O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Três Ladrões e Três Maldições

Iniciado por Sonic Obscuro, 13/10/2013 às 17:27

13/10/2013 às 17:27 Última edição: 14/10/2013 às 10:28 por Sonic Obscuro


Criador: Sonic Obscuro e Eurix Storm
Gênero: Aventura/Comédia
Versão: ???
Iniciado em: 13/10/2013
Finalizado em: ???
Plataforma: RPG Maker VX Ace



O projeto em si era outro, mas acabei mudando por várias críticas negativas sobre o título. Eu decidi criar esse projeto porque eu tinha feito 8 projetos em 2 anos e cancelei 7, menos esse, que eu estou fazendo o possível para conseguir termina-lo.



Mey, Sun e Aranan são ladrões, e em um de seus roubos, encontraram uma caixa, o que eles não sabiam é que essa caixa continha 3 maldições seladas a anos. Eles abriram a caixa e receberam as três maldições e só conseguiram saber qual era a primeira, que estranhamente transformou Sun e Aranan em garotas, coisa que é fácil de perceber, óbvio. Mas existe um modo de retirar essas maldições, e esse modo esteve sempre com Mey, em seu pendante, mas nem ela nem eles sabiam, e então saem em busca dessa cura, que esteve do lado deles o tempo todo.



Estou indeciso. Mas veja qual mais te agrada se gostou da história:
1- Final Bom: Mey deixa cair seu pendante e ele se quebra liberando uma magia que restaura os corpos de Sun e Aranan e eles continuam amigos.
2- Final Ruim: Mey deixa cair seu pendante e ele se quebra liberando uma magia que restaura os corpos de Sun e Aranan e eles nunca mais se falam.
3- Final Obscuro: Depois de seus corpos serem restaurados e eles saberem que a cura esteve sempre com Mey, eles matam ela sem dó.



Nome: Mey
Idade: 18
Descrição: É a protagonista principal. Mey virou ladra e criminosa depois que um soldado matou seu pai, e desde então procura vingança. Ela possuí uma espécie de pendante mágico que nem ela sabe o que faz.


Nome: Sun
Idade: 16
Descrição: Pouco se sabe sobre Sun, só que é tradição da família ser ladrão, que veio passando de geração em geração até ele.


Nome: Aranan
Idade: 17
Descrição: Ele virou ladrão pela má influência de Sun, eles são amigos desde criança. Aranan era um mago antes de virar ladrão, e por isso, tem uma habilidade incrível com fogo e gelo.



Tela de Título - Não está muito boa, mas dá pro gasto, por enquanto:
Spoiler
[close]



-MBS - Menu Editável: Script que define as opções a serem mostradas ou não no menu.
-Dragon Scene Title: Menu por imagens com Press Start e tela de Loading.
-Faalco GS Pack - HUD: Pequeno HUD que mostra HP e MP, não usa imagens.



Créditos a:
-Eurix Storm, por ter ajudado
-Você, por ter lido
-Masked, pelo script de menu editável
-King Gerar, pelo Dragon Scene Title
-Faalco, pelo seu script de HUD
-Centro RPG, por ser um ótimo fórum.
Cuidado, eu posso estar atrás de você! :o__o:
Hentai forever! :lol:

Bom vamos Lá, Eu gostei da Historia e os Personagens são bem carismáticos
e eu achei ate legal você definir a personagem principal como uma menina
isso meio que foge um pouco do cliche, pois na maioria dos jogos sao homens
então isso quebra um pouco o dilema. enfim o projeto e bem interessante
parabens. espero que lance em breve. so uma observação quando lanrçar o game
explique bem esse lance de Magia (Maldição) que os TRANSFORMOu em MENINAS =)
Abraço e Sorte no Seu Projeto

@RNT


13/10/2013 às 18:19 #2 Última edição: 13/10/2013 às 18:26 por PaladinCross~Shirou
Cara, a ideia por si parece interessante, mas o jogo tá meio "WTF?! Nada  a ver"

O jogo é de comédia, mas tem terror ? Não que isso seja um problema mas, pelo que falou na história não aconteceu nada de mais,de modo que dê um clima tenso, típico dos jogos de terror - Mesmo que as vezes você queira quebrar o clima com comédia - então acho que devia dar uma avaliada na história pra tentar deixar o clima mais assustador mesmo, e envolvente.

