O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Iggrien - Epilogue (Online)

Iniciado por Valeffort, 14/08/2013 às 11:36

14/08/2013 às 11:36 Última edição: 22/08/2013 às 17:28 por Valeffort

PRIMEIRAMENTE, OLÁ GALERA DA SRM! SAUDAÇÕES IMEDIATAS (BOM DIA, BOA TARDE/NOITE)!

[box title=NOTAS INICIAIS]

NOTA Nº1
Assente-se para todos que eu não sei organizar um tópico. Eu dei o meu melhor enquanto produzi este aqui, qual agora vocês leem. Eu sinceramente espero que não se mostre demasiado complexo, prolixo, em outras palavras, obscuro. Eu peço desculpas, mas eu realmente não irei fazer replica aos comentários que se relacionem a possível má apresentação do tópico.

Eu sei que o corpo de apresentação do projeto é muito importante, só que eu ainda não estou acostumado em manusear as ferramentas, e sequer tenho um tempo regular para que possa aprender a manipulá-las. Então é isto, por enquanto.
[close]
NOTA Nº2
Ao olhar o nome do tópico, imagino, as pessoas devem se fazer duas perguntas:

Citar"Do que se trata este projeto?"
"O que diabos é 'Iggrien'?"

Não obstante, elas não são perguntas bobas. Muito pelo contrário! Estas nos são perguntas pertinentes cuja resposta lhes é devida, e digo mais! Sem definirmos este parâmetro seria IMPOSSÍVEL remar em frente.

Para fazer uma longa história tornar-se curta, o jogo foi e esta sendo feito unicamente por roteiristas. Provavelmente sua reação foi: "Como?".
E a sua cara, muito possivelmente foi  :'0':!

Bem, permita-lhes explicar. O jogo tem que partir de alguma história em algum lugar, sem uma história central, um foco, um palco para todas as cenas, seria improvável que os eventos, os mapas e os scripts, além de todo o tempo gasto em sistemas fizessem algum sentido.

O projeto se trata de uma culminância de um projeto predecessor. Eu sou o criador da ideia inicial que é baseada em uma "Gramática de Idiomas" que eu compus ao longo da minha vida. Baseado nessa gramática. que ainda está inacabada, todavia com um corpo já imensamente repleto, eu fiz um primeiro roteiro, que se transformou em história e daí um livro de ficção (que não está publicado).

A história é muito longa (se vocês tiverem tempo para analisar todo o clima, poderão ver o quão complexa ela é). Assim sendo, o jogo nada mais é do que uma aventura que foi criada em um mundo construído para suportar idiomas criados por mim (Valeffort).

Já, Iggrien é o nome do idioma inicial, mas também é usado como adjetivo pátrio, o que para nós, por exemplo, seria como dizer "brasileiro" ou "brasileira". Como já deu para vislumbrar, Iggrien também é o nome do projeto.
[close]

DATA DE INÍCIO DO PROJETO: 03/08/2013
PREVISÃO DE LANÇAMENTO vBETA: ??/??/2014
[/box]

INTRODUÇÃO

Iggrien (nota: lê-se Igri'n) será um game ambientado em um mundo conhecido como "Marveu" (nota: lê-se Mavo) onde a prosperidade não se encontra tão mutilada. Existem duas classes "Syld" (lanceiros) e "Lyd" (combatentes). Syldins, mestres de batalha à distâncias médias. Lydins, mestres de batalha à curto espaço.
O foco aqui não está sobre na luta de classes, como acontece em muitos outros games, apesar de batalhas entre jogadores estarem habilitadas a partir do lvl 16.

HISTÓRIA

Comentário
A história é enorme, e dado o presente fato, o texto aqui explicitado nada mais é do que um resumo, sumário, ou seja lá o que se possa chamar.
[close]

O autor do roteiro abaixo é: VALEFFORT, victor.
Os autores dos roteiros do jogo são: VALEFFORT, victor & NASCIMENTO, felipe lima do & OLIVEIRA, wallace.

