O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Spring - Parallax Mapping [RPGMV]

Iniciado por TonyHart, 12/09/2016 às 01:40

12/09/2016 às 01:40 Última edição: 12/09/2016 às 23:44 por tonyhart
Bom venho deixar alguns mapas que fiz para um projeto. Estou aprendendo aplicar Parallax Mapping e a maior parte do que eu fiz é senso comum, e testes do fica bom. Mas aceito qualquer sugestão, então o que acham?

Vídeos:

@edit: 12/09/2016

Exterior Hotel - Tarde e Noite - Fotos e Vídeos

Spoiler

     [hs width=600 height=600]http://agenciamit.com.br/mit/Spring/HOTEL_TARDE.jpg[/hs]
     [hs width=600 height=600]http://agenciamit.com.br/mit/Spring/HOTEL_NOITE.jpg[/hs]
[close]
Spoiler

   

   

[close]

Como pretendo lançar o jogo oficialmente, estou usando apenas o RPT e edits nele. Futuramente, quando estiver com o desenvolvimento mais avançado e alguém tiver interesse em colaborar, estarei aceitando pixel artists e designers em geral para mais gráficos originais.

PS: Nunca levei um projeto até o fim, então acredito que um pouco de exposição na comunidade pode me animar mais a não largar esse :)

Born in 95 to die

Gostei bastante. Não tem coisa demais, a iluminação ficou bem generosa e agradável, em geral ficou um cenário bem suave e tranquilo de se jogar. Talvez pudesse colocar alguma vegetação rasteira sob as árvores, mas acho que isso é detalhe. Boa sorte no seu jogo.

Que mapa agradável, cara. A iluminação também tá na medida certa.
Só acho que podia preencher um pouco com flores, arbustos, vegetação rasteira, etc.
Acho que melhoraria ainda mais, como o Strong disse.

Citação de: Strong Rock online 12/09/2016 às 16:08
Gostei bastante. Não tem coisa demais, a iluminação ficou bem generosa e agradável, em geral ficou um cenário bem suave e tranquilo de se jogar. Talvez pudesse colocar alguma vegetação rasteira sob as árvores, mas acho que isso é detalhe. Boa sorte no seu jogo.

Citação de: Strong Rock online 12/09/2016 às 16:08
Gostei bastante. Não tem coisa demais, a iluminação ficou bem generosa e agradável, em geral ficou um cenário bem suave e tranquilo de se jogar. Talvez pudesse colocar alguma vegetação rasteira sob as árvores, mas acho que isso é detalhe. Boa sorte no seu jogo.

Que bom que gostaram. Pra vocês terem uma idéia, faz parte de uma cidade em que o player vai ter bastante contato, então acredito que a atenção em detalhes assim vale a pena. Vou seguir a sugestão de vocês e tentar colocar uma vegetação melhor, que não pareça tão texturizada

Obrigado
Born in 95 to die

Esta Lindo esse mapa Cara  :clap: Termina esse projeto rsrs quero Jogar  :ok:

As tile's que usou são exclusivas do projeto ?

Citação de: ikaori online 12/09/2016 às 21:20
Esta Lindo esse mapa Cara  :clap: Termina esse projeto rsrs quero Jogar  :ok:

As tile's que usou são exclusivas do projeto ?

Obrigado  :ok: :ok:

Sim, no momento não queria utilizar o tileset de terceiros, a não ser que alguém queira contribuir ^^. Mas se você prestar bem atenção são todos do MV, por isso trabalhei bastante nele, já que estou usando o RTP. Os únicos originais são as árvores, arbustos e nuvens (Não consigo lidar com essas árvores default do Maker). Mesmo elas são edits do próprio RTP.

PS: Quem estiver interessado, faço sistemas/scripts para o MV em troca de gráficos originais  :wow:
Born in 95 to die

E ai Tony, tudo certo?

Gostei dos mapas cara, para quem ainda está começando a aplicar o Parallax mapping, os mapas estão muito bons, gostei pelo fato de você não ter extrapolado com os objetos em cena, ficou tudo bem equilibrado e não estragou a harmonia, percebi que você faz edits de tiles, só achei que alguns que utilizou, acabaram ficando saturados demais, se diminuir um pouquinho essa saturação, acredito que deixaria o mapa ainda melhor, outra coisa que eu reparei, foi a fog que você utilizou, não sei, mas acho que ela não se encaixou muito bem para o mapa, uma dica é para tentar pegar uma outra, ou então diminua um pouco a opacidade dessa, já ficaria ainda melhor, e por final a parte da iluminação, não achei que a sua ficou ruim, mas ainda acho que pode ser melhorada, eu tenho um tutorial de iluminação feito pelo gimp, as ferramentas são praticamente as mesmas se feitas pelo PS, caso lhe interesse, deixarei o link aqui, mas no geral é isso, os mapas estão muito bons para quem está começando com parallax, com o tempo você pega mais prática e melhora ainda mais seus trabalhos, e espero para futuramente saber mais sobre esse seu projeto, boa sorte com o desenvolvimento, se precisar de algo é só falar.