Abraços ;)

P.S.: Não precisa dizer de onde você tirou a ideia de homem virar mulher  :facepalm:

13/10/2013 às 18:47 #3 Última edição: 13/10/2013 às 18:49 por VincentVII
Ok, vamos a crítica.

Começando com uma sugestão: tira o Terror ali de cima porque não está enganando ninguém. Nada contra um terrir, mas pelo que eu vi do tópico o jogo não tem nada que possa ser considerado "dark" a não ser o nome.

Infelizmente não gostei da história. Achei que a forma que você a apresentou foi muito confusa e vaga demais. Tá certo que um jogo de comédia não vai ter aquela história complexa igual a de um RPG, mas pelo menos você pode deixa bem apresentável. Olha só como você fez a história parecer para mim:

[box class=calendar_today]Tem esses dois ladrões e aí a princesa liberta eles. Só que tem uma maldição e eles viram mulheres. E aí abre um portal e começa a aparecer monstros. Agora eles precisam acabar com esses monstros e passar por uns desafios.
[/box]

Tente melhorar na forma como você nos passa a história. Quanto aos personagens eu gostaria de dizer uma coisa: personagem principal não é aquele que você controla primeiro. No Kingdom Hearts 2 a gente começa com o Roxa, mas os protagonistas continuam sendo o Sora, Pateta e Donald. Personagens principais são aqueles em que a história gira em torno. Ou seja, seu jogo não tem UMA protagonista mulher, ele tem dois protagonistas homens e um mulher. Quanto as descrições dos personagens, achei que ficou um pouco superficial e ficou meio redundante pois grande parte das informações já tinha sido dada na parte da história.

Nos sistemas eu não tenho o que falar porque não tem nada que se possa comentar. Só queria fazer uma recomendação, tira esse script de nome. Na minha opinião ele deixa o jogo mais visualmente poluído. No mapeamento também não vi nada demais.

Minha conclusão geral: você cometeu uma das grandes falácias dos novatos no RPG Maker, o tópico prematuro. Você começou o projeto há três dias e já quer fazer um tópico sendo que não tem muito material. Quando for assim, espere até progredir consideravelmente no projeto e então poste. Acho que o jogo ainda está muito cru!

Viva a lenda!



13/10/2013 às 18:55 #4 Última edição: 13/10/2013 às 18:59 por Sonic Obscuro
@Mepps: Valeu cara! Essa parte da magia foi coisa louca da minha cabeça, e que eu vejo muito hentai e um deles mexeu com minha noção :XD:
@PaladinCross: Algumas partes do jogo tem um pouco de terror, em algumas masmorras e outras partes do jogo, como sangue e outras coisas. Mas tem mais comédia do que terror! O jogo já começa como se fosse um jogo de terror. Mas o jogo não se fixa em terror, por isso não tem nada do tipo na história.
@VicentVII: Bom cara, da última vez que você comentou eu quis fechar meu tópico, então... eu não consigo pensar em nada melhor, sério! Esse é o primeiro jogo que eu tento terminar, até hoje fiz 8 jogos em 2 anos e 7 deles foram cancelados, menos esse. Eu sou ruim demais em criar jogos, mas eu estou tentando melhorar. Isso é o máximo que eu consegui pensar. :uu: Eu estou pensando em mudar a história e os personagens, mas eu não estou tendo ideias. Todos aqueles mapas das imagens não existem mais, e eu já tirei faz tempo esse script de nomes. Por isso que está riscado.
Cuidado, eu posso estar atrás de você! :o__o:
Hentai forever! :lol:

13/10/2013 às 19:03 #5 Última edição: 13/10/2013 às 19:05 por VincentVII
Citação de: Sonic Obscuro online 13/10/2013 às 18:55
@VicentVII: Bom cara, da última vez que você comentou eu quis fechar meu tópico, então... eu não consigo pensar em nada melhor, sério! Esse é o primeiro jogo que eu tento terminar, até hoje fiz 8 jogos e 7 deles foram cancelados, menos esse. Eu sou ruim demais em criar jogos, mas eu estou tentando melhorar.

Falando assim até parece que eu tenho algum superpoder das trevas (o que seria bem legal!). Eu não estou aqui para desanimar ninguém, ao contrário, só falo o que eu acho e em que pontos o maker deve melhorar. Aquele último tópico que você vez, do Ib, eu realmente não achei que seria viável. Mas se você quisesse insistir na ideia eu que não ia te impedir.

Não estou falando que você não deve continuar seu projeto, mas que precisa melhorá-lo em alguns pontos, principalmente na forma como você tenta passar a história para a comunidade. Ninguém aqui começou por cima, você só precisa insistir e ir crescendo gradativamente no RPG Maker. Você fez esse tópico muito cedo, isso é um fato. Seu jogo não tem ainda muita informação para você passar para a comunidade. Teria sido melhor esperar. Mas não quer dizer, necessariamente, que o jogo vai ser uma porcaria. Só que ainda está muito cedo para ter um tópico!

Viva a lenda!



@VicentVII: Lamento, estou fazendo o possível.  :noface:
É... eu pensei e realmente vi que não daria certo fazer o remake de Ib e que ficaria uma bela porcaria. Ou seja, eu não pedi para trancar o tópico porque você tirou minha vontade, mas sim porque eu repensei e percebi que ficaria muito ruim.
Cuidado, eu posso estar atrás de você! :o__o:
Hentai forever! :lol:

Bom cara, vou falar sobre a história: NÃO É porque é um jogo de comédia que você pode vacilar em dar o seu melhor. Mas vamos lá.

Darko e Kei eram ladrões que foram presos. Esses ladrões são presos e se transformam em mulher (lésbicas... eu acho), o que não faz sentido, tipo, o que roubar tem a ver com se tornar mulher?

Enfim, continuando: A filha do rei conhecia os dois, e do nada, mesmo sabendo que os filhos da mãe fizeram algo errado, ela os ajudou PORQUE CONHECIA OS DOIS. Novamente, sem sentido.

Ok, ok, continuando: De alguma forma, o destino, talvez, fez com que um diabo de portal é aberto e do nada, OS LADRÕES QUE FORAM TRANSFORMADOS EM MULHER, INDIGNADOS COM O REI, PROVAVELMENTE, QUEREM SALVAR O MUNDO. Novamente, sem sentido algum.

Trabalhe mais nessa sua história, como eu disse no início, não é porque é comédia que tem que ser algo idiota. Pense mais.

Se falando dos mapas, estão um pouco vazios, sem interação, não tem nada de especial, mas também nada que atrapalhe a vida do jogador.

O designer está estranho pra mim, até porque não tem nada a ver com comédia. Tente entrar mais no gênero.




"@VicentVII: Bom cara, da última vez que você comentou eu quis fechar meu tópico, então... eu não consigo pensar em nada melhor, sério! Esse é o primeiro jogo que eu tento terminar, até hoje fiz 8 jogos em 2 anos e 7 deles foram cancelados, menos esse. Eu sou ruim demais em criar jogos, mas eu estou tentando melhorar. Isso é o máximo que eu consegui pensar. "

Isso foi engraçado. O Vincent não é um demônio que destrói ideias de projetos, vive no mundo das trevas e se alimenta de makers novatos... (Até porque esse cargo é do Vifibi... e.e) Ele quer te ajudar a desenvolver sua ideia, tanto quanto todos nós. Até porque não há motivo pra te atrapalhar, ou seja lá o que for. Entenda o que ele disse; não passam de AJUDA, cara.


Enfim, sorte no projeto.

13/10/2013 às 19:40 #8 Última edição: 13/10/2013 às 19:52 por Sonic Obscuro
@GulherVX: O novo nome do jogo será "Dois Ladrões e uma Maldição" e isso não tem nada a ver com roubar e tal. Lyra será deletada, todas as imagens do tópico serão removidas e outros detalhes assim que eu terminar com as imagens do jogo que eu estou mudando.
Cuidado, eu posso estar atrás de você! :o__o:
Hentai forever! :lol:

Citação de: Sonic Obscuro online 13/10/2013 às 19:40
@GulherVX: O novo nome do jogo será "Dois Ladrões e uma Maldição" e isso não tem nada a ver com roubar e tal. Lyra será deletada, todas as imagens do tópico serão removidas e outros detalhes assim que eu terminar com as imagens do jogo que eu estou mudando.

E eu achei que não teria que voltar aqui...

Cara, se você vai pular para fora do ônibus cada vez que alguém não elogiar a sua ideia é melhorar parar com o RPG Maker antes que se machuque.

Não fique mudando toda sua história achando que a próxima será melhor. Trabalhe no que já tem. Ajeite a história para que os eventos tenham um sentido. Não descarte personagens sem mais nem menos e nem adicione personagens que não sirvam para nada.

Um jogo bom não surge do nada, ele parte de uma ideia que se bem trabalhada dará um bom resultado.

Viva a lenda!



 O pessoal costuma dizer 'não é porque é um jogo de comédia que...' mas na verdade, é exatamente por ser um jogo de comédia que você precisa trabalhar muito bem no roteiro.
O produto que seu jogo venderá é o humor e isso você só vai conseguir fazer se trabalhar muito bem uma ideia. Em outras palavras, a partir do momento que você relaxar no desenvolvimento o jogo perderá o humor e se o humor for perdido, não há porque o jogo ser mantido como 'comédia'.

Se eu fosse me desdobrar toda vez que recebesse uma critica provavelmente não estaria nem aqui! xD Na época onde eu tinha acabado de começar com o maker eu recebi tanta critica, mas TANTA que sério... O que você ta passando aqui é algo pra levantar a mão e agradecer, haha.

O Vincent fez um comentário que aponta seus erros, com o objetivo de permitir que você reformule a ideia e crie algo melhor... Algo que realmente vai te fazer sentir orgulho, entende? Imagine você criar este projeto ai até o fim, todos falando 'muito bom! +ouro' e quando você finalmente lançar... Ninguem joga.

Sabe porque isso aconteceu? Porque os jogadores acharam o conteúdo sem graça ou um jogo genérico... Aqui você esta tendo a oportunidade de debater sobre e formular ideias ainda melhores, coisa que com certeza vai reduzir a chance de ninguem jogar seu jogo quando o mesmo for lançado. Isso não é bacana?  :wow:

Tu acha que quando eu postar meu projeto eu não vou receber criticas tambem? hahaha, que venham! Assim consigo dar uma melhorada a mais em certos pontos.

Tudo de bom e não desista!
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



13/10/2013 às 20:07 #11 Última edição: 13/10/2013 às 20:10 por Sonic Obscuro
@VicentVII: Eu não mudei o jogo tanto assim... eu só deletei uma personagem, mudei o título e mais nada.
@K.A.O.S: Eu não acho as críticas ruins, eu só tento melhorar o máximo, como eu disse antes: É o primeiro jogo que tento terminar entre 7 outros cancelados.
Cuidado, eu posso estar atrás de você! :o__o:
Hentai forever! :lol:

Citação de: Sonic Obscuro online 13/10/2013 às 20:07
@VicentVII: Eu não mudei o jogo tanto assim... eu só deletei uma personagem, mudei o título e mais nada.

Você não tirou só um personagem, você tirou um dos protagonistas e sem motivo algum. Estava estranho o fato de uma princesa conhecer dois ladrões? Então é só dizer que ela não era princesa alguma, era simplesmente uma amiga deles. Viu? Problema resolvido simplesmente tirando um título dela. Você não precisa ficar fazendo mudanças drásticas na história, só ajeitar uns pontos para que tudo faça sentido.

Viva a lenda!



13/10/2013 às 20:16 #13 Última edição: 13/10/2013 às 21:35 por Sonic Obscuro
@VicentVII: Tudo bem! Valeu pela ideia!  :lol:
Correção do título novo: Três Ladrões e Três Maldições
Cuidado, eu posso estar atrás de você! :o__o:
Hentai forever! :lol:

Pow mano gostei da sua idéia  :ok:, me amarro nessa parada de maldições, só achei que vc pecou quando disse logo de cara que a cura estava no colar da menina, acabou com o suspense do jogo, e tbm poderia nos fornecer mais informações, tipo: da onde veio essa tal caixa das maldições, vc poderia inventar uma história mais ou menos assim:
Tal caixa que foi achada por um famoso arqueólogo que pesquisava as tumbas dos antigos faraós no Egito, e foi roubada pelos 3 ladrões.
To só dando uma opinião, afinal eu tbm não sou lá grande coisa em roteiros, vez ou outra eu leio uns tutorias dos amigos aqui do fórum, ajuda bastante   :blink: dá só uma olhada nesse aqui http://centrorpg.com/tutoriais/comedia/ e nesse aqui http://centrorpg.com/textos-e-roteiros/pontuando-textos-de-modo-inteligivel/
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)