O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Fabulous Mist

Iniciado por Aandel, 09/08/2013 às 17:51

09/08/2013 às 17:51 Última edição: 28/07/2019 às 20:09 por Victor Sena



Spoiler


NOME.

Fabulous Mist
ENGINE.
RPG Maker VX Ace
INÍCIO.
Janeiro de 2013
TERMINO.
Não determinado
[close]


Spoiler

A Square Enix apresentou um RPG chamado Final Fantasy Versus XIII em 2006, porém a falta de informações sobre este Jogo causou grande descontentamento e irritação por parte dos fãs.
A partir das poucas informações referentes a este jogo decidi criar meu próprio mundo preenchendo as muitas lacunas abertas.
FFVersus XIII foi renomeado para FFXV, porem a quantidade de informações sobre este game ainda permanece nebuloso, me dando liberdade de criação.

[close]


Spoiler

A Historia:


" O som das engrenagens do destino giram em uma grande rotação.
Então, o tempo que não retornara se entalha em 1...2...3...4... ao se preencher, o selo do inicio será quebrado, logo os trovões anunciaram ao mundo a nossa vinda.
Quando o tempo se move se transforma, pois vida por vida é vida, eu o vejo como a ultima engrenagem e o que estava oculto será revelado, o selo do inicio será quebrado. Então os trovões ecoaram.
É o Finis!
O fim do mundo chegou!"


A historia centra em torno dos Cristais.
O Príncipe Caeul Dustin de Belvedere –  ultimo descendente de uma  raça de Herdeiros, pertencente a uma antiga linhagem de  reis que controlam a Magia – lidera seu país que possui o ultimo Crystal no mundo, o que é benéfico para a sua nação de maneira militar e econômica e graças a ele, Vylbrand tornou-se uma nação altamente avançada, sendo a única capaz de usar Magia isolando-se do resto do mundo.

As outras nações não são tão avançadas e ainda permanece num período considerado medieval.
Em algum período da historia, as outras nações já tiveram seus próprios Crystais, mas os perderam devido as continuas Guerras travadas entre elas. Como resultado, as nações juntaram seus recursos em armas de fogo afetando severamente  seus padrões e qualidade de vida.

Há muito tempo atrás, uma Guerra pelo controle do Crystal entre as nações de Vylbrand e de Orenses, aconteceu.
Orenses tentou desesperadamente  destruir o Crystal de Vylbrand e acreditaram ter conseguido, mas, Ele não havia sido destruído.

Porem uma intensa Guerra Civil se abateu sobre Vylbrand, as famílias buscaram tomar o trono para si, desta maneira o rei fechou as fronteiras da capital se fechando ainda mais dentro de suas barreiras.

As vésperas de Belvedere passar o controle da Nação para seu único Herdeiro, Orenses assume publicamente o deseja de selar a Paz com Vylbrand numa Cerimônia Grandiosa que legitimaria o controle do Crystal aos Dustin de Belvedere chamado de Acordo Carmesim. Assim o Príncipe Caeul é enviado para Orenses a fim de festejar e assinar o Acordo de Paz.

Mas tudo parece ter sido devidamente  planejado, pois de imediato o Palácio de Belvedere é tomado, o atual rei é assassinado e o Crystal é roubado, deixando Vylbrand a mercê de uma invasão e assim uma Nova Guerra se inicia.

Existe uma lenda que Vylbrand e Orenses compartilham, a mitológica lenda sobre um deus da morte, Deus Lulusathian, que é dito saudar as almas dos falecidos quando a porta para o além é aberta pelo seu discípulo.
Quando a Porta se abre, as almas libertadas explodem como um raio de luz para o céu. Poucas pessoas são capazes de ver esta luz, e aqueles que podem, recebem o Poder dos Mortos e são capazes de abrir ou fechar a Porta das Almas e assim escolher quem vive e quem morre neste mundo.

