O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Chegando e me apresentando - que nem mamãe ensinou :P

Iniciado por Zvezda Helal, 21/03/2017 às 16:36

21/03/2017 às 16:36 Última edição: 22/03/2017 às 09:25 por Skyloftian

Nome/Nick: Zake (não é de batismo, mas minha mãe me chama assim :v)
Origem do nickname: Acabei baseando meu nickname em dois personagens que venho escrevendo há algum tempo :P
Onde conheceu o RPG Maker: Conheci o RPG Maker em 2005, quando tinha 6 anos. Eu tinha acabado de ganhar meu primeiro PC (branco, tijolão e com windows 98), e fui logo na banca pra comprar uma "revista de games". Um dos softwares disponíveis na revista era o RPG Maker 2000.
Onde conheceu a comunidade: Conheci a comunidade através de uma busca que fiz no Google por recursos gráficos para a demo em que venho trabalhando (por pura diversão).
Hobbies: Escrever, sem dúvida, é meu maior "Hobbie" - tanto que nem sei mais se devo chamar de "hobbie" kkkkkk.
Também desenho um pouco, mas apenas rostos (estilo mangá/anime) e alguns objetos, mas não sou lá "grandes coisas".
Gosto de resolver cálculos matemáticos quando não tenho mais nada pra fazer.
Comentários adicionais: Comunidade, eu tenho um segredo obscuro pra revelar. O fato é que eu sou um usuário de uma droga. Sou viciado nela de uma forma que vocês não têm ideia. Mas, quem é que pode me culpar? Café é bom demais!!!  kkkkkkkk

Agora, uma introdução pessoal, pra fugir um pouco do padrão :P

Meu nome é Zake (lê-se Zei-que), sou roteirista\escritor (embora não tenha trabalhado oficialmente em nenhum projeto de RPG Maker).

Minha ferramenta favorita é o RPG Maker VX/Ace

É um prazer conhecê-los. Desejo a todos muitas falhas e sucessos (porque é através dos erros e das falhas que aprendemos e evoluímos, e através dos sucessos que sabemos estar no caminho certo) em seus projetos :P

PS: Obviamente, o cabeção (Eu) se empolga sempre que vai escrever...Tehe :P ?

Saudações!

Boas vindas ao fórum! Espero que goste muito de sua estada por aqui!

E aproveito para desejar muita sorte e sucesso em seus projetos!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Seja bem-vindo!

Deu para perceber que gosta de escrever  :derp: , espero que encontre os gráficos que procura aqui, e que possa mostrar no que está trabalhando também.

Boa sorte na comunidade!

 :ded: Obrigado pela boa recepção, pessoal :3

Romeo -> Muito obrigado, cara! Desejo o mesmo pra você. Espero encontrá-lo novamente através da comunidade   :blink:

Raizen -> Hahaha, pra essa eu não tenho desculpas  :malvado:. Obrigado, cara. Na verdade, eu já encontrei bastante do que eu precisava por aqui, já que o projeto é bem simples :P
Bom, como eu disse lá em cima, o meu negócio mesmo são os roteiros (e a escrita em si). Eu procuro me focar em temas mais "incomuns" e talvez até mais "pesados" e "controversos" nos meus trabalhos. É meio que minha marca registrada kkkkkkkkk
Eu estava pensando em ajudar um pouco o pessoal com algumas dicas de escrita, mas acredito que já existam bastantes delas espalhadas através dos fóruns, hehe  :sera:

Mais uma vez, obrigado :3

Até a próxima  :malvado:


Teu nome só me lembra uma coisa:
Uma coisa
[close]

Enfim, seja bem-vindo, Zake!

Dicas e tutoriais são sempre insuficientes, portanto, quanto mais pudermos ter, melhor. Um modo de explicar ou uma visão diferente pode determinar se um ensinamento entra ou não na cabeça de alguém, portanto, não hesite em postar, se assim deseja. O nicho escritor aqui é bem rico, será bem acolhido e, certamente, se dará muito bem. À medida do possível, poste algumas de suas obras, a galera curte dar uma lidinha. No mais, espero que encontre aqui o que precisa e no que mais precisar, é só falar.

Citação de: Zvezda Helal online 21/03/2017 às 23:01
Romeo -> Muito obrigado, cara! Desejo o mesmo pra você. Espero encontrá-lo novamente através da comunidade   :blink:

Agradeço! De vez em quando passo dando uns palpites aqui e acolá.

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Citação de: King Gerar online 22/03/2017 às 09:35
Malditos ninjas, são mais rápidos que eu...

Seja bem-vindo... Zakê!!!!!1111111111001010101110101111100011011001101

Citação de: Skyloftian online 22/03/2017 às 09:26
Seja bem-vindo ao fórum, Zvezda!
Muito obrigado, Skyloftian! Espero ver você por aí!

Citação de: King Gerar online 22/03/2017 às 09:35
Teu nome só me lembra uma coisa:

Enfim, seja bem-vindo, Zake!

Dicas e tutoriais são sempre insuficientes, portanto, quanto mais pudermos ter, melhor. Um modo de explicar ou uma visão diferente pode determinar se um ensinamento entra ou não na cabeça de alguém, portanto, não hesite em postar, se assim deseja. O nicho escritor aqui é bem rico, será bem acolhido e, certamente, se dará muito bem. À medida do possível, poste algumas de suas obras, a galera curte dar uma lidinha. No mais, espero que encontre aqui o que precisa e no que mais precisar, é só falar.

Você adquiriu 20 pontos de experiência pela referência bem feita  :clap:

Kkkkkkkk – o pior é que ela mesma (minha mãe) faz essa referência kkkkkk

Valeu mesmo, King Gerar!

Bom, acredito que você tenha razão. Como escritor/roteirista, eu acredito ter algumas coisas pra compartilhar com a pessoa que está começando e até o pessoal que está sempre aberto para novas informações. Como já deve ter percebido, eu procuro fazer dos meus textos bem descontraídos, e acho que seria legal desenvolver um tutorial nesse "esquema"
Até porque, por mais que seja necessária, a teoria sempre é um tópico "extenso demais" ou "chato demais" para a esmagadora maioria de novos escritores – e até pra uns bem velhinhos  :lol:
Enfim, me alegrei muito ao navegar pela comunidade. O pessoal por aqui é bem acolhedor, e eu espero muitas experiências mais com todos vocês ^^

Pode deixar que vou postar alguma coisa em breve. Estou ansioso pela recepção do público aos meus trabalhos  :ded:

Obrigado de novo, cara! Espero que nos falemos novamente  :=p:

Citação de: Romeo Charlie Lima online 22/03/2017 às 13:54
Citação de: Zvezda Helal online 21/03/2017 às 23:01
Romeo -> Muito obrigado, cara! Desejo o mesmo pra você. Espero encontrá-lo novamente através da comunidade   :blink:

Agradeço! De vez em quando passo dando uns palpites aqui e acolá.

Até mais!

Hasta la vista, Romeo  :bruxo:

Citação de: Caio Varalta online 22/03/2017 às 13:57
Citação de: King Gerar online 22/03/2017 às 09:35
Malditos ninjas, são mais rápidos que eu...

Seja bem-vindo... Zakê!!!!!1111111111001010101110101111100011011001101

Ninjas...eles brotam da terra, eu aposto kkkkkkkj
13 pontos de experiência pela referência repetida, mas não menos bem feita ;)

Mas, obrigado mesmo, cara. Espero que nos encontremos de novo :3