Ambientando a Realidade

Existia um idioma único, a "Iggrien". Ele era falado por todos os habitantes fazendo com que os problemas de comunicação fossem quase nulos.
"Syld" e "Lyd" são as duas castas originárias da família única, Igo, ou ainda citada como: "Família Primeira"; "Família Ancestral".
A medida em que o tempo passou, as pessoas começaram a se relacionar pelas afinidades do trabalho. Dai surgiram as profissões. Estas duas famílias que, na verdade, são a primeira desfragmentação da família ancestral, e não uma ramificação, como muitos historiadores supõem, não conflitam entre si.
Este mundo é um mundo novo e próspero. Aqui a magia foi perdendo sua valia, uma decadência irreversível. Depois que as profissões consolidaram-se, as pessoas abandonaram o seu idioma natural e o transformaram, o contaminaram com novas ideias, o que só cooperou com o desaparecimento quase que total da magia que só pode ser verdadeiramente dominada pelos falantes da língua primordial.
Hoje a Iggrien é uma língua morta.
Com o súbito da magia pelo Marveu, os homens se concentraram em assumir o aprendizado das artes corporais.
[close]
Resumo da História


Igo, outrora fora uma família poderosa, fundadora de Galfin Igg, "o centro do mundo".

Gonf, filho dos puros, os reais descendentes da Coroa do Marveu (eluwa), ansiava a coroa para ele, ainda mais do que a própria vida. O mesmo estava distante dentro da linha de sucessão ao trono, vinha precedido de seus irmãos, Elvio e Olk. No fundo do seu coração Gonf sabia que, se tentasse tomar o trono a força, seria facilmente derrotado.
Gonf então gastou um tempo, tempo que usou para fomentar sua subida ao trono. Durante três anos ele esbouçou a introdução a primeira gramática subliminar que a história já noticiou, em Tolles¹: "Rohof So".
Gonf criou a sua própria língua, e através dela uma ponte para usar encantamentos inapropriados, restritos, e proibidos segundo o livro dos livros, "Bjotza". Através desta capa de camuflagem, que ele desprendeu diversos anos desenvolvendo, Gonf começa a criar intrigas e ilusões para desequilibrar sua família.
Depois de um período de tempo, o "Tolles", língua subversiva criada por Gonf, estava desenvolvida o suficiente para trazer de Galfin Ows, o centro do desmundo, uma coletiva de dois Eryazis, criaturas seladas.
Para assumir trono, Gonf realiza um contrato direto com os Eryazis, de forma que não matem os seus irmãos fisicamente. As duas forças assumem a forma de duas mulheres, cada uma seduz um dos irmão, após um quadriênio se instaura uma guerra entre os irmãos.
Dada a astúcia do plano de Gonf, e sobrevindo a guerra - instaurada na família dos puros - instalasse um caos no centro do mundo. O resultado foi que os moradores de Galfin Igg fugiram, fugiram temendo por suas vida.
O plano de Marcus saiu do controle, sua ganância resultou na destruição da sua família, da sua cidade, e daquilo que ele mais prezava, o trono. Agora a eluwa que ele tanto desejava, não existe mais. Com vergonha do que fez, ele refugiou-se, temendo contar o que houve para os seus irmãos.

Um tempo depois, Gonf estava arrependido, decido a restaurar a magia dos antigos, Bjotza. Iniciou um grande recrutamento de aprendizes. Ensinou-lhes os seus segredos. Decidiu encontrar-se com os seus irmãos. Todavia ele é alertado de que algo está acontecendo.
Os Eryazis ainda estão no continente, um grande pode esta prestes a ser liberado: insanidade. A comitiva dos dois seres, trazidos do desmundo pelo próprio Gonf, perseveravam na guerra. Não havia necessidade de uma razão para carnificina.

Gonf sabe que só ele pode concertar isso. Ele e seus discípulos estão no meio dessa guerra sem fim. O seu objetivo é destruir os dois grandes Eryazis - Waqas e Jaos.