O Mundo:

A vasta porção de terra conhecida como o Arkarium é considerado por muitos e é compreendido como o Mundo.
As extremas terras ao Sul foram dominadas pela nação de Orenses, uma nação antes extremamente devotada à fé pelo Crystal governada no passado por um governo santo chamado Sacrarium e encabeçado por um líder chamado de Papsque. Após a perda do cristal, o Papsque foi derrubado e um novo tipo de governo descentralizado foi instaurado.
A nação passou a ser guiada pelos Commodors, que juntos formavam a Ordeals de Orenses.
A Capital, Eristiryum é mantida fora do continente e considerada ainda um lugar sagrado sendo acessível a poucas pessoas. Ilda'Ellym é a segunda maior cidade, servindo como capital emérita da nação.

Ao norte encontramos a moderna nação-estado de Vylbrand, uma metrópole detentora do ultimo Crystal e única nação atualmente a manusear a Magia. Desde sempre esta nação é uma monarquia governada pela Família Dustin, porem quando o Crystal foi atacado por Orenses, e supostamente destruído, a ultima linhagem de Herdeiros, os Belvederes, protegeram o rei e assim as duas famílias acabaram por se unir como os Dustins de Belvederes.
Esta união trouxe ainda mais desarmonia ao reino, pois poucos aceitaram estar sob o comando de um Herdeiro causando assim uma violenta e explosiva Guerra Civil em prol do trono. Esta é uma guerra que perdura até os dias de hoje, o Acordo de Paz legitimando o controle dos Belvederes sobre o Crystal oferecido por Orenses seria uma maneira de contornar esta situação e garantir a Paz.

Nilpheim é uma cidade considerada extremamente arcaica tanto para os padrões de Vylbrand como de Orenses, é uma nação cercada por cadeias de montanhas e praticamente inacessível, porem é uma nação considerada muito rica historicamente falando. Nilpheim é acusada diretamente pelo ataque durante o Acordo Carmesim que selaria a paz entre Vylbrand e Orenses.

Alberdean é uma simples cidade litorânea que outrora já teve controle sobre as terras do Sudeste de Orenses, acredita-se que ali foi palco de uma das batalhas mais sangrentas registrada no mundo mas da qual poucos tem certeza.

A ultima nação é chamado de Accordo, pouco se sabe sobre esta nação, e o pouco que se sabe é que ela sofre embargos comerciais e sanções econômicas por parte de Vylbrand. 

Herdeiros o Crystal e a Magia:

Nos tempos atuais não existe muitas referencias sobre a ligação entre um Herdeiro, o Crystal e a Magia.
Sabe-se que Herdeiros é uma raça provavelmente mais antiga do que a raça humana, mas não há indícios do porque teve uma redução tão drástica em suas fileiras
Herdeiros são ditos serem criaturas semelhantes fisicamente aos humanos, mas são seres incapazes de terem vontade própria, pois são guiados pela vontade maior do Crystal servindo aos Herdeiros em geral como uma consciência única.
Por sua vez, o Crystal concede aos Herdeiros o dom de manusear a Magia e até mesmo permite que ela seja expandida a outros seres.
Magia esta intimamente ligada aos Herdeiros e seu poder supera e muito a de qualquer arma ou tecnologia, portanto é certo dizer que o Crystal é a fonte de todo poder e de toda tecnologia no mundo.
Outro fato que surpreende, é quem em um passado distante, havia milhares de Herdeiros no mundo, o paradeiro de muitos foi a morte mas o paradeiro de todos ainda é considerado uma incógnita.
O que motiva o temor da humanidade pelos Herdeiros é o fato de não terem controle sobre suas ações.

Deuses e Divinos, Mitos e Lendas:

A Fabula cita a existência de dois grandes Deuses, Orenses e Lulusathian, o Deus da Vida e o Deus da Morte, respectivamente falando.
Eles não são o oposto um do outro, mas sim uma extensão ou complemento um do outro.
Há quem diga e teme que Vylbrand sempre foi adepta do Deus Lulusathian e que seus Herdeiros tinham o domínio sobre quem vive e quem morre neste mundo.
Já em Orenses, adeptos do Deus de mesmo homônimo, detinham para si o controle sobre uma longevidade próxima a da imortalidade.
Existem outras citações sobre seres chamados Divinos, talvez seres de maior ou menor poder em relação aos Deuses.
A principal prova da existência dos Divinos é a Grande Muralha Alexander que dividiu as nações de Orenses e de Vylbrand durante a Grande Guerra que cita que um Herdeiro invocou um Divino selando-o em uma Muralha Intransponível.
[close]


