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Ideia: The Sorcerers

Iniciado por guis0ar3s66, 09/04/2017 às 16:23

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se vocês gostam da minha ideia.
Um jogo que se passa em uma dimensão alternativa, onde todos tem poderes. Alguns deles são: Vento, espírito, água, terra, plantas, teletransporte, magnetismo, eletricidade, gelo, luz, trevas, pesadelo, psíquico, arco-iris, plasma etc. A histria começa quando uma menina normal da nossa dimensão, milhares de anos atrás, descobriu um ponto fraco nesta dimensão, e conseguir atrevessar para ma outra terra jnto com seu melhor amigo. Nesta terra haviam relíquias sagradas que devam poderes para as pessoas. Eles fundaram uma civilização que foi crescendo. A terra foi dividida em quatro partes. As ilhas do norte eram pacíficas. As do sul também. Até que um dia um cara do mal chamado Vati roubou os poderers deles e dominou as terras do sul. Após uma longa batalha, o garoto (Cujo nome era Jason) conseguiu selar Vati em sua torre e libertar o mundo da maldição da noite eterna que vati tinha lançado na terra. O garoto e a garota se tornaram deuses e criaram outros para ajudar. Até que um dia os dois sumiram e nunca mais foram vistos. A civilização foi crescendo e foram surgindo mais poderes, cujos mais raros eram Espírito e Plasma. Apenas um feiticeiro (que era como as pessoas eram chamadas la) teve o poder da plasma, e cidade do espírito foi destruida, junto com todos que tinham o poder. Anos depois,  nasceram seis crianças. Um tinha poder de vento, uma tinha de plantas e teletransporte, uma outra tinha de água e luz, outra tinha de gelo e trevas, outro tinha de fogo e magnetismo, e a ultima tinha de arco-iris. O primeiro (que se chama Jack) tinha apenas um poder, o que era raro. Até que um dia ele encontrou um antigo livro sagrado do espírito, que deu esse poder pra ele. Então vati retornou (ressusitado por um cara chamado Yuga) e começou a criar outra maldição de noite eterna, e foi descoberto que apenas aqueles seis podiam encontrar os artefatos sagrados para entrar na torre do pesadelo, onde vati estava. Cada masmorra tinha um artefato (elas ficavam no sul) e elas tinham temas dos poderes deles. Então no jogo eles tem que passar pelas masmorras para derrotar Vati.

O que acharam da ideia? A história não é apenas isso, tem mais.

[Anexo excluído pelo administrador]

Gostei da historia ela tem potencial, mas aqui vai umas dicas:
1 Ela é um  tanto genérica (não tem nada de ruim nisso) ou seja se você quer que seu jogo não seja só mais um você deve  começar a se preocupar com os detalhes do jogo (no caso aqui os detalhes da historia). Esses detalhes são como a historia é contada, coerência da historia ( não tem nada mais decepcionante do que furos discrepantes na historia), personalidade dos personagens (é importantíssimo dar vida a um dos principais pilares do jogo os personagens heróis, vilões, ate npcs), a ambientação da historia (a historia de onde o jogo se passa).
2 Bom aparentemente você já cumpriu com algumas dessas partes, mas oque faltou (em minha opinião) foi organizar a historia direitinho então organize sempre bem a historia para ficar mais fácil de absorver/entender-la.
Bom você já tem um bom começo em mãos uma historia boa e um bom nome de jogo. Leve essas dicas se quiser e boa sorte com seu jogo  :wow:!!

Citação de: FILIPE HP online 26/05/2017 às 20:09
Gostei da historia ela tem potencial, mas aqui vai umas dicas:
1 Ela é um  tanto genérica (não tem nada de ruim nisso) ou seja se você quer que seu jogo não seja só mais um você deve  começar a se preocupar com os detalhes do jogo (no caso aqui os detalhes da historia). Esses detalhes são como a historia é contada, coerência da historia ( não tem nada mais decepcionante do que furos discrepantes na historia), personalidade dos personagens (é importantíssimo dar vida a um dos principais pilares do jogo os personagens heróis, vilões, ate npcs), a ambientação da historia (a historia de onde o jogo se passa).
2 Bom aparentemente você já cumpriu com algumas dessas partes, mas oque faltou (em minha opinião) foi organizar a historia direitinho então organize sempre bem a historia para ficar mais fácil de absorver/entender-la.
Bom você já tem um bom começo em mãos uma historia boa e um bom nome de jogo. Leve essas dicas se quiser e boa sorte com seu jogo  :wow:!!
Olá! O FILIPE HP falou tudo, uma coisa que queria acrescentar é que quando você quiser divulgar seu jogo ou sua ideia de jogo organize o tópico direitinho, assim fica tudo mais organizado  :coffee:

Recomendo você dar uma olhada neste tópico, assim você se organiza http://centrorpg.com/index.php?topic=70.0. Boa sorte com seu projeto!