Notas:
Tolles¹ = É o primeiro idioma obscuro. O código linguístico mais antigo que se pode datar após o próprio Iggrien. Este idioma foi desenvolvido por Gonf que, depois de seu fracasso, sentiu-se tão envergonhado que o renegou. Nada se sabe do Tolles, durante o atual período, chamado de "Wo Als" (ou Era Híbrida). Esta, assim como a Iggrien, é uma língua morta.
[close]

SISTEMAS

RELATÓRIOS DE PROGRESSO

O que foi feito até agora:
   IGGRIEN BETA

0.0.0.0

* DESENVOLVIMENTO DE MAPAS.
* DESENVOLVIMENTO DE ALGUNS NPCS (DIÁLOGOS CURTOS).
* MONTAGEM DE ÍCONES DA DATABASE.

0.0.0.1

* ÍCONES RENOMEADOS (DATABASE).
* DESENVOLVIMENTO DE CONVERSA INTELIGENTE.
* NPC HELPER (INCOMPLETO).
* DESENVOLVIMENTO DE MAPAS.

0.0.0.2

* SCRIPT. SKILL DELAY (2 SEGUNDOS / 6 SEGUNDOS DE ESPERA).
* GERADOR DE MAPS (USADO PARA DUNGEONS).
* DESENVOLVIMENTO DE MAPAS.

0.0.0.3

* SCRIPT. DROP GLOBAL (PODER JOGAR ITENS NO CHÃO).
* SCRIPT. SEPHIROTH SPAWNER (AUX. DO DROP GLOBAL).

   0.0.0.3a

* NOME DO JOGO EDITADO "IggrienBETA".
* NOME DO SERVIDOR EDITADO "HEAS".
* SCRIPT. PVP CONTROLADO (APENAS LVL 16+).
* ADIÇÃO DE MAPAS.
* FALHA NO COMBOBOX (WIDGET LANGUAGES)
* FALHA NA ADIÇÃO DE MÚLTIPLOS SERVIDORES
* ALGUNS SCRIPTS FORAM TESTADOS (FALHARAM)
* ALGUNS SCRIPTS FORAM TESTADOS (FORAM REMOVIDOS) (CAUSAVAM LAG).

   0.0.0.3b

* SISTEMA DE BUFFER.
* NPC BUFFER (LVL 1) *PARA NOVATOS*.
* NPC BUFFER (LVL 2) *PARA CASH*.
* AUMENTO DAS TAXAS DE EXP PARA O PRÓXIMO NÍVEL.
* DIMINUIÇÃO DAS TAXAS DE DROP DE EXP DOS MONSTROS.
* TESTES PARA BUSCAR BUGS (1 FOI ENCONTRADO/1 FOI REPARADO)
* TESTES PARA CERTIFICAR-SE DE TODAS AS ATUAIS ROTAS POSSÍVEIS DE TELEPORT (NENHUM PROBLEMA FOI DETECTADO).

   0.0.0.3C

* GRÁFICOS ADICIONADOS NA DATA BASE.
* DATABASE EDITADA.
* DUNGEONS EDITADOS.
* STATUS DOS MONTROS AJUTADOS.
* ADICIONADO SISTEMA DE CULINÁRIA (POR EVENTOS).

0.0.0.4

* ATUALIZAÇÃO DA DATABASE (STATUS DE INTENS; MONSTROS; HABILIDADES REFEITAS, ITENS ADICIONADOS, ENCANTAMENTO MÁXIMO +7).
* REDEFINIDOS OS NÍVEIS NECESSÁRIOS PARA USAR DETERMINADAS HABILIDADES (APRENDIDAS AUTOMATICAMENTE).
* ITENS DE CLASSE (MODIFICAÇÃO DBASE) (ITENS RESTRITOS A 'X' CLASSE).
* SISTEMA DE HERBALISMO (COLETA DE MATÉRIA PRIMA PARA CONFEÇÃO DE ELIXIRES) (POR EVENTO).
* SISTEMA DE MINERAÇÃO (COLETA DE MATÉRIA PRIMA PARA O REFINAMENTO DE OBJETOS) (POR EVENTO).
* SISTEMA DE CULINÁRIA (REFEITO) (PRODUÇÃO DE COMIDA E ELIXIRES PARA RESTAURAR HP/MP) (POR EVENTO).