Spoiler



Caeul Dustin de Belvedere é um príncipe, o ultimo Herdeiro de uma dinastia quebrada do ultimo reino que controla um Crystal
Apesar de ser um príncipe, Caeul trabalha como um guardião do Crystal a fim de protegê-lo contra saqueadores e bárbaros que tentam conquistar sua cidade e reivindicar o poder do Crystal.
Ele parece ser tímido tentando agir de maneira mais cool.
Ele é forte e distinto, porem esconde sua timidez debaixo de uma fachada de frieza, o que cria uma impressão fria e insociável. Mas ele não é uma pessoa silenciosa e sombria. Um homem ainda jovem que age de maneira difícil e que sente que é seu dever proteger seu reino e seus cidadões, porem muitas vezes age impulsivamente ou superestima sua própria força o que acaba por acarretar a ajuda de outros.
Caeul pode usar varias armas e também possui habilidades de invocar todas elas de uma só vez para atacar seus oponentes... Suas Armas também lhe servem como Escudo, possui a capacidade de se  Teleportar e um uso sobre a Magia bem amplo e alguns poderes que só podem ser usados por membros da família real.



Celestte Lux é dito que é uma das antagonistas na historia.
Celestte é uma mulher envolta em mistérios.
Ela se encontrou com Caeul durante a visita do principe à cidade-satelite de Ilda'Ellyn em Orenses para assinar o Tratado Carmesim.
Eles compartilham uma conexão muito forte , sendo uma delas a capacidade de ambos verem a "Luz dos Mortos no Céu".
Apesar dos dois não querer lutar um contra o outro eles são obrigados a fazer como resultado de circunstancias extremas.
Celestte é extremamente rica e possui uma titude educada e honesta porem firme em relação a sua fé e suas crenças e não gosta de fugir de seus problemas sendo uma pessoa muito diferente de Caeul que é muito reservado.

Sua Arma é um florete.


Ignus Argentun é o novato do grupo, ele é um Atirador de Elite e um fugitivo estrangeiro que recentemente tornou-se familiarizado com Caeul ajudando-o contra as forças de Nilpheim que invadem a nação de Orenses durante o Acordo Carmesim.
Um jovem de estatura media e um corpo delgado, com cabelos loiros ele parece manter uma atitude lúdica para Caeul não o deixando ir alem de seus próprios limites.
Ignus aparenta ter muito conhecimento sobre Caeul e os Herdeiros em geral, sempre proferindo fatos já ocorridos.
Em batalha Ignus faz uso de uma variedade de Armas de Fogo, incluindo Revolveres e Espingardas. Como um exímio atirador, ele é o único que pode apontar manualmente armas de fogo, que pode ser usada para alvejar inimigos fora do alcance de armas comuns.


Cogito é companheiro e Amigo de infância de Caeul e age como um estrategista para a família real. Ele tem uma personalidade muito seria e respeitável e empunha uma katana como arma.
Sua Família vem servindo os Dustins de Belvedere há muitos anos usando seus métodos de abordagem e sutilezas elevando o nível de inteligência e assumindo a posição de Conselheiros e Estrategistas Reais.
Cogito serve diretamente ao Rei e apesar de toda sua convicção e destemor, ele ainda teme não estar à altura de seus antepassados a ponto de desonra-los.
A principio Cogito resiste a ideia de ter Ignus como companheiro, pois alem de não ser da "Família", Cogito sente que não deve confiar em alguém que empunha uma Arma de Fogo como Ignus.
Ele empunha uma katana ou nodachi em batalha, usando ataques que atingem varias vezes ou causando danos múltiplos.


Fórtius, assim como Cogito, é amigo de infância de Caeul, porem seu gênio vai contra o de Cogito, alegre e bem determinado sempre pronto para o combate, parece ser Guarda Pessoal de Caeul e usa uma poderosa Espada em combate.


Pai de Caeul e senhor soberano dos Dustins de Belvedere, carrega em seu sangue a linhagem de antigos reis que governaram Vylbrand e o poder do Cristal como um Herdeiro. O rei vem sofrendo forte pressão por causa da Guerra Civil que assola seu país. O rei tem uma atitude seria e compenetrada.


Arestus Vallorium foi Eleito como Ministro de Defesa de Orenses e é muito respeitado pelas pessoas, prometendo alcançar a Paz a qualquer custo. Vallorium tem uma forte convicção de que todos os Herdeiros devam ser eliminados sem distinção para assim proteger a Humanidade.
Ele é um mentor para Celeste e também é visto como um antagonista da historia.
Vallorium acredita que os Cristais é um mal enraizado no mundo que precisa ser extirpado.


Sir Bandero Bastharth é o Chefe da Guarda de Ilda'Ellym e líder do CONSERG [Conselho de Segurança Regional], Bastharth tem fechado os olhos diante dos Atos Instaurados pelo governo a fim de proteger o povo de Orenses.


Corel Solheim é um Emérito Militar nas fileiras de Orenses, ele parece não estar em total acordo com o governo que lhe acolheu. Tem alguma relação com Ignus estar em Orenses no momento mais impróprio.


Protho Vanittas é Humano ou uma maquina? Ou nenhum dos dois? A mesma duvida recai quando o assunto é emoção. Ele vem lutando há séculos nas Guerras apenas para cumprir um objetivo que não é o seu. Esta sob a proteção de Orenses mas não segue seus ideais, suas ordens ou convicções.
Protho acabará carregando Caeul para um destino além do seu.


Kaeltunna Setsuna é Antiga Herdeira Nomade que viveu por muitos séculos. Há pequenas citações dos seu grandes feitos e de como ela viveu desde os primórdios das eras.


Kebel e Yule: São vistos juntos na cidade de Portus'Reis e até mesmo antes por Caeul. Eles monitoram o atual cenário do Mundo para alguém ou algo superior.


Commodor Ebiscus: Minsitro de Relações de Orenses, vem tentando manobras políticas bem arriscadas para instaurar um Acordo Carmesim entre Orenses e Vylbrand sem nem ao menos perceber que apenas um peão em meio a um "jogo" mais complexo.
[close]


Screen
Spoiler


























[close]

[/center]
Spoiler

EVENTOS:
Spoiler
Em Processo
[close]


SCRIPTS:
Spoiler
●Fix Picture [Raizen]
●Fix Parallax
●Scene_Title [Victor J]
●Khas Awesome Light Effects [Khas]
● XAS [Xiderowng By Moghunter ] http://xrxs.at-ninja.jp/
●Neo Gauge Ultimate Ace (1.1a) [Woratana e editado por Pacman]
●KMS - Mini Map [TOMY@Kamesoft traduzido por Musphelhein]
●Mudar Fonte e Tamanho [Raizen884]
●MOG_Weather_EX [Moghunter]
●MOG_Event_Sensor_Range
●MOG_Event_Text
●MOG_Character_EX
●Todas as Teclas
●Khas Self Switches [Khas Arcthunder]
●Yanfly Engine Ace - Correções [Yanfly]
●Fog System [Raizen]
●Edit & Play [Fênix]
●Mana Stones Enchants 1.6 [Falcao]
[close]
[close]


Spoiler
Fórun:
>Santuario RPG Maker
>Mundo RPG Maker
>Condado
>Centro RPG Maker

Galera:
rodethos
Celiannas
Kaliban
Ying
Mestre R
Ice Dragon
Victor Sants
Kurama
Thunder Maker


Sites:
Angevon BRO

[close]

Spoiler
Aqui disponibilizo uma Demo.
Ressalto que em alguns momentos um erro poderá ocorrer devido a falha do Sistema de Vídeo do RPG Maker VX Ace.
Por algum motivo que desconheço, o Vídeo mesmo estando em OGV não consegue ser carregado, causando um erro.

Espero as críticas para que eu possa melhorar como Maker.
Obrigado!


4Shared:
http://www.4shared.com/file/gMlNZedu/fabulous_mist_1.html

Rapidshare:
http://rapidshare.com/files/3537739899/Fabulous%20Mist.exe
[close]




Pelo tópico parece ser um projeto muito interessante. Antes de dar minha opinião queria comentar a respeito dessa mistura de inglês com português. Em alguns casos fica bem legal (como no caso das E-Arts), mas por exemplo: Attack e Defesa (comandos da tela de luta). Ficou bem estranho não acha? Nos itens também, porque por Potion e não Poção?

