O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aprendendo! #3 - Tipos de Narrador

Iniciado por Misty, 24/11/2012 às 20:58

24/11/2012 às 20:58 Última edição: 31/05/2013 às 01:34 por Mistyrol

Tipos de Narrador




Olá membros da Centro RPG! Eu sou Mistyrol e estarei postando algumas aulas que podem ajudar alguns membros que tenham dificuldades com a Língua Portuguesa.
Não adianta negar que em diversas vezes veio aquela dúvida de como escrever ou falar uma palavra, e com isso você acaba escrevendo de acordo com a linguagem, e muitas vezes a mesma não está correta. Por esse motivo, vou postar sempre que possível aulas para que vocês possam sanar todas as suas dúvidas.

Lembrete: Para que não hajam problemas futuros, gostaria de dizer que não sou um professor, erro como qualquer outro membro, mas o conhecimento deve ser passado adiante, o que sei, passarei para vocês.




[box class=catbg]
Para se entender melhor
[/box]
Podemos definir a obra narrativa como um relato de um enredo imaginário ou não literario em um tempo ou lugar determinados, envolvendo 1 ou mais personagens.
Quanto à estrutura, ao conteúdo e à extensão, podemos classificar as obras narrativas em romances, contos, novelas, épicos, crônicas, fábulas, entre outros.




[box class=catbg]
Tipos de Narrador
[/box]
Para contar a história o narrador pode se posicionar de maneiras diversas. Assim, dependendo da perspectiva do narrador, uma obra literária pode ser:

>> Foco narrativo em 3ª pessoa: Quando o narrador é apenas uma voz que não se identifica, ou seja, o narrador não é um personagem.
Exemplo: Susana entrou na sala e logo em seguida tocou o telefone.
OBS: O narrador apresenta o personagem, e descreve uma cena, mas jamais se identifica.

>> Foco narrativo em 1ª pessoa ou narrador personagem: Quando o narrador é um personagem que vive a história, o narrador pode ser:
> Observador: É aquele que presencia ou observa os fatos ou acontecimentos.