   0.0.0.4a

* DATABASE ATUALIZADA (POR COMPLETO)
* JOGABILIDADE REAVALIADA
* REFINAMENTO MÁXIMO DEFINIDO EM +5
* SISTEMAS INCREMENTADOS
/AINDA EM DESENVOLVIMENTO/
[close]
O que não foi feito:
<> ORGANIZAR O NPC "BEMI (BOLSEIRO)" - DISTRIBUIDOR DOS ITENS PARA OS JOGADORES NEWBIES.
<> TERMINAR DE MAPEAR OS "MAPS" DA CIDADE INICIAL.
<> REORGANIZAR OS NPCS DA CIDADE INICIAL.
<> REORGANIZAR O TELEPORT (POR SCRIPT) DA CIDADE INICIAL.
<> CONCLUIR AS QUESTS INCIAIS.
[close]
O que vai ser feito:
ABRIR SEGUNDO CANAL (SERVIDOR 1 E 2).
ELABORAR O SITE DO PROJETO.
SISTEMA DE QUEST INTELIGENTE (OPTIMIZAR OS EVENTOS DE QUEST).
SISTEMA DE PREFERÊNCIA LINGUÍSTICA (PORTUGUÊS, INGLÊS, ESPANHOL, IGGRIEN, SYLIEN, LYDIEN).
SISTEMA DE TRADUÇÃO (HABILIDADE DE IDIOMAS IN-GAME) (LER RUNAS, APRENDER HABILIDADES ESPECIAIS).
SISTEMA DE REFINO (PRODUÇÃO DE ITEM+).
SISTEMA DE PESCARIA (PRODUÇÃO DE MATÉRIA PRIMA).
SISTEMA DE CASH (MOEDA/ITEM PAGO) (PARA CAMBIO IN GAME).
SISTEMA DE PLAYER VIP (ADQUIRIDO OUT-GAME / CONTATO COM A EQUIPE).
   - ZONAS PARA (PV);
   - BUFF COM DURAÇÃO DE 14 DIAS;
   - FEEDBACK REPORT DIURNO/VESPERTINO;
   - LOTERIA VIP (COMBO DE PRÊMIOS);
   - DIREITO DE TER MONTARIA;
   - OUTROS.
SISTEMA DE GAME SHOP (LOJA DE CASH ITENS IN-GAME).
SISTEMA DE MONTARIA (ADQUIRIDO ATRAVÉS DA GAME SHOP) (ACRESCENTA +SPEED) (NECESSITA SER PV).
SISTEMA DE CASA PRÓPRIA (ADQUIRIDO OUT-GAME / CONTATO COM A EQUIPE).
[close]

SCREENS

Screens Antigas






SISTEMA DE BUFF


SISTEMA DE CULINÁRIA


SISTEMA DE DROP DE ITENS


[close]
Screens Novas
Não há nada por aqui ainda. Estamos trabalhando para improvar o visual do jogo.
[close]

SONOPLASTIA

Spoiler

NITONIA No 1

[close]

EQUIPE DO PROJETO

ROTEIRISTA(S): VALEFFORT & NASCIMENTO & OLIVEIRA
DATABASER(S): VALEFFORT
MAPPER(S): VALEFFORT
EVENTER(S): VALEFFORT
SCRIPTER(S): VALEFFORT
DISIGNER(S): FONTE, rogério da.

STATUS: RECRUTANDO PARA TODAS AS ÁREAS, EXCETO ROTEIRO.

