).




Sistema de Qualidades: O personagem principal poderá acumular qualidades sociais de acordo com as respostas dadas nas conversações com NPC's. As qualidades serão: Educação - Impaciência - Respeito -  Estupidez. Deste modo, as conversas do jogo não possuirão linearidade, podendo ser decididas pelo jogador, o que afetará significativamente o desfecho do jogo (Script originalmente criado por Alucard_2 e convertido para RMXP por Bobhill - Age of Empires HUD).

Menu Animado (Script originalmente criado por LegendsX - Fantasy Title).

Splash Screens (Script originalmente criado por kjr).

(Até o momento foram utilizados apenas esses sistemas. Provavelmente outros serão adicionados).




Vila Verde, a cidade de Edgar Vilela.

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

A Empresa, os cinco advogados e um pequeno vislumbre da sala dos fundos.

Spoiler
[close]

A Casa de Edgar

Spoiler
[close]





Características da Demo:

1 - Apresentação de alguns mapas.
2 - Breve introdução a história.
3 - Alguns minutos de gameplay, bem como interação com NPC's.
4 - Apresentação do Sistema de Qualidades.

http://www.4shared.com/file/uV3l2yLv/fora_da_linha__demo_.html

(Caso alguém encontre algum bug, por favor, me informe).
(Não necessita de RTP).



12/08/2013 às 18:13 #1 Última edição: 14/08/2013 às 19:57 por VincentVII
Como eu sou preguiçoso, vou copiar o mesmo comentário que eu fiz agora mais cedo:

CitarVou te dar uma dica, tente evitar ao máximo fazer um tópico quando o projeto ainda tá no início. Mesmo que você tenha começada no meio do ano passado, não teve tanto progresso (5% apenas). Quando for assim, espere até que você tenha uns 20% porque nesse caso você já teria uma ideia mais madura. Eu recomendo mais você criar um tópico no Banco de Ideias para debater melhor os seus planos em vez de fazer um tópico de uma vez. Agora chega de enrolação e vamos a parte que interessa:

Senti uma pontinha de Advogado do Diabo no seu projeto. Tubo bem, nada que prejudique a história. Mas, assim como no filme, não gostei desse lance de advogados infalíveis, acho isso demasiadamente forçado. Outra coisa, procure combinar a face do personagem com seu charset e sua idade. O face do Vilela não combina com o char dele enquanto as outras faces são de personagens muito mais jovens do que a idade que você imaginou para cada um.

Você pode melhorar em alguns pontos do mapeamento também como, por exemplo, o tileset da empresa parece mais o de uma casa, sugiro que troque-o. Mais um exemplo, a grade no mapa da vila não deveria parar quando encontrasse com aquela grama, tente pô-la por trás do arbusto. Outra coisa, se tem uma estrada deveria ter uma calçada também.

Quanto aos sistemas eu não tenho muito o que falar já que não sei qual é a proposta do jogo, mas curti esse lance de Sistema de Qualidades.

Boa sorte!

Viva a lenda!



VincentVII, obrigado pelo comentário, amigo.  :XD:
Será de muito valor no andamento do meu jogo;

Você tem toda razão quando diz que as faces que eu estou utilizando
são muito mais jovens do que a idade que lhes foram atribuídas.
Com relação a isso, sem dúvida realizarei alterações, bem como em alguns
mapas.

Novamente, obrigado.

Fala cara!

Baixei e joguei a demo, primeiramente quero dizer que gostei da história e do que me parece ser o projeto, é algo que foge do clichê e eu diria que é bem inovador na parte de jogos.

Agora sobre a demo e a jogabilidade, primeiro eu achei tudo meio lento demais ... na verdade não é lento, até pode demorar esse tempo que demora até que o jogo se inicia, mas o modo como isso tudo é mostrado é que faz ficar lento. Talvez algo mais interativo ou então com fotos e conversas façam a coisa ficar melhor e passar mais rápido, digo isso daquela parte inicial que é mostrada a cidade e o carinha fala toda a sua vida e etc.

Gostei muito daquelas notícias que aparecem no rodapé do mapa da cidade, muito legal!

Não curti muito que o advogado ali mantem contatos com pessoas tão famosas e que a cidadezinha seja tão boa assim, tipo, poderia deixar ele continuar rico e tudo mais mas não forçar tanto, entende?

O mapeamento também acho que poderia ser melhorado, algumas coisas na cidade e principalmente na casa do personagem estão ruins. Como ele é tão rico, achei que ficou estranho o quarto dele ter só uma cama e um armário... procure tiles com mais itens de interiores e tal.

E o que eu achei pior de tudo foi aquele sistema de pontos de personalidade, achei ele MUITO lento e além disso as perguntas são muito óbvias, tipo ... eu já sei o que responder pra ser um cara legal e o que responder pra ser um cara chato, você podia fazer com que esses pontos fossem conquistados de outras formas além de conversas normais.

Finalizando, apesar de eu citar tantos pontos negativos, eu curti muito a ideia e algumas coisas que você fez! Acho que esse jogo tem futuro e eu gostaria de jogar a versão completa e ver o que acontece, procure arrumar alguns pontos e detalhes e com certeza terá um projeto digno de prêmios.

Uhtred, muito obrigado por ter baixado o jogo, cara.
Valeu também pelos comentários. Sem dúvida, levarei todos em consideração.

As suas sugestões sobre o mapeamento estão sendo bastante valiosas pra mim.
Já realizei algumas modificações que estarão presentes em versões futuras.

Sobre o Sistema de Qualidades: as conversações iniciais tem como intuito
apenas apresentar o conceito, por isso são respostas simples sem grande profundidade.
Entretanto, atualmente estou desenvolvendo uma reunião entre Edgar e um de seus
clientes; aqui, sim, a conversação é mais elaborada e extensa. Lembrando que o desfecho
do jogo estará intimamente ligada com a personalidade conquistada. Também vale ressaltar
que nenhum desfecho é melhor do que o outro, são apenas diferentes.

Novamente, obrigado, Uhtred.