Gostei muito da história e do universo que você desenvolveu para o jogo, apesar desse papo de guerra por poder ser usada demais. Mas tudo bem, basta ser bem desenvolvida durante o jogo. Gostei do mapeamento, só que não curti muito os tilesets. Sei lá, acho que não combinaram muito com o estilo Kaiser (ou Ragnarok, ou qualquer que seja esse template que eu não sei o nome).

Boa sorte com o projeto, mais tarde irei testar a demo!


Viva a lenda!



Opa VincentVII!

Pois é, esta mistura de inglês e português é bem particular, singular e amplamente utilizada, citando o clássico HP e MP, que são siglas de Heath Power e Magic Power.

Utilizo o inglês em alguns casos por simples motivos sonoros [kkkkkk].
Quando ao "Attack" realmente não há muito o que dizer, posso alterar com facilidade isto pois não alteraria em quase nada.

Não é exatamente "Guerra por Poder", isso é apenas um plano de fundo para a verdadeira historia, afinal querendo ou não, o protagonista já possui poder suficiente para colocar qualquer um no chinelo.

Quanto ao mapeamento, busquei algo diferente dos tilesets da qual estamos cansados de ver.
Não compreendi muito o que vc disse:   "Gostei do mapeamento, só que não curti muito os tilesets..."

Os chars que utilizo é estilo ragnarok, que estou tendo um belo trabalho pra converte-los e deixa-los ao estilo Maker VX o máximo possível...

Enfim, espero que goste da demo e até logo!!! 

11/08/2013 às 16:28 #3 Última edição: 11/08/2013 às 17:03 por Alenoo
Bem, antes de mais nada gostaria de pedir desculpas por minha avaliação vazia. Minha internet é muito lenta e sempre que tento recarregar a página uma ou duas imagens "quebra". Mas vou tentar ser o mais detalhista dentro do que consegui avaliar.


[box class=catbg2] • Logo • [/box]
A logo em sí ficou bem legal, mas acho que você pode melhorar a tipografia, que por sinal ficou muito "agressiva" nas cores. O "brilho" do globo ao lado do nome poderia ser um pouco menor, pois quanto maior esses tipos de detalhes, escondem a proposta do ícone art.

[box class=catbg2] • História • [/box]
De início parece bem interessante, até o momento que você entrega totalmente o desfecho da situação ao leitor. Sugiro que você passe menos informações sobre o que cada indivíduo fez e deixe pra mostrar em cenas no próprio jogo. É mais emocionante criar cenas no jogo, devido a um ponto de frustração que o jogador poderá ter ao jogar e não notar que a cena contada na história não foi tão emocionante quando assistida.

[box class=catbg2] • Pérsonagens • [/box]
Mais uma vez repito pra deixar um pouco mais de mistério sobre como se comportam os personagens, mesmo que os recursos sejam de jogos conhecidos, você pode utilizá-los para moldar outras personalidades invés de reciclar totalmente (não que isso seja proibido, mas misturar um pouco de coisas novas é sempre legal).

No mais, boa sorte com o projeto, um forte abraço!

@

Opa Aleno!
Primeiramente Muito obrigado pelas dicas.
Estou considerando elas com certeza.

Enfim, referente a historia, o que eu postei é somente o prólogo do que acontece antes do jogo começar.
Estas informações são necessárias para quem baixou a demo.
Pode ter certeza que estou fazendo ao máximo que cada cena seja no mínimo, deslumbrante tanto quanto a historia pede. Tanto que a demo tem notórios 160MB e um total de meia hora de duração se jogado sem exploração.

Bem, acho que não ficou claro totalmente sobre como eu construi Fabulous Mist praticamente do zero.
Eu apenas transportei pequenas informações de um jogo Comercial que ainda esta em processo de criação e criei meu jogo em cima destas informações.
Portanto Caeul, Ignus, Cogito e Fórtius ainda terão muito o que revelar sobre cada particularidade de suas emoções e caráter.