CRÉDITOS GERAIS

Spoiler
--------------------- Netplay Master v4.0.7 -----------------------------
                             
Valentine - Creator
Shocks    - Support
Twinsen   - Support
Cidiomar  - Support

---------------------------- Credits ----------------------------------

Basis of Netplay+     - Mr.Mo, Me™, Trebor777
Widget module         - Trebor777
ABS:                  - Most likely Mr.Mo and Near Fantastica
Mouse                 - Astromech
Keyboard              - Cybersam
NetPlay               - GoldenAura
Netplay Plus™         - Muhammet Sivri a.k.a. SharkTooth a.k.a Mr.Mo 
Netplay Plus™         - Derk-Jan Karrenbeld a.k.a. Me™
Mouse and other Input - CyberSam
Keyboard Input        - Near Fantastica
Mouse and other Input - Astro_Mech
Aleworks Library      - Aleworks
-----------------------------------------------------------------------

TITTLE: apudi: http://bsayuri.blogspot.com.br/2011/12/deviantart.html

(OUTROS CRÉDITOS AINDA SURGIRÃO NESTE SPOILER).
[close]

DOWNLOAD DO JOGO (INDISPONÍVEL)

PREMIAÇÕES DO PROJETO
(CRM) Inspiração Sonora #10 - NITONINA (confira!)

SERÃO ADICIONADAS IMAGENS NO TÓPICO ASSIM QUE CONSEGUIRMOS UM DESIGNER PARA AJUDAR NO PROJETO.
Aye, sir!

Gente, incrível. Igualmente incrível é o quanto as pessoas estão se esforçando para fazer um RPG Maker Online. É cada projeto lindo e que me dá uma vontade de jogar que mal posso esperar!

Bem, eu entendo que a história seja complexa, mas a partir de seu resumo não pude entender sobre o que se trata, ao ponto de me envolver. Sim, é importante deixar a história em aberto em MMOs, mas eu como jogadora já perderia o interesse assim, mesmo com toda as complexidades, dado de exemplo a língua.

Eu tenho certeza que esse jogo pode ser uma maravilha. - Visto que é formado inicialmente por roteiristas - Mas eu apenas peço que seja mais detalhista. Eu também tenho lá um universo complexo, portanto sei como é complicado resumir isto para apenas um tópico ou um resumo. Mas nada é impossível champs.

E vejo que você, tal como eu, é um novato na comunidade. Sinta-se à vontade dentro deste fórum, e saiba que você está interagindo com ótimas pessoas, masters em qualquer área que necessite.

E realmente espero que seu tópico de recrutamento tenha retorno. Meu forte é roteiro, e posso quebrar galho como design, mas não passo de um quebra-galho "pau para toda obra" que poderia estar tirando o lugar de alguém que efetivamente é bom em Design no projeto.

Spoiler
+1 Gold de incentivo e ansiedade, eu sempre quis experimentar um game Online de RPG Maker :wow:
[close]


Quando eu cai, na verdade, você me viu entrar para a História.

Eu já acho que você deveria formular melhor o seu tópico, e ainda penso que deveria ter criado-o quando tivesse um conteúdo maior e melhores informações sobre o seu projeto, achei tudo muito vazio. A história está muito curta e sem nenhum rumo aparente, você mesmo disse que ela é enorme e resolveu postar somente uma sinopse, mas a mesma não fala nada sobre o enredo do jogo e sim sobre a ambientação.

Os mapas estão grandes demais e vazios, faltam detalhes e melhores proporções, acredito eu. Não é um erro utilizar do RTP, muito pelo contrário, é um dos melhores pacotes de gráficos que existem, porém já foram disponibilizados outros pacotes que, com algumas edições feitas por você ou sua equipe, você pode formar um tileset totalmente novo e mais original.

O design está simples demais, não que simplicidade seja ruim, porém acredito que poderia dar uma trabalhada mais forte no design e também ter escolhido um windowscreen mais bonita, porém acredito que tudo o que eu disse é uma questão de melhorias visuais, a única coisa que realmente é prejudicial é esse roteiro. Não tem problema em ser grande, nós gostamos de ler!  :blink:

Enfim, boa sorte nesse seu projeto cara, de início é sempre complicado fazer as escolhas certas, mas depois nós vamos aprendendo e tudo se acerta! Espero que você possa trazer mais atualizações, estarei acompanhando!  :XD:

Sou e estou muito, muito feliz!

