O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Desafiante H.Uddra vs Desafiado Silverlake

Iniciado por Kiba, 17/04/2016 às 14:48

Qual desenho vocês acham merecedor dessa grande batalha ?

Silverlake
H.Uddra
17/04/2016 às 14:48 Última edição: 17/05/2016 às 16:45 por Kiba
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 23/04/2016, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros H.Uddra e Silverlake!


» DETALHES DO COMBATE

O Desafio



Objetivo: Ilustrar um "Black Knight", criatura que está presente em diversos títulos tanto em literatura quanto em jogos eletrônicos. Caracterizado por ter armadura cobrindo a maior parte do seu corpo, sendo a mesma totalmente negra, alguns detalhes e acessórios podem ser diferentes mas no geral não tiram a imagem de "Black Knight".
Programa: Qualquer um.
Técnica: Arte Digital ou Tradicional.
Prazo de Entrega: 23/04/2016
Premiação: 40 ouros ao vencedor e 25 ouros ao perdedor
Equipamentos: Não.


QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

24/04/2016 às 15:34 #1 Última edição: 02/05/2016 às 01:32 por Kiba
[box class=windowbg2]


INICIO DE DUELO


» DESENHOS




[box2 class=titlebg title=SilverLake]
[hs width=440 height=500]http://i.imgur.com/M7joZjA.jpg[/hs][/box2]

• Frase de [user]Silverlake:[/user]
[box class=red]( ͡° ͜ʖ ͡°)[/box]



[box2 class=titlebg title=H.Uddra]
[hs width=470 height=300]http://i.imgur.com/UTkiIyC.jpg[/hs][/box2]

• Frase de [user]H.Uddra:[/user] "Um duelo? Isso me enche de determinação!"



» O GLADIADOR

E o grande vencedor é: [user]...[/user]

Vamos iniciar a nossa votação para estabelecer o ganhador !!! A votação irá até o dia 01/05.

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

30/04/2016 às 20:41 #2 Última edição: 30/04/2016 às 20:43 por JosephSeraph
n sei se é pra votar com reply aqui né mas eu voto no SilverLake por ter feito uma arte final tão caprichosa, mas gostei da atenção a cenário e arma do H.Uddra

edit: eu sou burro e n vi que tinha uma enquete no topo. mas justifiquei o voto msm assim.

Ambas artes seguem um estilo bem diferente. Mas gostei mais do H.Uddra por apresentar mais detalhes na armadura, todo o corpo e como Joseph citou, a espada também.

2010 ~ 2016 / 2024

O primeiro tem muito mais qualidade gráfica, sombras, efeitos, mas é "caminho fácil" desenhar personagem da cintura pra cima, de frente, sem Background... é zona de conforto.

Já o segundo esbanja "amadorismo" e simplicidade no traço, mas apesar disso, o desenho expõe elementos que contam a história - o cavaleiro faz parte de um mundo, suas ações ficam claras graças ao que está à sua volta, diferente do primeiro que está "posando pra câmera".

Em uma época onde filtros, sombreamento e efeitos pré-prontos estão à disposição de qualquer um, contar uma história com uso de uma única imagem se torna um diferencial =)

==//==

Gosto de pensar que o cavaleiro do segundo desenho está visitando o cemitério onde companheiros de equipe estão enterrados, o que o faz cravar a espoada no chão em sinal de tristeza... já que seria engraçado ele matar um monte de inimigos e eles serem enterrados logo em seguida, ainda na sua presença, rs!

02/05/2016 às 01:37 #5 Última edição: 02/05/2016 às 01:40 por Kiba
[box class=windowbg2]


FINAL DO DUELO


» GANHADOR

E o grande vencedor é: [user]H.Uddra[/user] com 56.5% dos votos !



[box2 class=titlebg title=H.Uddra]
[hs width=470 height=300]http://i.imgur.com/UTkiIyC.jpg[/hs][/box2]

• Frase de [user]H.Uddra:[/user] "Um duelo? Isso me enche de determinação!"

» O GLADIADOR

Parabéns ao [user]H.Uddra[/user] pela grande vitoria !!!!

Obrigado aos participantes, e vejamos os comentários da platéia sobre sua disputa!

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Waaaaaa nem acredito  :wow:

Obrigado ao pessoal que confiou seu voto na minha participação e obrigado ao SilverLake também(inclusive, ficou bacana o seu desenho!) por aceitar o desafio, ambos aprendemos com nossos erros!

Primeira vez que participo de um Colosseum, gostei da experiência. Logo estarei pronto para os próximos desafios!
Até mais :ok:

Uma pena que eu não guanhei, mas o que importa é o aprendizado. Disputas como esta me obrigam a praticar coisas das quais tenho dificuldade, e por isso, assim como previu Ciclope, eu não fugi muito de minha zona de conforto.

Mas é assim que é a vida. O próximo Black Knight que eu desenhar vai ser melhor que este e por aí vai.

Parabéns a H.Uddra pela vitória e muito obrigado pelo convite. E te prepara que logo logo vem uma revanche aí!  :urra:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Citação de: Ciclope online 01/05/2016 às 16:37
Em uma época onde filtros, sombreamento e efeitos pré-prontos estão à disposição de qualquer um, contar uma história com uso de uma única imagem se torna um diferencial =)

Err.... Eu concordo com seu voto apesar de ser diferente do meu, e acho que expressou motivos perfeitamente válidos, mas... Gostaria de saber ao que se refere como "filtros,  sombreamento e efeitos pré-prontos", pois eu pelo menos tenho mais trabalho e faço um trabalho mais orgânico no digital do que no tradicional. :V
Não é por que se usa o computador como uma ferramenta que exista um  botão mágico de *click* o desenho está pronto, y'know e_e

Meus parabéns pela vitória, Udra. E parabéns ao Silver também que, apesar de não ter ganho, o resultado ficou ótimo.
Mas em critérios, faço das palavras do Ciclope as minhas.

Não é questão de digital vs tradicional, a meu ver. Deixa eu fazer um paralelo com Parallax Mapping pra tentar ilustrar:

Até mesmo um mapa com grama e duas árvores fica lindo em Parallax, mas se você retirar a "película de beleza" que os efeitos causam, o que resta é um mapa vazio com apenas duas árvores... A beleza gráfica às vezes fecha os olhos - do próprio criador sometimes - em relação à objetividade.

Não estou dizendo que um desenho digital é inferior, de forma alguma, mas quando se tem a possibilidade de copiar e colar um lado pra ficar igual ao outro, de criar efeitos de iluminação e shades embelezadores com um ou dois cliques, é fácil se deixar levar pela beleza que eles causam - tanto como criador quanto como observador, de modo a ignorar o fato de que o desenho em si talvez precisasse de mais detalhes que lhe dessem uma maior... identidade.

=)