O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[VX Ace] Contos de Evrand

Iniciado por Basch, 13/10/2013 às 18:55

13/10/2013 às 18:55 Última edição: 13/10/2013 às 20:25 por Basch


Criador: Basch
Gênero: Aventura/Estratégia
Iniciado em: 25/08/2013
Finalizado em: ??/??/????
Tópico de Recrutamento!
Atualizações:
Spoiler
13/10/13: Tópico Criado
[close]




Os Contos de Evrand falam basicamente da história dos Cinco Reinos do continente, e as intrigas, traições e jogos que seus Lordes fazem pelo poder. O Projeto vai seguir a trajetória de vários personagens, de famílias diferentes e rivais, onde o jogador poderá viver todos os lados da história. Será que aquele seu personagem favorito se dará bem no final? Nunca se sabe! No mundo de Evrand o poder é ilusório e reinos são voláteis, podendo desaparecer pelo mais simples piscar de olhos.
Acompanhe a história da luta desses distintos personagens na busca pelo poder absoluto em "Contos de Evrand"!




O Roteiro completo da série está sendo desenvolvido e postado regularmente aqui no fórum. Você pode segui-lo neste tópico. O que está aqui por enquanto é só um resumo.

Burrenton Mulgen, Rei das Terras do Sul por quase 50 anos, morre em circunstâncias misteriosas. O trono de uma das famílias mais poderosas dos 5 Reinos agora está em disputa. O Filho mais velho de Burrenton, Martell, deveria herdá-lo, mas seu irmão mais novo, Aberyn, se aproveitando da ausência de Martell, toma a coroa para si. Começa assim uma guerra civil no Sul.
Se aproveitando dessa confusão, Aber Vhalgo, Rei das Montanhas do Oeste, da Casa mais rica dos Reinos, coloca em prática um plano para expandir o seu poder sobre o continente, e se proclama Imperador de Evrand, Lorde dos Cinco Reinos. Apesar de muitos acharem essa ideia insana, pois nem mesmo todo o dinheiro dos Vhalgo pode conquistar outros 4 reinos em batalha, Rei Aber está seguro de seu plano, já que está cada dia mais próximo de reviver antigas lendas de Evrand e trazer do esquecimento antigas e poderosas criaturas que tornarão a conquista a seu favor.




[box class=catbg]Casa Vhalgo


Os Vhalgo são os Reis das Montanhas do Oeste, lar das maiores minas de ouro de Evrand. São, portanto, a família mais rica da região, apesar de não terem mais o poder e a influência que tinham gerações atrás. Eles governam do Castelo de Andorfell, e seu atual Rei é Aber Vhalgo.

 Aber Vhalgo

[close]

 Branne Vhalgo

[close]

 Aenn Vhalgo

[close]

[box class=catbg]Casa Mulgen


Os Mulgen são os Reis das Terras do Sul, que contém tanto uma parte terrestre quanto um grande arquipélago. O famoso Rei Burrenton Mulgen, o Pacífico, governa na parte terrestre de seu castelo, Altel, e o seu filho mais velho e herdeiro, Martell, governava a parte insular como vassalo do pai.

 Burrenton Mulgen

[close]

 Martell Mulgen

[close]

 Aberyn Mulgen

[close]

[box class=catbg]Casa Vinter


Os Vinter são os Reis das Leste Gelado, um vasto continente de terra congelado no extremo leste de Evrand. Apesar de grande, o Leste é muito desabitado, com populações se concentrando em pequenos, mas muito importantes territórios. O mais importante deles é o coração do Reino, Enstol, de onde os Vinter governam. O atual Rei do Leste é Brandon Vinter, um rapaz de dezesseis anos, que se tornou Rei a partir da misteriosa morte de seu pai, Arthur Vinter.

 Brandon Vinter

[close]

 Ingrid Vinter

[close]

 Hector Vinter

[close]

[box class=catbg]Casa Blont


Blomst é a capital das flores e frutos. Foi aqui, nesta terra fértil, que um famoso cavaleiro de muitas mulheres fundou um Reino, o Reino dos Campos do Norte, e criou a Casa Blont, da qual se fez Rei. As terras do Norte estão entre as mais férteis do Reino, q são responsáveis por abastecer até outros Reinos com o seu excesso de alimento. As mulheres Blont são famosas pelo fato de gerarem muito mais facilmente crianças mulheres do que homens. O atual Rei dos Campos é Narder Blont.

 Rytha Blont

[close]

 Narder Blont

[close]

 Hilas Blont

[close]




  • Sistema tático de batalha: Evrand contará com um sistema de batalha tático, onde cada personagem deverá se mover num campo até espaços adjacentes ao inimigo para poder lhe atingir. (Veja imagens na seção abaixo).
  • Múltiplas Histórias: Durante o desenrolar de Evrand, o jogador viverá diversas histórias e controlará diversos personagens, cada um com seus sonhos, ambições e problemas. O jogo pode passar de uma caverna no Oeste para uma planície no Norte em questão de minutos! Interaja e conheça os personagens das casas mais influentes do Cinco Reinos.
  • Sistema de Dia e Noite e Estações: Evrand contará com um sistema embutido de dia e noite e estações, que não servirá apenas para realismo. Certas missões ou diálogos só estarão disponíveis em certos horários ou dias da semana, e certas cavernas poderão estar disponíveis apenas no verão, ou apenas no inverno... Nunca se sabe!