Tutorial Iluminação:
http://centrorpg.com/index.php?topic=13778.0

Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Citação de: Lycanimus online 12/09/2016 às 21:48
E ai Tony, tudo certo?

Gostei dos mapas cara, para quem ainda está começando a aplicar o Parallax mapping, os mapas estão muito bons, gostei pelo fato de você não ter extrapolado com os objetos em cena, ficou tudo bem equilibrado e não estragou a harmonia, percebi que você faz edits de tiles, só achei que alguns que utilizou, acabaram ficando saturados demais, se diminuir um pouquinho essa saturação, acredito que deixaria o mapa ainda melhor, outra coisa que eu reparei, foi a fog que você utilizou, não sei, mas acho que ela não se encaixou muito bem para o mapa, [...]

Valeu pelas sugestões, na verdade foi seu tutorial de lighting mesmo que eu segui rsrs. A questão da saturação, acredito que seja pelo meu costume de usar overlay no trabalho, então não sei bem quais itens estão muito saturados, se puder especificar pra mim agradeço.

A fog, são nuvens mesmo, acho que em movimento fica um pouquinho melhor, tem uns exemplos abaixo. Quando coloquei achei legal, mas como o projeto tá na parte conceitual ainda, se ficar muito estranho ou desconexo posso alterar.

Vídeos:

Spoiler

   

   

[close]
Born in 95 to die

Ah sim, in game fica melhor mesmo as nuvens, acredito que não precisa remove-las, apenas diminua um pouquinho só a opacidade, quanto aos itens saturados, seria o telhado da casa e os banquinhos da fonte, você pode reparar no mapa de noite, esses itens dão uma leve destacada do restante do mapa, o restante do mapa acredito que está tudo ok, ótimo trabalho, continue treinando e se precisar de algo é só chamar!

Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




falaram isso do que eu fiz que estava muito reto por ser parallax o seu ta bonito mais ta reto d mais e o chão de pedra podia não ter essa borda (tipo a grama cobrindo ele tendeu)
Em Breve Arkana Hearth : The shadows of Wolrd

Citação de: Lycanimus online 13/09/2016 às 11:30
Ah sim, in game fica melhor mesmo as nuvens, acredito que não precisa remove-las, apenas diminua um pouquinho só a opacidade, quanto aos itens saturados, seria o telhado da casa e os banquinhos da fonte, você pode reparar no mapa de noite, esses itens dão uma leve destacada do restante do mapa, [...]

Alterei a saturação, diminui a opacidade das nuvens, e acrescentei um pouco mais de vegetação:

Spoiler

[hs width=555 height=312]http://agenciamit.com.br/mit/Spring/HOTEL_3.jpg[/hs]

[hs width=555 height=312]http://agenciamit.com.br/mit/Spring/HOTEL_4.jpg[/hs]
[close]

Citação de: Xx HernanyFR xX online 13/09/2016 às 15:19
falaram isso do que eu fiz que estava muito reto por ser parallax o seu ta bonito mais ta reto d mais e o chão de pedra podia não ter essa borda (tipo a grama cobrindo ele tendeu)

Acredito que o que eles disseram que estava muito reto era a profundidade do seu mapa. O parallax do fundo não passava uma impressão de distancia, mas parecia que estava no mesmo plano que o restante do tileset. Acredito que as nuvens cumprem esse papel de profundidade. Mais pra frente, quando eu adicionar menu, e outros efeitos de mapa, essa questão de nao ficar muito reto, em termos de profundidade melhore um pouco.

Abaixo tentei fazer a rua sem as bordas, o que acha? Como se trata de uma cidade, eu acho que não tem problema as ruas serem retas...

Spoiler

[hs width=555 height=312]http://agenciamit.com.br/mit/Spring/HOTEL_1.jpg[/hs]

[hs width=555 height=312]http://agenciamit.com.br/mit/Spring/HOTEL_2.jpg[/hs]
[close]
Born in 95 to die

Achei que ficou bem melhor agora cara, conseguiu criar uma harmonia muito boa, principalmente pelos tons que escolheu para noite também, e só acrescentando, gostei mais das ruas sem as bordas, ao meu ver, mesclou melhor com a grama e deixou o mapa menos simétrico, o que é muito bom, está de parabéns, continue postando seus trabalhos, e se precisar é só falar.

Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Vlw, mais pra frente vou tentar deixar mais Natural essa rua, já que fiz meio que na pressa, pra efeitos de comparação. Mas obrigado pelas dicas, estou trabalhando sempre que possível nos mapas e também em ajudar o pessoal aqui da comunidade. Precisar de alguma coisa também só falar.
Born in 95 to die