Como ninguém possui acesso a Final Fantasy Versus XIII, atualmente renomeado para Final Fantasy XV, não há como eu reciclar um personagem. O que eu fiz foi apenas pegar a "capa", o conteúdo eu preenchi. 

Enfim, agradeço novamente e verei o que faço sobre o Logo.



Primeiramente preciso dizer que essa ideia de fazer um tópico por imagens é muito interessante, porém acho pouco funcional já que as imagens podem quebrar e algumas internets lentas têm dificuldades para carregar todas elas por inteiras, o que se fosse no meu caso eu deixaria o tópico por ser muito pesado para minha pequena internet.

Sobre o projeto, é algo interessante. Fazer "fangames" é complicado já que muitos fãs te colocarão em alguns becos sem saída quanto ao enredo. Sobre o mesmo, achei interessante, mas como não conheço esse sequência de Final Fantasy (afinal, mais de 5 anos na espera e mesmo assim o jogo recebeu uma atualização para se tornar FF15), por esse motivo não vou comentar sobre tal.

Seus mapas são confusos demais, confesso. Não sei dizer por onde devo passar ou não e alguns objetos são desproporcionais aos charsets (que por sinal não combinaram com esse estilo). O design está legal cara, mas se adicionar uma transparência nas imagens e talz, ia ficar beem bacana.

Enfim, desejo-lhe sorte no projeto e espero ver algumas atualizações e/ou evoluções dele, estarei acompanhando, boa sorte mesmo!  :XD:

Primeiramente Mistyrol, Muito obrigado pelos coments.
Vamos lá!

Citar
Primeiramente preciso dizer que essa ideia de fazer um tópico por imagens é muito interessante, porém acho pouco funcional já que as imagens podem quebrar e algumas internets lentas têm dificuldades para carregar todas elas por inteiras, o que se fosse no meu caso eu deixaria o tópico por ser muito pesado para minha pequena internet.

Me Desculpem, mas é que acreditei ser meio díficil ainda ter net lenta demais para não carregar imagens ou coisas do tipo.
Além do mais, digitar até pode ser uma possibilidade, mas duvido que chamaria tanta atenção e certamente muitos passariam direto pras screens. :XD:



CitarSobre o projeto, é algo interessante. Fazer "fangames" é complicado já que muitos fãs te colocarão em alguns becos sem saída quanto ao enredo. Sobre o mesmo, achei interessante, mas como não conheço esse sequência de Final Fantasy (afinal, mais de 5 anos na espera e mesmo assim o jogo recebeu uma atualização para se tornar FF15), por esse motivo não vou comentar sobre tal.

Não há problemas sobre isso, me colocar em becos sem saída é meio impossível, já que criei um jogo totalmente novo somente baseado em fragmentos minusculos de informações.
Portanto não é para equiparar este Jogo ao FFXV, pois apesar das semelhanças eles seguem destinos diferentes.

CitarSeus mapas são confusos demais, confesso. Não sei dizer por onde devo passar ou não e alguns objetos são desproporcionais aos charsets (que por sinal não combinaram com esse estilo). O design está legal cara, mas se adicionar uma transparência nas imagens e talz, ia ficar beem bacana.

Bem, tive muito cuidado referente aos mapas, e sobre eles serem confusos é meio estranho, já que em todos existe a Placa de [Saida], um bom mapa deve sim ser explorado para que se encontre coisas interessantes.
Os mapas são grandes, em especial o Corredor de Serviço da qual será necessario quebrar a cabeça para que a porta seja aberta.
Quanto a desproporções, não consegui perceber nada tão anormal assim. Se tiver poderia citar para que eu possa melhora-los.
Qualquer outro char não chegaria nem perto da compatibilidade que estes posuem com os tiles.
Vou verificar a transparencia para poder corrigir.
Mas como o estilo do jogo em si é meio dark, não posso clarear mais do que deveria.

CitarEnfim, desejo-lhe sorte no projeto e espero ver algumas atualizações e/ou evoluções dele, estarei acompanhando, boa sorte mesmo!  :XD:

Opa, vlw mesmo... Espero poder atualiza-lo sempre que possível...