O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[VXA] Manter personagem parado durante 'Espera'

Iniciado por Van, 22/02/2017 às 15:04

22/02/2017 às 15:04 Última edição: 09/10/2017 às 10:18 por Corvo
Boa tarde, gente.

Então, já me convenci que por eventos isso é impossível. To falando das esperas, a ferramenta Wait que conta o tempo em frames entre uma função e outra. Eu to tentando fazer o personagem do jogador ser obrigado a não se mover durante essa espera.

Sei que se o evento for um Início Automático, ao invés de Processo Paralelo, isso acontece - mas Início Automático tem prioridade sobre os Processos Paralelos e isso estraga tudo.

Na prática é o seguinte, o jogador pode arremessar objetos pra resolver puzzles, mas timing é bem importante aqui. Quero que, ao arremessar o objeto, o personagem seja forçado a ficar alguns frames parado, na posição de arremesso, que são frames de vulnerabilidade onde ele pode ser acertado pelos perigos da dungeon (e por isso o jogador tem que calcular bem o timing pra fazer isso)

Tô dando uma fuçada no Game_Character e me pergunto se alguma coisa nessas linhas pode ser útil

  def init_private_members
    super
    @move_route = nil                         # Rota de movimento
    @move_route_index = 0                 # Índice da rota de movimento
    @original_move_route = nil             # Rota original de movimento
    @original_move_route_index = 0     # Índice original da rota de movimento
    @wait_count = 0                            # Contador de espera
  end


Acho que é só isso por enquanto haha
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


Ok. Não sei se você não pode ou não consegue fazer por eventos. Mas de qualquer modo, é bem simples (por eventos).

Basta usar a Rota de movimento e o comando Esperar pelo tanto de frames que você quer. Vide Anexo.

[Anexo excluído pelo administrador]
Vamos conversar? Me mande uma MP!

Clique aqui e tente me ajudar. :o:):

Oi Nii Miyo!
Então, o problema é que durante esses 600 frames o jogador vai poder se mover livremente. Eu preciso que o personagem fique estático ao longo dos frames de espera, entende?

Obrigado (:
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


22/02/2017 às 15:24 #3 Última edição: 22/02/2017 às 15:28 por Nii Miyo
Mas eu testei aqui e ele não andou. Não sei se pode ser algum script que mude a movimentação das coisas (Como um Pixel Moviment), mas aqui funcionou normalmente, como você queria.

EDIT: Oi! :v

EDIT 2: Você marcou "Esperar conclusão"? Caso não, não irá funcionar.
Vamos conversar? Me mande uma MP!

Clique aqui e tente me ajudar. :o:):

Aaah, entendi. Olha, de fato, se for Mover Evento estiver movendo o personagem, ele realmente fica parado.

Mas e se outro evento estiver se movendo e eu quiser que o jogador só se mova depois disso?
Por exemplo, a movimentação dele fica travada até que o objeto arremessado termine sua trajetória (e no caso a câmera acompanharia o objeto que foi arremessado potencialmente longe).

Imagino que eu poderia jogar um Mover Evento > Personagem > Esperar entre o movimento do objeto, certo?

Caraca. Não acredito que deixei isso passar.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.