O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Pokémon Universal

Iniciado por Doctor, 16/10/2013 às 17:43

16/10/2013 às 17:43 Última edição: 28/07/2019 às 20:10 por Victor Sena



POKEMON UNIVERSAL
The Battle Revolution!




[box class=catbg2]
Ficha Técnica:
[/box]
[box class=windowbg]
Nome do Jogo: Pokemon Universal.
Criador: Doctor/ DoctorX.
Gênero: Aventura
Engine: RPG Maker XP
Data de Início: 20/06/12
Finalizado em: Versão 2.0 - Agosto/2006.
[/box]

[box class=catbg2]
Introdução:
[/box]
[box class=windowbg]Depois de um longo ano com o projeto parado, este mês resolvi voltar a sua produção, que será a versão 3.0 e também ultima do jogo. Sei que jogos de Pokémon no RPG Maker (principalmente XP) não são nenhuma novidade e que meu jogo não tem nada de muito diferente da maioria (até a versão 2.0), porém achei que deveria posta-lo neste fórum, para assim quem puder, fazer download de sua versão recente e comentar erros (podem criticar, desde que não ofensivamente) e dar sua opinião e até mesmo ideias. Neste tópico apresentarei as duas versão (1.0 e 2.0) para Download e o andamento da versão 3.0.[/box]

[box class=catbg2]
Versão 2.0:
Pokémon Universal 2.0 é a continuação do meu jogo em sua segunda versão. A ideia do jogo é usar a maioria de gráficos possível no estilo do DS usando o Starter Kit Essentials versão de 2012. Apesar dos gráficos de DS, o jogo não possui duas telas e nem Touch Screen, porém, já venho analisando essa ideia ha algum tempo.
O jogo esta em sua segunda versão trazendo quatro regiões. Sendo a primeira a mesma do jogo 1.0 com algumas modificações, também a região de Kanto dos jogos Leaf Green e Fire Red com os gráficos de DS. Além do mais, traz duas novas regiões, uma em formato de ilhas, ou seja, um arquipélago que será a segunda região visitada no jogo. As modificações do jogo se deram graças a comentários do jogo na versão 1.0 me ajudaram a melhorar para esta nova versão.

[box class=catbg2]
Imagens
[/box]
[box class=windowbg]
Aqui, as Screen de meu jogo, espero que gostem e comentem.

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]
[/box]

[box class=catbg2]
Sistema Especial.
[/box]
[box class=windowbg]
Sistema de codigos:
Este é um sistema de codigos que estará presente nas novas versões do Pokémon Universal, onde senhas são das para liberar itens e eventos extras do jogo. Em Pokémon Universal 2.0, este sistema é mais um teste para a versão final do jogo que vira apenas em 2013.
Como o sistema ainda é um teste, não postarei os códigos no tópico como planejava, porém você podem tentar o código 1995 no centro Pokémon da Cidade do Oeste com o homem de verde.
[/box][/box]

[box class=catbg2]
Versão 3.0 (Final):
Enfim estou iniciando a produção da versão 3.0 deste jogo, onde pretendo fazer diversas correções de erros e mudanças nos mapas e principalmente no enredo. Sendo assim, o jogo será em boa parte, reformulado.
A versão ainda está em seu estado inicial, por isso não estarei disponibilizando muitas informações, afinal, tudo o que tenho de informar, já podem ser conferidas na versão 2.0. Porém, abaixo está uma lista das mudanças previstas para a nova versão do jogo.

[box class=catbg2]
Novidades:
[/box]
(Atualizado: 27/10/2013)

1 - Edições de Mapas atuais: Correção de erros com tileset, bordas pretas e permissões.
2 - Novos Mapas: Mapas novos para as regiões atuais serão incrementados, principalmente de casas nas cidades, adicionando novos eventos e possibilidades de jogo.
3 - Nova Região: O jogo passará a conter 5 regiões nesta versão.
4 - Regiões Existentes: As regiões existentes passaram por grandes mudanças para a nova versão.
5 - Equilíbrio: A força de treinadores e Pokémons selvagens serão melhores equilibradas para o jogo.
6 - Capture Todos: Nesta versão, todos os Pokémons poderão ser capturados. Lendários a partir de eventos extras.
7 - Enredo: Haverá uma mudança no enredo, principalmente com as equipes vilãs do jogo.
8 - Saindo da Rotina: Sabe por que seu personagens resolveu embarcar em uma jornada Pokémon? Desta vez não foi para ser um mestre Pokémon ou apenas vencer a liga.
9 - Adeus Equipe Rocket: Depois de bastante pensar, esta decidido, a Equipe Rocket não estará presente na versão 3.0.
10 - Shinx Vs. Eevee: Você não escolhe mais o Pokémon inicial, isto por que Shinx já pertence a você desde o começo. Nosso rival agora mudou de inicial, Eevee será nosso adversário.
11 - Eu posso Falar: Em alguns momentos seu personagem ira interagir com NPC's, principalmente durante eventos.
12 - O trio de aves lendárias: As famosas aves lendárias de Kanto estarão presente em nossa primeira região, e disponíveis para captura.

[box class=catbg2]
Screenshots:
[/box]
Ainda não ha muitas imagens novas para está versão. Abaixo, a entrada da nova área, "West Lake".

 West Lake

"O Lendário Pokémon um dia voltará ao seu lar..."
[close]

 Cyber City

A cidade foi melhorada.
[close]

 Visual de Batalha

Ao melhor estilo DS (sem Touch Screen).
[close]

 Batalha com Eevee

Batalhando com o Eevee, agora Pokémon principal de nosso rival.
[close]

[box class=catbg2]
Sistemas
[/box]
[box class=windowbg]
Legenda:
Sistema Concluído - Sistema em Fase de Construção - Vai Ter

  • Sistema de Códigos.
  • Sistema de Surf.
  • Sistema de Pesca.
  • Sistema de Voo.
  • Sistema de Batalha estilo GBA (Agora com graficos em DS)
  • Sistema de Berrys(Frutos) colher e plantar.
  • Sistema de Eventos Extras.

    [/box]

    [box class=catbg2]
    DOWNLOADS:
    [/box]
    [box class=windowbg]
    Estas são as versões disponíveis para Download:

    Versão 2.0(Nova): http://www.4shared.com/file/OP7t2APl/Pokmon_Universal_20.html
    Tamanho: 157 MB.
    Obs: A versão contem erros, porém nada que impeça o jogador de zerar o jogo. Peço paciência, pois esta não é a versão final.

    Versão 1.0: http://www.4shared.com/file/sIdn4_BQ/Pokemon_Universal_10.html?
    Tamanho: 70,1 MB.

    [/box]

Interessante, porém, tenho minhas críticas...
O mapeamento está bom, mas pode melhorar. A cidade com o tileset de Saffron está meio vazia e uniforme.
Acho que você deve criar um padrão gráfico, ou seja, eu vi aí um mapa com tiles de RSE, DPP... Não combinam muito!
Ah! Falta as batalhas! Põe uma ou duas screens da mesma para que eu possa avaliar :lol:
Fora isso, o jogo está ótimo, é raro ver fangame de qualidade, portanto, esforce-se e melhore ainda mais o que
já está bom!
See ya
Projeto 春
Emergindo em breve

Outro projeto de Pokémon? Nooooooooooooo.....

Brincadeira! Não me importo com o tema contando que seja bem feito. Mas acho que você deveria investir numa história mais sólida do que a mesmice do Pokémon, acho que as pessoas (tirando quem é fã) já estão cansados dessa parada de pegar um pokémon inicial e partir numa jornada para reunir as insígnias.

Nos sistemas, acho que umas screens ou um vídeo iam ajudar muito pois ali só são palavras. Recurso visual é bom para chamar a atenção para o projeto.

Os gráficos estão bons, mas concordo com o Rick sobre o mapeamento. Pode melhorar! Principalmente nas árvores que estão muito juntas num padrão constante. Outra coisa é a "quebra" da grama para adicionar uma flor, não gostei do resultado.

Bom, desejo toda sorte aí nesse projeto. Mas infelizmente não vou baixá-lo! Não que eu estou achando ruim, pelo contrário, pelo tópico acho que você tem uma boa ideia que se bem trabalhada pode resultar num jogo promissor. A questão é que eu me desvinculei totalmente da nova geração dos Pokémons. Não sou daqueles que ficam falando "Ah, só a 1ª presta!", embora eu ache que as duas primeiras foram as melhores. Simplesmente acho que já tem pokémon demais e não sinto vontade em ficar perdendo meu tempo caçando mais de 500 num jogo só. Pra mim a franquia já deu o que tinha que dar, não importando o quanto esse X&Y tenha feito sucesso. Pra mim acabou, não sinto mais graça nesses monstros de bolso.

Viva a lenda!



 Posso dar minha sincera opinião? Jogos de pokémon no RPG Maker precisam ser muito, mas muito bem feitos pra chamar a atenção pois cai entre nós, se formos querer realmente jogar pokémon é melhor ir direto nos emuladores ou portateis.

Um conhecido meu teve a ideia de criar um projeto assim porem eu fui curto e objetivo: Não vai rolar.

Veja só, se a intenção fosse apenas criar o game pra saciar sua vontade, poxa nada mal. Isso é algo bacana de se fazer. Agora, o outro lado da situação:

Se eu colocar na sua mão um portátil e o jogo do pokémon e deixar um PC na sua frente com um jogo do pokémon feito no RPG Maker, qual você iria jogar? Os dois? Mesmo sendo exatamente iguais?
Esse jogo segue uma formula continua desde seus primeiros jogos, acrescendo mais e mais monstros apenas pra ter motivo de levar a série adiante(e fazer $$$).

