O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Toca de esquilo

Iniciado por nikorasu, 29/09/2016 às 18:56

29/09/2016 às 18:56 Última edição: 29/09/2016 às 21:30 por Skyloftian
Fala pessoal, acabei de terminar uns tiles para compor os dormitórios dos esquilos.
Eles são esquilos civilizados e organizados.

[hs width=300 height=300]http://i.imgur.com/d90EHz4.png[/hs]

E seguindo essa vibe visual, que outros tipos de ambientes vcs acham que teriam numa sociedade subterrânea de esquilos civilizados?
Não consegui pensar em muitos ambientes e objetos, por isso aceito sugestões. Exemplo, dentro da toca vai haver a ala de dormitórios, a ala de armazenamento, a ala do arsenal (limitadíssimo a madeira e pedras).

Valeu!

Esse visual é muito bonito mesmo. Ótimo cenário, a propósito.
Então, uma coisa que eu curto muito subterrâneo é um tipo de cidadezinha.
Fora isso, não sei muito o que poderia sugerir.

Ficou lindo! :*-*:

Seguindo um pouco o que o Alisson falou, você poderia fazer umas lojinhas, casinhas subterrâneas, um "lago".. Depende também de como funciona a sociedade deles. Eles possuem uma religião? Um sistema político? Pra fazer a cidade dos duendes no meu projeto eu pensei nessas coisas. :lol:
     

Gráficos realmente lindos nikorasu, por ser esquilos, acho que você teria que pensar nos ambientes que eles vivem normalmente, e adaptar para o seu game, quando se fala em esquilos eu já penso em uma floresta por exemplo, pois é o ambiente onde eles vivem, mas claro que para um game, isso pode ser distorcido igual você fez, sem causar muitos problemas, e como se trata de um jogo fantasioso, eles podem até viver junto com o resto da sociedade, pois acredito ser algo normal nesse universo que você criou, mas caso adote a floresta, você pode fazer objetos para eles caminharem como a copa das árvores ou os troncos, e "enfeitar" dentro das moradias talvez com objetos que eles consomem, como nozes, avelãs, frutas das florestas, essas coisas, são só umas ideias, mas tudo vai depender da importância deles nesse universo.

Quanto ao seu mapa, ele ficou lindo, adoro gráficos diferenciados e originais, eu só arrumaria a parte do solo, onde você deixou algumas partes mais escuras e outras mais claras, a questão nem é a tonalidade, mas sim o quadrado de tile que ficou bem destacado dos demais, acho que se você conseguir mesclar ele melhor, deixaria o ambiente ainda mais agradável, mas no geral está lindo cara, parabéns pelo trabalho, se precisar de algo é só falar!

Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




 :*-*: Realmente ótima a arte do seu jogo, só me impressiono cada vez mais com ele.
Hum não sei se ajuda muito mas, você poderia criar plantações de algo que só aja no subterrâneo e também criar um lugar onde o líder deles fica e que também seja o lugar pra julgar os esquilos.
:ded: Bem algumas viagens na minha imaginação.  :derp:

01/10/2016 às 16:53 #5 Última edição: 01/10/2016 às 16:56 por Joseph Poe
Visual incrível, mas seus esquilos não possuem estoques de nozes grande. Tico e Teco não aprovariam. Que tal umas prateleiras?

[user]Alisson[/user]
Obrigado, nossa chave é o visual. ;) Sim, a dungeon dos esquilos é uma instalação da civilização deles. Vai ser tipo uma colonia.

[user]Ahiane[/user]
Puts bem legal isso ai, gostei da idéia do lago subterraneo.  :ok: hehe. Eles tem um sistema político onde o eles trabalham coletando avelãs para o seu Rei. Já pensei aqui até numas patentes para os esquilos. Em geral eles se organizam bem militarmente, hehehe, é legal pensar nessas loucuras.

[user]Lycanimus[/user]
Muito obrigado pelas dicas! Me ajudou um monte, coloquei umas frutinhas e coisas que eles trazem da floresta. As colonias deles são subterraneas, mas eles também tem forte presença no mundo a fora, e em florestas.  :ok: Vou ver o que faço com esses tiles de tons diferentes quadrados. Juro que não me incomodava, mas agora que vc apontou eu fico sempre notando isso. hahaha! vou dar uma mesclada mais arredondada. valew pelas dicas

[user]MaxuelZanus[/user]
Já anotei aqui a parte das plantações. E hehehe, espere pra ver o Líder general deles, vai ser bem engraçado. Anotei tbm a parte de julgamento deles, me deu até uma idéia de quest, tipo salvar um prisioneiro esquilo ou algo assim.

[user]Joseph Poe[/user]
Obrigado Poe. Hehehe digamos que esses estoques na imagem são meio que "ilegais". Eles tem o dever de entregar suas avelãs para o seu Rei. Tem gente ai furtando avelãs. hehe. Prateleiras anotadas.  :ok:

Não tenho certeza agora, mas acho que esquilos já são animais civilizados hein
O mapa está bonito, o estilo usado está ótimo!
Mas apenas conhecendo a vida deles para entender suas necessidades. Tentar 'pensar' como esquilo deve ajudar de certa forma, certamente são criaturas engenhosas, eles armazenam comida de várias formas/lugares. Não acho essa coisa de cômodo/ala muito legal - entretanto não deixa de ser necessário -, mas seria interessante se você criasse um "sistema de logística" visto que eles são essencialmente organizados.

Gifts: Mistyrol | [