O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

MONOGATARI (MENU SYSTEM)

Iniciado por ManoFeH, 18/10/2013 às 06:31

18/10/2013 às 06:31 Última edição: 07/08/2017 às 11:58 por ManoFeH
MONOGATARI (MENU SYSTEM)

Compativel com: RMVXA
Compatibilidade: Média
Facilidade de uso: Médio
Lag gerado: Baixo (depende dos scripts usados para modificação de MENU).

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Sistema avançado de menu, voltado principalmente para scripters que desejam saber sobre técnicas de manipulação de sprites e janelas.

[box class=titlebg]
Utilização
[/box]
Utilize este script como base de referência de RGSS para criar o seu próprio sistema original de menu. Para ver a estrutura do script em detalhes, renomeie o arquivo Scripts_SDK.rvdata2 para Scripts.rvdata2 e coloque na pasta Data.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Spoiler


[close]

[box class=titlebg]
Download e Script
[/box]

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador: Atelier RGSS
Postado: ManoFeH
Aviso: Estou apenas disponibilizando o Script. Deixarei o site do Script para qualquer dúvida, muito obrigado pela atenção.
Eu juro que um dia vou terminar um projeto... - ManoFeh 2013

Sempre adimirei os scripts do MOG Hunter ^^. Sempre com visual bem chamativo, e e funções muito legais. Bom post mano, é um dos 3 scripts de menu mais bonito que já vi.

Eu já não curti muito esse menu. Achei muito espalhafatoso, gosto de coisas mais simples e com um visual mais limpo, tipo o do Dax. Mas na questão da programação temos que tirar o chapéu para o Mog, ele manja muito, muito mesmo!

Viva a lenda!



 O problema do MOG é que ele gosta de transformar tudo em um show de pisca pisca com bonecas flutuando e purpurina brilhante caindo! XD Que atire a primeira pedra quem não concorda!  :lol:

Mas o cara manja mesmo... Eu não usaria um menu desses porem pra quem gosta, é um prato cheio.
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Citação de: K.A.O.S online 18/10/2013 às 17:45
O problema do MOG é que ele gosta de transformar tudo em um show de pisca pisca com bonecas flutuando e purpurina brilhante caindo! XD Que atire a primeira pedra quem não concorda!  :lol:

Não é um problema dele, é uma opção de gosto e de variação kkk
Ele faz isso pra que você possa ter total liberdade na hora de customizar, ou seja, tanto deixar um menu espalhafatoso quanto um menu mais simples...
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Citação de: K.A.O.S online 18/10/2013 às 17:45
O problema do MOG é que ele gosta de transformar tudo em um show de pisca pisca com bonecas flutuando e purpurina brilhante caindo! XD Que atire a primeira pedra quem não concorda!  :lol:

Mas o cara manja mesmo... Eu não usaria um menu desses porem pra quem gosta, é um prato cheio.

KKKKKKKKKKKKK O XAS que me diga, é um tremendo carnaval de tantos efeitos, e HUDs espalhadas pela tela.
Eu gosto muito dos scripts dele, e não tenho nada contra ele.(Mas que é exagerado é)

Quanto ao menu, achei bem bonito, usando design dá para fazer um menu bem legal.
  

 A mas isso é certeza, Mog é um dos cabeças que surgiu do nada e mostrou um serviço exemplar ainda na época do RPG Maker XP e continua até agora a criar bons scripts pra galera usar. Porem coitado do cara que tiver problemas epilépticos e abrir um dos scripts dele, haha.  :lol:
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Realmente, purpurinas e carnavais, mas são sempre customizáveis!
Já fiz muita arte com isso principalmente sendo Picture por Picture, qualquer um sem muita noção consegue.
Paint e Gimp WINS!

E obrigado pelos comentários, mesmo o Script não sendo meu eu já fico agradecido! *-*
Eu juro que um dia vou terminar um projeto... - ManoFeh 2013

Muito legal esse script hein, mesmo eu também não sendo muito a favor de todas essas cores juntas em uma mesma tela, é sempre importante lembrar que as imagens normalmente são customizáveis, então tem como se fazer uma coisa discreta utilizando esse script só modificando as pictures.

O mais importante e o que eu achei legal mesmo é a disposição das janelas.

Citação de: K.A.O.S online 18/10/2013 às 17:45
O problema do MOG é que ele gosta de transformar tudo em um show de pisca pisca com bonecas flutuando e purpurina brilhante caindo! XD Que atire a primeira pedra quem não concorda!  :lol:

Mas o cara manja mesmo... Eu não usaria um menu desses porem pra quem gosta, é um prato cheio.
Citação de: Pozinhofan online 18/10/2013 às 18:07
Citação de: K.A.O.S online 18/10/2013 às 17:45
O problema do MOG é que ele gosta de transformar tudo em um show de pisca pisca com bonecas flutuando e purpurina brilhante caindo! XD Que atire a primeira pedra quem não concorda!  :lol:

Não é um problema dele, é uma opção de gosto e de variação kkk
Ele faz isso pra que você possa ter total liberdade na hora de customizar, ou seja, tanto deixar um menu espalhafatoso quanto um menu mais simples...

Concordo com o K.A.O.S. O MOG sempre faz coisas com muito show de imagens e tals.
E concordo com o Pozinhofan, opção é gosto e gosto não se discute porém, como ele mesmo disse, o MOG faz o script totalmente customizado para que vc possa deixár-lo do mais "enfeitado" ao mais simples. Caso o queira simples, só é tirar as coisas "desnecessárias" e mandar brasa =]

Havia um tempinho que eu não visitava o Atelier então nem tinha visto essa novidade , e que novidade , achei muito bonito os menus.
Concordo com a citação de que ele é espalhafatoso , porém o Pozinho está certo tão customizável que você pode optar em faze-lo mais carnavalesco que já está ou simplificar tudo :))

Enfim,valeu por trazer ao fórum  :lol:

Não tem mais como baixar este script?, gostaria de testar no meu projeto

Citação de: Dracozinho online 10/01/2017 às 22:01
Não tem mais como baixar este script?, gostaria de testar no meu projeto
Aqui segue o link , faça bom proveito  :XD: :ok:
https://atelierrgss.wordpress.com/rgss3-monogatari/
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.