Se eu fosse jogar algo desta série no RPG Maker com certeza não seria por ser apenas pokémon, tão pouco por ter novos monstros ou uma equipe rival diferente mas sim se tivesse algo BEM diferente do padrão. Pokémon com história, utilizando uma batalha mais animada... Sabe? Coisas que destacariam o jogo quando comparados ao original...

Não estou dizendo que sue projeto esta ruim não, manda bala com ele! O que eu quero dizer é que, se futuramente você quiser realmente levantar opiniões sobre um projeto desta série, tente viajar na maionese... Coloque roteiros, vilões de verdade... Mas claro, sempre tentando se manter fiel ao que todos conhecem.

Boa sorte e abraços!

Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Um bom diferencial é um cara de outra comunidade que tá fazendo (atualmente não sei a situação real do projeto, faz tempo que eu não procuro sobre isso) um jogo que conta a história do Ash do animê. Graficamente o jogo tá muito bom e eu achei ser uma proposta diferente da habitual.

E eu acho que você deveria seguir a mesma vertente. Tender para uma história diferente, algo como os spin-offs da franquia que tem propostas diferentes.

Viva a lenda!



Mas um projeto de Pokémon sem a nova geração =/
Se quiser fazer algo diferente coloca a 6° geração com o tipo fada e a Megas evoluções XD

Citação de: elvio online 16/10/2013 às 20:14
Mas um projeto de Pokémon sem a nova geração =/
Se quiser fazer algo diferente coloca a 6° geração com o tipo fada e a Megas evoluções XD

Na verdade isso não seria diferente por dois motivos: de qualquer forma seria um fangame da mais nova geração e seria o mesmo esquema dos jogos anteriores, somente com novos Pokémons.

Viva a lenda!



Esse jogo ficará ótimo! Mas, não tem Lavender né?
LEIA A MINHA ASSINATURA OU MORRA!
Hentai pra mim é tudo! Ah, mas eu lá quero fala com você!? Ah, morre... diabo! Tô falando, não tô falando? Então morre diabo!


O mudo falou pro surdo que o cego viu o aleijado correr atrás do careca pra arrancar seus cabelos.


RPG Maker 4 Life


Creepypasta favorita:
Jeff the Killer


Rainbow Factory - Imagem aleatória antes da minha edição:
Spoiler
[close]
Rainbow Factory - Imagem aleatória editada por mim:
Spoiler
[close]

@Rick17 - Então, eu sempre fui criticado pelo mapeamento, estou tentando fazer melhoras, por isso cada mapa será editado e reeditado. Logo estarei colocando umas Screenshots de batalha, mais só para adiantar, o sistema é o mesmo do Pokémon para GBA.

@VincentVII - Vou adicionar umas screens no tópico. Sobre as gerações de Pokémon, confesso que foi difícil me convencerem a adicionar a 5º Geração, até por que eu parei de ver o anime e jogar os jogos na quarta, por que para mim, as novas perderam a graça, os Pokémons não são mais como antes (Até mesmo a quarta). E sim, eu estou pensando em uma história nova, tenho ideias que pretendo estar postando em breve, assim que estiverem mais completas.

@K.A.O.S - Acho que eu até jogaria os dois, dependendo de qual versão fosse. Eu estive pensando sim em novas ideias, antes eu até tinha tido algumas como: "Tentar dar personalidade diferenciada aos personagens, de acordo com ações dos jogadores, fazendo um jogo mais interativo". "Dar maior liberdade ao jogador. Algo que estou tentando fazer, é o jogador poder escolher se quer, ou não batalhar contra treinadores NPC's e também permiti-los escolher o que querem fazer (alem de serem mestres Pokémons e vencerem ligas pelo mundo)". Inclusive tentei fazer meus próprios personagens, até porque acho que utilizar existentes, não é legal, mais sou péssimo nisso.
Um dos maiores motivos porque postei este tópico foi para ter opiniões, então podem mandar.

@elvio - Não gostei muito dessa geração se quer saber, achei muito forçada, como disse mais acima, essas novas gerações (5º e 6º) não me agradaram nem um pouco. Tanto que estou pensando em retirar a 5º geração de meu jogo, mais isso eu verei mais afrente.

@Keita - Valeu. Sim, tem a cidade de Lavender.

Agradeço a todos pelos comentários, realmente acho muito importante (Principalmente criticas construtivas).

ATUALIZAÇÃO:

Novidades para o jogo foram adicionadas ao quadro "Novidades" da versão 3.0, confiram as novidades 9, 10, 11 e 12.
3 novas Screenshots foram adicionadas para a versão 3.0.