O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

como faço para modificar a tela de start no meu jogo

Iniciado por Berserk, 19/09/2017 às 10:24

19/09/2017 às 10:24 Última edição: 19/09/2017 às 21:03 por Berserk
Eu queria saber como faço para modificar do meu jeito a tela de start (bom vou dizer o que eu sei eu sei remover opções tipo posso remover a opção sair é também mudar a cor da tela de start) mais não sei remover o contador de MP é LEVEL é fonte eu queria deixar ele do meu jeito tipo quando eu entra na tela de start só existir as opções item,continuar,sair  porque eu vou colocar o contador de HP fora da tela de start não sei se deu para intender por que eu não sei explicar direito espero que possa meu ajudar!


Tela de Start seria o menu principal do jogo, mas pela descrição tu está falando do menu ingame onde fica os comandos "itens" "status" etc...
Para alterar ambas as partes aconselho você a ir atras de scripts que vão te ajudar a modificar essa janelas de forma mais simples.

Dá uma olhada nesses aqui
https://rpgmaker.net/scripts/rmvxace/menusystems/





Se você não teve problemas em remover aquelas opções, talvez queira tentar alterar as configurações dos scripts responsáveis pelo menu: Scene_Menu e Scene_MenuBase. Se você já tem ao menos uma noção básica de Ruby, isso não será problema. Se não souber, mas quiser aprender, aqui está tudo o que você precisa saber.

Caso prefira uma solução rápida, a sugestão do [user]SoyeR[/user] é mais prática.

Não sei se entendi exatamente o que você realmente quer, mas com base no que eu entendi tentei fazer o menu, talvez te sirva:

> ES - Simplified Menu