Screens


[close]


Vídeos


[close]




  • Centro RPG Maker
  • Enterbrain
  • George R R Martin, autor das "Crônicas de Gelo e Fogo", série de livros de onde Evrand se baseia (recomendo a todos!)
  • GuibD, pelo sistema tático GTBS.
  • Kagome e seu site japonês, de onde tirei muitos recursos!
  • E a você que está lendo, por se interessar pelo projeto!
Blog sobre meu projeto: Contos de Evrand. Passem por lá e comentem!

Meu projeto no VX Ace: Contos de Evrand. Comentem!

E aí, sumida? Tempo que não te vejo por essas bandas. Mas vejo que você voltou com a corda toda.

O projeto parece estar tão bom quanto o tópico. Gostei muito da forma como você apresentou a história. Simples e direta, com uma opção para quem gosta de uma leitura mais ampla. Assim como no tópico dos contos, dá para perceber a forte influência de George R. R. Martin. Os personagens também foram bem apresentados. Conseguiu dar bastante informação sem enrolar. Parabéns nesses quesitos.

A batalha tática, apesar de ser trabalhosa, foi a melhor opção, na minha opinião. Combinou com o estilo da história. Só sugiro que você use os mapas como fundo de batalha caso não queira usar battlers. Não achei que o fundo combinou bem com os charsets. Os outros sistemas dispensam comentários. O mapeamento está muito bom e não tenho do que reclamar.

Bom, fiquei muito feliz com esse projeto, parece que vai longe. Boa sorte, Basch!

Viva a lenda!



 Bem interessante mesmo! Que bom ver um projeto bacana surgindo no VX Ace, ja que grande parte do que andam fazendo são jogos de 'terror'(entre aspas, se é que me entendem).

Batalha tática, é? Gostei... Isso era uma ambição muito grande na época do RM2K/2K3 pois o sistema era muito complicado de se fazer... Espero que agora pelo menos seja um pouco mais simples, haha.
Gostei da história, os personagens me pareceram bem bolados e admito que ainda não vi o vídeo, porem com certeza deve estar nota 10.

Boa sorte no projeto e espero ver mais novidades sobre ele em breve.  :wow:
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Olha...gostei bastante!

Ainda por cima é SRPG! Os personagens são muito carismáticos, quero ver o desenrolar dessa saga!
Logo de inicio eu senti o feeling do game of thrones, o clima da história ficou mt bom parabéns!

Rapaz, já lhe desejo toda a sorte e paciência que precisar, porque esse tal de GTBS dá trabalho, e acredite falo por experiencia! (claro, trabalho que é muito bem recompensado se for feito com dedicação).

Eu gosto desse seu estilo mais simples, lembra bastante o Arelron. Acredito que seu projeto tenha mais chances de ser concluído graças a isso. Veja bem, eu disse simples, não ruim. Tem uma pequena diferença aí. Algumas coisas não precisam de frescuras, e seu jogo se encaixa bem nessa categoria.

Vou ficar de olho nesse projeto, assim como fiquei no seu outro também. Quando tiver uma Beta/Demo disponibiliza ela pá nóis. \o


PS: O que aconteceu com Alrelron?





Obrigado a todos pelos comentários. Realmente resolvi apresentar o tópico de uma maneira mais amigável, com poucas palavras mas toda a informação relevante para fazer as pessoas se interessarem pelo projeto.

O Sistema de batalha tático é realmente um desafio. Aprendo muito com ele todo dia, assim como ele deve rir dos meus erros todo dia.  :XD:

A batalha tática é mesmo um elemento chave do projeto. Aqueles que viram o vídeo (Warship Battle) vão perceber bem como eu tentei recriar cenas de batalhas entre exércitos mesmo, com estratégias de batalha e tudo mais. Evrand não será um jogo fácil de se jogar...

Tenho muito mais personagens do que os apresentados aí, mas fazer biografias de todos eles iria me tomar um tempo precioso que eu não tenho. Vou tentar postar uma árvore genealógica das Casas para vocês terem mais ou menos uma ideia do que os aguarda!  :blink:

Uma Beta pode sair em breve. Só não garanto um bom mapeamento, mas o resto vai estar decente!  :XD:

Obrigado a todos pelo apoio! Vocês não sabem como são importantes em fazer a roda do desenvolvimento de projetos girar!  :ok:

Estou recrutando Mappers, Designers, Testers & Sonoplastas para me ajudar no projeto. Inscrevam-se pelo link: http://centrorpg.com/recrutamentos-para-equipes/contos-de-evrand-recrutando-mappers-designers-testers-sonoplastas

@GuilhermeDL:
Eu deveria estar trabalhando no Arelron paralelamente ao Evrand, mas acabei deixando o Arelron de lado por um tempo. Acontece que muitos sistemas e batalhas já estão prontos, mas eu ainda não consegui alguém que me ajudasse a criar todos os mapas necessários para o jogo. Além disso, a história de Arelron ficou tão grande no meu caderninho que eu acho que vou ter que resumi-la ou fazer 2 jogos. Mas considere Evrand um Arelron melhorado. Como tinha me mente muitos dos meus erros, planejei Evrand de um jeito bem mais organizado. Mas um dia eu devo voltar ao Arelron sim, talvez não como eu gostaria, mas voltarei.
Blog sobre meu projeto: Contos de Evrand. Passem por lá e comentem!

Meu projeto no VX Ace: Contos de Evrand. Comentem!