Grato por todos os comentários positivos, eu realmente sou grato. Eles realmente me fizeram repensar sobre a perspectiva do projeto! E bolei até umas ideias muito boas, que pretendo por em prática. Eu não fiz muito, mas eu "reorganizei o tópico", e concordo com o que fora dito:

Citação de: PrussianTeller online 14/08/2013 às 13:12
(...) Bem, eu entendo que a história seja complexa, mas a partir de seu resumo não pude entender sobre o que se trata, ao ponto de me envolver. Sim, é importante deixar a história em aberto em MMOs, mas eu como jogadora já perderia o interesse assim, mesmo com toda as complexidades, dado de exemplo a língua.

(...) portanto sei como é complicado resumir isto para apenas um tópico ou um resumo. Mas nada é impossível champs.

Citação de: Mistyrol online 14/08/2013 às 19:33
A história está muito curta e sem nenhum rumo aparente, você mesmo disse que ela é enorme e resolveu postar somente uma sinopse, mas a mesma não fala nada sobre o enredo do jogo e sim sobre a ambientação.

Realmente, para isso eu fiz um segundo spoiler na área "História", para amenizar este problema. Disponibilizarei, em breve, um documento (.PDF) que vai tratar mais sobre as línguas. Eu sou o cara das línguas, risos.
Os outros roteiristas escrevem sobre a história em si, e voltam com alterações minhas, e assim voltam para eles (para ver se estamos todos de acordo).
Dado isso, eu não trabalho tanto a parte histórica, já que eu tenho me concentrado para montar uma gramática consistente e didática dos idiomas envolvidos na história.

Já quanto aos designs, e quanto aos gráficos (sofríveis) de mapeamento, bem... My bad! Como foi dito:
Citação de: PrussianTeller online 14/08/2013 às 13:12
não passo de um quebra-galho "pau para toda obra".

Assim sou eu, então... É só uma coisa que demonstra que existe um projeto, e não só uma ideia. Abri um spoiler com nome "Screens Novas", e logo veremos atualizações por lá.
Aye, sir!

@Valeffort

Sim, sim. Tem sempre uma área que vai ser sofrida para aprender. Mas não deixe de olhar os tópicos da comunidade, se não me engano, neste fórum tem até uma introdução ao script Ruby! (Não sei para que versão do RPG Maker, mas que tem, tem.) E nada que um tempo treinando e fazendo coisas que até não podem ter haver com seu projeto não ajude. E para qualquer coisa, a área de resources tem diversos itens úteis, sem falar dos tutoriais, como o já citado de exemplo o de introdução ao Ruby.

Como eu disse, aqui está cheio de pessoas dispostas a te ajudar e ver seu projeto crescer - E, consequentemente, ser terminado.

E sim, li o segundo spoiler. Agora está bem melhor, temos uma introdução e uma parte em aberto, onde entra a parte dos multiplayers. Nós somos os discípulos de Gonf, né? Isso é muito legal.

Não costumo analisar sistemas, pois sou uma leiga neste assunto - O que é um erro meu, quanto mais pontos positivos e negativos eu puder apontar, melhor. - E digamos que: Não tinha notado um sistema de mudança de idioma, incluindo as do game! Sério, se isso for de fato implementado, depois que eu me habituar aos comandos, eu só vou usar o game em Iggrien! :wow:

Até, e não desista!


Quando eu cai, na verdade, você me viu entrar para a História.

Bem, li o tópico cá estou para dar minha opinião!

Sobre a história, ela me parece ser bem grande e um tanto quanto complexa, mais pela quantidade de nomes e lugares e outras coisas do que exatamente a finalidade dela, que ao que me parece entra um pouco naquele clichê de derrotar os 'vilões' e salvar todo mundo, mas nada contra isso visto que muitos ótimos RPG's giram em torno disso. O meu maior medo é saber se o pessoal vai entender tudo o que se passa no jogo sem ler o roteiro antes, tente fazer com que tudo seja explicado da forma mais entendedora possível ao jogador, digo isso pois poucos irão ler o roteiro antes de jogar, e se o cara não entender o que está acontecendo no jogo logo de início corre o risco de ele abandoná-lo.

Fora essa parte, eu curti a logo mas não curti os mapas ... acho que pode investir em outros tiles menos batidos e tentar produzir melhor alguns mapas do projeto. Outra coisa que não me agrada e que historicamente não vem dando muito certo são os RPG's online criados no RPG Maker. Poucos são concluidos e menos ainda são jogados, parece que o pessoal não se interessa muito nos onlines, já parou para pensar se realmente quer fazer esse jogo online? O que o projeto perderia caso ele não fosse online e seguisse a história linearmente? São perguntas que você deve se fazer antes de começar tudo.

Acho que é isso, vejo que escreve muito bem e a história é muito bem pensada, conseguindo passar tudo pro maker e aliar o roteiro com um bom mapeamento (não precisa algo fantástico, apenas bom) vejo que tem um bom projeto em mãos e tudo para dar certo.

Olá, galera!

Tenho lido todos os comentários, todos eles. Nenhum comentário, até agora, nenhum mesmo, desagregou valor do projeto, não! Contrario sensu, todos os comentários me encheram de vontade! Eu, agora mais do que antes, quero concluir este projeto. Falo por todos os atuais membros quando digo isto.
Eu sou o principal roteirista, por isso, às vezes não há necessidade de implicar consentimento dos outros, já que pensamos quase da mesma forma. A fim, eu replico a eles o ocorrido.
Quanto a todos os comentários aqui, bem... Eles me revelam, mostram as imperfeições do projeto.

Spoiler
Os comentários só reforçam o quão ruim eu sou com mapeamento, ahsuahsuhasuh.
[close]

Esse pretende ser um projeto de meia idade. Será necessário um tempo médio de 30 anos para enfim ter tudo descrito. Eu ensejo-me o desafio de superar a um grande literário, mestre em fantasia J. R. R. Tolkien, por isso esse tempo é o mínimo para que eu consiga reproduzir feitos tão grandiosos, e a mesmo tempo superiores.

Embora não tenhamos trinta anos para acabar um jogo em RPG MAKER, afinal... Seriam necessários por volta de 20 anos para chegar a fase final do jogo, o que é que vocês acham disso? Seria um universo impossível.
Praticamente um mundo real.

A vantagem de ser um jogo online é que as atualizações de roteiro vão intervir em mapas, eventos, etc. que podem ser facilmente incorporadas em atualizações. Em versões mais robustas.

Eu realmente não sou um bom mapper, mas mesmo assim, não resisti a tentação de iniciar a história deste universo.

A história não se trata de bem ou mal, certo ou errado. Eu pretendo tornar tudo o mais simples possível, para que in game o jogador possa assimilar aquilo que ele está fazendo. Como bem fora pontuado, eu precisava deixar um resumo, e de todos, eu preferi deixar o do começo da história.

É impossível fugir do clichê, confesso. Mas por tudo que eu já fiz, quando for lançado o livro "Aswas - A História do Desmundo" se poderá ter noção do que se trata.

"Iggrien é só um começo, entretanto eu já estive em Marveu. Lá eu recebi este meu nome, o meu novo nome. Aventurei-me por todas aquelas terras, sei contar a história daquele mundo. Foi naquelas cavernas eu treinava as minhas habilidades, daí eu descobri a magia, as pistas estavam espalhadas em tábuas em todos os cantos do mundo. Deixei minha barba tocar o chão, ela varia o chão das bibliotecas. Confesso que ainda não sei muito, este livro é um esforço, um grande esforço de que meus futuros leitores terminem o meu legado".

Talvez nem todos leiam o material, e só estejam interessados no jogo em si, eu entendo. Isso não vai os atrapalhar, contudo quem ler os materiais (lançados com o jogo) terá a oportunidade de ver, na prática, tudo aquilo que viu no universo fantástico.

P.S.: É NESSA HORA QUE UM MAPPER BONDOSO RESOLVE AJUDAR UMA ALMA CANSADA, POBRE DE MIM, ASHUASHUASHU.
Aye, sir!