O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que acham dessa ideia?

Iniciado por Coelha_Gamer, 18/07/2017 às 11:13

18/07/2017 às 11:13 Última edição: 18/07/2017 às 18:43 por Coelha_Gamer
Andei pensando enquanto escrevia o roteiro para o jogo que estou programando, e parei para pensar "Em vez de criar algo ligado ao RPG, e ter aquelas histórias de salvar princesa e etc.. Por que não criar um jogo com um história diferente, tipo, como se fosse aqueles jogos de opções  e tals."
Resumindo: Estou pensando em fazer um jogo estilo Life is Strange (com uma certa história que dependente da sua escolha mudará o rumo)
  Acham que ia dar certo? Ou tem como fazer isso? :hein:

Não entendi muito bem pq RPG significa exatamente o que vc quer fazer Role-playing-game, mas se você acha que vai da certo coloca mais detalhes pra gente :lol:





É pra isso que o maker serve, meu amigo. Dá pra fazer sim um jogo com um monte de escolhas e uma história legal, é só planejar e fazer.

Citação de: SoyeR online 18/07/2017 às 11:29
Não entendi muito bem pq RPG significa exatamente o que vc quer fazer Role-playing-game, mas se você acha que vai da certo coloca mais detalhes pra gente :lol:

Queria fazer tipo Life is Strange (acho que é assim que se escreve), que cada opção que o jogador escolher irá modificar o futuro. Entendeu?

Citação de: Coelha_Gamer online 18/07/2017 às 19:07
Queria fazer tipo Life is Strange (acho que é assim que se escreve), que cada opção que o jogador escolher irá modificar o futuro. Entendeu?
Assim como Dragon Age, Mass Effect e The Witcher, que são RPGs, fazem.

O bom do gênero RPG é que ele trabalha um pouco de todos. Desta forma, tu pode deixar mais inclinado à uma trama melhor, como novela gráfica, do que a combate, por exemplo. Porém, nesses com enfoque no enredo, espera-se que ele realmente seja muito bom e prenda o jogador, pois não é qualquer coisa que vai fazer alguém ficar lendo diálogos e mais diálogos na tela. É só ter isso em mente e tocar o barco.  :ok:

Vc quer fazer tipo uma visual novel??

19/07/2017 às 10:26 #6 Última edição: 19/07/2017 às 10:36 por King Gerar
Citação de: King Gerar online 19/07/2017 às 08:01
Citação de: Coelha_Gamer online 18/07/2017 às 19:07
Queria fazer tipo Life is Strange (acho que é assim que se escreve), que cada opção que o jogador escolher irá modificar o futuro. Entendeu?
Assim como Dragon Age, Mass Effect e The Witcher, que são RPGs, fazem.

O bom do gênero RPG é que ele trabalha um pouco de todos. Desta forma, tu pode deixar mais inclinado à uma trama melhor, como novela gráfica, do que a combate, por exemplo. Porém, nesses com enfoque no enredo, espera-se que ele realmente seja muito bom e prenda o jogador, pois não é qualquer coisa que vai fazer alguém ficar lendo diálogos e mais diálogos na tela. É só ter isso em mente e tocar o barco.  :ok:

Sim, obrigado pela dica! :ok:




Citação de: Henriko online 19/07/2017 às 10:04
Vc quer fazer tipo uma visual novel??
Sim, tipo isso, o que fazeria um jogo mais para as meninas (porque é bem difícil achar um menino que goste desse tipo de jogo.) :blink:

Primeiramente, sim, há como fazer jogos deste tipo, há como fazer quase todos os gêneros possíveis no RPG MAKER.

E em segundo, eu aprovo imensamente sua ideia, pois adoro jogos deste gênero!

Você deu uns exemplos meio errados, mas acho que entendi o que você quis disser.  :ok:

Hoje em dia quanto mais você sair dos clichês (ou saber usar eles ao seu favor) mais chance de sucesso você terá. Então, é possível sim fazer isso que você quer, mas tome cuidados com os clichês, bugs, lags, equilíbrio do jogo, etc. Pois além de ser algo muito difícil de se fazer, também é algo muito trabalhoso de se criar.  :grr: Boa sorte no seu projeto!!!  :ok: